Amor de Redenção por Francine Rivers.

20/02/2012

Amor de Redenção por Francine Rivers.                                                                                             

Ficha Técnica:

Editora: Verus
Autor: Francine Rivers
ISBN: 9788576860884
Ano: 2010
Edição: 1
Número de páginas: 460
Classificação: 5 estrelas
Onde Comprar: FNAC, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Livraria da Travessa, Submarino Compare os Preços.

Sinopse:                                                                                              

Pode o amor de Deus resgatar uma pessoa que não acredita mais no amor humano?


Califórnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir. Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição.Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior. Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele. Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma. E então ela foge, de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael... aquele que jamais vai abandoná-la.

Resenha:                                                                                                                                                 

Como descrever em apenas uma resenha o turbilhão de emoções que senti ao ler este livro? Nunca li um livro com tanta profundidade emocional, com uma narrativa tão tocante e ao mesmo tempo com um enredo tão simples.

Difícil não sentir todo o sofrimento e o desprezo por si mesmo que sente uma pessoa que sempre acreditou que seu nascimento foi um erro. Difícil não se comover com toda a dor que sente uma pessoa que foi vendida ainda criança para prostituição e foi ensinada a nunca acreditar no amor. Mas difícil ainda é não sentir raiva quando essa pessoa encontra uma mão disposta a curar todas essas feridas e ela só a despreza.

Amor de Redenção leva o leitor a sentir tudo isso pela personagem principal, Angel. Durante a leitura muitas vezes senti muita raiva pelo modo como ela agia com Michael, mas ao mesmo tempo eu sentia muita pena dela também. Angel tinha que lidar com muitos “demônios” internos e não tinha nenhuma fé que fosse conseguir vencer essa disputa. Para ela tudo estava acabado não tinha mais saída ou uma luz lá no fim do túnel pela qual ela pudesse se guiar.

Mesmo como Michael apareceu em sua vida com toda a sua fé e paciência, disposto a dar todo o seu amor foi difícil ela acreditar que fosse merecedora disso e mais impossível ainda ela acreditar que alguém quisesse lhe dar algo sem querer nada em troca.

As coisas só pioram quando Paul, viúvo da irmã de Michael volta e reconhece Angel com a prostituta mais cara de Pair-a-Dice e decidi odiá-la por seu passado sem dar uma chance a ela de provar que merecia um futuro. Para Paul, Angel era uma mulher cruel sem sentimentos que só estava usando e brincando com os sentimentos de Michael.

Mesmo quando Miriam e sua família surgem com a promessa de uma amizade verdadeira, Angel sente que não pertence e não merece aquele lugar, ela foge deixando para traz uma vida que para ela pertencia à outra pessoa.

Amor de Redenção é sem sombra de dúvidas um dos melhores livros que já li na minha vida. Francine Rivers construiu uma história tão cheia de amor, compaixão e perdão que é impossível ler este livro sem ficar tocado emocionalmente por todos os personagens. A narrativa da autora é de uma humanidade incrível que há muito tempo eu não encontrava nos livros.

Cada capítulo se inicial com uma frase ou versículo bíblico, que funcionam como uma pequena introdução na verdade, já que essas pequenas citações meio que antecipam um pouco como será o capitulo.

Apesar da fama de todo romance histórico tem ser livros mais “apimentados”, Amor de Redenção é um romance delicado que acima de tudo nos revela a importância do maior amor que pode existir; O amor de Deus.

O final do livro é de uma beleza tão grande que senti vontade de bater palmas para a Francine Rivers. Fazia tempo que não via uma autora dar um final tão completo e digno para uma história.

Foi o primeiro livro que li da editora Verus e gostei muito, tanto da diagramação do livro que foi muito bem feita, com pela fidelidade que a tradução manteve por não tentar “modernizar” os termos usados na época.

Com uma narrativa delicada e personagens tocantes fazem de Amor de Redenção um livro que durante a leitura nos leva a uma reflexão interior e com isso rever nossos julgamentos e pré-conceitos.

Eis um livro que merece mais que cinco estrelas!



Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Olá, Ane!
    Adorei a sua resenha!!
    Eu também fiquei bastante emocionada após ler este livro.
    Também senti que a Angel muitas vezes agia de forma tão orgulhosa e prepotente que achei que ela não merecia tanto assim o amor de Michael.
    Eu recomendo a leitura para todos!
    Tenha uma ótima semana.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Linda a capa desse livro!
    Parece um livro bem legal, um romance bem tocante... mesmo não curtindo muito este estilo de livro, deu vontade de ler!
    Abração,
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua resenha e esse livro parece ser bem emocionante, fiquei bastante curiosa para lê-lo.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Um dos livros que você mais gostou? Puxa, eu preciso da uma chance a ele.
    Ouço muita gente falando de Amor de Redenção, mas nunca me interessei pra ler sabe? Nunca bateu essa curiosidade.
    Mas assim que bater a oportunidade eu sem duvida alguma ler, sua resenha me deixou curiosa quanto ao livro. :)

    Beijo
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii Ane!

    Ao ler esse seu parágrafo "Como descrever em apenas uma resenha o turbilhão de emoções que senti ao ler este livro? Nunca li um livro com tanta profundidade emocional, com uma narrativa tão tocante e ao mesmo tempo com um enredo tão simples.", já fui convencida a ler a obra!!

    Adorei a sua resenha, ainda não conhecia o livro.
    Fiquei louca para ler!

    Eu estava com saudades de passar aqui. O tempo está curto agora... :(

    Beijos!!
    Bom restinho de feriadão!

    ResponderExcluir
  6. Eu já me interessava pelo livro, mas depois de jeito que você falou dele me interessei ainda mais!

    Parece ser ótimo!


    BiahB  - Garota Pai D'égua
    www.garotapaidegua.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia esse livro, pelo titulo eu não compraria mas lendo sua resenha fiquei bem curiosa pra conhecer melhor a história.

    passa no meu blog? Tem Promoção Nova:
    http://just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ei Ane, que resenha maravilhosa! Já tinha visto a capa do livro em algum lugar, mas nunca dispensei um pouco de atenção para ele. E, nossa, acho que preciso desse livro urgente. Já até adicionei na lista de desejados, para tentar ler em um futuro próximo. Parece ser daqueles livros que nos tocam, nos marcam, e deixam aquela mensagem linda e singela por muito e muito tempo. Adorei!

    Um beijão.

    ResponderExcluir
  9. Poxa vida em?! Que resenha. Confesso que nunca dei muita atenção para esse livro, porém você me deixou super curiosa. Particularmente gosto bastante de estória desse tipo. Mas um que entra para minha pequena lista de compras 'Haha.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito desse tipo de história e se você quer saber estou agora mesmo com os sites das livrarias abertos. Adorei sua resenha!
    Um super beijo =*
    http://amoressobrenaturais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser ótimo! Achei a capa linda :)
    Ainda não conhecia o livro, mas ao que tudo indica é um livro que eu sentiria tristeza pela personagem. Histórias onde os personagens não se permitem viver, ficar bem, não se sentem merecedores de algo bom mexem muito comigo... talvez pq eu seja pessimista com a minha própria vida :/ então é como se fosse um alerta heheh.

    ResponderExcluir
  12. Ane, esse livro foi o melhor que li em muito tempo.
    Ele realmente nos leva ao apice...rsrsrs
    São tantas emoções q esse livro te faz sentir, q quando acaba...vc meio ue não sabe o que fazer sem ter ele para continuar lendo.

    ResponderExcluir
  13. Ane menina!
    Sua resenha me cativou ainda mais pra adquirir este livro, ele já estava á tempos na minha lista, só que sempre adiei.

    Depois dessa resenha maravilhosa, preciso comprá-lo o quanto antes, quero muito ler EAHEUAHEAUHEU <3

    ResponderExcluir

My Dear Library • Todos os Direitos Reservados • Copyright © 2010 - 2017 • Powered by Blogger • Design por Ariane Reis • Desenvolvimento por