Sponsor

maio 18, 2014

Querida Sue por Jessica Brockmole

• ISBN: 9788580412635
• Editora: Arqueiro
• Ano de Lançamento: 2014
• Número de páginas: 256
• Classificação:
Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.
Onde Comprar: Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Submarino - Compare os Preços.

Sinopse: Março, 1912: A jovem poeta Elspeth Dunn nunca viu o mundo além de sua casa, localizada na remota ilha de Skye, noroeste da Escócia. Por isso, não é de espantar a sua surpresa quando recebe uma carta de um estudante universitário chamado David Graham, que mora na distante América. O contato do fã dá início a um intercâmbio de cartas onde os dois revelam seus medos, segredos, esperanças e confidências, desencadeando uma amizade que rapidamente se transforma em amor. Porém, a Primeira Guerra Mundial força David a lutar pelo seu país, e Elspeth não pode fazer nada além de torcer pela sobrevivência de seu grande amor.
Junho, 1940, começo da Segunda Guerra Mundial: Margaret, filha de Elspeth, está apaixonada por um piloto da Força Aérea Britânica. Sua mãe a alerta sobre os perigos de um amor em tempos de guerra, um conselho que Margaret não quer ouvir. No entanto, uma bomba atinge a casa de Elspeth e acerta em cheio a parede secreta onde estavam as cartas de amor de David. Com sua mãe desaparecida, Margaret tem como única pista do paradeiro de Elspeth uma carta que não foi destruída pelas bombas. Agora, a busca por sua mãe fará com que Margaret conheça segredos de família escondidos há décadas. Querida Sue é uma história envolvente contada em cartas.

 Sorocaba, São Paulo, Brasil.
 18 de maio de 2014.

Queridos Sue e David,

Acredito que não exista uma forma melhor para expressar os meus sentimentos após a leitura de suas histórias, do que colocar todos eles nessa singela carta. Aproveito e já peço desculpas a você Sue, se manchei algumas páginas de sua preciosa correspondência com as minhas lágrimas. Juro que não tinha intenção de causar danos a esse pequeno e tão valioso tesouro, porém meus sentimentos e emoções falaram mais alto.

Talvez ler as cartas que vocês trocaram durante anos, despertou em mim um sentimento de nostalgia por algo que eu nem cheguei a viver, mas que a cada linha me pareceu extremamente real. Através de suas palavras me vi envolvida na ansiedade que antecede um encontro esperado, a necessidade de receber uma boa noticia e a angustia quando ambos não são possíveis.

Vivi com vocês todos os seus bons e maus momentos. Comemorei cada pequena vitória e me senti arrasada nas ocasiões que as coisas não aconteciam como o esperado. Por muitas vezes fiquei com raiva da guerra e de tudo o que ela destrói. Sim, graças a Deus até hoje a minha geração nunca passou por uma grande guerra e o meu conhecimento sobre tamanha atrocidade e ignorância é apenas o que os livros de história contam. E eu sei que eles não contam toda a verdade. Não posso nem tentar imaginar a dor pela qual que vocês passaram, - acredito que ninguém pode.

Porém, mesmo que por poucas horas, ao ler suas cartas me senti parte viva de uma história que não é a minha, mas é tão doce e comovente que por um bom tempo ainda fará meus olhos se encherem de lágrimas ao recordar-me de cada linha. Separei um trecho especialmente marcante, que deixou meu coração apertado só que de uma forma boa. Isso é possível, Sue e David? Sou uma pessoa cheia de contradições e mais de uma vez já me disseram que eu tenho o “dom” de ver a beleza na tristeza. Talvez seja verdade (...), não sei.

O trecho em questão é esse:
"Bem, Sue, estou com medo. Pela primeira vez na vida, estou realmente com medo de uma coisa palpável. Senti-me ótimo na viagem de navio para cá, até ansioso pelo que me esperava na França. Mas o que me passou despercebido foi o que eu encontraria em Londres. Encontrei algo para o qual vale a pena voltar. Encontrei você, Sue.”

Queridos Sue e David, espero de todo o meu coração que após tanto sofrimento causados não apenas por duas guerras estúpidas, mas também pelos caprichos da vida que vocês tenham encontrado toda a felicidade e paz que merecem. Mandem lembranças minhas para Margareth e para o Paul.

Com todo o meu carinho,

Ariane.

PS: Jessica Brockmole, muito obrigada por me presentear com uma história tão linda! Saiba que Querida Sue sempre terá um lugar especial em meu coração. 

Comentários via Facebook

21 comentários:

  1. menina que linda sua resenha! fiquei emocionada e se antes estava meio de pé atrás com a leitura estou encantada pelo livro e doida para ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro lindo
    É muito bom quando o livro é tão encantador que nos sentimos parte deles

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que resenha mais linda e criativa Ane! Meus parabéns! Fiquei ainda mais ansiosa para ler Querida Sue! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane :D

    Adoro quando sua classificação é um coraçãozinho, sei que amou o livro <3
    Ah, adorei a resenha em forma de carta! Você sempre criativa e passando muito bem suas emoções. O livro parece ser lindo e maravilhoso. Também quero me emocionar com ele!

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane, adorei a resenha, nela você depositou toda sua emoção durante a leitura e nos deixou com um gostinho de quero mais, de querer saber o que tanto tem no livro para ter te deixado nesse estado...espero em breve poder ler o livro.

    Beijos!!!
    @jannagranado
    livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane, sua linda! *-*
    Olha, eu quero muito ler esse livro. Agora, imagina como fiquei após ler sua resenha?! Eu realmente preciso ler este livro o mais breve possível.
    Ultimamente ando bem sensível. Se ler este livro agora, provavelmente me desmancharia em lágrimas. Haha
    Espero amá-lo assim como você. Ah, e eu adoro cartas! Mais um motivo para amar esta obra. <333
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro, desde que vi as imagens de seu lançamento no site da Arqueiro. Acho que assim como você me sentirei facilmente parte da história. E tenho um histórico de livros que envolvem cartas bastante positivo.
    Gostei de seu ponto de vista, me pareceu bastante sincero.
    Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie Ane
    que resenha/carta emocionante. Gente, estou mais ansiosa ainda em acompanhar a história de Sue e David.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  9. Caraca menina que linda resenha, não tinha interesse ao livro agora fiquei curiosa
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ariane, tudo bem?
    Que linda sua resenha, foi tão tocante que me deu uma vontade enorme de conhecer Sue e David. Imagino que a estória seja triste mas de uma beleza se igual, e são justamente essas que nos fazem viver de forma plena o que está escrito.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  11. Ane, adoro quando a gente consegue mergulhar tão intensamente em uma história que chega a ser como se tívessemos conhecido os personagens. Adorei os detalhes que você comentou e, junto a outras resenhas que já tinha lido sobre o livro, só consigo pensar no quão logo quero ler este livro.

    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  12. Oii,

    Não conhecia esse livro, mas a sua resenha tão cheia de sentimento, me deixou morrendo de vontade de ler. Parabéns!!

    Beijinhos,

    EC&M

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    adoreeeei a sua sinopse diferente, achei muito adequada ao livro. Eu ainda não o li, só ouvi coisas positivas a seu respeito e estou ficando cada vez mais curiosa e encantada para ter esse exemplar em mãos.
    tem postagem nova no meu blog
    espero a sua visita
    bjs

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  14. Que LINDA carta *_* Amei amei amei saber que o livro é tão tocante e emocionante assim e que foi uma leitura especial <3 Tão especial que originou essa carta maravilhosa <3 Eu realmente amei.

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Ane! Sua resenha-carta ficou muito legal e descontraída. Deu até uma vontade de ler, mas tenho muitas coisas me aguardando.

    Bjs,
    leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Simplesmente perfeita! Amei sua ideia de escrever a resenha em forma de carta. Ainda não li o livro mas a sua resenha já é a segunda com leio com a mesma opinião sobre ele. Com certeza quero ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Adoro cartas, escrever é algo tão bonito. E ver que essa história tem tudo a ver com isso, só me enche de vontade de ler esse livro. Parece muito linda a história. Vou anotar em minha lista de livros com certeza :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Ane! Que resenha linda, você passou perfeitamente seus sentimentos durante a leitura na carta aos personagens, me deu uma vontade enorme de me emocionar desta mesma maneira.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  19. Oi Ane, tudo bom?
    Que belas palavras você colocou em sua resenha e que leitura emocionante você deve ter tido. Me emocionei com sua resenha e devo me emocionar mais ainda com a história do livro. Eu gosto bastante desse tipo de história e ainda não tinha lido resenhas desse livro.
    Parabéns de verdade pelo seu talento com a escrita.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Vi esse livro hoje a vitrini da livraria, gostei da resenha e tenho curiosidade de ler seu livro.
    a historia parece ser bonita.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. AAAH *____________* Eu amei esse livro. muito muito muito, sério eu chorei muito, acho que manchei o livro inteiro. O livro me proporcionou um mix de emoções que eu nem sei como descrever. Recomendo muito mesmo.

    Beijos,

    Lendo & Esmaltando

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in