Sponsor

março 05, 2018

A leveza e o simbolismo nas obras de Stephanie Law

| Arquivado em: ARTE

Não sei quando a vocês, mas essa blogueira que vos escreve, oficialmente se cansou do Facebook. Só continuo na rede por conta de alguns grupos que participo, por que de verdade a muito tempo venho achando que o Facebook deixou de ser um ambiente virtual “saudável”

Por isso, tive que começar a procurar novas formas de encontrar artistas talentosos para apresentar todos os meses a vocês.  E novamente a indicação veio de uma amiga lá no Twitter. Já falei para vocês o quanto eu amo o Twitter?

Allegro
Assim que vi Lovers da Stephanie Law na timeline, achei o estilo dela parecido com o da Selina Fenech. Traços leves, cores suaves e a mescla perfeita de simbolismo e elementos mitológicos. Ou seja, meu primeiro pensamento foi, “Preciso compartilha isso no blog!” e aqui estamos nós.

Nascida na Califórnia a talentosa Stephanie Law, tem como principal inspiração para as suas obras elementos e as cores vivas encontras na natureza. Em seus trabalhos a ilustradora explora diferentes mitologias dando a elas um toque simbólico pessoal e único. Stephanie cria mundos surrealistas povoados com criaturas místicas, o que resulta em obras incríveis. O que mais me chamou a atenção no trabalho artista, não foi somente a forma como ela usa os elementos da natureza em cada peça, e sim a riqueza de detalhes que cada trabalho apresenta. 

Confesso que tive bastante dificuldade de escolher as obras que vou compartilhar com vocês hoje. Por que todos os trabalhos da artista sem exceção, possuem um tipo de beleza singular que ia me deixando ainda mais encantada.  Porém, para não sobrecarregar o post, acabei selecionando as ilustrações que mais a atenção, pelo o simbolismos pessoal que elas me representam.

Algumas Obras:

Taurus
Cancer
Fool
Lovers
Wheel of Fortune
Sun
Word
Sim, - Ane a louca dos signos atacando novamente. É lógico que eu tinha que compartilhar essas duas ilustrações maravilhosas dos signos de Touro (meu signo) e Câncer (meu ascendente). Acho que é bem perceptível a forma com a artista soube trabalhar os elementos e as características de cada um dos signos para compor a arte.

Allegro faz parte de uma série Stag Sonata Cycle, inspirada em termos musicais.  Então para quem estuda música como é meu caso, ou gosta e se interessa pelo assunto é legal comparar os trabalhos da Stephanie Law com a definição de cada termo.  Já os últimos trabalhos que selecionei fazem parte de um deck de Tarot simplesmente lindo, ilustrado pela artista. Escolhi esses cinco arcanos especificamente pela harmonia da paleta de cores usadas e principalmente pela beleza que cada ilustração possui.

Espero que vocês tenham gostado e se encantado com os trabalhos da Stephanie Law, assim como eu.  Abaixo no post tem todas as informações de onde saber mais e encontrar outros trabalhos da artista.
Até o próximo post ()!

+ Stephanie Law. 
Site Oficial | Instagram

Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Que ilustrações lindas, dá uma calma.
    Estou bem enjoada do facebook também, só uso por causa dos grupos.
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lindas ilustrações como sempre, Ari. Vou visitar o site oficial pra ver se acho ilustra do meu signo.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ane!

    Melhor definição mesmo pra essas obras: leveza! Muito delicadas e leves, adorei, transmitem um ar de calmaria. Nunca fui muito ligada em facebook, entro mais só pra passar o tempo, mas é tanta porcaria que a gente vê lá que as vezes é melhor se distrair com outras coisas mesmo haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É tão bom encontrar alguém "a louca dos signos" nessa blogosfera como eu ♥ Achei as ilustrações maravilhosas e também uso o twitter loucamente (me segue lá @vestindo_ideias).


    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ari, tudo bem? Achei as artes lindíssimas! Word é meu preferido! <3 Quanto as redes sociais, eu ainda gosto do facebook só porque tenho interatividade, mas sempre amei o twitter <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ane

    Adorei aa ilustrações, bem bucólicas e relaxantes! A que mais gostei foi a última, essa espécie de clareira mostrando a lua ficou linda!

    Eu curto o Facebook, quando vejo que alguém ou uma página não está postando mais coisas do meu agrado eu paro de seguir! Hahahaha

    Te marquei lá na TAG da Dua Lipa que eu criei! :D

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. são realmente lindas, ver essas imagens depois de um dia carregado como eu tive kkk que bálsamo de paz
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia ainda, curti bastante o trabalho dela
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  9. São tão bonitas!
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Você e suas artes impressionantes.
    Fico babando aqui a cada indicação, Ane!
    Lindos!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane!
    Ah como eu adoro esses seus posts <3
    Dessa vez, meu favorito foi Cancer. Adoro coisas com água...mar...
    PS: Nunca gostei de Facebook. Sou muito mais do Twitter hehehe
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in