Sponsor

agosto 04, 2013

Cidade dos Ossos por Cassandra Clare



ISBN: 9788501087140
• Editora: Galera Record
Ano de Lançamento: 2010
Número de páginas: 462
Classificação: Muito Bom


Sinopse: Os Instrumentos Mortais  I.

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Começo a resenha admitindo que sim, - Cidade dos Ossos está acima da média no requisito série sobrenatural. Ok! Eu “mordi a língua” direitinho, pois o livro é muito melhor do que eu esperava. Afinal eu não tinha grande ou nenhuma expectativa em relação a ele mesmo. Não que Cidade dos Ossos contenha algo de muito surpreendente e fantástico, porém o fato é que após terminar a leitura percebi que já estava com saudades dos personagens, e super curiosa para ler o próximo livro da série.

Como acredito que a grande maioria de vocês já devem ter lido inúmeras resenhas desse livro, alguns até estão contado nos dedos os dias que faltam para o lançamento do filme, essa resenha vai ser um pouco diferente já que não vejo a necessidade de entrar em detalhes sobre o que se trata a história.

Talvez eu esteja errada em afirmar que Cidade dos Ossos é um livro “despretensioso”, porém de certo modo, mesmo recorrendo a todos os clichês conhecidos a autora Cassandra Clare conseguiu escrever uma história que consegue ser diferente. Não sei se foi pela forma com que a narrativa se desenvolveu, ou se foi pelo fato dos personagens terem me cativado o fato é que gostei do livro. E gostei muito!

Ao contrário da grande maioria (só para variar um pouco), não caí de amores pelo Jace. Podem me julgar, eu não ligo. O problema é que achei o Jace tão convencido e arrogante que foi difícil me encantar por ele. Pode ser que, conforme eu for lendo os demais livros da série acabe me encantando por ele, mas infelizmente dessa vez não sofri do famoso “amor à primeira vista”, pelo mocinho da vez.  Já a Clary apesar de todo o meu receio que ela podia ser mais uma daquelas mocinhas bobinhas e sem graça por quem todos se apaixonam ao menos no primeiro livro mesmo com algumas atitudes idiotas por parte dela, foi um personagem com quem me simpatizei, por assim dizer.

Na verdade, o que realmente me chamou atenção e fez com que eu gostasse da história foram os personagens secundários. Tudo bem que Alec me irritou um pouco, mas adorei a Isabelle e o Simon. Porém, meu personagem favorito é Magnus Bane (suspiros). Ok! Eu sempre gosto dos personagens mais “estranhos”, mas gente não tem como não se apaixonar pelo “Magnífico feiticeiro do Brooklin”.

Achei bastante interessante a maneira com que a Cassandra Clare trabalhou com o “mito” do nefilins, mesclando ele com outros mitos sobrenaturais como; vampiros, lobisomens, feiticeiros e demônios. Isso realmente deu um toque diferente ao que eu estava acostumada a ler, e deixou à narrativa mais envolvente, rápida e cheia de ação. Cidade dos Ossos é um aquele tipo de livro que possui uma aura de mistério que vai conquistando você a cada capítulo. Realmente não esperava gostar tanto do livro como eu gostei. Arrependo-me de não ter lido ele antes, de verdade.

Vocês devem estar se perguntado: “Ane se o livro é tão bom assim, por que não marcou ele como favorito?”. Bem, vocês já devem ter percebido que sou um pouco chata e para um livro ganhar um coraçãozinho comigo é uma tarefa um pouco difícil. Assim, apesar de ter gostado bastante do livro eu senti falta que ainda faltou alguma coisa. Entendo que é o primeiro livro da série (que aparentemente não tem fim ainda), só que não é por que eu gostei bastante que não achei algumas situações forçadas e bobas. Pois, é nem tudo é perfeito nessa minha vida de leitora, infelizmente (...).

“O menino nunca mais chorou e nunca mais se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir e que ser amado é ser destruído”.

Um livro que vai deixar os fãs de literatura sobrenatural apaixonados, e os que estão em busca de uma boa aventura ansiosos a cada capítulo. Se você ainda não leu Cidade dos Ossos, leia por que vale a pena.

Recomendo!

Comentários via Facebook

24 comentários:

  1. Oi Ane! Eu amo esta série, não li agora por causa do filme, eu acompanho desde que foi lançada aqui, e na minha opinião é a melhor série atual. Já li todos os livros publicados aqui, e posso dizer que a cada um, a autora nos surpreende mais, o terceiro é meu favorito, mas gosto de todos. Já a outra série da autora não foi tão boa na minha opinião, é mediana.

    Boa semana.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tenho que ler esse também, ele já esta na minha lista faz tempo *-*
    Tenho que ler tantos, ai amo amo amo ler kk ;]

    XOXO;*
    liwavesoffun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre tive curiosidade por essa série, apesar de sempre ter deixado pra comprar os livros em segundo plano. rs
    Mas sim, eu deveria ter me jogado nela. A cada resenha que leio sempre é uma opinião boa, mas de forma diferente. Abordando aspectos diferentes.


    Adorei Ane.
    Beijos, bom domingo.
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  4. Eu também mordi a língua haahaha hoje sou apaixonada pela série! =D Ela conseguiu reunir vários seres fantasiosos, sobrenaturais com excelência! Amei =D

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ane agora que eu voltei a ler livros sobrenaturais, vou aos poucos, li muitos e enjoei, Cassandra parece ser uma boa pedida pra ler, ja ouvi otimos comentários dela!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Com certeza esse livrp está na minha lista de leituras, ainda não li nada da Cassandra Claire apesar de ter já muitos livros lançados, mas confesso que minha curiosidade sobre os livros despertou a pouquissimo tempo, depois que comecei a prestar atenção quanto que seus livros são elogiados.
    Abraços
    Melissa Padilha
    De Coisas por Aí

    ResponderExcluir
  7. Eu estou lendo o livro,estou gostando muito já estou quase me roendo para ver a adaptação cinematográfica!Beijos e seguindo...
    http://teenagersblogofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Ane! Já li Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro e Cidade das Almas Perdidas e curti bastante. Beijo!

    http://www.newsnessa.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Eu amei a sua resenha e é a primeira que me deixou empolgada ^^
    Olha eu não sei depois de saber que envolve vampiros,lobisomens e tals eu quero muito!
    Todos falam da Cassandra mas a verdade que eu não sou tão fã de séries porque me decepcionei muito com muitas mas agora volta a dar chance a elas ^^
    Pena não se tornar seu favorito.
    bjinhos
    Tamires C.

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha, não é meu gênero favoritos mas fico curiosa rs

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  11. Estou no começo ainda deste livro e concordo com você sobre o Jace ele é metido e arrogante a Clary já me conquistou de cara, por ainda não ter lido muito não conheci bem os outros personagens mas gostei bastante do Simon...
    Gostei da escrita da autora e a história parece ser bem jovem e fácil de entender..

    Parabéns pela resenha Ane
    Beijinhos :*

    @RafaelCesar89
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro ç_ç mas morro de vontade. Também costumo me 'apaixonar' pelos carinhas mais estranhos da história haha E esse lance de envolver várias criaturas 'misticas' é bem interessante.

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane, por ser uma série eu nunca tinha me interessado por esse livro antes, mas agora com o lançamento do filme e nosso clube eu irei ler, e espero gostar, que bom que você gostou isso me anima a ler, quero descobrir quem são esses personagens principalmente o Jace que todas falam tanto dele...como se ele fosse um príncipe kkk. Parabéns pela resenha.

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Ane!
    Hm... Entendi bem sua opinião.
    Eu apenas gostei do livro. Gostei da forma como a autora elaborou suas personagens e toda a trama sobrenatural. Mas assim como você, senti como se tivesse faltado algo; algo que tornasse o livro totalmente completo.
    Em suma, é um bom livro mesmo e eu gostei de saber sua opinião. (':
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  15. Eu me apaixonei pelo Jace exatamente pelo o que você não gostou hehehehee. Menos uma pra concorrência. Gostei muito desse livro e apesar de falarem que é uma cópia mal feita de Harry Potter eu gostei muito. Eu li até o terceiro e a história meio que acaba ali, mas depois ela resolveu escrever mais livros.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane,
    Todo mundo fazia escândalo sobre esse livro e comecei a achar que era fogo de palha! hahaha Comecei a leitura sem grandes expectativas também e consegui me surpreender.
    Faço das suas palavras as minhas: "após terminar a leitura percebi que já estava com saudades dos personagens, e super curiosa para ler o próximo livro da série." rs
    Eu adorei o Jace, não caí de amores, mas essa coisa convencido e arrogante me atrai! hahaha Quem eu achei um amorzinho foi o Simon, eu simplesmente adorei ele. E claro, Magnus Bane <3 Sim, não tem como não adorar ele! E o Alec não me irritou nem um pouco, ele me irritou muito! rs
    Minhas amigas me indicaram esse livro a tanto tempo que eu nem lembro mais de quando. Comecei a ler ele na madrugada de sábado e finalizei no domingo. É envolvente, fácil a leitura né? Achei bem legal como a Cassandra trabalhou com o mito dos nefilins também, bem original.
    Eu também não marquei ele como favorito. Gostei muito, mas assim como você também senti essa "coisa faltando". Acho que é mais porque é o primeiro livro, uma apresentação do mundo... espero gostar mais ainda dos próximos. Já comecei a ler o segundo hoje! rs
    Beijos :*
    Vícios em Três.

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane :)
    Muito boa sua resenha. Eu não sei se vou gostar taaanto assim de Cidade dos Ossos, tenho medo, sério UAHSAUSHUA Mas enfim, espero gostar e poder ler até o clube.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  18. Essa sensação de saudade dos personagens, da história dos livros que lemos é uma delicia rsrs
    Ainda não li Cidade dos Ossos, mas, tenho ele aqui, só estou esperando a fila de livros abaixar para começar.

    David- Leitor COmpulsivo

    ResponderExcluir
  19. Ane, confesso que faz um bocado de tempo que não leio um livro com temática sobrenatural e também séries sobrenaturais. Ouço praticamente apenas críticas positivas sobre essa série e vou lhe dizer que tenho MUITA vontade de ler, mas, infelizmente, estou com pouco tempo agora por causa da facul. Vou torcer para que nas próximas férias eu consiga um tempinho para ela :)

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Ane, li esse livro há pouco tempo, mas não gostei muito dele. Também achei Jace muito convencido e arrogante, e a leitura foi só "boa" para mim. Ainda não deu vontade de pegar o segundo livro. O que salvou mesmo, como você disse, foram os personagens secundários, mas nenhum me encantou verdadeiramente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Sonho com o dia em
    que esses livro serão vendido aqui na minha city,
    quero tanto lê-los, nunca comprei pela internet, porque sou muito ansiosa, quando compro algo quero tê-lo em mãos imediatamente hehe Que bom que gostou do livro,espero gostar tanto quanto você quando lê-lo

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Tenho que admitir que esta é uma das melhores histórias que pude ler, é diferente de tudo que estou acostumada, realmente estou amando o livro, parabéns pela resenha esta perfeita :D
    coisasdeanalima.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Tenho que admitir que esta é uma das melhores histórias que pude ler, é diferente de tudo que estou acostumada, realmente estou amando o livro, parabéns pela resenha esta perfeita :D
    coisasdeanalima.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Não vejo a hora de ler esse livro, já saiu o filme e ainda não vi porque quero ler o livro primeiro. Essa falta de tempo sempre me impedindo de ler todos os livros que quero... Ótima resenha *--*
    Beijinhoos ;)
    Se puder dar uma passadinha: http://www.leituraesuasmanias.com/

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in