Sponsor

julho 28, 2020

#naplaylist – Respira, Inspira, Sorria

| Arquivado em: MÚSICAS

Meu melhor amigo sempre me falava: “Ane respira”, e todas as vezes essa frase me soava um verdadeiro absurdo, até que de uns tempos para cá, comecei a entender o que ele de fato estava me dizendo.

Na correria do dia a dia estamos tão no automático que esquecemos de respirar. O mundo nos cobra proatividade, produtividade e bons resultados o tempo todo. E essa corrida maluca em que vivemos vamos deixando o principal sempre para depois, e quando nos damos conta do que está acontecendo é tarde demais. Estamos esgotados física e mentalmente.

Uma playlist especial para te fazer sorrir hoje e sempre
imagem: Wesley Carvalho no Pexels.
Hoje eu entendo que o: “Ane respira”, que meu amigo tanto me pedia é na realidade um lembrete de que eu preciso saber a hora de parar. De parar de me autossabotar, de me cobrar, de me culpar, de me comparar e por aí vai. É um lembrete de que cada um tem seu tempo e que independente do que está acontecendo no mundo lá fora, eu tenho dentro de mim tudo o que preciso para ser feliz. Mas para enxergar isso em meio as demandas da vida adulta, nem sempre é fácil.

Por isso, hoje busco me cercar de coisas que me inspirem positivamente e que mesmo durante uma tempestade me lembrem que preciso respirar. Encher meus pulmões de ar e soltar esse ar lentamente. Às vezes faço isso diversas vezes ao dia.

Quando comecei a pensar em quais conteúdos ia compartilhar com vocês esse mês no blog, senti que precisava passar a mensagem do meu amigo adiante. Que precisava falar para vocês: “Respirem”. Veja todos os pequenos e maravilhosos detalhes da vida e usem essa redescobertas com inspiração para aqueles dias mais desafiadores.

Sorria para o seu reflexo no espelho e perceba o ser maravilhoso que você é. Acolha-se com amor e deixe as autossabotagens, cobranças, culpa e comparações pra lá. A playlist desse mês é o meu convite para você sair do automático, e celebrar sua vida

| naplaylist
Uma seleção especial de músicas para você lembrar de respirar fundo e agradecer

Confesso que essa playlist deu um pouquinho de trabalho, pois demorei para encontrar as músicas que combinassem bem entre si e que ao mesmo tempo me transmitisse a sensação de calma, inspiração e alegria, que eu desejava passar a vocês ao escutá-la.

Todas as músicas foram selecionadas com muito carinho e pensando nessas três palavrinhas mágicas: Respira, Inspira, Sorria. Espero que vocês se sintam abraçados por essa playlist e que de alguma forma esse post tenha deixado o coração de vocês mais quentinho. ()

Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Ahhh, tem horas que a gente precisar dar essa parada e respirar mesmo. No domingo estava pensando sobre isso, e ontem mesmo estava comentando num blog a respeito desse assunto. Sempre foi algo necessário, mas nessa época que estamos vivendo, se torna ainda mais!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostei da playlist e precisamos mesmo respirar, parar e apenas observar o que nos faz bem.
    Tirar um tempo para nós é essencial na nossa vida e para o nosso bem estar e eu amei essa playlist com músicas maravilhosas.
    Beijocas.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane! Se tem Sawano na playlist está aprovado. Eu antes nem dava atenção para artistas japoneses, mas depois que ouvi Sawano as portas se abriram para muitos outros. Gostei da seleção musical. E vamos respirar fundo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Melhor texto e melhor playlist! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ane!

    Adorei o post e a playlist criada com inspiração nesse pensamento. Separar um momento para respirar e levar as coisas na calma é super importante!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oii, como vai?
    Apesar da música não ser o meu maior foco e hobby, eu gosto muito de ouvir em diversos momentos da minha vida, como que para me animar etc. A sua playlist é completamente diferente da minha que é basicamente influenciada pelas músicas que minha avó e meu pai gostam. rsrs

    Abraço ♥,
    Larissa - Blog: Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ane!
    Eu me identifiquei demaais com seu post!
    Às vezes a gente se importa tanto com a correria, que esquece que a vida é na verdade composta pelos pequenos detalhes e alegrias. Gostei muito da playlist :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane,
    Ai estou apaixonada por essa foto da moça com o girassol.
    E nada como aquela inspirada pra aliviar o sufoco do momento. Seu amigo está certíssimo.
    Adorei as escolhas, lembrou que ainda não escutei o álbum novo da Gaga. :O

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ane.
    Eu só fui entender o significado dessas palavras agora na quarentena. Por vezes preciso parar e respirar hehe. Sabe que não sou de ouvir musicas, mas gostei bastante das suas escolhas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Às vezes, o que precisamos é apenas o lema "respira, inspira e não pira". Tenho uma amiga que me fala para respirar também, quando estou muito nervosa, rs. E é algo tão simples, mas que esquecemos com frequência, nesse mundo tão corrido. Eu gosto dessas playlists para quando vou trabalhar, acabo fluindo melhor do que se estivesse no silêncio.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane,
    Tem Avril Lavigne e Lady Gaga, OU SEJA, já gostei!!!!
    Estou precisando de uma playlist assim para renovar as energias, porque parece que vou surtar a qualquer momento, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ás vezes esquecemos o principal para vivermos ao seguir no piloto automático, né?! Respirar quando estamos sobrecarregados é fundamental.
    Amei a playlist. De todas só conhecia a da Avril e adorei conhecer as outras
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane, tudo bem?
    Eu adoro Head Above Water e, além disso, lembrei que curtia The Letter Black e tinha esquecido da existência. :O
    Esse lembrete do post serve muito pra mim: vira e mexe tô tensa e me dou conta que não tô respirando direito, que tô sufocando. Vou tentar me lembrar disso mais vezes.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Olá...
    Tem hora que precisamos desse minutinho pra "repirar, inspirar e sorrir", o mundo ando sempre tão aflito, intenso, um milhão de coisas pra fazer, resolver, decidir e parece que estamos prontos pra ter um ataque de tanta tensão, né?
    Amei a ideia do post e sua playlist!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Mais uma playlist maravilhosa!
    Eu sou dessas que têm que mandar respirar porque olha... tem hora que só falto surtar mesmo
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  16. Oi
    eu adoro Dear Me, gosto de acompanhar a carreira solo da Taeyeon, dessa sua lista só conheço 5 artistas, boas escolhas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oii Ane!

    Que bom amigo que você tem, certíssimo ele chamando a atenção para o importante tempinho de respirar. Não é só a cabeça, mas também o corpo que agradece essa pausa para respirar, inspirar e pensar no próximo movimento.
    Nós é que nos colocamos nessas situações aceleradas e sem pausa, se isso é algo ruim, o bom é que podemos inverter e criar momentos mais equilibrados para viver em nossa rotina 😉
    Muito bonita a playlist!
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in