Sponsor

janeiro 27, 2013

Resenha - Sedução por Nicole Jordan.

Sedução por Nicole Jordan.

ISBN: 9788576654582
Editora: Essência
Ano: 2009
Número de páginas: 336
Classificação: 5 estrelas
Onde Comprar: Livraria Saraiva, - Compare os Preços



Sinopse: Notorious, #1

“Ele será seu professor na arte de fazer amor, mas ela o ensinará a amar”

Lord Damien Sinclair dedica seu tempo a seu próprio prazer - o que pode ser resumido em duas palavras: jogos e mulheres. Mas essa rotina muda quando sua irmã, Olivia, sofre um acidente em uma situação comprometedora, que pode colocar em risco a sua honra. Damien estava disposto a acabar com Aubrey, o nobre que a teria ferido, mas não esperava encontrar um obstáculo tão... sedutor: Vanessa Wyndham. Nesse romance de intriga e sedução, a autora explora sentimentos que nem sempre são revelados. Será que os corações escaparão ilesos quando o acordo for posto em prática?


Enfim a resenha do primeiro livro lido em 2013, Sedução da Nicole Jordan. É um pouco complicado expressar sua opinião quando você ama e odeia um livro com a mesma intensidade, ainda mais quanto faz um bom tempo que uma história não causa esse efeito em mim.  Não me arrisco a dizer que Sedução é um livro perfeito, porém perto de muitos livros do gênero, que andam surgindo no mercado, acredito que ele fica muito acima da média.

Um dos maiores problemas dos romances que tem no erotismo um dos pontos altos da história é que, muitas vezes temos a sensação que estamos sempre lendo as mesmas cenas página após página, fato esse que felizmente não acontece em Sedução.  Aqui tanto a história como os personagens são bem construídos, com uma narrativa leve que consegue ser “picante” e detalhista ao mesmo tempo em que é romântica e delicada.

Ambientado na Inglaterra do século XIX(dezenove), os personagens centrais da história são Lord Damien Sinclair e Lady Vanessa Wyndham. Ele o pior dos libertinos da sociedade londrina, ela uma jovem viúva que só conheceu o lado ruim de um relacionamento. Ambos acabam se conhecendo por um acaso nada feliz do destino, afinal para Lord Sin o irmão mais novo de Vanessa, Aubrey Trent é o grande responsável pela desgraça que se abateu sobre sua jovem irmã Olivia Sinclair. Aubrey Trent, conhecido também como Lord Rutherford em um ato inconsequente, mancha não apenas a reputação de Oliva, mas a faz sofrer um trágico acidente que a deixa paralítica. Porém é óbvio que o poderoso Lord Sin não ia deixar que Aubrey se saísse bem da história, não depois de ele ter destruído a vida da sua doce irmã.

Lord Sin faz como que Aubrey perca todos os bens que possui em um jogo de cartas, deixando assim ele e sua família na mais perfeita miséria. Só que Vanessa não estava disposta a permitir que sua família pagasse por um erro do irmão. Ela vai até Lord Sin pedir misericórdia, ele claro movido pelo desejo de vingança a ignora, até que sem saída Vanessa acaba se oferecendo para cuidar de Olivia em troca ele não executaria a divida de seu irmão. Lord Sin aceita a proposta, mas sobre uma condição, além de cuidar de Olivia, Vanessa teria que ser sua amante durante todo o verão. Quando ao final da primavera os dois partem para a belíssima casa de campo da família Sinclair em Rosewood, nem Vanessa e muito menos Lord Sin imaginavam que um simples verão mudaria suas vidas para sempre.

Como todo bom romance, água com açúcar Sedução é totalmente clichê. Sim, você começa o livro sabendo exatamente como vai ser o final, o que acaba tornando todo o desenvolvimento do enredo o fator principal na história. Aqui os personagens são incrivelmente humanos, e a forma como que a autora descrevia fatos corriqueiros do dia a dia como, tomar café da manhã, por exemplo, os aproxima ainda mais do leitor. A autora também evitou ir muito pela linha tradicional criando personagens ”incrivelmente” perfeitos, e todo aquele blá, blá, blá de sempre. Mesmo que as características físicas dos personagens fossem um pouco “endeusadas” em certos momentos, foi à personalidade e o carisma de cada um que acabou se destacando mais. Teve momentos que eu ficava completamente dividida, e não sabia se eu gostava ou não deles. 

Ao mesmo tempo em que Lord Sin me conquistava com a sua inteligência, delicadeza e senso de humor, ele me tirava do sério por ser o pior tipo de homem que pode existir.  Isso acontecia com a Vanessa também, por que horas ela se mostrava uma mulher determinada e a frente do seu tempo, já em outras ela era tão insegura e “fraca” que chegava a me dar nos nervos às atitudes dela. De verdade acho que ela foi “boazinha” demais com o Lord Sin. Aliás, os dois podem ser a coisa mais lindinha juntos, mas que eles também fazem qualquer um perder a paciência com suas divagações, isso eles fazem, e muito bem. Sabe quando você fica desesperada quando o personagem faz alguma coisa idiota? Bem, acho que já deu para entender o quanto eu sofri.

Um dos pontos fortes do livro é que mesmo os personagens secundários se destacam, fazendo com que você se envolva com a história deles, da mesma forma como você se envolve e torce pela história de Lord Sin e Vanessa. A autora também conseguiu introduzir na narrativa, fatos e costumes da época que dificilmente aparecem ou são citados nos romances históricos, o que acabou enriquecendo ainda mais a história. Ou seja, Nicole Jordan comprovou aquilo que eu venho falando há algum tempo sobre os romances que exploram o erotismo na trama; “que é possível sim, trabalhar a sensualidade em uma história sem transformá-la em algo vulgar”.

Sedução é típico livro para quem gosta assim como eu do velho e bom, romance “gracinha” que faz você suspirar e torcer (chorar) para que os personagens encontrem seu final feliz. Posso dizer que comecei meu ano com o pé direito. Eu só tenho um aviso para fazer as meninas: “Não se encante pelo Lord Sin, por que de verdade, ele não vale nada”.

Recomendadíssimo!

Comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Oi Ane! Mas mesmo ele não valendo nada, parece ser tudo de bom. Amei o livro, eu já babava na capa e agora depois de ler a resenha sei que vou curtir demais a leitura. Gosto do estilo literário, mas não estava encontrando livros que valessem a pena ultimamente. Vai para lista de desejos agora. Bom domingo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Gostei! Toda vez que uma coisa está "na moda" fico meio que com um pé atrás quanto aos livros do mesmo gênero - o que não me garante que é oportunismo? É sempre bom asber que nem sempre é. Ótima resenha, como sempre. É fascinante o jeito com que vc escrutina todos os aspectos do livro - uma resenha de verdade!

    ResponderExcluir
  3. Adoro clichês, mas julgando pela sinopse e pela sua resenha, Sedução não faz muito meu estilo :~

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não tinha escutado falar sobre esse livro, mas depois de sua resenha com certeza ele vai entrar para a minha lista de futuros livros a serem lidos. Confesso a você que eu amo romance históricos e pelo que você falou esse livro parece ser do estilo dos da Meg Cabot, publicados sob pseudônimo de Patricia Cabot. O que você falou de ser difícil encontrar livros mais eróticos sem ser vulgar é complicado mesmo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. fiquei curiosa pra ler o livro, eu gosto de romances eroticos, mas as vezes pelo fato de estar em alta tenho medo de ler e pá o livro ser uma droga xp

    ResponderExcluir
  6. A capa do livro já me conquistou. Linda! É bem isso que você falou, andei lendo uns livros recentemente, que parecia que eu estava lendo a mesma pagina de novo. O livro parece ser bom. Não conhecia ainda.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, linda! A capa já chama a atenção, não é? Gostei da sua recomendação..hehehe de que o Lord não vale nada!

    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/


    P.S: Aproveito a oportunidade para anunciar que tem sorteio de livro nacional. Venha apoiar. http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/2013/01/sorteio.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane!
    Sou louco para ler esse livro e agora após ler sua resenha, preciso adquiri-lo de alguma forma!
    Ah, eu também gosto quando as autora criam personagens com defeitos. Isso torna a leitura mais real e aproxima mais o leitor.
    Enfim, adorei a resenha! (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Ane!
    Ah, sinceramente? Sou apaixonada por suas resenhas, sem brincadeira, você escreve muito bem. Toda vez que entre aqui fico louca para ler livros que você indica. Na verdade tinha certa curiosidade em relação a Sedução já faz um bom tempo, mas agora tenho certeza de que irei gostar da história. Sem dúvida preciso lê-lo.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  10. Lorde Sin. Hahaha
    Imagino o quanto este livro deve ser H-O-T!!!
    Adoro o gênero, e Sedução, apesar do título um tanto batido e a capa nem tanto chamativa, me fisgou por sua resenha!
    Vamos ver se gosto de mais algo no estilo depois de ser arrebatado por Cinquenta Tons!
    Beijos
    Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane :)

    Ixi flor, eu ainda nao consegui me entregar pra este genero, talvez seja preconceito mesmo, sei lá.. mas acho as historias vagas, vazias, e totalmente dispensáveis. Mas é uma questao de gosto mesmo ushauhsa

    Beeeijao

    ResponderExcluir
  12. Gostei do fato deste livro ter cenas picantes mas sem deixar de ter uma história e um romance fofinho.
    Ah, não tem como negar mas eu adoro um clichê.
    E esse livro parece ser ótimo.
    Vou colocar na listinha de leitura mas vou ficar atenta com o seu avisinho sobre o Lord Sin.

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Sabe esse livro parece ser muito para mulherzinha, igual tons de cinza, acho que não vou gostar muito :/

    Beijos&Abraços, 7hings.com.br passa!... (desculpa ter desaparecido)

    ResponderExcluir
  14. Adorei!
    Não conhecia esse livro!
    Excelente resenha!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Adorei a sua resenha e fiquei bem curiosa na verdade, vou procurar saber mais do livro.

    Beijos!
    Marina | marinahgattuso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane!
    Acredita que eu não conhecia esse livro? É uma boa pedida, quem não gosta de um romance super clichê de vez em quando? Entre livros fortes então, sempre é bom.
    Dica anotada!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Poxa, amo livros que se situem nessa época, os romances então, nem se fala!
    Não gosto muito de livros eróticos, sinceramente, mas há alguns que eu consigo gostar e, de alguma forma, esse livro que você resenhou acabou chamando a minha atenção. Quando eu quiser ler algo do gênero, irei procurá-lo.
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. É tão bom quando um livro te surpreende e te envolve, fazendo você se irritar, chorar, torcer, gritar, ficar com raiva dos personagens e com o que acontece na estória. Pelo que li da sua resenha, aconteceu isso com você com Sedução. Não sei se o leria agora, essa onda de livros com erotismo não me agrada muuuuito, mas pelo que li do livro em sua resenha, até me interessei, pelo enredo em si ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Ane! Que bom que, diferente de sua última leitura do ano passado, essa te conquistou. Sei bem como é isso de conhecer personagens ruins e bons ao mesmo tempo, e são os mais imperfeitos que me conquistam, sabia? rsrs
    Adorei saber que a autora conseguiu desenvolver um bom romance com erotismo e tudo o mais num século passado, e o clichê, sinceramente, não é algo ruim no meu ponto de vista, ainda mais quando a escrita consegue envolver.
    Ótima resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Ane,
    Eu sempre falo que livro bom é aquele que desperta algum sentimento intenso, seja ele bom ou ruim. Ainda mais quando deixa a gente na duvida.
    Eu não conhecia o livro, mas fiquei curiosa para ler. Eu geralmente não gosto muito de romance "gracinha" rs, mas gostei da sua resenha a ponto de despertar a vontade de ler.

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in