DRACO SAGA: O Despertar por Fábio Guolo.

26/12/2011

DRACO SAGA: O Despertar por Fábio Guolo.                                                                                    Ficha Técnica:

Editora: Selo Brasileiro 
Autor: Fábio Guolo

ISBN: 9788591078905

Ano: 2010
Edição: 1
Número de páginas: 254
Classificação: 3 estrelas


Sinopse:                                                                            

Imagine entrar em coma, acordar alguns anos depois e descobrir que sua sociedade e sua cultura estão sendo destruídas por uma praga que se propaga mais rápido do que é possível conter. A praga, porém, somos nós. Humanos, mortais, gananciosos, sedentos por poder e riqueza em um mundo novo. Mundo este já anteriormente dominado por seres de inteligência muito superior que nos permitiram viver em paz em seus domínios por muito tempo. No entanto, não valorizamos a liberdade que nos fora dada. Agora o preço a pagar pode ser alto demais!



Resenha:                                                                                                                                                 


Outro dos livros que mais aguardei receber do Booktour Selo Brasileiro, Despertar correspondeu as minhas expectativas por um lado, mas deixou a desejar por outro.  No meu ponto de vista, falta um pouco de emoção no livro.

Talvez um dos maiores problemas que tive para gostar da leitura, foi à narração. Gosto de autores diretos que não usam de muita firula para descrever personagens, cenários e acontecimentos. Adoro autores detalhistas, e posso citar inúmeros autores que sabem ser detalhistas sem ser chatos.  O começo do livro é realmente difícil, a leitura é maçante e isso tirou um pouco o brilho do livro.

O autor debate no mesmo livro, temas religiosos com algumas influências do espiritismos e com isso consegue criar um novo conceito de guerra dos finais dos tempos em que a praga a ser eliminada da face da terra somos nós os seres humanos.

Até gosto do tema, tanto que sou fanática por documentários desse estilo, mas em minha opinião o que poderia render mais ação na história, se tornou muito metafórico e filosófico.  Eu esperava um livro com mais ação, uma leitura mais rápida e o livro em si é muito descritivo e parado.

Despertar é um livro que empolga (pelo menos a mim não empolgou), mas é uma leitura interessante, principalmente para quem gosta de livros mais críticos e pouco fantasiosos. O livro pode até ter com plano de fundo personagens e cenários de fantasia, mas o enredo não tem nada disso. Em resumo o primeiro livro da saga Draco é bom, infelizmente eu espera um pouco mais dele.



Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

My Dear Library • Todos os Direitos Reservados • Copyright © 2010 - 2017 • Powered by Blogger • Design por Ariane Reis • Desenvolvimento por