Sponsor

junho 06, 2011

Estigmas da Luz por Liana Cupini

Estigmas da Luz por Liana Cupini.                                                                                                            

Ficha Técnica:

Edição: 1.
Editora: Above.
Autor: Liana Cupini.
ISBN: 9788563080295.
Ano: 2010.
Páginas: 320.
Classificação : 4 estrelas.

Sinopse:                                                                                                

“E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas. E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram. E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós." - Livro de Enoque

 Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada.

Resenha:                                                                                                                                                   

Acredito que só pela sinopse já dá para perceber que e Estigmas da Luz (terceiro livro que recebi do Booktour Selo Brasileiro) se trata de um livro cheio de mistérios.

No primeiro volume da trilogia “Luz e Escuridão” a autora Liana Cupini traz para a literatura nacional o mito do Nephilins, fãs das séries Hush – Hush e Fallen já estão habituados com o mito. Para quem ainda não conhece lá vai uma explicação rápida.

“Os Nephilins são os anjos caídos condenados por Deus segundo a bíblia por terem tomado com esposas as filhas dos homens, cedendo assim aos apelos da carne.” Voltando à resenha. 

Aurora e Tomas sempre acreditaram ter um tipo raro de doença de pele o que os levou a viver, trancafiados em um hospital para tratamento.
Aurora aceita e espera ansiosa para que descubram uma cura, porém Tomas nunca acreditou que estivesse doente e usou tempo que passou na clinica para pesquisar o que de fato ele e sua irmã tinham.
Com o tempo e através de suas pesquisas, Tomas descobre que ele e Aurora fazem parte de algo que através dos séculos permaneceu escondido e que é o tipo de verdade que muitas vezes é melhor não ser revelada.

Com a ajuda dos Nephilins Sentinelas: Gale, Sara e Lucas, os irmãos fogem da clinica para uma Ilha Enigmática. Durante o tempo que eles passam na ilha Tomas e Aurora vão desvendando as histórias dos Nephilins.

Eles acabam por descobrir que muitas vezes uma doença pode ser um dom e que eles vão ter que aprender a controlar e principalmente; saber usar.

Devo confessar que fiquei surpresa com o enredo do livro, já que pelo titulo e pela capa acreditei que se tratava de algo sobre extraterrestres e, não sobre anjos caídos. É um sobrenatural leve, a narração é em terceira pessoa fazendo com que você preste mais atenção a capa frase, e embora a temática esteja um pouco batida, chega a ter certa emoção e um toque de sensibilidade.

Fica minha dica para quem assim como eu, adora livros que falem de anjos e todo o mistério que envolve esses seres místicos.





Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Ah, li esse livro a um tempinho e confesso que adorei, foi o primeiro livro sobre anjos caídos que eu li :X Enfim, sua resenha ficou ótima.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Ariane! Estou lendo Estigmas da Luz e gostando bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor,
    Parabens pela resenha.
    Como é um livro de trilogia e eu não li nenhum, então fiquei com medo de pegar spoiler..hehehe
    Mas li com cuidado até o final..

    bjinhuxxx

    Eu li e divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Flor do céu eu vou ler ele hj!
    amei =D

    ResponderExcluir
  5. estou doida para ler esse livro, parece ser bom.
    Ainda vou ler esse ano. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane!
    Esse incentivo à literatura nacional é bom demais! Estão rolando vários Books Tour desse estilo. Muito legal! \o/
    O livro parece ser interessante, mas não faz muito o meu estilo. Acho que esse vou deixar passar...
    O que estás achando de O Livro Perdido das Bruxas de Salem? Eu chego a sonhar com esse livro!! Quero muitooooo!

    Bjss, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Parece um livro legal! Adorei a capa!!!

    ResponderExcluir
  8. A capa desse livro é muito bonita, mas nunca a relacionei com anjos caídos. Interessante, parece ser uma boa leitura :D

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  9. Oi Ane, parabéns pela resenha. Não é fácil ser tão clara e aberta, mesmo quando um livro não satisfaz nossas espectativas.

    Gostei muito do blog, estou seguindo!

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  10. Oi querida!

    Nossa eu fiquei surpresa com o enredo também, depois de ler sua resenha. Sério, eu imaginava um livro de ficção científica também hehehe.

    Fiquei bem interessada ao saber que trata-se de nephilins. Apesar de como você disse, essa fórmula estar meio batida. Claro, se o autor saber driblar, e deixar a história interessante e não soar como cópia, com certeza vale muito a pena ler.

    Beijinhos
    Rê ^_~

    ResponderExcluir
  11. Tenho um Blog literário e gostaria de saber sua opinião a respeito dele

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in