Sponsor

junho 09, 2014

O Tesouro da Encantadora por Caroline Carlson


ISBN: 9788565765312
Editora: Seguinte
Ano de Lançamento: 2014
Número de páginas: 400
Classificação: Ótimo
Onde Comprar: Livraria Cultura, Livraria Saraiva - Compare os Preços.
Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.



Sinopse: A Quase Honrosa Liga de Piratas - Livro 01
Há muitos anos, quando objetos mágicos eram tão comuns quanto panelas nos lares de Augusta, a magia era controlada por uma feiticeira muito poderosa: a Encantadora das Terras do Norte. Certo dia, cansada de sofrer ataques de cidadãos que queriam usar os poderes de maneira ilícita, ela resolveu se vingar: recolheu a maioria dos itens mágicos do reino e desapareceu, deixando os cidadãos sem notícias de seu paradeiro nem desse magnífico tesouro. Anos depois, quando Hilary Westfield decidiu que queria ser pirata, nem imaginava que estava prestes a participar da caça ao maior tesouro de todos os tempos. Afinal, tudo o que a preocupava era fugir da Escola da Senhorita Pimm para Damas Delicadas, onde as jovens da alta sociedade aprendiam a valsar, desmaiar e se comportar à mesa. Hilary não via utilidade nenhuma naquelas lições e queria se juntar à Quase Honrosa Liga de Piratas. Qualificações não lhe faltavam, mas a Liga não admitia garotas em sua equipe de algozes e pilantras. Decidida a partir para alto-mar a qualquer custo, Hilary responde ao anúncio de um pirata autônomo em busca e membros para sua tripulação. De repente, ela se vê no meio de uma aventura marítima em busca do tesouro mais valioso do reino: o tesouro da Encantadora. Para encontrá-lo, ela contará com um mapa sem X e precisará enfrentar o vilão mais traiçoeiro — e surpreendente — de todos os mares.

Fascinada como sou por histórias de piratas, logo nas primeiras páginas de O Tesouro da Encantadora, fui conquistada por uma narrativa simples, divertida e cheia de aventuras. Apesar de já estar curiosíssima para ler esse livro, confesso que em partes ele se revelou uma ótima surpresa, não apenas por possuir elementos que me agradam em uma leitura, mas por me cativar completamente por seus personagens.

Há muitos anos nas terras de Augusta, existia a Encantadora das Terras do Norte que dedicava a sua vida a manter em equilíbrio o uso da magia por todo reino. A Encantadora dividia por toda a população itens mágicos poderosos, mas depois de um incidente misterioso ela recolheu todos os objetos que conseguiu e simplesmente desapareceu das terras do reino.

Dizem os antigos que o motivo, que levou a Encantadora a tomar essa atitude tão drástica foi o fato da população estar usando a magia de modo indevido e abusando do poder que esses tais objetos possuíam. Várias lendas surgiram conforme os anos se passaram, e muitos foram os que se aventuraram em busca do lendário tesouro da Encantadora.

A pequena Hilary Westfield cresceu ouvindo essas histórias, inclusive a sua família de possui um dos poucos objetos mágicos existentes em Augusta, uma simpática Gárgula feita pela própria Encantadora cuja, a sua missão é proteger a família Westfield. Crescendo em meio a tantas histórias de aventuras do mar e de caça aos tesouros, Hilary acalentou em seu coração o sonho de um dia ser uma grande e destemida pirata.  Mas quando Hilary tenta ingressar na Quase Honrosa Liga de Piratas (QHLP), ela não é aceita pelo simples detalhe de ser uma menina.

Claro que como uma valente pirata ela não se contentou com um, “não” como resposta, ela então tentou convencer o seu pai o almirante James Westfield, a ajuda-la a realizar seu sonho. Porém o que ela não imaginava é que estava prestes a se afogar em um verdadeiro pesadelo.  Disposto a tirar essa ideia maluca da cabeça de sua filha, o almirante Westfield, manda Hilary para Escola da Senhorita Pimm para Damas Delicadas, para que ela aprenda de uma vez por todas como uma dama da alta sociedade deve se comportar. Só que seu pai pensa que ela desistirá do seu objetivo tão fácil assim ele está muito enganado, pois Hilary se mostrará ainda mais impetuosa e determinada a se tornar uma verdadeira pirata.

O que mais me cativou em O Tesouro da Encantadora foram os personagens.  Todos possuem uma personalidade tão peculiar, que é impossível não se afeiçoar a eles. Eu adorei Srta. Eloise Greyson, a governanta da Hilary. Ao mesmo tempo em que, a Srta. Greyson mostrava ser uma pessoa delicada e serena, ela conseguia ser forte, destemida e muito engraçada também.  Os piratas, Jasper e Charlie são um tanto atrapalhados, mas isso os torna ainda mais encantadores. E o que dizer da Gárgula e da melhor amiga da Hilary, a Claire? Momentos de pura fofura são garantidos com elas.  Lógico que como toda a história, aqui também temos aqueles personagens não tão queridos assim. Senti muita raiva em meu coraçãozinho pelo almirante Westfield e da própria Encantadora. Ambos se revelaram personagens egoístas que só pensavam em si mesmo.

A escrita de Caroline Carlson é tão contagiante que eu realmente me sentia dentro de um barco pirata vivendo aventuras divertidíssimas. Toda a forma com que o livro foi construído dos diálogos, até a presença de cartas, anúncios de jornais e outros detalhes tornaram a narrativa agradável e mais dinâmica.  Apesar de ser um livro bem infantojuvenil (estou tendo crise de idade... disfarça) e que em alguns momentos fiquei um pouco irritada com a teimosia da protagonista, simplesmente adorei a leitura e já estou bastante ansiosa pela continuação da série.

"- Por favor, não me diga para ser uma boa mocinha - ela disse. A srta. Greyson fungou e se levantou. - Minha querida - ela disse -, eu jamais sonharia em fazer isso."

Se você está em busca aventura e diversão é só embarcar nesse navio marujo, por que isso eu posso garantir que aqui não falta!

Comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Oi Ane,
    Essa é a segunda resenha que leio do livro e assim como a primeira ela foi muito positiva e isso me faz querer colocá-lo em minha lista de desejados, quero muito conhecer essa garotinha que quer tanto ser pirata e essa gárgula já está chamando a minha atenção...quero poder me encantar com ela. Espero em breve poder ler.

    Beijos, uma ótima semana para você.
    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. parece um juvenil interessante, acho que irá agradar todos pois é uma leitura que faz a gente viajar em um mundo mistico!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Tudo que gosto em um livro: infantojuvenil, piratas, meninas que não são meigas. Adooooro!
    Não conhecia esse livro, mas me amarrei na capa e na sinopse. Sua resenha só me deixou mais curiosa. Espero poder ler esse livro em breve.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Ah, que bom que gostou do livro. Eu não sei se iria gostar, mas creio que tentaria dar uma chance a esse livro porque eu gosto da capa UASHAUHSA E se até você gostou, então UAHSUA Adorei a resenha, muito boa.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bah, estou numa vibe de gostar muito de livros assim, e só venho lendo elogios quanto á ele, espero conseguir ler ainda esse ano. Amei sua resenha pontuando o que mais gostou e o que te irritou >< rs

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Ainda não tinha visto nada sobre esse livro...
    E, pela sua resenha, parece ser uma leitura bem legal mesmo! Divertida e leve...

    Te indiquei para uma Tag lá no blog, se quiser fazer...

    BJs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane, tudo bom?
    Ai como esse livro é gostoso. Fico feliz que você também tenha curtido a leitura. A narrativa é super atrativa e os personagens são super divertidos e interessantes. Não é um livro feito para minha idade, mas eu amei a leitura. E os detalhes em cartas e avisos só deixaram o livro melhor.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estou querendo muito esse livro, mas tenho muitos livros infantis sem ler.
    Quando terminar um pouco aqui vou comprar ele que parece ser maravilhoso.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ane! Acho as capas dessa editora (ou série) muito lindas, mas mesmo assim que não faz o meu estilo de leitura. Talvez eu possa um dia ler.

    Bjs,
    leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amei! Estou em busca de muitas aventuras nessas férias kk, literatura infanto-juvenil não é um tipo que costumo ler.Mas, ultimamente,tenho lido livros de diversas categorias e estou gostando bastante de alguns... Amei sua resenha e vou tentar ler esse livro!
    Beijos,

    http://milimetrosegundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ane, como os infantojuvenis têm feito fãs por aí, né? Estou com saudade de ler livros assim, e depois de uma resenha dessas fiquei super curiosa *-* Não tenho este livro específico para ler, mas tenho os do selo #Irado da Novo Conceito, acho que devem bastar .x rsrs
    Resenha fofinha, o livro deve ser do mesmo modo. E eu não me preocuparia com uma crise de idade, se fosse o caso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha Ane. Só ouço ótimos comentários a respeito deste livro. Parece ter uma narrativa bem atraente e dinâmica. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  14. Livros infanto-juvenis = devoro rápido.
    Todos falam bem deste livro, adoro quando isso acontece

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu sou uma apaixonada por infanto-juvenis! <3 Sério, como não gostar?
    Esse veio e me conquistou de verdade. Não dava muita coisa por ele, mas me impressionei. A Gárgula é um dos melhores personagens! \o/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  16. Oii,

    Eu adoro livros infanto-juvenis, mas nunca li nada de piratas. Vou anotar esse para ser o primeiro.
    Sua resenha está incrivel como sempre, me deixou muito curiosa, eu adoro quando me sinto dentro do livro *-*

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  17. Eu compraria esse livro pela capa. Ela é perfeita. Também gosto muito de livros de tesouros e piratas e com certeza eu irei gostar desse, mas vou esperar os outros serem publicados para comprar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Por ter todo um passado em aventuras, leria fácil o livro.
    Parece realmente envolver e o passar das páginas ocorrer rapidamente.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Ane

    Livros infanto-juvenis não são meu forte. Não consigo me envolver com a história mesmo. O mais longe que já cheguei foi ler a série Percy Jackson e ele é bem mais adolescente.
    Parece ser uma história legal e divertida, mas que eu compraria para ler futuramente para meus filhos.
    Talvez eu até devesse dar uma chance e me surpreender.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  20. Gostei bastante da dica
    E livro que nos envolvam no universo dele s são ótimos
    Ainda mais sendo de aventura, como esse

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu já estava com vontade de ler esse livro. Agora fiquei mesmo muito a fim!!!
    Adoro piratas, e sendo um livro mais infanto-juvenil, pode ser bom pra dar uma quebra no ritmo.

    Beijos,
    Thiago
    Blog GentleGeek

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in