Sponsor

março 18, 2012

Dois Pesos e Duas Medidas por Judith McNaught


Dois Pesos e Duas Medidas por Judith McNaught.                                                                         

Ficha Técnica.

Editora: Bertrand Brasil
Autor: Judith McNaught
ISBN: 9788528614305
Ano: 2010
Edição: 1
Número de páginas: 294
Classificação: 4 estrelas
Onde Comprar: FNAC, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Livraria da Travessa, SubmarinoCompare os Preços.


Sinopse:                                                                                            

Nick, o bonito e inteligente presidente da Global Industries, conduz seus negócios do mesmo modo que trata suas mulheres: com charme, ousadia e pulso firme. Ao contratar Lauren Danner, ele, que sempre esteve no controle das situações e conseguiu todas as mulheres que desejou, vê-se perdidamente apaixonado por sua nova e difícil funcionária. O que Nick não imagina é que Lauren esconde um segredo, que, se vier à tona, transformará sua vida para sempre. Presa nessa teia de falsidades, Lauren luta para não perder Nick, homem por quem ela está apaixonada, e que lhe prometeu uma vida de amor e devoção.

Resenha:                                                                                                                                                                

Só de resenhar este livro já me deu vontade de lê-lo novamente. Fazia muito tempo que não lia um romance tão divertido! Espero que através desta resenha eu consiga passar um pouco de tudo o que senti ao ler Dois Pesos e Duas Medidas.

Apesar da primeira edição dele ter saído em 2010 aqui no Brasil a edição americana é de 1984. Isso mesmo gente, o livro tem 28 anos já, e justamente essa mudança de épocas que tornou a leitura mais prazerosa. Foi muito interessante contrastar o modo de vida e os padrões de comportamento que temos hoje com o modo de duas décadas atrás. Em Dois Pesos e Duas Medidas coisas como computador, celular e internet, por exemplo, são inexistentes.

Para se conseguir um bom emprego com secretária você tinha que saber datilografar muito bem, além de fazer anotações muito rápidas. Qualidades estas que deram a Lauren Danner um ótimo trabalho na Sinco, uma das empresas do grupo da Global Industries que tem com presidente o maior cafajeste de todos os tempos, Nick Sinclair.

Lauren é a típica moça de família, romântica, que sempre estudou  muito e se esforçou para dar orgulho aos pais. Embora ela seja decidida e saiba muito bem o que quer para sua vida, Lauren possui uma ingenuidade típica das mulheres que sonham com seu príncipe encantado. Ingenuidade essa que fez com que ela acreditasse que seria fácil conquistar o coração de um canalha de marca maior como Nick.

Quando Lauren conheceu Nick “o simples engenheiro da Global Industries” se mostrou ser homem mais gentil e adorável do mundo. Após um final de semana romântico em que Lauren acredita ter encontrado o amor da sua vida, Nick simplesmente a dispensa como se ela não tivesse a mínima importância na vida dele.

Arrasada e com o coração em pedaços, Lauren começa a trabalhar na Sinco como secretária de Jim um dos altos executivos e amigo pessoal do presidente da empresa. Com poucos dias trabalho ela descobre que o homem que partiu seu coração e o magnata dono da Global Industries são a mesma pessoa, a partir daí o livro pega literalmente fogo.

Lauren esfrega todos os dias na cara de Nick o que ele perdeu, e encontra partida ele faz de tudo para seduzi-la e provar que tem poder sobre ela. Enquanto me divertia com essa “guerrinha” amorosa, confesso que muitas vezes fiquei dividida. Tinha horas que eu ficava do lado da Lauren, outras do lado do Nick, e horas que os dois me irritavam profundamente. Mas é essa inconstância de emoções, amor e ódio, que fazem com que a narrativa tenha um ritmo rápido e divertido.

Nunca tinha lido nada da Judith McNaught, e me surpreendi com a forma que a autora escreve. Os personagens possuem traços marcantes e a forma com que a autora os colocou dentro da história, fez com que cada um tivesse papel fundamental no desenrolar do enredo. A narrativa da autora é bem direta, sem rodeios e de uma simplicidade que envolve o leitor no primeiro capítulo. Sabe aquele livro que você começa a ler e logo pensa; “Acho que vou gostar muito deste livro”, Dois Pesos e Duas Medidas é assim. Tanto que confesso que eu demorei mais para terminá-lo por que não queria que o livro acabasse.

Porém mesmo sendo um dos melhores livros que li nos últimos tempos, durante a leitura me deparei com algumas falhas na revisão, sendo a mais grosseira na página 200 quando o mesmo diálogo se repete duas vezes. Palavras com letras faltando também foram erros frequentes, nada que interfira na leitura, mas que acaba tirando um pouco o brilho do livro.

Não gostei muito do final também. Por mais clichê que fosse achei que Lauren perdoou Nick fácil demais, depois de tudo o que ele fez. O cara se comporta como um idiota com ela e depois diz meia dúzia de palavras bonitas e fica tudo resolvido. Como assim? Admito que chorei, mas eu adoraria ver Nick sofrer mais um pouquinho.

Dois Pesos e Duas Medidas é a leitura perfeita para quem quer dar boas risadas e passar momentos intercalados de raiva e alegria. E sim leitores, este livro arranca aquele sorrisinho de canto enquanto você lê e claro, muitos suspiros. Recomendadíssimo!




Comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Rsrsrsrsrs... sua resenha foi realmente hilária :P

    Principalmente a parte do Nick sofrer mais um pouquinho. Esse livro me parece legal, principalmente por ele ser antigo, já que os antigos são os melhores.

    Talvez eu o leia, e eu digo isso por que a minha lista tá grande ^^'

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    http://blogkimygabrielli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane!

    Esse livro está na minha lista de desejados faz um tempo.

    Fico feliz em saber que a leitura é bem gostosa e divertida. Que faz a gente torcer não apenas por um dos protagonistas, mas pelos dois, ou simplesmente ficar de saco cheio de ambos. Gostei muito dessa jogada da autora.

    Também gosto de livros que são antigos, justamente por estar livre dessa tecnologia toda que nos rodeia. Principalmente dos livros escritos na época dos espartilhos. Sou fascinada por isso. Por isso amo tanto romance de época, até mesmo os que são escritos nos dias de hoje.

    Quanto a revisão falha, eu estou pasma em saber que é o segundo livro da Bertrand que você resenha e possui os mesmo erros. Acho todos os livros da editora Record impecáveis. Bom, pelo menos os que li eu tive essa sorte kkkkkk. Concordo que quando isso ocorre, tira um pouco o brilho do livro.

    Beijinhos



    OBS: Ane, comprei o domínio .com para o blog, se puder mudar no espaço de parceria para o endereço: http://www.lerealmejar.com/ eu agradeço ;)

    ResponderExcluir
  3. Tanto que você falou desse livro, já estou mais do que curiosa para ler UAHSUAHSAU Adorei, adorei a resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Bem, vi seu link em outro blog, e resolvi visitá-lo!
    Não me arrependi! Tudo muito fofo! Suas postagens são
    bem elaboradas e organizadas! Parabéns!
    Já estou seguindo aqui! Se puder, segue o meu também?

    http://jovens-garotas.blogspot.com/

    tá rolando lá um MEGA sorteio que acaba amanhã mas ainda da
    tempo de participar! entra lá!
    Mesmo que voce ja tenha participado em outro blog, pode participar
    pelo meu também!

    Beijos e estou te esperando lá!

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Fiquei super interessada em ler esse livro, agora é correr atrás pra comprar (vou ficar pobre assim) *.*

    Abraços,
    Marinah Gattuso
    Contato: marinahbarcelos@hotmail.com
    Blog: marinahgattuso.blogspot.com
    Twitter: @blogmarinah_g

    Ps: VENDO CORDÃO DA ROSALIE, COM O BRASÃO DA FAMÍLIA CULLEN! por R$60,00 (imagem: http://migre.me/8eOrs)

    Ps2: Não deixe de conferir a promoção dupla no blog, em parceria com a editora NC

    "Os livros são o tesouro precioso do mundo e a digna herança de gerações e nações." - Henry Thoureau

    ResponderExcluir
  6. Amei a sua resenha e você conseguiu sim passar o que você sentiu do livro, agora estou simplesmente louca para ler esse livro, adoro livros de guerrinhas amorosas haha. Admito que nunca tinha ouvido falar deste livro, mas ele parece ser muito bom mesmo.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um livro muito bom, fiquei curiosa pra ler! Deve ser legal mesmo, poder comparar o estilo de vida de 2 décadas atrás com a que levamos hoje... e livros com narrativa direta me interessam muito! =)
    Pena os errinhos de revisão, mas se a história é boa dá pra relevar...
    Bjuss
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  8. É uma pena mesmo quando encontramos muitos erros de revisão. E tenho visto que isso está se tornando bem frequente... Na ânsia de lançar logo no mercado, as editoras estão deixando passar coisas bobas.

    Mas enfim, que bom saber que esse fato não tirou o brilho do livro. Nunca li nada dessa autora e confesso que nem tive curiosidade, mas gostei dessa sinopse ;)

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  9. gente... mas o que está acontecendo com os blogs? xD

    todos os que eu visito tem resenhas de livros...

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane, nunca vi comentarem sobre esse livro antes, e também não li nada da autora ainda, mas gostei muito da história do livro, acho que seria algo que me agradaria bastante ler. Adoro romances, e mesmo esses clichês me deixam suspirando ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. ei Ane,
    não me lembro do erro na página 200, depois vou pegar o livro para conferir.
    Li esse livro e amei, também foi meu primeiro da Judith.
    Quero logo os outros da autora. ^^
    beijo.

    ResponderExcluir
  12. Me interessei muito pelo livro, faz tempo que não leio nada parecido com ele, a guerrinha entre Nick e Lauren, uma certa 'vingancinha' dela com ele depois, achei bem interessante, e essa relação de amor e ódio do leitor com a história também me instigou, não conheço a autora, mas pela sua resenha, quis muito ler o livro *O*

    Beijos e feliz dia do blogueiro ><
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. OI Ane
    Eu nunca li nada desta autora, mas fiquei interessada.
    Vou procurar outras resenhas dos livros dela!

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Ai que legal flor!! Acho que, pelo fato de o livro ter sido publicado em 1984, essas revisões são mais fáceis de serem falhas né?? Nossa, eu talvez seja velha mas lembro que minha mãe fez curso de datilografia, pensa?? Huahauha, será que naqueles tempos, trabalhar era mais difícil? Talvez para as mulheres? Gostei bastante do livro, a capa é fofinha e adorei a resenha! Parabéns!

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  15. Parece ser interessante, nunca li nada do tipo, e nem costumo a ler romances, mas o livro me pareceu ser muito divertido! Vou ler!

    http://smell-likeoldbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, Ane!!
    Adorei a sua resenha!!
    Final clichê até que é bonitinho, mas vale a pena ler pelo simples fato de ser um romance leve e divertido. Fiquei bem curiosa a respeito após ver a capa linda e sua análise sincera.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  17. Oi, minha primeira visita aqui e já adorei.
    Gostei muito da sua resenha. Pra mim é complicado gostar de um livro mais antigo, mas mesmo assim eu adorei sua resenha. Muito bem explicada.

    Abraço
    Caio Rodrigues
    http://linhasdeencanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. É tão bom quando a gente se surpreende com o livro e leva ele para nossos favoritos né?? Eu adoroo demais. Gostei da história parece mesmo ser bem divertida.

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Uma pena que o final tenha sido tão clichê, você começou falando tão bem do livro!
    Mas fora isso, quando um livro te conquista é assim mesmo: você quer ler de novo na mesma hora em que acaba de ler!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  20. oi Ane...
    #comoassim vc nunca leu nada da JM???

    Este livro pe lindo, mas nemde longe é o melhor dela. Não deixe de conferir mais livros dela, éumaautora realmente admirável.
    Pena que deu um tempo em novos trabalhos.

    Mhauhuauau Ri aqui com sua resenha.. ´só em resenhar deu vontade de ler? Só em ler sua resenha, quem ficou ocm vontade de reler o livro fui EU!

    Adoro este livro, o Nick é um ´[otimo mocinho, mas fiquei com certa birrinha dele. Adoro a cada vez que Lauren o coloca em seu lugar. Jim tbém um 'cadinho especial em meu coração, pelo ciumes queporvoca huauuua

    Tá, eu chorei com este livro... preciso reler MESMO.
    Bjussssss
    Sabrina- Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  21. Nossa sinceramente não conhecia essa autora, sua resenha me deixou super curiosa em relação ao livro, gosto bastante quando os personagens são marcantes, pena que o final não te agradou. E é triste quando a editora peca na revisão, infelizmente isso acontece bastante.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in