Sponsor

outubro 31, 2010

Pandora por Anne Rice

 Pandora por Anne Rice.

Ficha Técnica.


Editora: Rocco
Autor: ANNE RICE
Origem: Nacional
Ano: 1995
Edição: 1
Número de páginas: 208
Acabamento: Brochura
Formato: Médio



O narrador deste romance é o vampiro David Talbot. A história começa no século XXI, tendo como cenário um lotado café parisiense. Lá a belíssima jovem Pandora - de pele de porcelana, olhos topázio e de inteligência incomum – é convidada por David e escrever sua história. Ela nos leva a viajar no tempo e relata relutante a princípio e depois com incrível paixão, uma vida de mais de 2.000 anos.
Pandora volta à pré-adolescência, quando era uma simples mortal, filha de um rico senador do Império Romano. Nesta época, no palácio de seu pai, ela conhece e se apaixona pelo ainda mortal e extremamente charmoso Marius, numa Roma atemorizada, dominada por César e cercada de conspiradores e assassinos interessados em tomar a cidade. 


Vinte anos depois, Pandora foge de Roma e passa a ter sonhos freqüentes com sangue jorrando. Busca um padre para esclarecer seus pesadelos. Numa nova cidade, encontra com Marius, o já poderoso e carismático vampiro. Juntos passam a viver um grande e turbulento amor. Durante séculos, numa intensa batalha entre razão e paixão, os dois travam um declarado e doloroso duelo, até se separarem tragicamente.


Depois de ler seguidamente toda a saga Crepúsculo, foi muito bom ler um livro de vampiros tradicionais. Eu gosto muito do estilo narrativo da Anne Rice, ela sabe com detalhar as coisas sem tornar a narração enjoada e repetitiva.

Sobre o livro a minha única queixa é o final. Achei que ele ficou muito vago e corrido, não sei pelo menos em minha opinião parece que faltou alguma coisa.
Adorei a riqueza dos detalhes históricos que fazem o, plano de fundo da narrativa toda são perfeitos. Praticamente me vi na Roma antiga, Antioquia e todos os lugares antigos relatados no livro.
Quem me conhece sabe que eu amo o Marius de Romanos! E para mim ele e a Pandora são o casal mais bonito do mundo dos vampiros. Não sei se é pelo fato de que a história de amor deles é meio impossível e sempre quando eu penso que os dois vão ficar juntos eles se separam, mas eu acho lindo o amor dos dois.
É um amor que resiste aos séculos e a imortalidade. O duelo constante entre a razão e o coração, o ceticismo e o místico, a descrença e a fé.
Com várias analogias ao Egito Antigo e com uma protagonista forte, determinada e a frente do seu tempo. Anne Rice nos leva de volta ao tempo da gloria do Império Romano a, sua queda. Do nascimento do cristianismo e as divisões religiosas até hoje existentes. Pandora é um livro que prende o leitor, mostrando por que Anne Rice é a mestre em contos vampirescos.



ps: sigam o my dear library no twitter  - @mydearlibrary

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Adorei a resenha!
    Marius e Pandora também são meu casal favorito no mundo dos vampiros.
    Esse livro é realmente cheio d detalhes, e dá pra se sentir transportada para a Roma antiga mesmo hehe.
    Mas concordo com você quanto ao final.
    Eu só não entendo, porque ele livro é classificado como "novas sagas vampirescas", se os personagens Pandora e Marius já tinham aparecido (e bastante) nos outros livros da Anne.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha, me fiquei impressionada. Nunca li um livro da Anne Rice. Confesso que possuo um tipo de preconceito com ela (=/) e por isso fico sempre na duvida... mas essa historia parece ser muito interessante e intensa.
    Quem sabe eu comece por ela? o Nome da protagonista é um dos meus mitos favoritos hahaha

    Ótima resenha querida! =* Um beijo no coração!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seus comentários sobre o livro! Sou doida pra ler um livro da Anne Rice de tão bem que falam da escrita dela, mas até agora não tenho nenhum :S (além da falta de money e tempo xD)
    Enfim, essa coleção da Rocco ficou perfeita, com relação as capas, e eu não vejo a hora de tê-la completinha enfeitando minha estante ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu amei sua resenha meu anjo. Acho que é uma das suas resenhas que eu mais gostei. Só me deu mais vontade de ler esse livro.

    Parabéns anjo!!!! ^_~

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog, podemos fazer uma parceria sim!

    Assim que colocar meu link no seu blog me avisa que faço o mesmo!

    Beijão!!! =D

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in