Sponsor

agosto 17, 2011

A Janela de Overton por Glenn Beck

A Janela de Overton por Glenn Beck.                                                                                                    
                                                                                                                 
Ficha Técnica:

Editora: Novo Conceito
Autor: Glenn Beck
ISBN: 9788563219350
Ano: 2011
• Edição: 1
Páginas: 384
Classificação: 4 estrelas
Onde comprar: FNAC, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Livraria da Travessa, SubmarinoCompare os preços.

Sinopse:                                                                                                                                                                              
Um plano para destruir os EUA vem sendo preparado há cem anos, e agora está prestes a ser colocado em prática... Alguém será capaz de impedi-lo?
E se você descobrisse que tudo em que você acreditou até hoje não passa de uma grande farsa? Que a roupa que você veste todos os dias pela manhã, assim como o carro que você dirige não são escolhas suas? Que o governante que você elegeu na última eleição para comandar sua cidade e seu país também não depende de você?
E se chegasse à conclusão de que toda autonomia e livre-arbítrio que você julga ter, na verdade, atendem a um outro comando que não as suas ideias e a sua própria vontade?

Resenha:

Se você é do tipo que não gosta muito de pensar a respeito do que acontece ao ser redor, esqueça este livro por que com certeza você não vai gostar. 

Sei que estou sendo muito direta, mas a Janela de Overton se encaixa no estilo de livro que ou você ama ou odeia. No meu caso posso garantir que ainda não sei de que lado eu fico já que, em muitos momentos o livro prendeu minha atenção e, em outros me fez ter vontade de desistir da leitura.

A primeira parte é muito enrolada e até um pouco desgastante, mas se você sobreviver até a página 146, será recompensado com uma reviravolta nos fatos. Por isso seja firme ou pelo menos tente rs...

Os protagonistas da vez são Noah Gardner, filho do poderoso Arthur Gardner o nome mais influente das Relações Públicas dos Estados Unidos. Noah é o típico mauricinho que leva uma vida confortável, saindo com as pessoas certas, frequentando os lugares certos usufruindo todo o  poder e status que o dinheiro e um bom nome podem dar.

Já do outro lado temos Molly Ross, a linda líder de um grupo “rebelde” anti-governista.  Noah se apaixona por Molly e se vê obrigado a sair do seu mundinho perfeito para conquistar o coração da sua amada rebelde.

Por favor, não pense que se trata de uma linda história de amor, por que não; não é! E para ser bem sincera Molly me pareceu ser aquele tipo de pessoa dúbia (duas caras) que fala uma coisa mais age de forma totalmente diferente.

Embora a trama central gire em torno do casal, alguns personagens secundários se sobre saem a eles e na minha humilde opinião acabam sendo mais decisivos na história do que Noah e Molly. Para quem gosta de personagens marcantes, Janela de Overton tem personagens um pouco abaixo da média.

O que realmente chama atenção no livro e acaba por surpreender o leitor, é o fato de o autor ter misturado a ficção com a nossa realidade atual. Você percebe que muito do que é descrito no livro, está acontecendo.

O autor pode até ter pecado no enredo e na construção dos personagens, mas que o livro nos força a pensar e ver as coisas por um ângulo mais “claro”,  isso com certeza acontece durante a leitura. Justamente por esse motivo que já comecei a resenha avisando que este é um livro para quem "gosta de pensar".

Se você adora teorias da conspiração de refletir e analisar as coisas por um lado mais critico A Janela de Overton é leitura indicada para você. Afinal, “A Verdade é um Artigo de Luxo, que não está à Venda.”

Beijinhos!

Comentários via Facebook

15 comentários:

  1. AAhh!! Tenho muita vontade de ler esse livro.
    Adoro pensar e repensar o que acontece ao nosso redor, adoro avaliar e reavaliar atitudes e por ai vai...
    Gostei da sua resenha, muito boa. Quero ler e ver qual será a minha opinião sobre o livro.
    Vamos ver se vou amar ou odiar! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho que o que valeria a pena nesse livro, considerando os meus gostos, seria o fator de fazer a gente repensar, de forma mais clara, as coisas ao nosso redor, imagino que esse seja o tchan desse livro (já que ele é meio desgastante na primeira parte não possui personagens marcantes, ou seja, duas coisas que eu não gosto em um livro).

    Parabéns pela resenha, gostei do seu posicionamento :)

    Bjss


    Juliana - @Jubs_chan

    ResponderExcluir
  3. Oi anne!
    Vejo muitas gente fala desse livro!
    Eu não sou muito fã de livro cansativo, como você disse é bem desgastante!

    Gosto de suas resenhas, você escreve muito bem! :)
    Parabéns!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Muito boa sua resenha Ane!
    Quem avisa, amigo é né?? Hehehe. Eu ainda não sei como vou reagir com o livro porque gosto de pensar mas não gosto quando a narrativa é enrolada e muito questionadora, querendo que o próprio leitor tire do fundo de cada pergunta a essência real. Aí já é de matar né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Não sei...
    esse livro não parece ser do tipo dos que eu realmente gostaria de ler....
    já li resenha falando que ele é bem confuso.
    Só de dizer que a primeira parte é desgastante... se sobreviver até a página 146...
    Meu Deus... esse livro eu só penso que não vou gostar mesmo! =\
    uma pena! Eu acho essa capa linda! =D

    ;)

    ResponderExcluir
  6. Ahhh.... te indiquei p/ um meme lá no meu blog!

    beijo
    Mandinha
    /minhasconfissoesfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Ane!

    Já li que A Janela de Overton é do tipo que se ama ou odeia. É um livro pra pensar. Um livro cabeça. E realmente se a pessoa não curti isso, não irá gostar.

    Eu sinceramente adoro livros complexos, com conspirações, mas eu não sei se vou gostar desse. Talvez sim, talvez não, ou talvez eu fique em cima do muro como você.

    Bom, de qualquer forma eu quero muito lê-lo. Estou bem curiosa para acompanhar essa história.

    Sua resenha ficou maravilhosa, parabéns!

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  8. Quando vi a capa desse livro pensei que nele como esses filmes de catástrofe mundial, tipo "o dia depois de amanhã" sabe?

    Esse livro não me chamou muita atenção não, vou passar..

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Uh, adorei a resenha. Eu to querendo muito ler esse livro, mas a Novo Conceito não me mandou o kit, olha que lindo q UAHSUAHSUA Tenho vontade, mas não tenho pressa pra ler, quem sabe mais pra frente.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  10. Queria muito ler esse livro. Tem esse suspense, mistério... Me lembrou muito o Dan Brown, que é um autor que gosto bastante, mesmo apesar de toda a enrolação dele, UHASUHAS...
    Mas aí vi resenhas não tão boas dele e isso me desanimou um pouco. Críticas negativas principalmente sobre o final.
    Se um dia tiver a oportunidade e nenhum outro livro melhor para ler vou dar uma conferida, mas é quase certeza de que vou ficar bem decepcionada, rs. ^^

    ResponderExcluir
  11. "Pensar a respeito do que acontece" e "teoria da conspiração" foram duas locuções que me atrairam muito para ler este livro!

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Parece ser muito interessante, já li várias críticas positivas sobre esse livro. Mas ainda não sei se ia conseguir manter o foco na leitura...

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  13. Acho a capa desse livro bem bonita, porém não é um livro que eu leria, não sei porque mais não chama a minha atenção. Enfim, ótima resenha :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  14. Resenha muito boa, o livro parece bem interessante! Tá bem famoso ele...

    ResponderExcluir
  15. Ler esta resenha só me deixou com mais sede para ler este livro. Parabéns xD

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in