Sponsor

março 24, 2014

O Príncipe da Névoa por Carlos Ruiz Záfon

ISBN: 9788581051222
Editora: Suma de Letras
Ano de Lançamento: 2013
Número de páginas: 184
Classificação:








Sinopse: Trilogia da Névoa – Livro 01. A nova casa dos Carver é cercada por mistério. Ela ainda respira o espírito de Jacob, filho dos ex- proprietários, que se afogou. As estranhas circunstâncias de sua morte só começam a se esclarecer com o aparecimento de um personagem do mal - o Príncipe da Névoa, capaz de conceder qualquer desejo de uma pessoa, a um alto preço.



♪ Ane fazendo dancinha feliz por que leu um livro do Záfon ♫. Ane muito feliz *-*

(...)

Ok! Estou um pouco empolgada demais admito. Mas, a pergunta que não paro de me fazer desde que terminei a leitura de O Príncipe da Névoa, as três e pouco da manhã é: “Por que eu não li nada do Záfon antes?” Sério leitores, - estou completamente encantada!

O jovem Max Carver muda-se com a sua família para o litoral fugindo dos perigos da Guerra, sem imaginar que estariam prestes a correr perigos maiores ainda. Logo ao chegar à cidade, Max sente que a algo estranho ali, porém com a agitação da chegada ele logo esquece essa sensação acreditando se tratar apenas do cansaço da viagem. Durante o trajeto entre a estação de trem e a sua nova morada Max e seus familiares ficam conhecendo a triste história de seus antigos moradores.

O novo lar de Max possui uma aura de mistério, o que acaba trazendo de volta a sensação que tem algo de estranho e terrível para acontecer. Se não bastasse isso, aos fundos de sua casa existe um jardim abandonado com um aspecto sinistro e estátuas enigmáticas, em especial a do palhaço que parece estar viva. Em uma tentativa de se afastar da casa e esquecer esses pensamentos ruins, Max decide dar uma passeio de bicicleta para conhecer melhor a cidade. Durante esse passeio, ele conhece Roland, o neto do faroleiro da cidade. Roland conta a Max, a misteriosa história da vida de seu avô e de um navio que naufragou há alguns anos na costa. Logo ambos se tornam grandes amigos, sem imaginar que seus dias de alegria estavam contados.

Em sua casa não é apenas Max que sente as emanações negativas do local. Alicia sua irmã mais velha tem pesadelos constantes e Irina a caçula da família ouve vozes e sussurros vindos de um antigo armário. Quando um terrível acidente acontece, Max sabe que precisa encontrar as respostas para o mistério que envolve sua casa e aterrorizante jardim das estátuas. Porém, as resposta vão se mostrar muito mais assustadoras e ele vai desejar jamais ter descoberto a verdade.

O que falar desse livro? Vi-me envolvida logo nas primeiras páginas e realmente, eu não esperava o que encontrei no decorrer da história. Até por que se eu soube-se do que se tratava, não teria lido o livro de madrugada. “Como assim Ane? Você não disse que adorou o livro?“ Sim eu adorei, mas fiquei morrendo de medo também. Sim eu confesso, sou medrosa e por isso evito ler livros ou mesmo assistir filmes que sejam ou tenham um toque de terror em especial à noite. Podem rir de mim, eu não ligo.

Porém a forma como autor Carlos Ruiz Záfon desenvolve a história é tão envolvente que mesmo estando com “medinho” (porque morro de medo de palhaços), eu não conseguia largar do livro. Os elementos como, ruínas mal assombradas, figuras malignas e um leve toque de romance juvenil dão a narrativa um ritmo denso e ao mesmo tempo eletrizante. Todo mistério envolvendo a casa, o jardim e o próprio Príncipe da Névoa, instigaram de tal forma o meu lado lógico que eu simplesmente me recusei a ir dormir antes de desvendá-lo. Confesso que fique com o coração partido ao final, mas com toda a certeza O Príncipe da Névoa é um dos melhores livros que li em minha vida. E antes que vocês se perguntem, - não, eu não tive pesadelos.

“- As lembranças ruins perseguem você sem que precise carregá-las consigo.”

Surpreendente do começo ao fim! Se você é daqueles que adoro desvendar um bom mistério sobrenatural, não pode deixar de ler O Príncipe da Névoa.

Comentários via Facebook

29 comentários:

  1. oiiii
    eu li alguns pedaços desse livro a noite e morria de medo, mesmo não tendo medo de palhaço o autor consegue deixá-los assustador!
    Esse é o primeiro livro do autor, se você gostou desse vai amaaar os outros livros dele, são bem mais complexos, maduros e assustadores tmb x)
    A sombra do vento e O jogo do anjo são meus xodós, qnd puder leia :)

    tem postagem nova no meu blog
    espero sua visita
    bjs

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  2. Ariane, também sou louca para ler um livro dele, mas até então não sabia por qual começar! Acho que seguirei a dica da sua resenha! <3

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. apesar de não gostar de livros de suspense, não gosto mesmo algo em Záfon me chama a atenção e eu gostaria de ter uma experiência
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Ane :)
    Nunca li nada do autor ainda :( Mas estou querendo ler, o mais rápido possível, rs.
    Adorei a sua resenha! Me deu mais vontade ainda de conhecer a obra.
    Beijos :)
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro aqui, mas ainda não ler. Estou guardando ele. Gosto tanto do autor que me conforta saber que tem um livro dele na estante que eu ainda não li e a qualquer momento eu posso ler. Acho que já tinha falado para você ler um livro dele. Ele é sensacional.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Ane! Já li O Príncipe da Névoa e O Palácio da Meia-Noite e amei! A escrita do Zafón é surpreendente e incrivelmente mágica! Estou ansiosa para ler As Luzes de Setembro! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ane! Adorei a sua resenha e confesso, que quando li esse livro, também fiquei com medinho. Sou naturalmente medrosa e assumo, porém isso não atrapalhou a leitura, e até hoje procuro por outro livros infanto-juvenis do Záfon.

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ariane! Todo mundo fala do Zafón e eu nunca li nada dele. Fiquei agora com vergonha, pois todos falam tão bem e você me vem com essa surpresa... O Príncipe da Névoa parece ser um bom começo. Bjs, leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ihh, se tem medinho eu to fora! hahahaha Pra ser honesta sou tão medrosa que nunca tentei ler um livro nesse estilo ou qualquer outro que possa dar medo. Filmes eu nem me atrevo, já tentei alguns e até hoje eles me assombram! hahaah

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  10. Oie Anne
    adoro esses livros com mistério que dá um medinho, e casas meio mal assombradas então forma o pacote completo.
    Também tenho medo, e odeio palhaços. Já li um livro do Záfon, e essa trilogia está na listinha de desejados pra ontem.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Anne, eu me pergunto porque nunca li nada do Zafón também. Nunca li nada dele, mas todas as críticas são sempre positivas.
    Nunca li nenhum livro que realmente me desse medo e adoraria viver essa experiência. O Príncipe da Névoa parece ser uma boa escolha.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane,
    Nunca li nada do autor e para ser sincera também não sou fã de palhaços, mas fiquei curiosa e com vontade de desvendar o mistério existente na história, então se surgir uma oportunidade lerei o livro.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane, tudo bom?
    O único livro que eu li do autor foi Marina e também fui arrebatada. Ele tem uma forma de escrever que cria uma grande aura de mistério sobre a narrativa e deixa o leitor muito angustiado durante a leitura. Estou bem ansiosa para ler outros livros do autor e deve começar por O Príncipe da Névoa.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ariane.
    Eu já li esse livro, e gostei, é bem simples mas o autor sabe como trabalhar na simplicidade.
    E a narrativa do Záfon tem essa pegada meio macabra que acaba dando esse medinho na gente, mas quem é que consegue largar o livro? rsrsrs
    Esse foi o segundo livro que li do autor e tenho mais 3 na estante esperando.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. Tbm me fiz a msm pergunta dps que terminei esse livro (q é o melhor da série), mas vale ler e se maravilhar com os outros tbm.

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON SERIES - Séries Abandonadas migre.me/iuYeZ

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho que parar de visitar esse blog, gente! Você só recomenda livros legais e não tô podendo ler nada. ):

    >> Visite nosso site!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane!
    Acho que quando eu ler um livro dele eu também faria uma dancinha feliz kkkkk
    E quero começar justamente por esse!
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ane, ri no começo da resenha rsrs lembrei do Doby.
    Quem deve estar muito feliz com a sua resenha é nossa amiga Lívia Carol hein...
    Eu li apenas Marina, mas logo quero ler os outros do Záfon, O Príncipe da Névoa me pareceu bem assustador, mas é uma leitura que deve surpreender muito...não vejo a hora de lê-lo.
    Adorei a resenha.

    Beijos!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi.

    Nossa estou louca para ler este livro e ainda não pude. Vi ele a 5 reais na bienal e não estava lá para comprar rs.


    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Aii Ane, você me colocou em um dilema, ein?
    Eu também sou super medrosa e fujo e livros em que as pessoas escutam vozes e coisas do tipo. Mas você me deixou MUITO curiosa para saber o que acontece na história. haha Acho que eu daria um chance ao livro e, claro, leria de dia! haha

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ane, sua resenha ficou ótima e acho que traduziu exatamente o que todos sentem ao ler seu primeiro livro do Zafón. Isso aconteceu comigo há mais ou menos um ano, e eu senti a mesma coisa que você. Essa mistura de medo e envolvimento e achar fofura de um quase romance que sempre é juvenil. rsrs
    Além da linguagem do autor, que é sempre fantástica e cheia dessas frases de efeito.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. O livro parece ser bem interessante, mas não me interessei muito em ler.

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  23. Nunca li um livro desse autor, acredita?!
    Acho que quando isso acontecer também vou fazer uma dancinha especial, rsrs. Mas é que tenho tantas desejados que o dinheiro fica pouco =/.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Sempre quis ler algo desse autor e acredito que essa seja a oportunidade. Achei bem interessante a história e sua resenha me deixou com uma vontade enorme de ler o livro. Já coloquei na lista de futuras leituras.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  25. Oi, Ane!
    Adorei a sua resenha! Fiquei muito curiosa pelo livro e já anotei o nome. *-*
    Também sou super medrosa, mas histórias de suspense e terror me chamam a atenção mesmo assim hahaha!
    Esse livro tem um fim? Por ser uma trilogia, fiquei em dúvida se os próximos livros são a continuação ou se são histórias à parte.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Ane! Do autor só li Marina, o que é uma vergonha, pois ele escreve muito bem, eu preciso mesmo conferir esta série e pela sua empolgação vou amar. A narrativa de Zafon é tão cativante e visual, dá para viajar em seus livros.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  27. Amo esses livros que dão um medinho kk doida eu né? Fiquei super curiosa.
    Blog: http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in