Sponsor

janeiro 29, 2012

Qual é seu número? por Karyn Bosnak


Qual é seu número? por Karyn Bosnak.                                                                                            

Ficha Técnica.

Editora: Novo Conceito
Autor: Karyn Bosnak
ISBN: 9788563219893
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 432
Classificação: 5 estrelas
Onde Comprar: FNAC, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Livraria da Travessa, SubmarinoCompare os Preços.


Sinopse:                                                                                 


Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher é de 10,5, fica
desesperada e assustada por estar muito acima dessa média. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer do passado e começar uma linda história de amor? Qual seu número revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Resenha:                                                                                                                                                  

Uma ótima surpresa! Não esperava ler este livro tão rápido como li, e muito mesmo gostar tanto dele como gostei.  Era impossível parar ler, pois a cada novo capítulo a história ia despertando a minha curiosidade de tal forma que cheguei a ir dormir às duas da manhã por que precisava saber como o livro terminava. Vocês conseguem acreditar? Foi fantástico!

No começo eu tinha certas dúvidas se o livro ia me agradar, afinal eu não conseguia me identificar com nenhum personagem e muito menos com a história em si. O que me impulsionava a ler cada vez mais, foi justamente a curiosidade de saber como aquela loucura ia acabar.

Delilah Darling fica completamente desesperada quando descobre que a quantidade de homens com quem já “namorou” na vida é muito maior do que a média nacional. Para agravar a situação sua irmã caçula fica noiva e Delilah perde o emprego. Sim tudo isso de uma vez só. Desesperada e como medo de nunca encontrar o amor da sua vida, ela toma a decisão mais maluca que alguém poderia tomar: Sair em busca dos seus ex-namorados. Delilah acredita que um deles pode ser o homem certo com que ela vai se casar e finalmente ter uma família feliz.

Para encontrar os ex-namorados de sua vida, Deliah conta com a ajuda do seu vizinho irlandês charmoso Colin e a da sua cachorinha da raça yorkshire Eva Gabor. Enquanto Colin ficava em Nova York procurando o paradeiro dos seus antigos amores, Deliah cruzava os Estados Unidos inteiro em um Ford Focus alugado ao lado da fofa Eva Gabor. O detalhe é que Deliah só comprou Eva, por que queria se aproximar e impressionar um dos seus ex-namorados. Esta foi à primeira entre muitas loucuras que Delilah cometeu durante a sua busca.

A busca pelo ex da sua vida trouxe a Deliah mais decepções do que se podia imaginar, além de um pequeno prejuízo em sua conta bancária. Ela estava tão preocupada em ficar dentro dos padrões pré-estabelecidos que não conseguia enxergar a si própria. E quantas vezes não nos sentimos assim, não é mesmo?

A narrativa da autora Karyn Bosnak é envolvente, divertida e simples. Sabe aquele tipo de livro que você lê e nem sente a hora passar? Apesar de todo o receio que eu tinha quando comecei a leitura, foi exatamente isso que aconteceu comigo. Não vi à hora passar e, quando às duas horas da manhã eu lia a última frase do livro entre risos, suspiros e lágrimas eu pensei: “Que livro maravilhoso”!

Qual é seu número? consegue passar através de uma temática descontraída a mensagem que não importa o que os outros pensam e  falam de você, e sim aquilo que você realmente é. Ninguém precisar sair correndo atrás do amor ou, do ex da sua vida para encontrar a felicidade. Ela na maioria das vezes está do nosso lado, mas por medo de nos machucarmos a deixamos escapar pela porta mais próxima.

Uma ótima surpresa! Que recomendo a aqueles que andam se sentindo fora dos padrões e, para aqueles que só querem uma boa comédia romântica para ler e passar o tempo. Vale muito apena!




Comentários via Facebook

37 comentários:

  1. Ain, adoro esses livros que não deixam a gente parar de ler até saber o que acontece. São geralmente os melhores! hahaha
    Quero muito ler "Qual é seu número?" e não vou nem comentar o kit lindo que a NC fez para ele *O* rs
    O enredo do livro tem de tudo para ser legal, não vejo a hora de ter a minha própria opinião.

    E, wow, você chorou com o livro?!

    Ótima resenha!

    beeijo ;*

    ResponderExcluir
  2. Que divertido parece esse livro! A história parece ser muito louca e ao mesmo tempo boa...rs. Uma boa dica!


    Obrigada pela vista em meu cantinho *-*

    Um beijo =*

    ResponderExcluir
  3. Ah, li esse livro já faz um tempinho e como você também gostei bastante. Apesar de achar na maioria das vezes as atitudes de Delilah meio sem noção, achei ela bem divertida 'Haha. Enfim, ótima resenha.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane!
    Tenho curiosidade para ler esse livro, dizem que é super hilário.
    Sou como você não desisto de uma leitura tão fácil, mesmo se os personagens não me agradarem desde o inicio. rs
    Ótima resenha!

    Beijos
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Geralmente não leio livros nesse estilo, mas esse parece ser muito bom! Não vi o filme, nem pretendo, sabe, eu odeio essas capas com o pôster filme.
    Mas ainda assim, quero muito ler esse livro!!!

    ResponderExcluir
  6. Pensei o mesmo que você antes de ler esse livro! HAHAHAHA Passei o dia inteiro lendo e a madrugada assistindo o filme. Foi uma experiência muito prazerosa e divertida :D

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  7. Ane :D
    Adorei a resenhaaaaaaaaaaaaaaaaaa... Confesso que ainda não li x.x
    Minha vida anda tão corrida, que não tenho tempo pra leitura =\
    Mas quero pegar esse livro o mais rapido possivel pra ler \o
    Confesso que assisti o filme antes x.x EU CHOREI DE RIR... MARAVILHOSOOO...
    Parabéns pela linda resenha flor...
    Adorei...

    Beijos,

    Lu
    Bookaholic Fairy
    @lu_ortega

    ResponderExcluir
  8. Ai Ane, estou louca para ler esse livro. É unanimidade que gostem do livro, e ele parece tão divertido que é impossível não querer ler. Acho que somos um pouco loucas quando vamos dormir assim tarde por causa de um livro, mas tem alguns que é impossível não deixar que isso aconteça. Quando tiver oportunidade de ler, espero que goste tanto assim também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Já pela capa o livro me atrai e parece ser muito divertido. Se já não tivessem tantos livros na fila aguardando que meu dinheiro dê as caras eu o lia logo, de tão empolgada que fiquei com sua resenha.
    Beijo =*
    http://amoressobrenaturais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Não é do meu tipo favorito de leitura, mas estou morrendo de vontade de ler esse livro. A história parece ser muito leve e divertida... Ótima para variar um pouco daquelas leituras complexas. :)
    E sua resenha me deixou mais curiosa ainda...
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Achei esse livro super divertido *-* bem meu estilo.

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Então este e'o meu livro! Adoro comédias românticas neste estilo e a protagonista parece super divertida. Estou doida para ler *-*
    Abs,

    Rachel Lima
    http://corujando.org

    ResponderExcluir
  13. oi Ane,

    eu ganhei esse livro numa promo e estou doida para que chegue logo para ler.
    Parece ser mega divertido, bom para dar ótimas risadas, rsrs.
    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Ah, esse livro é uma surpresa boa mesmo :)
    Bom pra se divertir, pra rir. Só se decepciona quem lê esperando algo mais sério (o que acho meio difícil)
    Enfim, ótima resenha!
    Isabela

    ResponderExcluir
  15. Nossa Ane, esse é um dos próximos livros que eu estarei lendo da Novo Conceito, mas eu não imaginava que ele fosse tão bom.

    Fico feliz em saber que a narrativa – apesar de simples – é envolvente e divertida. E pela rapidez que você leu, realmente é daqueles que prendem totalmente, a ponto de fazer a gente perder o sono.

    Adorei a resenha!! Estou bem empolgada e ansiosa para ler “Qual o Seu Número?”, graças a você.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Ah, que bom que gostou do livro *-* Ainda não li, é tão grande .-. UAHSUAHS Mas enfim, espero gostar tanto quanto você gostou Ane <3

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  17. Já ouvi falarem muito bem deste livro, mas não encontro tempo pra ler... o.O Mas vou dar um jeitinho, ainda mais depois da sua resenha!
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  18. adorei!!!!
    Já ouvi vários comentarios de pessoas que já leram!!!!
    Eu quero!!!!

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ler esse livro, Parece ser muito divertido mesmo!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Virginia de Oliveira02 fevereiro, 2012 13:39

    Já li muitas resenhas sobre esse livro e a cada leitura fico mais ansiosa para ler esse livro. Ainda não tenho ele, mais quero lê-lo muito em breve.

    ResponderExcluir
  21. O filme é maravilhoso, o livro deve ser melhor ainda *-*

    ResponderExcluir
  22. Eu quero muiito ler o livro, ja que não fui ver o filme porque queria ler primeiro.
    Pela sua resenha ele parece ser bem leve e engraçado, esta na lista, beijos.

    ResponderExcluir
  23. Assisti o filme e simplesmente adorei, o Chris Evans tava maravilhoso! Ainda não li o livro, mas deve ser muito bom!

    ResponderExcluir
  24. Ele deve ser super divertido cara, mesmo. Espero que seja bem melhor com o filme. Só de imaginar o Chris Evans então, nossa... :9

    ResponderExcluir
  25. Adorei a sua resenha e realmente eu não esperava tanto dele, so me identifiquei com ele, ja queria ler por causa do filme (que ainda não vi), e depois do que vc disse estou louca pra ler E GANHAR O KIT NÉ haha adoro livros q prendem a gente, sempre fico ate de madrugada lendo e é uma sensação tão boa né? quero muito lê-lo!

    ResponderExcluir
  26. Quero muito ler o livro antes de assistir o filme...pelas resenhas que li parece bom...espero gostar!!
    O kit do sorteio esta fofo.

    participando \o/

    ResponderExcluir
  27. Cheguei a ver o filme, e me apaixonei completamente. Já desejo o livro em minha estante há tempos, e sua resenha reforçou ainda mais o sentimento... Deu aquele gostinho sabe? D:
    Ainda mais por saber que você o achou maravilhoso...
    Ai que vontade! Estou participando :3

    ResponderExcluir
  28. Oiee Ane, adorei a sua resenha positiva ! Mais um incentivo para ler o livro :)

    ResponderExcluir
  29. Olá, Ane! Visitando seu blog lindo! :D

    Gostei da resenha. Você se aprofundou, detalhou. Dá para ver que ela foi feita com amor, e não só por fazer. Também dá para perceber que você não se importou somente em passar os olhos pelas palavras, mas, sim, interpretá-las, refletir sobre elas.

    Minhas únicas críticas (construtivas, por favor. Só quero ajudar) são: cuidado com a grafia das palavras (você cometeu alguns deslizes gramaticais. Mais atenção na próxima vez) e cuidado para não soltar spoiler. Senti que você quase revelou o final do livro.

    Beijos,

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Nunca vi o filme desse livro, mas quero muito lê-lo...
    Adoro livros assim e adorei sua resenha; livros que não te deixam parar de ler até você saber o que vai acontecer são ótimos...
    Adoro seu blog, está cada vez melhor.
    Bj e sucesso
    @aalexandramello

    ResponderExcluir
  31. Estou louca pra ler esse livro,desde que vi ele na mão de uma menina no onibus,quero muito ler ele

    ResponderExcluir
  32. Parece ser um livro muito bom, estou ansiosa para lê-lo!

    ResponderExcluir
  33. Este livro já está na minha listinha!! Participando da promoção também! dedos cruzados :D

    ResponderExcluir
  34. Olá (:
    Você me deixou com muita vontade de ler haha, tomara que eu ganhe.

    ResponderExcluir
  35. Quero muito ler *-* Participando da promoção

    ResponderExcluir
  36. Fátima Vicente01 março, 2012 23:25

    adoro esse tipo de texto,que faz a gente ficar doida pra ver o final.
    Vi o filme na locadora mas nem aluguei pr anão perder o encanto da leitura.

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in