Sponsor

julho 08, 2018

A explosão de cores de beleza nas obras de Leonid Afremov

| Arquivado em: ARTE

Olá pessoas lindas do meu coração!

Depois de uma semana de cama por conta de um princípio de pneumonia está aqui firme e forte novamente. Quer dizer, ainda não lá muito firme e forte mais melhor o suficiente para voltar a postar (). Ou vocês acham que eu ia “abandonar” vocês por uma semana se não fosse por um motivo de força maior?

Então entre um chazinho e outro, vou aproveitando o feriado prolongado (ao menos aqui no estado de São Paulo) para descansar, ler, assistir séries, dormir e claro, colocar o blog em dia. E nada melhor do que começar a semana que aquele toque de beleza e inspiração, não é mesmo?

Childhood
Acredito que as obras do mexicano Leonid Afremov falem por si só. Afinal elas forma uma explosão de cores, contrastes e texturas tão belas que nada do que eu vá falar aqui conseguirá fazer jus ao trabalho do artista.  Ao contrário dos vários artistas que já apresentei nessa coluna para vocês, os trabalhos de Afremov são mais “tradicionais”. Formando na Escola de Arte Vitebsk em 1978, Leonid Afremov se apaixonou pela pintura a óleo e através do seu trabalho busca expressar a beleza e a harmonia que seu espírito tem com o mundo que o cerca.

Eu particularmente amo qualquer forma de arte, sou daquelas que consegue passar horas observando cada detalhe em uma tela procurando me conectar com os sentimentos de seu autor. Os trabalhos de Afremov me tocaram profundamente, não somente pela beleza cotidiana que ele tão ricamente retrata, mas pelo uso de tons fortes e calorosos que dão a suas obras um toque único.

É impossível não se encantar e ficar um bom tempo navegando pela galeria do artista do deviantArt admirando seu traço leve e cheio de personalidade em obras realmente fantásticas.

Algumas Obras:
Passion Evening
Lovers
Street Of Illusions
After School
Antwerp - Belgium
De todas as obras de Leonid Afremov uma que me cativou bastante é a Childhood justamente pela leveza e simplicidade da cena retratada. É como se o artista tivesse “congelado” o momento perfeito só para transforma-lo em arte. De verdade, eu ai amar ter um quadro desses na minha casa ().
Beijos e até o próximo post!

+ Leonid Afremov.
deviantArt

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Oi Ane! Essas imagens me lembram outono e coisas antigas, tardes de descanso e muita nostalgia. Enfim, passam uma sensação muito gostosa. Melhoras! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane
    Eu amo essa coluna aqui do seu blog. Sempre fico emocionada com as obras. Que delícia de pinturas. Me imaginei em um museu muito grande e branco, com esses quadros espalhados e eu parada, observando um a um, sentindo onde acumulou tinta, olhando de diversos ângulos pra melhor compreender... Adorei.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Obras fascinantes, Ane.
    Lindo trabalho.

    Tenha uma ótima noite!

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane
    Achei as obras maravilhosas, mas meu preferido é o primeiro. Muito bonito, adorei.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ariane,
    Já conhecia esse pintor, ele é muito bom.
    A obra que mais curti, das que vc listou, é a Street of Ilussions.
    É muito linda, traz um sentimento único.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane,
    Melhoras pra você, viu? Inverno é gostosinho, mas o lado ruim fica sempre pra quem tem as tretas respiratórias.
    Lindo trabalho, não conhecia.
    Adorei a segunda e a Street of Illusions, que até o nome é lindo.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. imagens belissimas! simplesmente belas, são tão apaixonantes que passei um tempão só admirando
    fica bem, minha flor!!!!! Se cuida!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/2018/07/resenha-luz-que-perdemos.html

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in