Sponsor

novembro 28, 2012

Café Literário – 1° Turnê Literária em Sorocaba.


Café Literário 1° Turnê Literária em Sorocaba.

Bom dia leitores!

O post de hoje é para lá de especial, pois é com muita alegria que nós do Clube do Livro de Sorocaba, vamos receber neste sábado os autores do projeto Turnê Literária.

O convite para que nós do Clube participássemos e ajudasse na organização, veio da querida autora parceira aqui do blog, Samanta Holtz.

Por isso se você é de Sorocaba e região não deixe de prestigiar esse lindo evento!

Autores Confirmados:

Adriana Brazil, Samanta Holtz, Vanessa de Cássia, Ricardo Valverde, Mauricio Gomyde e Elaine Velasco.

Participação especial de: Soninha Senra, parceira da Turnê, cantora e compositora do Cantando Livros, que compõe músicas inspiradas em livros.

Local: Livraria Nobel - Sorocaba Shopping
Horário: a partir das 15hs




Conheça um pouco mais:

O projeto Turnê Literária é a reunião de oito autores nacionais, que tem por objetivo fazer a literatura nacional ser ainda mais conhecida, admirada e propagada pelos quatro cantos do Brasil. O grupo é formado pelos autores: Adriana Brazil, Mallerey Cálgara, Vanessa de Cássia, Lu Piras, Samanta Holtz, Maurício Gomyde, Ricardo Valverde e Gilson Pinheiro.


Missão e visão:

É do conhecimento de muitos de vocês, as muitas barreiras que o escritor nacional encontra no nosso mercado literário. Temos um mercado restritivo e muito competitivo, que prefere apostar no que já é garantia de sucesso, ou seja, os Best Sellers internacionais. Desse modo, o leitor nacional acaba por ser privado de expandir seus horizontes literários, de conhecer o vastíssimo catálogo de obras nacionais e de dar oportunidade para que se possa julgar e atestar a qualidade da nossa literatura.

Nós, do grupo Turnê Literária, valorizamos a cultura, o escritor, o leitor brasileiro e, por acreditarmos no que propomos, convidamos vocês, nossos parceiros, a descobrirem o que de mais nosso podemos apresentar: nossas histórias. A cada evento que participarmos, estaremos vencendo mais um obstáculo no ideal de transformar o Brasil num país de leitores que valorizam não só que vem de fora, mas também o que produzimos aqui; com a nossa identidade, nossas referências, nossa história.

E é claro que a cobertura completa do evento vocês vão conferir aqui no blog. =D

bjinhos;***


Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Olá! Tudo bom?
    Ai que legal!! Pena que eu não moro ai :(
    Um beijo
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey
    Ah que ótimo esse encontro.
    Na faculdade tinha u encontro chamado 'Café Literário', sempre em maio hahah

    Sucesso para o evento.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane, super legal a iniciativa, e o evento parece ter tudo para ser um sucesso. Como sabe, por questões geográficas, não tenho mesmo como estar presente, mas adoraria.
    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane, tenho certeza que o evento será um sucesso, pena que não estarei presente, que ironia néh, moro em Sorocaba, mas no dia não estarei aqui =/...fica pra uma próxima vez.

    BjOs!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane! Que legal o evento, semana que vem participo do Entre Linhas e Letras aqui em Sampa. Bom evento.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Se é turnê faltou deixar os lugares onde os autores estarão :O
    ~b l o g~ • • • FanpageTwitterGoogle+

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in