A Namorada do meu Amigo         A Rosa de Inverno         Renascer de um Outono         A Promessa do Tigre         Perdendo-Me

Querido John por Nicholas Sparks

Querido John por Nicholas Sparks.

Ficha Técnica:

Editora: Novo Conceito
Autor: NICHOLAS SPARKS
Origem: Nacional
Ano: 2010
Edição: 1
Número de páginas: 288
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Querido John: O que Você Faria com uma Carta que Mudasse Tudo?

Querido John narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. 
Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos.

A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.


Apesar de amar os livros do Nicholas Sparks, Querido John foi um pouco decepcionante para mim. Mas antes que algumas pessoas me atirem pedras deixe que eu explique os motivos.

O primeiro motivo se deu ao fato de que criei muitas expectativas em relação ao livro e isso sempre gera um pouco de decepção. Li muitas resenhas em que as pessoas diziam ter se emocionado, e que livro marcou sua vida e tudo mais, porém para mim ele é apenas um bom livro.

John quando criança adorava a companhia do pai. De descobrir moedas novas e conversar sobre elas, mas as crianças crescem e os interesses mudam. Isso acontece com todo mundo. John começa a achar que seu pai gosta mais das moedas do que dele e cansado de não ter a atenção do pai se torna um bad boy.
Mas depois de um tempo ele começa a perceber que a maioria os seus amigos deram um rumo na vida e ele está ficando para trás. Neste momento é que John toma a decisão que muda a sua vida totalmente a de se alistar no Exército Americano.

Em uma das suas licenças ele conhece Savannah, a mulher que se tornaria o grande e único amor da sua vida. Savannah é a típica boa menina de família, meiga, apegada a família, está na faculdade se preocupa em ajudar o próximo.

Savannah faz com que John entende melhor seu pai, e com isso a relação de pai e filho melhora. John percebe aos poucos que seu pai o ama e sempre o amou.

Mesmo com todas as circunstancias contra eles, os dois tentam manter a chama do amor acesa através de cartas quando John volta para a Alemanha.

Mas um motivo que me decepcionou um pouco no livro ... Pensei que as cartas seriam mais freqüentes (acho cartas super românticas), coisa que não aconteceu. E as cartas sempre era um tanto quanto frias.
 
O que mais me emocionou  no livro não foi a história de amor do John e a Savannah, e sim a relação dele com o pai. Foi realmente o que me fez chorar no livro.

Savannah mesmo dizendo que amava John e tudo, sempre foi muito fria em relação ao amor dos dois. Durante a leitura tive várias vezes à sensação que ela era mais importante para ele do que ele para ela.

Você espera que eles sejam aquele casal que prova na prática aquela teoria que "os opostos se atraem", mas não é isso que acontece no livro. No final as diferenças falam mais alto e apenas um deles acaba sendo fiel até o fim ao amor que sente.

A narrativa é gostosa rica nos pequenos detalhes, personagens fortes e como pitadas de emoção que são a marca registrada de Nicholas Sparks.

Fica a minha dica para quem gosta de romance, mas não romance água com açúcar com finais perfeitos típicos de conto de fadas. Querido John está longe de ser um livro assim.

Embora não tenha superado minhas expectativas e me deixado um pouco decepcionada a leitura dele foi valida e eu recomendo.

Até o proximo post!
Uma ótima quarta- feira para vocês!

Beijos,
Ane.

10 comentários

Memes e Selinhos #2

Olá meus amores tudo bem? Eu estou bem triste... semana passada eu fique de responder um Meme que recebi e postar a resenha do Querido John, mas como vocês mesmo podem ver nada disso aconteceu.

Aliás, semana passada eu fique off praticamente de tudo twitter, MSN, Facebook e motivo desta vez infelizmente não foi à correria do dia a dia e sim que aos 75 anos meu avô faleceu.

Foi uma semana muito tensa para mim e minha mãe. Como eu disse logo no começo do post estou bem triste ainda. Mas a vida continua e aproveitando o feriado vou colocar as coisas em ordem por aqui.

Vou começar pelo Meme que o blog recebeu da minha amiga Tebh do blog Os Resenhados.


1 - Na verdade existem vários que já li mais de duas ou três vezes, e que com certeza vou reler de novo. São eles: O Mundo de Sofia (Jostein Gaarder) e Um Sonho de Esperança (Nora Roberts).

2 - Essa é fácil O Mundo de Sofia (Jostein Gaarder). Acho que já disse isso algumas vezes aqui no blog que este livro é o livro da minha vida!

3 - Tenho vários livros maravilhosos para indicar, mas um que com certeza é um dos primeiros da lista é A Viagem de Théo da Catherine Clément. Simplesmente perfeito!

4 - Os blogs que eu indico são:

Garota It.
Eu sou Assim.
It Book.
Books and other Things.
Coruja de café.
A Prateleira de Cima.
Angel Books.
House of Chick.
Bookaholic
This Adorable Thing.
Cantinho da Ju Oliveira.

5 -  Quem me indicou foi Tebh do blog Os Resenhados.

E ontem eu recebi um selinho que me deixou muito feliz, indicação da Karin do blog A Prateleira de Cima.

Prêmio Sunshine Awards.





Quem recebe o selo, deve seguir algumas regras:

1- Criar um post sobre o prêmio.

2- Fazer um link com o blog que o indicou.

Quem me indicou foi a Karin do blog A Prateleira de Cima

3- Indicar o selo a outros 12 Blogs.

Muito obrigada pelas indicações! Fico realmente muito feliz quando o blog recebe estes selinhos.
Hoje ainda deve sair aqui no blog à resenha do Querido John. Só preciso dar uma revisada no texto.
Mais para o final da semana devo postar uma dica musical, afinal faz tempo que não faço isso aqui no blog né.

Beijos e até mais tarde!
Ane.

2 comentários