Sponsor

março 14, 2013

Filme - Oz, Mágico e Poderoso


Sobre filmes - Oz, Mágico e Poderoso.

Bom dia leitores! Tudo bem como vocês?

Final de semana chegando e nada melhor do que assistir um bom filme para deixar tudo mais divertido. Por isso no post de hoje vou comentar sobre um dos lançamentos mais esperados desse mês, o filme Oz, Mágico e Poderoso.

Toda produção feita pelos estúdios Disney já deixa qualquer um com aquela pontinha de curiosidade, mas quando essa produção conta a história de um dos mágicos mais famosos e queridos do mundo da literatura essa curiosidade é ainda maior.

Fui assistir ao filme na pré-estreia e estava super animada, afinal só pelo trailer já era possível perceber que os efeitos visuais do filme seriam incríveis. Só que infelizmente a minha sessão pipoca começou com o pé esquerdo. Primeiro foi visível à desorganização do shopping que deixou bem claro que tinha mandado mais convites do que a sua capacidade de controle conseguia supria. Porém o que me deixou realmente indignada foi o fato de o maior shopping da cidade não ter gerador próprio. Sim, aconteceu exatamente o que vocês estão pensando; acabou a luz durante o filme. Por sorte foi bem no começo, mas isso já deu aquela “azedada” no momento.

Passado isso o filme realmente começou em um estilo bem retrô. Calma que eu já explico.  As primeiras cenas de Oz, Mágico e Poderoso são em preto e branco o deu a filme um toque clássico e nostálgico que combinou muito com a história. Outro ponto que me fez quase derramar lágrimas foi quando eu vi nos créditos iniciais que a trilha sonora era do meu amado Danny Elfman. Para quem não sabe ele é o responsável pelas trilhas inesquecíveis de: The Nightmare Before Christmas, A Noiva Cadáver, Edward Mãos de Tesoura entre outros.


Oz, Mágico e Poderoso é o típico filme para ser assistir com a família, pois através do enredo ele passa aquelas “lições de morais” bem ao estilo filmes da Disney. Os personagens são cativantes e fiquei completamente apaixonada pelo Finley, o macaco alado e pela Menina de Porcelana. Eles são umas gracinhas (). As atuações de James Franco e Mila Kunis foram impecáveis. James conseguiu compor um personagem que é engraçado e dramático ao mesmo tempo, enquanto Mila me surpreendeu no papel de bruxa má. Michelle Williams e Rachel Weisz também tiveram ótimas atuações, mas em meu ponto de vista elas não destacaram tanto quanto os demais.

A fotografia e os efeitos visuais do filme são simplesmente maravilhosos. O filme também com muitas cenas engraçadas e divertidas e mesmo sendo um pouco óbvio em algumas partes, consegue ser mágico e encantador.

Mesmo com os pequenos “problemas técnicos” eu gostei bastante do filme.  Confesso que esperava um pouco mais por conta de toda a divulgação que vinha sendo feita desde o final do ano passado. Porém mesmo não sendo um filme que surpreende ele garante boas risadas.

  Ficha Técnica.

Oz, Mágico e Poderoso – 2013.
Título Original: Oz: The Great and Powerful.
Duração: 2h 7min.
Gênero: Aventura | Fantasia

Sinopse: Oscar Diggs (James Franco) trabalha como mágico em um circo itinerante, é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresentar para a irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda (Michelle Williams), mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana.

  Trailer.

Espero que tenham gostado!

Beijos;***

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Quero tanto ver esse filme, eu adoro a história do Mágico de Oz, e adoro a Mila Kunis, fiquei muito feliz quando li que a atuação dela foi impecável, UHAUAHA me deu mais vontade de ver ainda! Beijão

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  2. Olá !
    Já vi diversas pessoas falando que esperava mais sobre esse filme, mas de qualquer forma quero assistir por se tratar de uma história bem interessante, e claro a fotografia do filme parece ser linda demais !
    Abraços
    Melissa
    decoisasporai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Acabou a energia no cinema? Ain gezuis .-. UAHSUAHSU Bem que poderia ter acabado no dia em que eu fui assistir 16Luas, o filme é ruim mesmo UASHAUHSAUS Adorei o post, preciso assistir Oz.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing.

    ResponderExcluir
  4. Publicidade em massa é sempre um mini-problema: cria expectativas irreais para filmes, livros e o que for. Lembro que achei que A culpa é das Estrelas fosse ser super "oooh", e apesar de ter achado maravilhoso, não foi aquela experiência de mudar de vida esperada, sabe?

    ResponderExcluir
  5. eu estou louca pra assistir Oz no cinema e em 3D, mas parece que o universo todo está conspirando pra que isso não aconteça. Cada dia que eu marco de ir, acontece um imprevisto mais absurdo que o outro. To achando que é mesmo pra eu assistir em casa, sem a magia do cinema #xatiada

    Beijão!

    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Se eu já estava morrendo de vontade de ler antes, imagina depois de ler esse post!
    Quero ir assistir esse fim de semana.

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  7. eu quero mt ver esse filme *--* ele parece ser ótimo

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane, que pena os problemas de percurso, mas parece que, ainda assim, valeu a pena. O filme parece ser uma graça, e não sei se dá para esperar realmente alguma surpresa, principalmente por se tratar de um clássico.
    Fiquei com ainda mais curiosidade de assistir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh. eu quero assistir esse filme...mas, tempo cadê você??? u__u

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane, o filme parece mto bom, que bom que em meio aos "percalços" do caminho rsrs o filme foi bom néh, ngm merece acabar a luz no meio do filme rsrs

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in