Sponsor

março 27, 2014

Contos da Seleção por Kiera Cass: O Guarda

ISBN: 9788565765329
Editora: Seguinte
Ano de Lançamento: 2014
Número de páginas: 257
Classificação: Bom
Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.
Onde Comprar: Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Submarino - Compare os Preços.

Sinopse: Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda. Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer.

Quem acompanha o blog há mais tempo, sabe que A Seleção é uma das minhas trilogias favoritas e que já postei uma “resenha resumo” dos dois primeiros livros: A Seleção e A Elite como também do conto do O Príncipe aqui no blog.  Por esse motivo, essa resenha será apenas do conto O Guarda. Ah! Podem ler ser medo, que a resenha não tem spoiler, - eu acho pelo menos.

Um fator que diferencia a trilogia A Seleção de outras que já li, é que aqui eu não consigo “escolher um lado”. Enquanto eu vejo os fãs se dividindo entre ser Team Maxon ou Team Aspen, confesso que nenhum dos protagonistas conseguiu me conquistar para o seu time. Porém, - sim a um “porém”. Algumas atitudes do Aspen me deixam mais irritada com ele, do que com Maxon. Mas, não sei se isso dá alguma vantagem para o príncipe.

Enquanto o conto, O Príncipe nos apresenta o ponto de vista do Maxon no período que antecedeu A Seleção e o principio dela, em O Guarda temos a visão do Aspen dos acontecimentos narrados em A Elite. É interessante conhecer a história por outro ponto de vista, em especial por que em A Elite, a America foi um pouco “chatinha” praticamente o livro todo.

Aspen, está no castelo para proteger a família real, mas isso não quer dizer que ele concorda com a forma que as coisas funcionam. Através de suas percepções, nos é apresentado outra realidade do castelo. Conhecemos melhor não somente a sua rotina, mas o dia a dia dos demais empregados. Eles deixam de ser “sombras”, para se tornarem personagens mais ativos na narrativa. E de certa forma eu gostei bastante de conhecer esse lado história, pois os fatos me pareceram mais reais e, e com isso a narrativa ganhou um toque mais verdadeiro.

 Determinado a se redimir, Aspen está disposto a fazer de tudo para reconquistar o amor de America. Até ai tudo bem, afinal quem nunca tentou reconquistar um grande amor (?). Só que a forma como ele faz isso, é o que me incomoda.  Uma coisa é ele querer mostrar para America que o Maxon, não é tão encantador como ele parece. Sim, por que é óbvio que ele não é perfeito. Mas, depois de tudo o que aconteceu após o baile de Halloween, ter atitudes que podem colocar tanto a America com ele em risco, é algo completamente desnecessário em minha opinião. Ao menos eu, não vejo nada de romântico nisso.

Outro detalhe em especial é que neste conto, ficou muito perceptível que autora tenta fazer com que o leitor se encante pelo Aspen. Ela realça muito as qualidades dele, e o quanto ele é bom para a America e com todos que o cercam. Entendam, - não é que eu não goste dele e prefira o Maxon. Só achei um pouco forçada essa visão, “encantadora” que a Kiera tenta passar do Aspen aqui.  Após concluir a leitura de Os Contos da Seleção, algo me leva a crer que talvez o final da trilogia, não será bem o esperado e sinceramente, eu ainda não sei como me sinto a respeito disso (...).

"America era familiar para mim por mil razões. E, sob os vestidos de gala e as joias, essas razões ainda estavam lá."

Com extras exclusivos, Os Contos da Seleção é uma leitura obrigatória para os fãs da trilogia, que promete deixar os já ansiosos, ainda mais desesperados pelo lançamento de A Escolha. Please, Kiera Cass não me decepcione.

Comentários via Facebook

25 comentários:

  1. Oi Ane,
    Me sinto uma E.T. por ainda não ter começado a ler a trilogia e não é por falta de ter os livros e sim por falta de tempo mesmo, mas agora vou ler quando lançar o último livro, aí terei todos e poderei devorar um atrás do outro...esse final que você disse que talvez não seja o esperado deve ser o mesmo que falamos no clube né, qua baita spoiler eu peguei =/ e o pior é que é um spoiler que não tem como esquecer, mesmo que eu leia o livro daqui 10 anos rsrs. Sinto que irei gostar bastante da trilogia, afinal ela te agradou e isso conta muito. Gostei de saber um pouco mais sobre o conto do Aspen.
    Em breve irei ler.

    Beijos!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii Ane!
    Olha eu adorei a seleção, tipo bastante... e era teamMaxon quando tinha lido apenas o primeiro livro. Mas com o segundo vire teamnada. Não posso negar que minha decepção foi bem grande. Ficar focado só na seleção, no romance... sendo uma distopia, me desanimou. eu li o príncipe, e ainda não li O Guarda. Mas admito que nem sei se quero.

    Agora sua resenha me deixou bastante em cima do muro, porque fiquei curiosa para saber desses personagens e sobre as coisas "escondidas". Ainda não decidi o que vou fazer sobre, mas sem dúvida fiquei mais longe do "desistir da série".

    Ótima resenha :D

    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Vish, Ariane! Eu estou com um pé atrás pra ler os "Contos da Seleção", eu tenho a opinião que Maxon ou Aspen não são tão bons para America, mas quero que ela fique com Maxon porque ela nasceu para ser princesa e acredito que ela possa mudar muita coisa sendo princesa e após, Rainha. Ah, meu medo de A Escolha ser a decepção de toda a série vai além, mas prefiro acreditar que a Kiera sabe o que vai fazer, mas se for como em o Guarda, forçado demais, a decepção cercará os corações de milhares de fãs :(

    Seguindo seu blog, porque sim!

    GabryelFellipeealgo.blogspost.com
    El Costa - Confins Literários

    ResponderExcluir
  4. Preciso saber o que acontece nessa trilogia, mas esse coração é team Maxon
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ariane!

    Menina, eu estou querendo ler os livros da Kiera a muito tempo, li O Príncipe e ganhei no estilo dela, a narrativa é tão gostosa! Espero poder ler A Seleção e A Elite antes de lançar o último livro e claro, ler O Guarda, que tenho em meu Kindle. <3

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, tenho vontade de ler essa série. Você fala do mesmo com tanto entusiasmo...
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Comprei os dois livros lançados até agora e somente estou esperando eles chegarem. Assim que terminar eu vou ler esse. Gostei da resenha e de sua opinião e, meu Deus, to muito ansioso pra ler.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Ane! Já li A Seleção e a Elite e curti bastante, em especial o segundo livro. Estou ansiosa para ler Contos da Seleção! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Eu tbm não tenho um lado, a verdade é que eu nem consigo gostar mto da America...rs, embora não ache que a autora tenha feito o conto para a gente conhecer o lado do Aspen, as coisas com ele são mais práticas e menos enfeitadas do que com Maxon ou com a America, talvez por isso mta gente não tenha curtido o rapaz...

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS - Encanto Mortal (Sarah Cross) bit.ly/1hDeqfb

    ResponderExcluir
  10. Ressaltando me sentir um e.t. por nunca ter lido nada da série. São mil outros livros que me impendem de começá-la, mas enfim... Toda resenha me encanta bastante, e na sua, mesmo não o qualificando como "maravilhoso" pude ver que ainda sim é muito bom. Mal posso esperar para lê-lo!

    Beijos.
    Páginas na Estante - Sorteio!
    Twitter

    ResponderExcluir
  11. Nunca li essa série distópica - o que é um erro, já que eu tenho absoluta certeza de que irei ADORÁ-LA quando lê-la -, e só passei o olho por cima da resenha (confesso), por medo de encontrar algum spoiler da série ou... Enfim. Desculpe por isso.
    Mas, pelo que vi, parece ser bem interessante essa edição de contos "extra" - eu gosto quando há esse tipo de coisas com séries interessantes. E que baita sucesso essa série fez no Brasil, não é? A galera realmente adora! E ela parece merecer mesmo o mérito. Parece ser realmente uma ótima série.
    Enfim, sem mais delongas: sucesso com o Blog! Beijão!


    Achou O Quê?:
    http://achouoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ane!
    Olha, confesso que só li umas partes da sua resenha porque fiquei com medo de ter spoiler. Estou com os dois primeiros livros da série aqui e mais uma das novellas, não lembro qual. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas estou bem curiosa!

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  13. Oiee.

    Olha que estou louca para ler, mas ainda não pude.
    Mas espero gostar tanto quanto você e quem é fã da série, espero que me surpreenda.

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu prefiro o Maxon. Na minha opinião o Aspen nem entraria na disputa. A partir do momento que ele abriu mão dela ele não tem que se meter mais na história. Eu até vou ler esse conto, mas como não gosto nem um pouco dele, estou com receio de ler e não conseguir ser imparcial durante a leitura.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Oi Ariane, tudo bem?

    Li os contos da Seleção no Carnaval. Gostei bastante. Sou Team Aspen e o conto dele foi o melhor pra mim, apesar de não trazer nada "novo" como no conto do Maxon, o fato do Guarda mostrar os "bastidores" do palácio foi bem legal. Espero que a Kiera explore isso no próximo livro.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  16. To louca para ler, alias fiquei louca com toda a trilogia, porem ainda não li the one, mas estou me matando para tentar ler em inglês, esse sera um dos próximos que irei ler.
    http://ancorandoomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Dever ser legal não conseguir escolher assim entre dois personagens, um pena o motivo ser que eles não te conquistaram totalmente.
    Bjus!
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  18. Oi Ane! Eu ainda sou team Maxon, mas até que acabei criando simpatia pelo Aspen depois desta leitura, é mesmo essencial para os fãs lerem estes contos, ver o lado dos rapazes nesta trama tão maravilhosa. Em Maio vai ter evento da Seguinte sobre a série aqui em SP, você poderia vir, aí te conheço pessoalmente.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  19. Eu estou doida por essa trilogia.... Ohhhhmy... Eu não me canso de sequências kkkkkk
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Se é tua favorita então tua resenha é suspeita - kkkkk.
    Que nada, o que é feito com o brilho nos olhos é muito melhor.
    Parabéns de novo.
    Bjs

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li essa trilogia e nem sei quando poderei realizar essa leitura.rs Mas os livros são bem interessantes, vejo muitos elogios à eles ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu ganhei esse livro *--* ainda tenho que ler o segundo livro, e essa série pra mim ta um mistério ainda, não sei quem eu realmente gosto.
    Blog: http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bom?
    Estou cada vez mais ansiosa com o último livro da série porque tenho lido muitas resenhas dos livros. Ainda não li A Elite, mas sei que a América está bem chatinha.
    Gosto mais do Maxon, mas temos que levar em conta também tudo que ela viveu com o Aspen. Muito difícil esse triângulo amoroso.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ahh você também não consegue escolher um lado? Venha cá, me dê um abraço! haha
    É impossível ter uma escolha assim, os dois personagens tem ótimos e péssimos traços, então por mim a America pode muito bem sair correndo para as colinas só com as tortas de morango! haha
    Eu estou bastante curiosa para ler esses contos, conhecer um pouco da história além do ponto de vista da America parece ser bem legal, e concordo, a America tava mega chata em A Elite haha
    Beijos, amei a resenha!

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Eu comprei meio descrente de que ia gostar, pois tinha acabado de ler A Mediadora e tinha adorado... Mas os livros me surpreenderam, simplesmente d+, tanto que em A Elite devorei ele em 2 dias e fiquei super deprimida pq ainda não chegou A Escolha, mas ja comprei ele em pre-venda e estou super anciosa para ler... Ahhhhh sou super TeamMaxon...rsrs

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in