Sponsor

janeiro 09, 2013

#naplaylist – Girls’ Generation

#naplaylist – Girls’ Generation.

Boa noite leitores!

Como você já perceberam o post de hoje é sobre música, e nada melhor para o primeiro #naplaylist de 2013 do que eu apresentar para vocês um dos meus grupos favoritos, o Girls’ Generation.

Embora o Girls’ Generation seja o meu girl group favorito no começo eu devo admitir que, não foi assim tão fácil gostar delas.  Acredito que essa minha “antipatia” por elas à primeira vista se deu por conta do estilo que o grupo tinha dos primeiros álbuns. Sabem aquela coisa, muito princesinha que de tão perfeitinha chega a dar raiva? Foi mais ou menos isso que aconteceu.

O tempo foi passando e eu meio que acabei gostando de uma música aqui, outra ali e em especial dos singles em japonês que elas lançavam o que por fim me chamando à atenção e despertou o meu interesse pelos álbuns em coreanos delas também. O resultado vocês já podem deduzir me tornei uma Sone (apelido dado aos fãs do grupo) de carteirinha.

Claro que esse conceito “perfect princess” delas ainda me incomoda, mas eu tenho que confessar que são justamente das músicas mais “fofinhas“ delas que eu gosto. O que é uma grande ironia se eu para pensar bem.

Assim como meus grupos masculinos favoritos que tenho sempre um ou dois integrantes favoritos (e que por alguma razão estranha são sempre os dançarinos principais), no Girls’ Generation eu também tenho as minhas integrantes favoritas.  Sim, afinal sempre tem alguém com quem a gente se identifica mais dentro de um grupo. Aqui as minhas “divas” são a Taeyeon e Tiffany.

Mas vamos parar com o blá,blá, blá por que vocês sabem que se deixar eu vou ficar divagando o post inteiro. Com vocês Girls’ Generation!
Biografia.
Girls' Generation
(em coreano: 소녀시대; So Nyuh Shi Dae) é um girl group pop sul-coreano formado pela SM Entertainment em 2007. Elas são conhecidas no Japão como Shoujo Jidai (em japonês: 少女時代) e também são chamadas como SoShi (소시) ou SNSD pelos seus fãs, ambas formas abreviadas do nome do grupo em coreano. O grupo é formado por oito garotas: Taeyeon (Líder e Vocalista Principal), Sunny (Vocalista de Apoio), Tiffany (Vocalista Principal), Hyoyeon (Dançarina Principal e Vocalista de Apoio), Yuri (Vocalista de Apoio e Dançarina Guia), Sooyoung (Vocalista de Apoio), Yoona (Vocalista de Apoio) e Seohyun (Vocalista Principal e Maknae). Jessica Jung deixou o grupo em setembro de 2014.

 Yuri, Taeyeon, Sooyoung, Yoona, Seohyun, Hyoyeon ,Sunny,
Jessica e Tiffany
O grupo já lançou quatro álbuns e três mini álbuns em coreano, dois álbuns em japonês, e vários singles. O SNSD chamou atenção no início de sua carreira com canções como "Into The New World", "Kissing You" e "Baby Baby". Mas, foi a partir de 2009 que o grupo ganhou imensa popularidade com o seu hit "Gee", que deteve até o ano passado o recorde por ser a canção a permanecer por mais tempo na primeira posição no Music Bank, ficando no topo por nove semanas consecutivas. Gee foi nomeada a canção da década pelo site musical coreano Melon.  Logo após o Girls' Generation consolidou seu lugar na indústria musical coreana com os singles lançados na sequência "Tell Me Your Wish (Genie)", "Run Devil Run" e "Oh!". O grupo também conquistou várias premiações desde sua estreia, incluindo prêmios consecutivos de Artista do Ano (Daesang) no Seoul Music Awards, Golden Disk Awards, Melon Music Awards e Korean Cultural Entertainment Awards.

No final de 2010, o Girls' Generation iniciou uma incursão no cenário musical japonês, pelo selo Nayutawave Records, pertencente à Universal Music, com remakes em japonês de seus hits coreanos "Genie" e "Gee". O álbum de estreia em japonês, Girls' Generation, lançado em junho de 2011, é atualmente o álbum mais vendido no Japão por um grupo coreano na história da Oricon.

Em 2011, elas fizeram o seu “comeback” ao cenário musical coreano com "The Boys". A música foi lançada em três idiomas: em coreano, japonês, e pela primeira vez, em inglês.


Em 2012, o grupo formou sua primeira subunidade, chamada Girls' Generation-TTS, ou simplesmente "TaeTiSeo", composta por Taeyeon, Tiffany e Seohyun. O EP de estreia do subgrupo, Twinkle, alcançou a 136ª posição na Billboard 200, tornando-se o álbum de KPOP mais bem classificado na parada musical até o momento. Elas retornaram ao cenário musical japonês em junho de 2012, com "Paparazzi", a faixa de seu segundo álbum em japonês, Girls' Generation II ~Girls & Peace~.

No começo desse ano, o Girls' Generation fez o seu tão esperado retorno na Coreia do Sul, lançando o seu quarto álbum de estúdio, I Got a Boy. Antes do lançamento do álbum o grupo lançou o single e o vídeo da música "Dance Queen", que uma recriação da música de sucesso “Mercy” da artista de soul, Duffy. O vídeo tem um estilo bem retrô o que fez com que alguns fãs o comparecem com os primeiros vídeos do grupo. Porém para a surpresa de todos foi revelado que Dance Queen seria a música título do primeiro mini álbum do grupo em 2008. Porém, tanto à música como o vídeo acabaram sendo cancelados na época, e substituídos pelo single “Gee”.

Discografia.
Girls' Generation,Oh!, The Boys e I Got a Boy.
Girls' Generation e Girls' Generation II ~Girls & Peace~
The 1st Asia Tour  e Firts Japan Tour (Lives)

Como vocês podem perceber o que não falta para o SNSD é história para contar, por esse motivo eu vou deixar após o vídeo alguns *links para quem quiser saber mais sobre as garotas, senão o post vai acabar ficando gigante. Na discografia eu também só coloquei os álbuns principais também, pois a SM Entertainment é (super caça níquel) e lança várias versões para o mesmo álbum.

Bem mesmo alguns fãs não gostando muito do conceito de  I Got a Boy♫  e confesso que viciei nela, tanto que a escuto várias vezes por dia. Ela não é uma  tão música fofinha =D


Espero que tenham gostado do #naplaylist de hoje e até o próximo post!

bjinhos;***

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Não conhecia essa banda!
    Muito fofinhas!
    =)
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane, adoro essas indicações novas de músicas que você sempre traz. Eu não sou uma das pessoas que mais fica conectada no youtube procurando novidades, então acabo descobrindo as coisas apenas por indicação mesmo.
    Também não sou nada ligada nessas músicas japonesas e coreanas, estou totalmente por fora.
    Mas eu gostei desse estilo princesinha das meninas, fica bonitinho *-*

    Minhas férias foram maravilhosas, mas queria que fossem maiores ;~ E por aí, teve descanso?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Óin, eu não conhecia..hehehe
    Bom passar aqui para conhecer algo diferente!
    Beijinhos,
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O som é bem diferente do que estou acostumada a ouvir, mas me parece bem legal!
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá gosto muito do grupo SNSD mas falando de K-pop prefiro os grupos masculinos hehe

    Ah tem uma musica que eu estou curtindo no momento Like this das Wonder Girls

    bjos e gostei do post

    ResponderExcluir
  6. Eu acho o estilo interessante, mas acredita que eu nunca baixo música oriental. Mesmo quando gosto, fico achando a sonoridade dos idiomas diferentes. É falta de costume.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu só ouvi poucas músicas orientais, mas até gosto de algumas. Inclusive já ouvi alguma vez uma música delas, só não lembro qual. *vergonha*
    Adorei o post! (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Oii flor, eu adorei o post de hoje, uauuu, eu gostei bastante desse grupo que você apresentou, eu sempre gostei de músicas orientais (nem inglês eu sei, aí vou lá e me interesso por lingua oriental OMG,hehe)...

    Adorei o vídeo e com toda a certeza vou procurar mais sobre o trabalho dessas garotas...

    Beijos da Táta

    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  9. Tenhi que admitir que coisas da Coreia do Sul me dão um pouco de medo as vezes haha Mas gostei. É um pop bem grudentinho e legal de se ouvir. Se eu falasse uma palavra de coreano, com certeza iria ficar com a música na cabeça o dia todo hah Sem falar da explosão de cores no clipe...

    ResponderExcluir
  10. Bah, acho que já vi/ouvi um clipe delas na TV, não faz mesmo o estilo musical que ouço e gosto, mas achei legal o estilo delas ><

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. ainda me surpreendo com o fato desses grupos coreanos serem enormes....
    ah,sim,já tinha ouvido falar do grupo. elas são lindas ^^

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não conhecia o grupo ainda... sinceramente não gosto muito do estilo, mas nem posso falar nada porque estou sem áudio nesse notebook e não consigo escutar nada :/
    Beijos!

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane :)
    Adorei o post. Eu não consigo gostar desse estilo delas, sabe D: Eu tentei, mas enfim, acho que não é pra mim :/ UAHSUAHSUAHSUA

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  14. Eu ouvi já, mas quando elas estavam mais no começo, é legalzinho até, apesar de eu achar muito aritificial, como diz uma amiga japonesa minha " elas parecem todas a mesma pessoa" hahahaha.
    Adorei seu blog, bjs
    naquelemomentoeujuro.blogspot.com

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in