Sponsor

novembro 11, 2012

Um Olhar de Amor por Bella Andre

Um Olhar de Amor por Bella Andre

ISBN: 9788565383684
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Número de páginas: 256
Classificação: 3/5 estrelas
Onde Comprar: FNAC, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Livraria da Travessa - Compare os Preços



Sinopse: Os Sullivans - Livro 01

“Não há limites, não há fronteiras, quando o amor está por trás de cada beijo”

Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley.

Após ler Necrópolis eu senti que precisava de um livro mais leve para passar o meu feriado feliz. Então pensei, “por que não ler um dos livros sensação do momento, Um Olhar de Amor”.  Afinal todas as resenhas que eu tinha lido dele até então eram positivas e nada melhor do que um pouco de romance para espantar o ar fúnebre do dia de finados. Mas, “eu e meus mas” - eu sei, poderia resumir o livro em apenas três palavras: Clichê, Forçado e Explícito demais.

Tudo bem que se trata de um “romance apimentado” no melhor estilo de livros de banca, e que fique bem claro que por mais que eu não tenha o costume de ler livros desse gênero com frequência, já li alguns e gostei bastante.  Ou seja, a questão aqui não é essa, o que realmente me incomodou em Um Olhar de Amor, foi à falta de coerência da história se é que eu posso falar que teve de fato alguma “grande” história.

Eu já imagino o que vocês estão pensando: “Nossa Ane você não está sendo um pouco dura de mais?”Acreditem, não! Por que até a página cem eu estava simplesmente amando o livro. Até a página cem a autora tinha me conquistado com sua narrativa leve e divertida. Até a página cem eu estava adorando os personagens, achando tudo muito romântico e bonitinho, até que (...) tudo começou a se resumir em “sexo casual”. Sim depois da página cem acabou a história bonitinha, a autora se concentrou apenas na atração que Chase e Chloe sentiam um pelo outro. Ok, atração entre eles fazia com que qualquer alarme de incêndio disparasse, mas por que o romance precisava acabar? E não foi só isso que acabou toda a coerência da história se foi junto.

Chloe é uma mulher segura e determinada, que está em busca de um recomeço e que não se acha pronta para um novo relacionamento. Então no meio de uma noite chuvosa, minutos após ela bater com o carro ela encontra Chase, ou melhor, o Sr. Sexy, um homem educado, atencioso e claro lindo. Até aqui vocês podem perceber o “romance gracinha” o qual a autora guiava à narrativa, não é mesmo? Entendam o maior problema em minha opinião nem foi à autora ter se desviado do caminho inicial, isso até é um pouco comum nos livros e muitas vezes esse tipo de desvio acaba deixando a história ainda mais interessante. O maior problema aqui foi a rapidez com que os personagens mudaram de opinião, se envolveram, se apaixonaram o que me deixou com a sensação que não faltou simplesmente alguma coisa, mas que faltou “muita” coisa na história.

A Chloe me irritou profundamente em diversos momentos, por que suas ações não coincidiam com a sua personalidade. Como pode uma pessoa determinada e tão segura se si, podia ao menos tempo se comportar com uma criancinha mimada e assustada? O pior nem era isso, por que levando em conta o passado dela, você até acaba dando um desconto para algumas atitudes estúpidas dela, porém o que mais me irritava era o fato dela não querer “se envolver” com o Chase. Desculpem-me a sinceridade, mas:  “Hello! Você está dormindo com ele querida, querendo ou não querendo você já está envolvida. Então, por favor, pare de fazer questionamentos bobos e aja como uma adulta!” Vocês não têm noção com as divagações da Chloe sobre o seu relacionamento “casual” com Chase me tiravam do sério.

Outro ponto que me irritou um pouco foi às constantes repetições dos adjetivos e atributos físicos tanto de Chloe como de Chase. Para vocês terem uma noção uma palavra se repetia mais de três vezes na mesma cena. Sabe quando você diz para aquela pessoa chata que parece um CD arranhado; “Ok eu já entendi!” passei várias vezes por essa situação durante a leitura.

Por outro lado a autora Bella Andre foi muito feliz em abordar temas como a violência doméstica e os traumas que ela causa. Mesmo que essa abordagem dada pela autora acabe soando um pouco clichê demais, o fato de ela ter tentado colocar uma pouco de realidade em uma história em que esse elemento faltou foi um dos pontos fortes do livro. Outro ponto positivo que eu não poderia deixar de citar, é que Bella Andre escreve muito bem. Pode não ser lá muito criativa, mas a narrativa da autora faz com que você mesmo não gostando muito do rumo que a história está tomando não consiga largar o livro, ou seja, mais um ponto para a autora. Só senti falta da autora se aprofundar mais na relação do casal fora do quarto, se é que vocês me entendem.

Gostei, queria ter gostado mais, porém a história de Chase e Chloe é praticamente um conto de fadas perfeitinho demais para mim.  Espero que na continuação da série "Os Sullivans" a autora quebre um pouco esse clima de perfeição tornando os personagens mais humanos com histórias mais reais. Um Olhar de Amor cumpriu bem o objetivo dele, que era ser uma leitura agradável para passar o feriado e isso fez com que o livro ganhasse muitos pontos comigo.

Pode não ser o melhor livro que você vá ler na sua vida, porém com uma história fofinha que mesmo não convencendo muito, tem momentos divertidos que fazem com que a leitura valha apena. Claro, desde que você não espere muito dela.


Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Oi Ane, que pena que você não gostou do livro. Poxa, já estou desanimando, comprei porque estava super com vontade de conhecer a história, mas só hoje esse é o segundo comentário negativo que vejo do livro
    ;~ Uma pena.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. eu sempre fico dividida em cada resenha s eleio ou nao.
    pelo menos a história é fofinha né xp
    as vezes da vontade de nem ler sabe, ainda estou em duvida

    ResponderExcluir
  3. Você já viu a capa americana? Tem mais relação com a trama pois tem um vinhedo e uma mansão.

    Já li algumas resenhas e pude perceber algumas coisas em relação ao livro. O mesmo tem uma trama bem clichê: mulher sofrendo com relacionamentos anteriores e homem que não se apega a nenhuma mulher. Penso que está causando burburinho por ser da nova moda do momento.

    Vi que os capítulos são intercalados e gosto quando os autores colocam o ponto de vista dos personagens principais, assim temos uma visão mais ampla dos acontecimentos.

    Não pretendo ler essa série.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho lido resenhas que aprovam o livro e outras que desaprovam, mas acho que deve ser mesmo uma leitura leve pra descontrair depois de ler algo um pouco mais pesado. Adorei a resenha.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu gostei do livro, mas ele lembra muito romance de banca e você até mencionou isso. Pelo fato de lembrar romance de banca, isso não me incomodou tanto. O que me incomodou foram algumas atitudes do Chase, que pelo menos para mim, foram inconcebíveis.
    Gostei da sua resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Anee!
    Gostei da resenhaa, principalmente por colocar os meus pés no chão, rs. Antes ler e me surpreender por ser bom demais, do que me decepcionar, não é? Então lerei esperando pouco, daí quem sabe não acabe gostando mais do que você, ou até um 3 estrelas mesmo. Portanto que não me decepcione tá bom, rs.
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  7. Tivemos opiniões bem parecidas. Teve muita coisa neste livro que saiu forçado e nada natural, que me fez revirar os olhos. Também espero que o próximo livro da série soe mais verdadeiro, pelo menos a linha de seguir em frente de Marcos precisa disso.
    Adorei sua resenha, parabéns.
    Beijos,
    Bibliotecando com a Cris

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane, demorei um pouco para ler sua resenha, pois tbm tinha acabdo de ler, e precisava fazer a minha, sendo assim dei uma evitada em ler outras resenhas, eu gostei do livro, mas tbm não achei que teve uma grande história, eu acredito que o segundo livro da série seja mais empolgante...aguardo ansiosa por ele...

    BjOs!!!

    Janna
    ..::Livros Pura Diversão::..

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in