Sponsor

dezembro 16, 2012

Filme – O Hobbit: A Jornada Inesperada

Sobre filmes – O Hobbit - A Jornada Inesperada.

Não sei se vou conseguir descrever em palavras os meus sentimentos em relação a essa obra de arte chamada O Hobbit: A Jornada Inesperada. Ok, eu sei que sou suspeita para falar já que sou uma “tolkiana” assumida e esse era o filme mais esperado por mim este ano, mas se eu pudesse resumi-lo em uma palavra só, essa seria: “É-P-I-C-O!”, e sem mais.

Porém eu preciso dividir com vocês a minha imensa alegria em comprovar mais uma vez o esplendido trabalho do diretor Peter Jackson. Muitos de vocês podem não saber, mas O Hobbit é livro escrito para crianças e por esse motivo ele até acaba tendo uma narrativa menos densa do que os outros livros do autor. Mas mesmo que para dar um pouco mais ação ao filme, Peter Jackson tenha recorrido a elementos novos, alguns desses presentes em outras obras do autor, é perceptível que toda a essência e magia do fantástico universo que Tolkien criou em O Hobbit estão ali.

Algo que me chamou bastante a atenção é que por mais que o personagem central do livro e do filme seja Bilbo Bolseiro, neste primeiro filme ficou bem claro que o foco da história era o Príncipe Anão, Thorin Escudo de Carvalho. Ele e os outros anões são os responsáveis por dar ao filme a velha e boa dose de humor, afinal como eu disse acima se trata de uma adaptação de um livro “infantil”. Outro ponto interessante é que fica muito bem explicado o motivo por que os anões partem para essa jornada perigosa e inesperada, o que acaba servindo  também de introdução sobre o que podemos esperar nos próximos filmes.

(c)Warner Bros

Uma diferença que eu senti entre O Hobbit e O Senhor dos Anéis foi à caracterização dos Orcs. Aqui é muito mais perceptível que foi usada muita computação gráfica, o que por uma lado deixou o filme mais rico em efeitos especiais, porém por outro deixou os Orcs e os Trolls muito parecidos. Não sei, pelo menos para mim, os Orcs de Senhor dos Anéis eram mais “realistas”.

Acredito que para todos os fãs da trilogia O Senhor dos Anéis que estavam saudosos de personagens como Gandalf, Galadriel, Elrond, Saruman e por que não até do Sméagol/ Gollum, puderam matar um pouquinho a saudade. Ah! O começo do filme traz uma grande surpresa para os fãs de O Senhor dos Anéis. Sim, leitores foi um dos momentos “muito amor” do filme para essa que vos escreve.

Eu assisti ao filme em 3D e achei os efeitos impecáveis, assim como a fotografia do filme que é EXPLENDIDA! (Sério eu preciso conhecer a Nova Zelândia um dia). =P

O filme superou as minhas expectativas e me deixou com aquele gostinho de quero mais, ou seja, vai ser uma tarefa difícil segurar a ansiedade pelo segundo filme que tem previsão de estreia para final de 2013. (Espero que o DVD seja lançado logo). *-*

Se você gosta de: cenas épicas, ótimos personagens, paisagens de tirar o fôlego, muita ação, sentimentos conflitantes na eterna luta do bem e o mal, tudo isso acompanhado de muito aventura e uma trilha sonora maravilhosa, a minha dica é; ASSISTAM O HOBBIT!


Ficha Técnica:

O Hobbit: A Jornada Inesperada – 2013.
Titulo Original: The Hobbit: An Unexpected Journey.
Duração: 175 min.
Gênero: Fantasia | Aventura

Sinopse:

Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) vive uma vida pacata no condado, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, a criatura Gollum (Andy Serkis) e seu precioso anel.


Trailer


Beijos e uma ótima semana para vocês!
;****




ps: O resultado da promoção Natal Literário já saiu (basta logar no rafflecopter). Muito obrigada a todos que participaram! .

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. por favor thorin sem duvida divou o filme todo *--*
    acreditas que eu chorei horrores? principalmente quando o bilbo começou a falar da toca dele, bem no comecinho do filme.
    sausahuahu sou mt mole pra chorar e como sou fã ai já viu

    ResponderExcluir
  2. Hobbit ♥

    Ane menina, omg! Não me fala desse filme porque quero muito assistir ;_; aff. E cada blog que eu vejo falando sobre ele fico com mais vontade de assistir. Pena que to sem tempo ultimamente D:
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. não sabia que O Hobbit era pras crianças. Já pensou? Se bem que, Tolkien foi um fuking contador de histórias (vide Silmarillion).

    ResponderExcluir
  4. Oi (:
    Não tenho a mínima vontade de ver esse filme rs eu não sei se é pq eu peguei uma birra com O Senhor dos Anéis e tudo o que tem ligação me deixa desinteressada :/
    Adorei a sua resenha.

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso - @blogmarinah_g - Insta

    ResponderExcluir
  5. Ane, eu nunca li nada do Tolkien, mas sempre vejo tantos elogios ao autor que sinto certa necessidade de ir atrás de algo para ler. Também não assisti aos filmes da Trilogia do Senhor dos Anéis, tenho até certo receio de não gostar ;x
    Mas preciso concordar que, pelas imagens que você colocou, a fotografia do filme é simplesmente divina! Fiquei fascinada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Aiin, estou louca pra ver o filme.
    Não li os livros por pura preguiça mas geralmente gosto dos filmes - gostei de todos de O senhor dos anéis sem ter lido.
    Acho que é uma das séries que ficarei apenas no filme mesmo haha.

    Ansiosa pra ver o filme.

    Ah, tem um meme lá no eu blog pra você!

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro cenário épico...talvez eu iria gostam, então! Bjs e valeu pela dica!

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in