Sponsor

dezembro 11, 2014

Mentirosos por E. Lockhart


ISBN: 9788565765480
Editora: Seguinte
• Ano de Lançamento: 2014
Número de páginas: 271
Classificação: Ótimo

Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.







Sinopse: Cadence vem de uma família rica, chefiada por um patriarca que possui uma ilha particular no Cabo Cod, onde a família toda passa o verão. Cadence, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat (os quatro "Mentirosos") são inseparáveis desde os oito anos. Durante o verão de seus quinze anos, porém, Cadence sofre um misterioso acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos, tentando juntar as lembranças sobre o que aconteceu.





Uma das grandes qualidades na narrativa da autora E. Lockhart é o fato de ela brincar com o óbvio. Mentirosos “engana“ o leitor ao apresentar uma premissa simplista e clichê do tipo que podemos encontrar em diversos livros. Porém, estamos falando de E. Lockhart, e nada em suas histórias são clichês e muito menos simplistas.  Afinal ela já provou que é especialista em criar histórias surpreendentes, - e isso faz toda diferença.

Os Sinclair são ricos, lindos e poderosos. O estereótipo perfeito de uma família perfeita e feliz, pelo menos é isso que todos imaginam.  Apenas as pessoas que os observam mais de perto, conseguem enxergar as rachaduras na fachada de mármore polido dos Sinclair. Candece é uma Sinclair e só esse detalhe já pode dizer muito coisa ao seu respeito.

Como tradição todos os verões Candece vai para ilha particular da família no Cabo Cod. Desde que tinha oito anos ela e seus primos Johnny e Mirren, e Gat amigo de Johnny são inseparáveis.  Os quatro Mentirosos como eram chamados pela família passaram verões idílicos na ilha, mas no verão dos quinze algo mudou. Não foi apenas o frio na barriga causado pelo primeiro amor. Nem mesmo as freqüentes discussões entre os membros mais velhos do clã Sinclair. Foi um verdadeiro desastre que aconteceu no verão dos quinze. E isso mudou a vida de Candece e de todos para sempre.

Com uma narrativa rápida e envolvente logo nos primeiros capítulos me senti transportada para o mundo caótico de Candece e assim como ela me vi desesperada por respostas.  Apesar de parecer à primeira vista mais um livro bobo de “drama adolescente”, Mentirosos aborda a complexidade das relações familiares, ao mesmo tempo em que ressalta a velha máxima que “dinheiro no compra felicidade”.

E. Lockhart nos apresenta uma típica família “perfeita”. Rica e poderosa que possui todo o luxo e conforto que uma boa conta bancária pode proporcionar. Porém por de traz de todo o glamour das aparências essa mesma família está prestes a desmoronar. E no meio disso tudo estão quatro jovens, que alheios as disputas familiares só querem aproveitar mais um verão em suas vidas.  Talvez por esse motivo, por conta de toda essa trivialidade criada pela autora, Mentirosos seja um livro tão chocante.

Li o livro em apenas um dia e enquanto devorava suas páginas, não conseguia imaginar o desfecho que a autora pretendia dar para a história. Senti como se alguém tivesse me dado um tapa muito forte e em meio ao sentimento de negação e revolta as lágrimas vieram aos meus olhos.  Com personagens cativantes E. Lockhart mais uma vez criou um enredo fantástico que nos leva a refletir, qual é a diferença entre doces mentiras e dolorosas verdades. Já que ambas tem o poder de devastar tudo ao nosso redor.

“O silêncio é uma camada protetora sobre a dor".

Ainda não sei ao certo como descrever os meus sentimentos em relação a esse livro. Eu poderia dizer que Mentirosos é um livro surpreendente, impactante e até mesmo cruel. Porém, essas três palavras me parecem pequenas demais para descrever essa obra.  Recomendo!

Comentários via Facebook

27 comentários:

  1. Oi Ane, estou muito curiosa para ler esse livro. Adoro quando os livros são "simples" e nos surpreendem de uma maneira bem legal. Sua resenha me fez ficar ainda mais curiosa, espero em breve poder conferir essa leitura e descobrir o porque dos quatro serem chamados de Mentirosos.

    Beijos!!!
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi Ane, tudo bem?
    eu tenho lido resenhas bem positivas acerca do livro e estou me encantando aos poucos pela trama, como a Janna também tenho minhas curiosidades afloradas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ane,
    amei essa resenha do livro "Mentirosos", muito boa mesmo!
    Estou bem determinada a comprar mais no início do ano, pois minha lista já está enorme!
    Bjus,amiga!
    Obrigada pela dica!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ariane, apesar de ter lido resenhas até favoráveis ao livro, ainda não me empolguei muito com ele. Mas não descarto uma leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Eu li um livro da autora e me apaixonei heheh. Estou esperando o meu livro chegar para ler, mas pelas resenhas que tenho lido sei que irei gostar. Adoro livros que parecem tão inocentes e acabam revelando outra coisa durante a leitura.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga que leu esse livro e adorou!!! Então com certeza está na minha listinha de leituras.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Estou doido pra ler esse livro e pretendo ler o mais rápido possivel, só ouvi coisas muito boas em relação a ele e espero gostar. Sua resenha ficou muito boa, só me deixou ais curioso em relação a leitura :D
    Beijos
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas gostei da sinopse e da resenha!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    Instagram @blogresenha

    ResponderExcluir
  9. Oie Ane,

    Amei sua resenha. Realmente o livro é absurdamente cruel rs eu não imaginava a trama,e o desfecho impactante.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo me passando inveja com esse livroooooo, sua resenha só meu deu mais vontade

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    já tinha visto este livro, mas não tinha lido uma resenha.
    Achei bem interessante.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane :)
    Eu amei tanto esse livro que até agora ainda é difícil encontrar palavras para descrevê-lo. Muito, muito, muito bom. Amei a sua resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela resenha Ane! Já li Mentirosos e curti bastante. É um livro surpreendente. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  14. Oii. Estou louca por esse livro, e já estou até fazendo pedidos de natal por essa obra hahaha. Eu acho esse tipo de leitura muito interessante, eu lembro de a temática parece com a trilogia Millenium, que eu devorei assim que chegou. Ótima resenha!

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Ariane

    Mentirosos é um livro interessante, mas superestimado. Minhas expectativas estavam super altas e me decepcionei um pouco no decorrer da leitura.
    Me confundi bastante com a quantidade de personagens e e seus nomes, além disso achei que a autora exagerou no uso de metáforas, várias vezes fiquei sem saber o que era ou não realidade.
    Entretanto, tenho que admitir que o mistério sobre a amnésia de Cadence foi realmente interesse. Não foi uma total surpresa para mim, porque desconfiei de algumas coisinhas, só não consegui juntar as peças do quebra-cabeças que encontrei.
    Um ótimo livro para amantes de histórias de suspense e mistério e ainda tem de bônus um romance bonitinho, apesar de um desfecho não muito feliz.

    Beijos

    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  16. Oi! Adorei a resenha, me deixou super curiosa. Adoro livros que causam tantos sentimentos no leitor. O enredo deste me interessou muito, vou colocar na lista. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie! Não sei se leria o livro por enquanto, mas aparenta ser muito bom!
    bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/12/o-verdadeiro-poder.html

    ResponderExcluir
  18. Eu quero taaaaaaaaaanto ler esse livro :(
    Não acredito que perdi de comprá-lo na BF. Me odeio.

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  19. Não sei pq mas lendo sua resenha tive uma ideia do q poderiaacontecer no final do livro, rs. Mas é bom saber q o livro não é clichê. Não conheço a autora e confesso q a capa e a sinopse não me atraem de primeira.
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ariane, se eu disser que acabei de ler uma ótima resenha deste livro, você acreditaria? A garota super elogiou ele no blog e eu já fiquei com vontade de ler...agora mais ainda! Resumindo: precisooooooo! :O

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Ane,
    seus comentários sobre a obra da autora me fizeram ficar cheia de curiosidade para conhecer seus livros. Já tinha visto algo sobre Mentirosos, mas nenhum comentário tinha chamado minha atenção ainda. Também vi que tem outro livro dela lançado aqui no Brasil. Gostei, acho bom quando os autores nos chacoalham e nos tiram da zona de conforto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia ainda esse livro. Parece bem interessante e que prende a atenção, desde a primeira página. ;-) Adorei a sinopse e apesar de preferir uma literatura chic, vou anotar esse livro na minha listinha de 2015 (que só cresce hahaha). Fiquei curiosa com o acidente e o que vai acontecer com essa família "perfeita". ;-)

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  23. Que resenha, viu! Tá de parabéns! Me fez querer ler o livro.

    Beijos!
    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Ane, tudo bom?
    Eu também fui arrebatada pelo desfecho desse livro. Foi tão chocante e inesperado que me fez favoritar o livro na hora. No começo eu estava com dificuldade para me apegar a história, mas aos poucos fui envolvida e terminei chocada com uma narrativa tão bem escrita e impactante.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Já está há uns meses na minha wishlist.
    Só se saber que o final é bem surpreendente e chocante, PRECISO ler!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  26. Amigaaaaaaa, sim eu me senti assim também!!!
    Eu achei aquele final tão tão surpreendente que eu tb chorei haha.
    Mas estou apaixonada pelo livro, estou dando a louca das redes sociais fazendo propaganda dele . ;**

    ResponderExcluir
  27. Oi, Ariane, adorei a resenha e me senti exatamente assim lendo Mentirosos! Deixei pra terminar o livro de madrugada, e faltava só a última parte. Quando eu li as primeiras frases dela fiquei chocado também, e demorei a dormir depois pensando na história. haha
    Abraços! :)

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in