#naplaylist - Sleepthief

19/08/2010

A dica musical de hoje, foi uma das mais difíceis para mim. Não por falta me material, por que como vocês vão poder ver e ler, o histórico é bem bacana. O meu medo na verdade é de passar a imagem que sou uma fã histérica, por que falar desse projeto em especial é simplesmente quase impossível para mim. Mas bem vamos lá.
Sleepthief é mágico, emocionante, (...) é o tipo de musica que você escuta e não enjoa, e faz você relaxar, viajar se sentir mais feliz.
É sem sombra de dúvidas um dos meus grupos (projetos musicais) favoritos!Eu amo, amo muito!!!!!!!!(eu disse que ia parecer uma fã histérica). Algumas canções em especial têm o poder de tocar agente, bem lá no fundo de nossa alma de nosso coração. É maravilhoso gente!
Eu normalmente depois do histórico posto um vídeo, e dou a sugestões de musica para vocês ouvirem e conhecer melhor. Mas dessa vez vai ser impossível, então sugiro que escutem os álbuns inteiros. Não tenho como dizer de qual musica eu gosto mais, eu gosto de todas!
Agora para quem não conhece, eu orgulhosamente apresento o meu xodó Sleepthief;

Sleepthief é a criação musical do compositor e compositor, Justin Elswick. Nascido e criado no sul da Califórnia, Justin desenvolveu um gosto pela música e melodia como uma criança. Seus pais frequentemente ouvir artistas como Gordon Lightfoot, Simon e Garfunkel, Joan Baez, The Beach Boys e. Como um verdadeiro filho da década de 80, Justin cresceu sob a influência de electro, clássico e dança atual como Yaz, New Order, Trans-X-, a-ha, Shannon e Exposé. Como um mixer "fita" e D.J. Na escola, Justin frequentemente assombrado as lojas de discos procurando músicas borda de corte. Após a ouvir pela primeira vez, “Enya - Watermark", o interesse de Justin no Celtic, o mundo e a música etérea floresceu.

Ao terminar uma licenciatura em História na BYU em Provo, Utah, Justin começou a escrever música em um teclado recém-adquirido. Após graduar-se, Justin mudou-se para a Irlanda, onde ele continuou escrevendo músicas sob a influência de belas paisagens do país e da história, ao mesmo tempo perseguir um grau de Mestre em Filosofia do Trinity College. A música continuou a fazer parte da vida de, Justin quando ele voltou para os Estados Unidos e para a faculdade de direito. Após obter seu diploma de Direito da BYU e trabalhando como advogado durante vários anos, Justin se uniram com o engenheiro e produtor de Israel Curtis para dar os últimos retoques no álbum de estréia do Sleepthief, "The Dawnseeker".Justin assinou um contrato com a gravadora Neurodisc para o lançamento de "The Dawnseeker" em junho de 2006.

Com a participação de aclamadas vocalistas, como Kirsty Hawkshaw, Thirsk Kristy, Caroline Lavelle, e de Nicola Hitchcock, "The Dawnseeker" rapidamente conquistou fãs ao redor do mundo. Descrita pelos críticos como "exuberante", e "emocionante", "The Dawnseeker" tornou-se um eterno favorito dos fãs do etéreo vocais femininos, bem como ouvintes em geral.

Com o “Labyrinthine Heart", o sucessor de "The Dawnseeker", Justin criou um ambiente épico e comovente em cada canção. As letras falam perda, amor, mito, e da alegria. Esse álbum contou com a participação das vocalistas Kirsty Hawkshaw, Kristy Thirsk, Caroline Lavelle, Jody Quine, Roberta Carter Harrison, Zoë Johnston (Faithless, Bent, Delerium) Joanna Stevens (Solar Twins, Carmen Rizzo) e Coury Palermo (Lynden).
Embora tenha sido mantido o mistério de seu primeiro álbum em, “Labyrinthine Heart", Sleepthief procurou explorar mais música clássica e folk. O primeiro single "World Gone Crazy" (com Coury Palermo) foi lançado em 30 de junho de 2009 e foi acompanhado por um vídeo impressionante. “Labyrinthine Heart" foi lançado em 01 de setembro de 2009.




PS: Ainda não tive tempo de terminar a resenha do Silmarillion, e talvez eu até poste a resenha de outro livro antes.
Vou dar dicas de musicas especiais, de cantores que eu gosto que até são um pouco conhecidos ou pelo menos uma parte das pessoas sabem que existe. Aguardem!

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Linda música! Ótima dica! Vou tentar achar mais coisas dele! *-*
    O clipe tbm é fofo...emocionante!Parabéns!

    ResponderExcluir

My Dear Library • Todos os Direitos Reservados • Copyright © 2010 - 2017 • Powered by Blogger • Design por Ariane Reis • Desenvolvimento por