Sponsor

maio 02, 2011

Crescendo por Becca Fritzpatrick

Crescendo por Becca Fritzpatrick.

Ficha Técnica:

Editora: Intrínseca
Autor: BECCA FITZPATRICK
ISBN: 9788580570090
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 288
Classificação: 4 estrelas
Onde Comprar: FNAC, Livraria Cultura, Livrarias Saraiva, Livraria da  Travessa, Submarino - Compare os preços.

Sinopse:                                                                                                

A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi à melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso... e está com ela. O problema é que ele sido cada vez mais evasivo, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar.
Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo.


Resenha :                                                                                                                                                   

Uma coisa é certa: Sempre quando você tem muitas expectativas a respeito de algo você acaba se decepcionando.  Crescendo ficou um pouco abaixo das minhas expectativas, mas antes que os fãs na série me atirem pedras me deixem explicar os meus motivos.

Para começar senti falta da Nora do primeiro livro. Várias vezes me perguntei; onde estava a Nora divertida e  determinada do primeiro livro? Teria ela passado algum tempo com Bella Swan e aprendido com ela, a com ser insegura e chata? Por que falando sério em alguns trechos do livro era quase insuportável aguentar o ciúme da Nora.
                                
Patch quase nem aparece no livro, o que também me fez perguntar; teria ele ido bater um papo com Edward Cullen, e só resolvia aparecer quando sua amada estava em perigo? Sinto muito, mas é quase automático comparar algumas coisas e alguns fatos em Crescendo com Lua Nova da saga Crepúsculo.

A narrativa da Becca Fritzpatrick continua maravilhosa! A leitura é fácil e agradável, mas nem sempre isso significa que o livro é bom. Crescendo é enrolado e a autora em vez de ter explorado o lado sombrio e misterioso da trama deu muito foco a Nora e seu ciúme de Patch com Marcie.

Sim Marcie é insuportável, mas você ler Nora usando Scott para fazer ciúmes em Patch foi ridículo. Era extremamente irritante ler os trechos que Nora e Scott apareciam juntos, porque era visível que ela estava com ele só para atingir Patch. Sim Scott tem um segredo, mas o segredo dele é tão óbvio que chega ser hilário.

Adoro o jeito com que Becca Fritzpatrick escreve, mas assim como em Sussurro algumas coisas foram óbvias demais. Não precisei pensar muito para descobrir quem era o verdadeiro vilão da história. Vee apesar de não gostar muito dela, neste livro ela esta menos cabeça dura e realmente procura ajudar sua amiga. Crescendo traz muitas revelações bombásticas e o final é de tirar o fôlego, mas ele está muito abaixo de Sussurro.

Quero muito ler a continuação da série, já que adoro temas ligado a anjos e por gostar de Patch e seu sarcasmo. Mas espero que no próximo livro, as coisas não sejam tão óbvias, que a autora explore mais o lado sombrio e misterioso da história porque em minha opinião é justamente isso que esta faltando á série Hush – Hush; mais ação e menos drama adolescente.

Comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Caramba! Primeira resenha que vejo "falando mal" confesso qu estava com medo de ocorrer isto, e o livro acabar virando Lua Nova (q é o pior livro de Crepusculo).
    Mas ainda tenho esperanças... chegou a ver a capa de Silence? Saiu... postei ontem no blog!

    Afora que ainda amo o Patch hihihihi
    Torço para que as coisas melhorem rsrsrs

    Beijocas amiga! Sucesso!
    Tebh
    osresenhados.blogspot.com
    www.marrymelody.com.br

    ResponderExcluir
  2. KKKKKK eu reconheço que Nora estava meio chata nesse livro, porém não acho que ela chegue ao nível da Bella, porque se fosse assim, eu tinha odiado a personagem. Pois além de chata e insegura, Bella julga Edward o Deus, com adjetivos exagerados. E isso é uma das coisas que mais abomino nela, além dela não ter o menor respeito para com ninguém na vida dela, a não ser o Edward. Ao menos Nora tem uma amizade bacana com Vee. E quanto a Marcie eu acho ela uma vaca, daquelas bem vacas mesmo. E como Nora eu já fiz papel ridículo de tentar fazer ciúme em ex por saber que o idiota estava afim de algum lixo rs. E o Patch sinceramente é pior que Nora nessa história, pois ele bancou o o canalha, o rídiculo para tentar "poupar" Nora, fala sério. Se eu fosse ela mandava ele para o inferno por andar com uma safada que praticamente se veste que nem uma prostituta, segundo as descrições de Becca rs.

    Mas tirando essa safadeza toda de Patch e o ciúmes de Nora, uma coisa que não tem como comparar com Crepúsculo, é que nas obras de Becca tem ação, o que me faz prender do começo ao fim, e quando cheguei no final, eu fiquei pasma. Foi supreendente.

    Espero ler a continuação em breve. E a capa de Silence é maravilhosa!!!!

    Beijinhos,
    Rê ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse livro!!! *-*
    Melhor que Sussurro, na minha opinião, achei super legal a continuação ser melhor que o primeiro livro, geralmente o segundo livro fica meio chato... ou quando o primeiro é chato mas no caso ambos são ótimos!
    Você viu a capa de Silence?? Linda!!!
    ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Esse segundo livro é emoção em cima de emoção!
    =D
    Ótimo post flor!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Patch quase nem aparece no livro? Sério?! Por essa eu não esperava. Não estou muito animada para ler Crescendo. Mas, um dia eu leio... Adorei a resenha!!
    Bjss!

    ResponderExcluir
  6. Ah, tenho Sussurro e Crescendo aqui na minha estante só olhando para mim 'Haha, porém confesso que desde que comprei não tive a mínima vontade de lê-los, vai entender né ?! Enfim, adorei a sua resenha xD

    Beijo&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  7. Sou loucaaaaaaaa pra ler Crescendo
    Mas nem li Sussurro ainda UIHSAASUIHSAUI =x

    Eu amooo a capaa
    E a capa de Silence? Eu babei, mesmo o povo achando que é feia x.x

    Amei o Layout do seu blog :D

    Queria um assim pro meu x.x
    Bem clean \o

    Bjs

    Lu

    Bookaholic Fairy

    ResponderExcluir
  8. Oii que blog fofo o seu... adorei ele!
    Essa série ainda nem li, mas pelo visto vou demorar para ler também, tenho tantos na frente. haha

    Seguindo você ^^


    Bruna in Wonderland
    http://brunams1lva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Realmente algumas partes lembram muito o Lua Nova, tive muuito ódio do excesso de ciúmes e da obsessão da Nora em certas partes do livro... Mas também estou ansiosa pra ler o próximo, apesar dos pesares gosto dos livros da Becca! Bjusss...

    ResponderExcluir
  10. Confesso que tenho um certo preconceito com essa série, que ainda me parece ser estilo "modinha", pegando carona com Crepúsculo, mas ainda seria preconceito meu dizer isso uma vez que não os li, mas quem sabe...

    Tenho um blog novo que falo sobre livros e outras coisas literárias, chamado O Livreiro Azul. Estou seguindo o seu blog, retribui?

    ResponderExcluir
  11. Não ganheiiiiiiiiiiii

    Nunca ganho anda nessas promoções/sorteios

    droga nem em doação pra entidades carentes eu ganho alguma coisa (quando se tem sorteio)

    buáaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  12. Hey flor eu concordo que sussurro é bem melhor que crescendo... mas eu gostei bastante de crescendo.

    ResponderExcluir
  13. Tô louca para ler esse livro!! Adoro a capa, super bem feita!!
    Conheci seu blog hoje, através de um outro blog q vi no twitter e já to seguindo... Parabéns, adorei tudo aqui!

    Depois dá uma passadinha lá no blog, tem promoção do livro Pão de Mel e vai rolar um booktour do livro Lonely Hearts Club essa semana meufantasticomundinholiterario.blogspot.com

    Bjoo

    ResponderExcluir
  14. Já faz tempo que não estou no mode para ler livros de fantasia, essa série é uma das únicas que ainda consigo ler, justamente por ser uma leitura rápida e agradável.
    Eu gostei de Crescendo, achei que a trama deu uma boa melhorada, a apesar de ler já sabendo o que ia acontecer (já tinham me dado spoiler), a leitura conseguiu me prender e não achei o livro todo tão óbvio assim.
    CONCORDO que a Nora tava um SACO nesse livro, ô meninazinha chata e burra! sério...tinha horas que eu queria entrar no livro e dar uns bofetes nela pra ela deixar de ser tão tchonga, as burradas dela me deixavam muito revoltada u_u
    A única coisa que me deixava irritada com Patch foi ele não ter sido sincero com a Nora, tipo...entendo e aceito que ele não queria falar nada pq os arcanjos podiam entrar na cabeça dela ou sei lá mais ou quê, mas se ele tivesse contado desde o começo, Nora não teria pensando tantas besteiras e bancado a tchongona nesse livro. Enfim...espero que os dois personagens melhorem em Silence.
    Eu gosto da Vee, ela tem a atitude que a Nora não tem, acho que se ela soubesse das coisas, embora fosse colocar a vida dela em risco, ela seria uma personagem de grande ajuda, espero que ela tenha mais destaque nos próximos livros.

    Bjsss


    Juliana - @jubs_chan

    ResponderExcluir
  15. Já li o livro e amei ele.
    Concordo que a autora enrola bastante,mas o livro é bom de qualquer forma

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in