Sponsor

março 19, 2014

Poseidon por Anna Banks

ISBN: 9788581633152
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2014
Número de páginas: 288
Classificação: Ótimo
Onde Comprar: Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Submarino - Compare os Preços.


Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.






Sinopse: O Legado de Syrena - Livro 01. Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.

Vou confessar que de todas as criaturas místicas, as sereias são a únicas que nunca me chamaram muito a atenção. Sim, “A Pequena Sereia”, não é um dos meus clássicos favoritos da Disney, podem me julgar. Porém, como eu estava em busca de leituras rápidas e leves para o feriado, Poseidon me pareceu ser uma boa opção, mesmo eu não curtindo muito o tema (...). Para minha imensa surpresa, não só meu instinto de leitora estava certo, como também fui surpreendida por uma narrativa deliciosa que me conquistou logo nas primeiras páginas.

Emma e sua amiga Chloe resolveram aproveitar as férias de verão nas ensolaradas praias da Flórida. Em uma manhã, Emma com o seu jeitinho nada estabanado tropeça e acaba caiando nos braços do um belo e charmoso jovem, chamado Galen. Após alguns minutos de constrangimento e conversa fiada, com Galen e sua não muito simpática irmã, Rayna as duas amigas decidem aproveitar o lindo dia de sol e se divertir no mar. Só que Emma não sabia que o seu breve encontro com Galen e Rayna não era uma simples coincidência do destino. Esse encontro marcaria o começo de grandes e drásticas mudanças em sua vida. Quando Chloe morre por conta do ataque de um tubarão, ela está preste a descobrir verdades sobre as suas origens até então inimagináveis.

Galen precisará de muito mais do que apenas o seu charme para convencer uma Emma teimosa a aceitar e assumir tanto o seu lugar como suas responsabilidades com o reino dos Syrenas. Mas, se os seus deveres como príncipe de seu povo o fazem querer afastar Emma de sua vida, o seu coração a deseja cada vez mais perto.  Enquanto os jovens príncipes Galen e Rayna passam muito tempo em terra para auxiliar e proteger Emma, um novo perigo ronda seu reino, ao mesmo tempo em que as repostas que Emma e Galen procuram estão mais próximas do que ambos imaginam.

Anna Banks construiu uma trama que mescla de forma muito sutil e delicada elementos como aventura, ação, romance, bom humor e mistério. Eu diria que Poseidon tem um enredo bem estilo “Sessão Tarde”, com narrativa descontraída e personagens cativantes. Emma apesar de ser o típico estereótipo de mocinha com que estamos habituados, (linda e frágil) possui ao mesmo tempo uma determinação, que em alguns momentos soam como rebeldia, mas que fazem dela uma personagem divertida e especial.  O mesmo acontece com o Galen, que mesmo sendo tudo aquilo que já sabemos de príncipes encantados, possui emoções muito “humanas” (ele não é bem humano, né gente) o que torna ele ainda mais encantador.

Os personagens secundários também se destacam, sendo os grandes responsáveis pelos momentos mais divertidos da narrativa. Ao contrário do seu irmão, Rayna não é muito “a favor” de algumas regras de seu povo e quem mais sofre com essa sua desobediência é seu marido Toraf, melhor amigo de Galen. Eu gostei muito dessa abertura que a autora deu aos demais personagens na história, pois sempre acho um pouco monótono com a narrativa fica centralizada apenas nos protagonista. E só aqui entre nós (...) se eu tiver que escolher um personagem favorito meu voto vai para o Toraf.

Porém o que realmente me conquistou em Poseidon foi com certeza o plano de fundo da história. Anna Banks foi muito feliz em se inspirar na lenda de Atlântida para compor fatos importantes da narrativa. Isso não apenas deu à história uma base sólida a ser explorada, já que a lenda da cidade perdida de Atlântida é um dos mitos que desperta curiosidade na humanidade até hoje, como também abre um leque maior de possibilidades para a autora desenvolver a história nos próximos livros.

Poseidon foi uma das boas surpresas que tive no feriado. Com uma narrativa leve e bem humorada, ele conseguiu a proeza que nem a Ariel conseguiu. Fazer com que essa que vós escreve gostasse de uma história de sereias. Já estou roendo as unhas de curiosidade pelos próximos livros da série. Pois é, leitores (...) eu tendo fugir de séries, mas elas como vocês mesmo podem ver não deixam.

“Sempre vai se lembrar desse instante. O instante antes de tudo mudar. ”

Perfeito para fãs do gênero jovem adulto, Poseidon é um livro super gracinha que surpreende a cada capitulo. Preparem-se para se render aos encantos das sereias. Recomendo!

Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Esse livro pelo que eu to vendo é 8 ou 80, ou tu gosta ou não gosta, não existe meio termo. Ele me ganhou pela capa e o tema sereia me chamou atenção, nunca li nada com o tema e é a chance de ler. Mas não recebi o livro ainda e ansiedade só aumenta. Tomara que eu goste.
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ariel também não é minha princesa favorita e também não sou o tipo de pessoa que sente a mínima curiosidade sobre livros com esse seres, mas estou precisando de uma leitura leve e descompromissada e sua resenha me mostrou que esse livro é uma boa pedida.
    Vi vários blogs criticando negativamente, eu espero que seja uma leitura tão boa quanto foi para você.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  3. O Ane,
    Por isso que adoro vir aqui conferir suas resenhas, elas nos surpreendem. Para mim as sereias sempre foram indiferentes, não amo, mas também não odeio. Quando esse livro chegou achei a capa linda e a sinopse bem convidativa, mas estava esperando uma resenha para ter uma opinião sobre ele e eis a minha surpresa de vir aqui e ver que você simplesmente adorou e se tratando da sua opinião com certeza é um livro que irá agradar bastante...logo logo será uma das minhas leituras...ah e com certeza quero conhecer o Toraf, e os outros personagens claro, mas no começo da resenha fiquei triste pela Chloe. Sei bem como é querer fugir das séries e não conseguir, pra onde quer que olhemos elas estão lá, esperando para nos devorar, ou será o contrário?? Rsrs.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  4. acho que o sobrenatural se tratando de sereias é bem diferente, entretanto ainda não consegui ser cativada!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei apaixonada pelo livro só de ver essa capa awesome <3.
    Adoro quando livros tem bom-humor, principalmente quando é uma leitura rápida e leve. Quero muito ler.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane!
    Também tento fugir de séries, mas elas me perseguem hahaha!
    Gostei muito da sua resenha, me fez ficar curiosa por Poseidon (já tinha lido a respeito antes, mas nada que instigasse minha curiosidade). Só tive a impressão de que a morte de Chloe não vai ser muito aprofundada, o que provavelmente me deixaria chateada (sou uma manteiga derretida quando personagens morrem, admito). Dica de livro anotada! =D
    Beijão,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Séries como sempre nos perseguindo!
    Estou bem dividida quanto a ler ou não ler esse livro viu Ariane... Algumas resenhas me fazem querer, outras não. A sua me deixou louca de curiosidade!
    um dia decido :3

    Beijos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Eu já estava pensando em ler esse livro em breve, agora você me convenceu! Adorei a resenha, parece ser um livro leve, mas mesmo assim interessante.

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha Ane! Estou ansiosa para ler Poseidon! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Oie Ane
    Sereias estão no final da minha lista de seres sobrenaturais que me interessam rs
    Já li um livro sobre elas, e gostei, mas sei lá, não é algo que me chame tanta atenção.
    Mas minha opinião mudou quando vi a capa de poseidon (fútil, eu sei rs)
    Me apaixonei pela capa, e fiquei mega curiosa com a história. Bom saber que a história te surpreendeu, e a mitologia em torno das sereias foi bem trabalhada. Ansiosa para ler.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  11. Ao contrário de ti, eu amo sereias kkkkk
    O nome e a capa me conquistaram, depois da sua resenha, a história também. Não conhecia o livro, mas gostei bastante da proposta.
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Essa capa já me faz ter vontade de ler o livro, sua opinião só me fez ter mais certeza que o mesmo é um dos livros que quero ler futuramente.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane! Dei uma pausa nesta leitura, a trama não me cativou e resolvi ler outros livros e depois voltar, eu gosto de sereias, e estava bem empolgada para ler este livro, então vou esperar, entrar no clima e terminar, tomara que curta até o final.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Oi
    esse livro também foi essa surpresa boa para mim e concordo com td oq vc disse, sobre o pano de fundo, o humor, o romance, o mistério, tudo mesclado. Concordo com vc até na escolha do personagem favorito! Adoreeeei qnd o Toraf enaganou a Rayna! kkkk ela bem q tava merecendo >< Estou bem ansiosa pela continuação :3
    tem postagem nova no meu blog
    espero sua visita
    bjs

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  15. O livro despertou bastante o interesse, no entanto ao ler as primeiras páginas foi me dando uma preguiça em continuar a leitura, ou seja, não me cativou. Está rolando um concurso especial em comemoração ao aniversário do blog, não deixe de conferir e participar!

    Abraços, www.revolucaonerd.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ariane.

    Não li o livro ainda, mas sempre vejo coisas positivas dele e espero gostar muito dele também.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane,
    Acho a mitologia das sereias super interessante, mas por incrível que pareça ainda não li nenhum livro com elas. Como eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, fiquei feliz em saber que a autora conseguiu construir uma trama surpreendente. Dica anotada!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu gosto de sereias. Mas já li tantos livros ruins com esse tema que até desanimei. Ainda não encontrei um que fizesse jus a elas. Quem sabe eu leia esse. A sua resenha foi positiva, mas li varias outras sobre esse livro negativas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  19. Olá Ane :)
    Adorei a sua resenha!
    Estou querendo muito ler esse livro, o mais rápido possível, rs.
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Já tinha ouvido falar desse livro, e só o titulo já tinha me chamado muita atenção. Estou muito afim de ler ele.
    Blog: http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Ariane,
    o primeiro livro que li sobre sereias não foi tão interessante. Então fiquei com o pé. Poseidon está ali na minha listinha e toda vez passo outros na frente.
    Vou tentar ler ele em breve, leio sempre boas resenhas do menino ;)

    Beijinhos, Helana.♥
    In The Sky. Blog

    ResponderExcluir
  22. Olá Ariane!
    Esse livro me chamou atenção justamente pelo motivo que não te chamou atenção: sereias! Eu sempre tive uma relação apaixonante com esses seres, e como nunca li nenhum livro com esse tema fora o do Hans Christian Andersen, fiquei louca de vontade de ler! Depois de um tempo fiquei meio em dúvida com medo de que houvesse muito romance na história, mas pelo que vi na resenha acho que não preciso mais me preocupar com isso! Só talvez demore um pouco para ler por ser uma saga (no momento estou fechada para novas ahahua).

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in