• ISBN: 9788581051222
• Editora: Suma de Letras
• Ano de Lançamento: 2013
• Número de páginas: 184
• Classificação: ♥
Sinopse: Trilogia da Névoa – Livro 01. A nova casa dos Carver é cercada por mistério. Ela ainda respira o espírito de Jacob, filho dos ex- proprietários, que se afogou. As estranhas circunstâncias de sua morte só começam a se esclarecer com o aparecimento de um personagem do mal - o Príncipe da Névoa, capaz de conceder qualquer desejo de uma pessoa, a um alto preço.
♪ Ane fazendo dancinha feliz por que leu um livro do Záfon ♫. Ane muito feliz *-*
(...)
Ok! Estou um pouco empolgada demais admito. Mas, a pergunta que não paro de me fazer desde que terminei a leitura de O Príncipe da Névoa, as três e pouco da manhã é: “Por que eu não li nada do Záfon antes?” Sério leitores, - estou completamente encantada!
O jovem Max Carver muda-se com a sua família para o litoral fugindo dos perigos da Guerra, sem imaginar que estariam prestes a correr perigos maiores ainda. Logo ao chegar à cidade, Max sente que a algo estranho ali, porém com a agitação da chegada ele logo esquece essa sensação acreditando se tratar apenas do cansaço da viagem. Durante o trajeto entre a estação de trem e a sua nova morada Max e seus familiares ficam conhecendo a triste história de seus antigos moradores.
O novo lar de Max possui uma aura de mistério, o que acaba trazendo de volta a sensação que tem algo de estranho e terrível para acontecer. Se não bastasse isso, aos fundos de sua casa existe um jardim abandonado com um aspecto sinistro e estátuas enigmáticas, em especial a do palhaço que parece estar viva. Em uma tentativa de se afastar da casa e esquecer esses pensamentos ruins, Max decide dar uma passeio de bicicleta para conhecer melhor a cidade. Durante esse passeio, ele conhece Roland, o neto do faroleiro da cidade. Roland conta a Max, a misteriosa história da vida de seu avô e de um navio que naufragou há alguns anos na costa. Logo ambos se tornam grandes amigos, sem imaginar que seus dias de alegria estavam contados.
Em sua casa não é apenas Max que sente as emanações negativas do local. Alicia sua irmã mais velha tem pesadelos constantes e Irina a caçula da família ouve vozes e sussurros vindos de um antigo armário. Quando um terrível acidente acontece, Max sabe que precisa encontrar as respostas para o mistério que envolve sua casa e aterrorizante jardim das estátuas. Porém, as resposta vão se mostrar muito mais assustadoras e ele vai desejar jamais ter descoberto a verdade.
O que falar desse livro? Vi-me envolvida logo nas primeiras páginas e realmente, eu não esperava o que encontrei no decorrer da história. Até por que se eu soube-se do que se tratava, não teria lido o livro de madrugada. “Como assim Ane? Você não disse que adorou o livro?“ Sim eu adorei, mas fiquei morrendo de medo também. Sim eu confesso, sou medrosa e por isso evito ler livros ou mesmo assistir filmes que sejam ou tenham um toque de terror em especial à noite. Podem rir de mim, eu não ligo.
Porém a forma como autor Carlos Ruiz Záfon desenvolve a história é tão envolvente que mesmo estando com “medinho” (porque morro de medo de palhaços), eu não conseguia largar do livro. Os elementos como, ruínas mal assombradas, figuras malignas e um leve toque de romance juvenil dão a narrativa um ritmo denso e ao mesmo tempo eletrizante. Todo mistério envolvendo a casa, o jardim e o próprio Príncipe da Névoa, instigaram de tal forma o meu lado lógico que eu simplesmente me recusei a ir dormir antes de desvendá-lo. Confesso que fique com o coração partido ao final, mas com toda a certeza O Príncipe da Névoa é um dos melhores livros que li em minha vida. E antes que vocês se perguntem, - não, eu não tive pesadelos.
“- As lembranças ruins perseguem você sem que precise carregá-las consigo.”
Surpreendente do começo ao fim! Se você é daqueles que adoro desvendar um bom mistério sobrenatural, não pode deixar de ler O Príncipe da Névoa.
oiiii
ResponderExcluireu li alguns pedaços desse livro a noite e morria de medo, mesmo não tendo medo de palhaço o autor consegue deixá-los assustador!
Esse é o primeiro livro do autor, se você gostou desse vai amaaar os outros livros dele, são bem mais complexos, maduros e assustadores tmb x)
A sombra do vento e O jogo do anjo são meus xodós, qnd puder leia :)
tem postagem nova no meu blog
espero sua visita
bjs
-TÍTULOS DE LIVROS
Ariane, também sou louca para ler um livro dele, mas até então não sabia por qual começar! Acho que seguirei a dica da sua resenha! <3
ResponderExcluirBeijos,
Caroline, do criticandoporai.blogspot.com
apesar de não gostar de livros de suspense, não gosto mesmo algo em Záfon me chama a atenção e eu gostaria de ter uma experiência
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Olá Ane :)
ResponderExcluirNunca li nada do autor ainda :( Mas estou querendo ler, o mais rápido possível, rs.
Adorei a sua resenha! Me deu mais vontade ainda de conhecer a obra.
Beijos :)
Ana M.
http://addictiononbooks.blogspot.com.br/
Eu tenho esse livro aqui, mas ainda não ler. Estou guardando ele. Gosto tanto do autor que me conforta saber que tem um livro dele na estante que eu ainda não li e a qualquer momento eu posso ler. Acho que já tinha falado para você ler um livro dele. Ele é sensacional.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Parabéns pela resenha Ane! Já li O Príncipe da Névoa e O Palácio da Meia-Noite e amei! A escrita do Zafón é surpreendente e incrivelmente mágica! Estou ansiosa para ler As Luzes de Setembro! Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Oi, Ane! Adorei a sua resenha e confesso, que quando li esse livro, também fiquei com medinho. Sou naturalmente medrosa e assumo, porém isso não atrapalhou a leitura, e até hoje procuro por outro livros infanto-juvenis do Záfon.
ResponderExcluirBeijos! || ape56.blogspot.com
Ariane! Todo mundo fala do Zafón e eu nunca li nada dele. Fiquei agora com vergonha, pois todos falam tão bem e você me vem com essa surpresa... O Príncipe da Névoa parece ser um bom começo. Bjs, leemporai.blogspot.com
ResponderExcluirIhh, se tem medinho eu to fora! hahahaha Pra ser honesta sou tão medrosa que nunca tentei ler um livro nesse estilo ou qualquer outro que possa dar medo. Filmes eu nem me atrevo, já tentei alguns e até hoje eles me assombram! hahaah
ResponderExcluirBeijão
Sun Rises Here
Oie Anne
ResponderExcluiradoro esses livros com mistério que dá um medinho, e casas meio mal assombradas então forma o pacote completo.
Também tenho medo, e odeio palhaços. Já li um livro do Záfon, e essa trilogia está na listinha de desejados pra ontem.
bjos
www.mybooklit.com
Oi Anne, eu me pergunto porque nunca li nada do Zafón também. Nunca li nada dele, mas todas as críticas são sempre positivas.
ResponderExcluirNunca li nenhum livro que realmente me desse medo e adoraria viver essa experiência. O Príncipe da Névoa parece ser uma boa escolha.
Beijos
Caline - Mundo de Papel
Interessante.
ResponderExcluirGosto de mistérios que dão medinho rsss
Beijos
Histórias, estórias e outras polêmicas
Oi Ane,
ResponderExcluirNunca li nada do autor e para ser sincera também não sou fã de palhaços, mas fiquei curiosa e com vontade de desvendar o mistério existente na história, então se surgir uma oportunidade lerei o livro.
*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Oi Ane, tudo bom?
ResponderExcluirO único livro que eu li do autor foi Marina e também fui arrebatada. Ele tem uma forma de escrever que cria uma grande aura de mistério sobre a narrativa e deixa o leitor muito angustiado durante a leitura. Estou bem ansiosa para ler outros livros do autor e deve começar por O Príncipe da Névoa.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oi Ariane.
ResponderExcluirEu já li esse livro, e gostei, é bem simples mas o autor sabe como trabalhar na simplicidade.
E a narrativa do Záfon tem essa pegada meio macabra que acaba dando esse medinho na gente, mas quem é que consegue largar o livro? rsrsrs
Esse foi o segundo livro que li do autor e tenho mais 3 na estante esperando.
Beijos.
Leituras da Paty
Tbm me fiz a msm pergunta dps que terminei esse livro (q é o melhor da série), mas vale ler e se maravilhar com os outros tbm.
ResponderExcluirAndy_Mon Petit Poison
POISON SERIES - Séries Abandonadas migre.me/iuYeZ
Eu tenho que parar de visitar esse blog, gente! Você só recomenda livros legais e não tô podendo ler nada. ):
ResponderExcluir>> Visite nosso site!
- xoxo –
Oi Ane!
ResponderExcluirAcho que quando eu ler um livro dele eu também faria uma dancinha feliz kkkkk
E quero começar justamente por esse!
bjs
http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/
Oi Ane, ri no começo da resenha rsrs lembrei do Doby.
ResponderExcluirQuem deve estar muito feliz com a sua resenha é nossa amiga Lívia Carol hein...
Eu li apenas Marina, mas logo quero ler os outros do Záfon, O Príncipe da Névoa me pareceu bem assustador, mas é uma leitura que deve surpreender muito...não vejo a hora de lê-lo.
Adorei a resenha.
Beijos!!!
@jannagranado
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br
Oi.
ResponderExcluirNossa estou louca para ler este livro e ainda não pude. Vi ele a 5 reais na bienal e não estava lá para comprar rs.
Beijos!
http://fernandabizerra.blogspot.com.br/
Aii Ane, você me colocou em um dilema, ein?
ResponderExcluirEu também sou super medrosa e fujo e livros em que as pessoas escutam vozes e coisas do tipo. Mas você me deixou MUITO curiosa para saber o que acontece na história. haha Acho que eu daria um chance ao livro e, claro, leria de dia! haha
Beijos,
http://pitadadecultura.blogspot.com.br/
Ane, sua resenha ficou ótima e acho que traduziu exatamente o que todos sentem ao ler seu primeiro livro do Zafón. Isso aconteceu comigo há mais ou menos um ano, e eu senti a mesma coisa que você. Essa mistura de medo e envolvimento e achar fofura de um quase romance que sempre é juvenil. rsrs
ResponderExcluirAlém da linguagem do autor, que é sempre fantástica e cheia dessas frases de efeito.
Beijinhos
O livro parece ser bem interessante, mas não me interessei muito em ler.
ResponderExcluirbjos
Pah
Lendo e Escrevendo
Nunca li um livro desse autor, acredita?!
ResponderExcluirAcho que quando isso acontecer também vou fazer uma dancinha especial, rsrs. Mas é que tenho tantas desejados que o dinheiro fica pouco =/.
memorias-de-leitura.blogspot.com
Sempre quis ler algo desse autor e acredito que essa seja a oportunidade. Achei bem interessante a história e sua resenha me deixou com uma vontade enorme de ler o livro. Já coloquei na lista de futuras leituras.
ResponderExcluirM&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista
Oi, Ane!
ResponderExcluirAdorei a sua resenha! Fiquei muito curiosa pelo livro e já anotei o nome. *-*
Também sou super medrosa, mas histórias de suspense e terror me chamam a atenção mesmo assim hahaha!
Esse livro tem um fim? Por ser uma trilogia, fiquei em dúvida se os próximos livros são a continuação ou se são histórias à parte.
Beijos,
Priscilla
http://infinitasvidas.wordpress.com
Oi Ane! Do autor só li Marina, o que é uma vergonha, pois ele escreve muito bem, eu preciso mesmo conferir esta série e pela sua empolgação vou amar. A narrativa de Zafon é tão cativante e visual, dá para viajar em seus livros.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
Amo esses livros que dão um medinho kk doida eu né? Fiquei super curiosa.
ResponderExcluirBlog: http://teoremademari.blogspot.com.br/
Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
ResponderExcluir