Sponsor

dezembro 08, 2014

Para onde ela foi por Gayle Forman

ISBN: 9788581635675
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2014
Número de páginas: 240
Classificação: Muito Bom
Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.
Onde Comprar: Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Submarino - Compare os Preços.








Sinopse: If I Stay - Livro 02.
Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.

Confesso que comecei a leitura desse livro completamente desacreditada, que a narrativa da autora Gayle Forman conseguisse me emocionar. Porém, depois daquele final cretino de Se eu Ficar, essa que vos escreve precisava de respostas. E foi atrás delas que resolvi me aventurar e dar mais uma chance para que a história de Mia e Adam me conquista-se. O que posso dizer, - adoro quando mordo a língua e um livro me surpreende.

Só avisando os três primeiros parágrafos podem conter spolier do livro anterior, para quem não leu ou não assistiu ao filme. 

Três anos se passaram desde que um trágico acidente levou embora toda a família de Mia. Após acordar do coma e descobrir que do dia para noite a sua vida tinha virado de ponta cabeça, Mia acaba aceitando a vaga para estudar na renomada escola de música Julliard em Nova York. Essa foi à maneira que ela encontrou para escapar de toda dor e tristeza que as lembranças da vida e das pessoas que ela tinha perdido lhe traziam. Durante todos esses anos Adam não teve mais noticias de Mia.

O que poderiam ser considerados os melhores anos na vida de um jovem que sonhava ser um rockstar, na verdade foram os piores. A banda estourou e com o sucesso vieram também os problemas.  Adam passa ser tratado de forma especial pela impressa e as brigas com os até então amigos de banda se tornam frequentes. Adam se torna uma pessoa arredia e passa a se afastar de todos, ao ponto que nem mesmo sua atual namorada Bryn consegue alcança-lo.

A vida de Adam está indo de mal ao pior e ele sente que tudo o que antes era importante, já não faz mais o menor sentindo. Até que por um caso do destino enquanto caminhava sozinho pelas ruas de Nova York, em uma noite comum de sexta ele reencontra Mia.  Era para ser um encontro marcado por perguntas não ditas e resposta silenciosas, apenas um encontro casual de amigos que não se vem há muito tempo. Porém, no momento em que todas as emoções vêm à tona e as verdades são ditas e voz alta a vida dos dois pode estar prestes a mudar novamente.  Será que Adam e Mia terão o seu tão esperado final feliz?

Tudo aquilo que senti que faltou em Se eu Ficar foi compensado aqui.  A narrativa pelo ponto de vista do Adam é emocionante, intensa e logo nas primeiras páginas me vi cativada por um jovem que precisava ser forte, quando na verdade sua vida estava desmoronando. O que parecia tão certo, a realização de um sonho se transforma em algo tão frustrante para o personagem, que simplesmente não tem como você não sofrer e ficar na torcida para que ele encontre a verdadeira felicidade.

Gayle Forman construiu um enredo dramático que consegue se transformar em uma bela história de amor e redenção.  Mesmo a autora tendo recorrido a mesma fórmula usada no livro anterior, mesclado acontecimentos do passado como os do presente a narrativa em Para onde ela foi em momento algum ficou cansativa. A troca de narrador realmente deu mais vida e energia a trama, fazendo com que fosse impossível não ficar completamente envolvida pela história.

Eu não poderia ter ficado mais surpresa e feliz com a forma que a autora conduziu e finalizou a história. Sabe quando você fica com aquele gostinho de quero mais? Foi exatamente assim que me senti.  Valeu a pena dar uma segunda chance e claro não criar muitas expectativas em relação à leitura.


"Acabei percebendo que há uma grande diferença entre saber que algo aconteceu e saber por que aconteceu, e acreditar nisso”.

Para onde ela foi é um romance doce e delicado que reforça a crença de que quando o amor é verdadeiro, ele supera tudo.  Os românticos de plantão vão se apaixonar ().

Comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Oi Ane =)
    Adorei sua resenha, realmente eu preciso conferir esse livro, porque assim como você eu também fiquei com a mesma impressão quando li Se eu ficar, ficou faltando respostas, mas agora depois de ler essa resenha eu tenho urgentemente que ler Para onde ela foi, ainda mais que você diz no final que os românticos irão gostar rsrs, sinto que a resenha foi escrita para mim rsrs.

    Parabéns pela ótima resenha =)

    Beijos!!!
    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ane!
    Não li o primeiro livro, mas assisti ao filme. Por causa de sua resenha, acho que vou ter que comprar essa sequência :)
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o primeiro livro
    Mas tanto o primeiro quanto esse já estão na minha fila de espera
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane!

    Li o "Se Eu Ficar" e juro por Deus que foi a minha decepção do ano. Depois de ter visto o trailer do filme, fiquei super ansiosa e curiosa e acabei achando a história bem fraca. Eu nem pensava e ler a continuação, mas a sua resenha me despertou aquela curiosidadezinha, sabe? Só espero não me decepcionar de novo, porque né? Já vou com um pé atrás.

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Não li o livro pq minha irmã leu e ficou revoltada com o final, ainda bem que as coisas melhoram neste livro ;)

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane =D

    Que legal saber que este segundo vol. tem tudo aquilo que o primeiro não tem em sentido de emoção. Isso me anima bastante a ler o primeiro para poder ler o segundo. Espero gostar tanto quanto você =D

    Beijos,
    Livy ~ No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  7. apesar de ter gostado muito de se eu ficar, gostei ainda mais de para onde ela foi, não sei explicar o porque, mas me senti mais ligada à dor de Adam
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane, que bom saber que o segundo livro parece ser melhor. Depois de tantos comentários desanimados sobre o primeiro, fiquei um pouco sem vontade de conhecer a história, mas dá para ter esperança também e dar uma chance à obra.
    Gostei das suas palavras e adorei o quote, acho que pode ser uma leitura tocante mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tinha me convencido a ler Para Onde Ela Foi, mas depois de ler sua resenha acho que vou dar uma chance para o livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane, tudo bom?
    Eu e você tivemos a mesma opinião sobre Se eu Ficar e confesso que estou bem mais ansiosa para ler Para Onde ela Foi. A visão do Adam vai me fazer gostar mais dessa leitura, pois não consegui me conectar com a Mia. Como sou uma romântica incorrigível, acredito que irei derreter com o livro, rs.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane! Eu gostei muito deste livro, Adam é muito mais sincero que Mia, a intensidade de seus sentimentos mexeram comigo e aquilo que senti falta no livro anterior encontrei neste, a autora soube levar muito bem sua história nesta sequencia.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oie! Espero que eu sinta a mesma coisa que você lendo esse livro, pois tenho uma pequena impressão de que o primeiro deixou a desejar!
    bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/12/o-bisturi-de-ouro.html

    ResponderExcluir
  13. tem que ser assim mesmo, pq a gente cria expectativa e quando vê se dá mt mal. é bom ler de boas ^^
    menina o final do ouro livro foi cretino ? uhaahusu eu ri mt.
    eu ainda n li o outro, mas assim q der vou me aventurar. agora eu me interessei mais por esse do que pelo outro (acho que é a capa sabe).
    enfim, gostei mt da resenha.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  14. OI Ane

    Esse livro também me fez morder a língua. Estava completamente desacreditada que as coisas pudessem melhorar, mas autora me surpreendeu com um livro delicioso que me envolveu e me encantou. Não havia gostado de Mia e apesar de não ter me tornado sua fã, passei a aceita-la melhor.
    Adam é responsável por esse livro ter funcionado tão bem. Não dá para falar aqui o quanto o acho maravilhoso, o comentário ficaria grande demais, rsrsrs.

    Beijos

    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  15. Tô querendo ler os dois livros, mas com uma expectativa bem baixa (pois comecei a ler Se eu ficar e não gostei). Pelo menos assim a decepção não será grande, rs. Ou terei uma grande surpresa :D

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  16. Sabe que depois que vi o filme do primeiro livro eu fiquei com medo de ler a continuação. Foi tão tocante e lindo, mas com a sua resenha vou ler a continuação. Imaginei que o sucesso iria fazer a dificuldade surgir, mas o amor é o amor.

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  17. Oooi,

    É a segunda resenha de vejo sobre o livro hoje com a mesma opinião, bem diferente das demais que eu li. Vi muita gente reclamando do livro, dizendo que o primeiro era melhor e estou gostando de saber que outras pessoas gostaram dele.
    Eu estava com receio, como ainda não li primeiro, não fiquei tão animada pra ler esse. Agora eu quero os dois :D

    Adorei a resenha, muito bem escrita!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Como não li o primeiro livro, tive que pular alguns parágrafos da tua resenha, mas li o finalzinho e até que fiquei curiosa sobre esses livros... :)
    O primeiro não tinha me chamado a atenção.

    o/
    Pâmela
    http://leiturasedesventuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Pior de tudo é quando queimamos a lingua.
    http://blogdamarex.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei esse livro, eu queria mais depois daquele final, sim bem cretino rs, daí encontro um Adam cheio que sentimentos pra passar. Surpreendente e muito bom.

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in