Sponsor

janeiro 24, 2011

Tempo dos Anjos por Anne Rice


Tempo dos Anjos por Anne Rice

Ficha Técnica:

Editora: Rocco
Autor: ANNE RICE
Origem: Nacional
Ano: 2010
Edição: 1
Número de páginas: 288
Acabamento: Brochura
Formato: Médio








Saem os Vampiros, Entram os Anjos

"Este livro é o primeiro volume da nova série assinada por Anne Rice, mais de 75 milhões de livros vendidos em três décadas de carreira, Tempo dos anjos apresenta um assassino de aluguel, Toby O´Dare, que um dia, logo após cometer um crime, recebe a visita de seu anjo da guarda, Malchiah, oferecendo a ele a chance de se redimir de seus pecados.
O´Dare, que um dia aspirou entrar para o seminário, mas teve sua vida virada pelo avesso após uma tragédia pessoal e tornou-se um homem frio, inicia então uma viagem no tempo, sendo levado à Inglaterra do século XIII, onde torna-se protetor de um casal judeu erroneamente acusado de ter assassinado a própria filha, convertida ao cristianismo.
Repleto de reflexões morais e religiosas e dotado de magnífica reconstrução histórica, Tempo dos anjos aborda, com a narrativa envolvente de Anne Rice, a dificuldade humana para conciliar amor, fé e razão."



Eu pretendia começar meu ano lendo Querido John ou o Diário de uma Paixão do Nicholas Sparks, mas alguma coisa me chamou a atenção para este livro enquanto eu o folheava por esta razão eu resolvi passar ele na frente em minha meta de leitura. E não me arrependo!
Esqueça tudo que você já leu da Anne Rice, por que a única semelhança que você vai encontrar entre Tempo dos Anjos e algum livro das Crônicas Vampirescas é a narração maravilhosa dela. No mais poderia dizer que Anne Rice deixou seu lado gótico de lado e escreveu um livro religiosamente correto.
Em Tempo dos Anjos você vai encontrar a mesma poesia e riqueza na composição dos personagens outra característica forte da Anne, mas a sensualidade tão presente e marcante em personagens inesquecíveis como Marius e Armand não existem mais. Toby é denso, amargurado e diria até um pouco frustrado.
Guarda dentro de si sonhos que não pode realizar e o principal; um passado marcado de dor, vergonha e sofrimento. Passado que o levou a se tornar um assassino de aluguel, passado que o marcou tão profundamente que o fez negar a Deus e abandonar tudo o que acreditava.
E é neste mesmo passado que ele encontra a cura para todas as suas feridas.
Malchiah um anjo da guarda dá a ele a chance de se redimir de todos os seus pecados e voltar a acreditar em Deus.
Numa viajem a Inglaterra do século XIII, Toby se vê no papel que sempre quis desempenhar, mas agora ele tem que usar seu dom para salvar duas vidas, e vai ser preciso correr contra o tempo para isso.
A pesquisa histórica usada para escrever este livro foi primorosa! Consegui me ver em Norwich – Inglaterra do século XIII. Vi-me admirando a Catedral de Notre Dame recém construída.  Senti na pele a angustia do povo judeu, já oprimo por causa da sua crença e intolerância da igreja católica da idade média tão retratada nos livros de história.
Tempo dos Anjos tem uma narrativa romântica, envolvente, misteriosa e dramática. Os personagens podem não ser tão carismáticos como os vampiros, mas possuem as fraquezas e qualidades humanas o que talvez fez com que o livro se sobressaísse e o tornando tão rico.
E o final é surpreendente deixa o leitor com gosto de quero mais.
Para quem procura fugir dos atuais livros que abordam anjo e ler algo realmente que fale de religião e fé, vida e morte, amor e perdão fica minha dica de um livro que entrou com simplicidade na minha lista de favoritos por ser justamente isso: simples, objetivo, sombrio e ao mesmo tempo envolvente e marcante.

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Uii uiiii, mais um pro meu falido bolso.

    Adorei a resenha e acho q vou amar o livro.



    Beijocas,
    Lariane,

    www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante de sua resenha. nunca li nada da Rice, mas pretendo fazer isso em breve. E acho que vou começar por esse livro :D


    xx thanny in wonderland
    http://www.whosthanny.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha querida, espero em breve poder comprar o livro...

    É interessante ver ela enveredando por outros rumos, não é?
    Mas o q mais me chamou a atenção é q a narrativa continua excelente, correto?

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de ler também!!!

    Ainda mais que felismente não é mais uma história de vampiro.

    Anna Ricce foi na contra mão do entrenimento e pelo visto fez um trabalho muito bom... só isso já merece o meu respeito.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, ainda não tinha ouvido falar desse livro! Mas a história parece ser ótima, e eu como sou apaixonada por anjos kk Enfim, to seguindo o blog. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ownn mega apaixonada por Anne eu sou \o/
    Quero mto ler esse livro..

    Bjs

    Lu

    Bookaholic Fairy

    ResponderExcluir
  7. Não li TEMPOS DOS ANJOS, mas sendo Annie Rice, só pode ser bom.
    Pela sua resenha vou dar uma procurada e colocá-lo na estante. rs

    Jé Polato
    Eu li&Divulgo (http://euliedivulgo.blogspot.com/)

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in