Sponsor

fevereiro 14, 2013

#naplaylist – Lisa Kelly

#naplaylist – Lisa Kelly.

Olá leitores!

Mais um #naplaylist chegando por aqui no blog, e hoje eu resolvi mudar um pouco o ritmo e trazer para vocês uma das minhas cantoras favoritas e, diva da música celta, a irlandesa Lisa Kelly.

Final do mês passado os fãs do grupo Celtic Woman receberam a triste notícia que após oito anos como solista, Lisa Kelly deixou oficialmente o grupo. Confesso que foi um baque muito grande, já que ela era a minha solista favorita. Mas, por outro lado eu entendo que fica bem complicado você sair pelo mundo em turnê tendo quatro filhos para cuidar. =|

Lisa Kelly é dona de uma das vozes mais lindas que eu já ouvi. Canções como May It Be, da minha outra diva Enya, se tornou inesquecível na voz de Lisa.  Sempre que ouço a sua versão de May It Be sinto que minha alma fica mais leve.

Ouvir Lisa Kelly interpretando canções como Caledonia, The Voice, Fields of Gold e outras, é mágico, pois ela passa tanta emoção enquanto canta que você se sente meio que “hipnotizado” pela música. É simplesmente lindo e perfeito demais! 

Não me sinto capaz de descrever com palavras a beleza que é ouvir Lisa Kelly cantando. Isso é algo que tem que ser sentindo e apreciado. Então vamos logo conhecer um pouco mais sobre essa diva linda!




Biografia.

Lisa Olivia Mary Sinéad Kelly, conhecida artisticamente por Lisa Kelly (em irlandês Laoise Ní Cheallaigh), natural de Dublin, Irlanda é cantora de música clássica e celta e ex-integrante do grupo irlandês Celtic Woman. Lisa é casada com Scott Porter e têm quatro filhos, Cian, Jack e Harry (nascido em junho de 2012) e uma filha chamada Ellie.

Lisa nasceu e cresceu em uma família musical e tanto seus pais quanto irmãs são cantores. Aos sete anos de idade estreou na versão musical de Bugsy Malone.

Influenciada por seus pais, estudou teatro, piano e canto. Durante sua carreira ela atuou em diversos musicais nos papéis principais: como "Velma Kelly" em Chicago, "Florence" em Chess, "Laurie" em Oklahoma, "Maria" em West Side Story e "Sandy" em Grease.

Apresentou-se nos concertos "The Magic of Gershwin", "The music of Cole Porter" e "From Romberg to Rodgers" no National Concert Hall em Dublin. Ganhou vários prêmios nacionais pelo seu desempenho.

Em 2000 integrou o elenco de Riverdance como vocalista principal permanecendo nesta posição por cinco anos enquanto estava em turnê.  Foi nessa época que ela conheceu seu marido, que era um dos dançarinos do espetáculo.

Em 2002, Lisa gravou seu primeiro álbum solo na gravadora Celtic Collections, com o diretor David Downes. O lançamento do álbum de estreia, chamado LISA, ocorreu em 2003. Em 2004 foi convidada por David Downes para integrar Celtic Woman. Desde então o grupo já lançou quatro CDS/DVDS e fez várias turnês mundiais.

Em 2013, após uma mudança para os Estados Unidos e deixando Celtic Woman, ela anunciou a abertura de "The Lisa Kelly Voice Academy”, uma escola de artes em Peachtree City, Geórgia.

Discografia.


Entre tantas escolhas perfeitas e difíceis, acredito que May It Be , é a melhor escolha para finalizar esse post.


Espero que gostem!

Beijos!

fontes: Wikipédia | Celtic Woman Brasil.

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Não conhecia!
    Escutei e adorei!
    Já para a playlist!
    Beijinhos
    Rizia-Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aina não a conhecia, vou procurar saber mais dela ^^

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane, adorei seu post de hoje, ainda não conhecia essa cantora, mas assistindo ao vídeo fiquei impressionada, que linda que ela é e que vozeirão hein, nem dá para acreditar que ela tenha quatro filhos....parabéns pela postagem foi uma ótima escolha...

    BjOs!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane! Eu não conhecia a cantora, gosto bastante do estilo musical e já estou curtindo esta música do post, linda demais. Enya é demais também.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Gente, eu amo musica Celta mas não conhecia essa cantora, conheço muito pouco ainda desse ramo.
    Amei a voz dela e o ritmo da musica. É de arrepiar!

    Arrasou!

    Beijos,
    Le Lançanova
    Blog Palácio de Livros

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in