Sponsor

abril 17, 2015

Anime – Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas

| Arquivado em: Animes e Mangás.

Olá leitores, tudo bem? =D

Hoje estou aqui para dividir com vocês a minha nova paixão (). Acho que deu para perceber pelo titulo da postagem qual é não é mesmo? Sim! Vou falar de Os Cavaleiros do Zodíaco, mas exatamente de Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas.
imagem: Divulgação.
A saga de The Lost Canvas se passa no século XVIII quando Dohko (Libra) e Shion (Áries) ainda eram cavaleiros de Athena, e relata os acontecimentos da Guerra Santa anterior a que é vista na saga clássica do anime. Aqui os protagonistas são os irmãos Sasha (Athena) e Alone (Hades) e seu amigo Tenma (Pegasus). Órfãos, os três levavam uma vida tranquila em um pequeno vilarejo na Itália, até que certo dia um homem carregando uma caixa de metal aparece e adota Sasha. Os anos se passam e Alone e Tenma continuam vivendo as suas vidas sem nunca mais terem noticias de Sasha. Porém, o destino estava prestes a reuni-los mais uma vez.

Enquanto procurava um tom de vermelho perfeito para seus trabalhos, Alone encontra uma misteriosa mulher no bosque, que entrega a ele um poderoso artefato que pertence ao deus do submundo Hades. Pouco tempo depois quando uma terrível inundação ameaça atingir o orfanato onde morava, Tenma eleva seu cosmo conseguindo assim impedir sozinho que a tragédia acontecesse.  O Cavaleiro de Ouro, Dohko que passava pela região naquela noite fica impressionado com o poder do jovem e se oferece para ser seu mestre, dando ao Tenma a oportunidade de treinar no Santuário e se tornar um cavaleiro de Athena.
imagem: Divulgação.
Tenma aceita a proposta e parte de sua cidade natal, com a promessa que retornaria somente quando tivesse conquistado a sua armadura. No Santuário, Tenma reencontra com Sasha e descobre que ela é a reencarnação da deusa Athena, aquela cuja sua missão será proteger. No vilarejo Alone vai a uma estranha Catedral que fica nas montanhas, onde ele se encontra novamente com Pandora. Ela e Hypnos o deus do Sono convidam Alone para ver um famoso quadro que se encontra dentro da Catedral.  Quando Alone toca a pintura, Hades desperta no corpo dele dando assim início a Guerra Santa.

Bem, estava eu lá sem ter nada para fazer (mentira resolvi procrastinar mesmo, me julguem) procurando algo interessante para assistir no Netflix, quando lembrei de que fazia uns seis meses, ou mais que meu primo (beijus Brício) me perguntava quase toda semana, se eu já tinha assistido ao The Lost Canvas.  Esse anime estava quase causando um tipo de “discórdia familiar”, já que sempre que pesquisava algo sobre ele ficava com a impressão de que se tratava apenas de uma cópia da animação original, e por isso não me sentia muito convencida a assisti-lo.
imagem: Divulgação.
Tipo quando eu via o Tenma pensava, “O Seiya de novo não” por que sério eu não suporto o Seya (Pegasus) e admito que esse foi o principal motivo de ter “enrolando” tanto para assistir ao The Lost Canvas. Então, quando em fim me dei por “vencida”, o caso clássico de “Ane mordendo a língua”, aconteceu de novamente. Fui dormir a uma da manhã e só não virei à noite assistindo ao "bendito" anime por que a bateria do tablet acabou (...) muito triste isso viu. Claro que um dos fatores para que isso acontecesse depois que percebi que um “Pegasus do iluminismo” estaria presente, foi meu amor à primeira vista pelo Alone (Hades). Sim, Ane como sempre gostando dos vilões. Eu tendo evitar juro, mas não consigo.

A história de The Lost Canvas traz um lado digamos mais “sombrio” da mitologia grega, só que de uma forma bem elaborada o que dá a ele um bom ritmo e certo dinamismo. O traço também é super bonito e bem detalhado.  Os personagens são fantásticos, sendo o Hades a grande estrela do anime (). Tipo, mesmo ele sendo o grande vilão da saga, é impossível não gostar dele.  E digo isso não por ele ser o meu personagem favorito, e sim por que o Hades é sensacional mesmo. Ok! Ele é muito amor também (Ane #teamHades ).
imagem: Divulgação.
Mas, como não posso ser injusta tenho que admitir que não foi apenas o Hades que conquistou um espacinho no meu coração. Dentre todos os Cavaleiros de Ouro, Albafica de Peixes e Manigold de Câncer, são aqueles que em minha opinião mais se destacam. Não posso dar muitos detalhes do por que penso dessa maneira, porém  só posso garantir que ao seu modo ambos são personagens incríveis ().

The Lost Canvas é um anime que tem tudo para agradar tanto aos que já são fãs das aventuras dos lendários guerreiros de Athena, como aqueles que ainda não tem muita familiaridade com a história. Até fica a dica, para quem nunca assistiu ou leu nada dos Cavaleiros do Zodíaco começar por The Lost Canvas. Pois mesmo ele sendo considerado um spin-off da história original, ele funciona bem como prólogo para as sagas já existentes.





Sinopse: "A Saga de Hades” retorna 245 anos na cronologia das aventuras dos Defensores de Athena, quando o Imperador do Inferno tentou dominar a Terra com seu exército de Espectros e coube a Deusa da Justiça e seus fiéis Guardiões deterem a invasão. Até hoje sabia-se que apenas dois Cavaleiros de Ouro sobreviveram ao feroz combate: Dohko de Libra, que se tornaria mais tarde o Mestre de Shiryu de Dragão, e Shion de Áries, o qual no futuro assumiria o posto de Mestre do Santuário até ser traído e morto por Saga de Gêmeos. “The Lost Canvas” reconta a história desde o momento em que Alone, o então jovem de coração puro possuído pelo Senhor do Mundo dos Mortos, volta-se contra seu amigo de infância, Tenma, e passa a comandar os Espectros contra as forças do Santuário.

Ficha Técnica:
Os Cavaleiros do Zodíaco - The Lost Canvas.
Titulo Original: Saint Seiya: The Lost Canvas
Gênero: Shōnen, Ação, Aventura, Fantasia
Personagens Principais: Alone/Hades, Sasha/Athena, Tenma/Pegasus, Pandora, Hypnos, entre outros.
Número de Episódios: 26
Ano de Lançamento: 2009
Produtora: TMS Entertainment e Half H.P. Studio
Direção: Osamu Nabeshima

Abertura
Pode ser que para muitos Os Cavaleiros do Zodíaco - The Lost Canvas, seja apenas mais um dos famosos “caça níqueis”, lançados para manter viva a paixão dos fãs do anime. Mas, para essa vos escreve The Lost Canvas possui uma qualidade muito maior do que a saga original. O que sem sombra de duvidas fez com que ele acabasse se tornando um dos meus animes favoritos ().

Beijos e até o próximo post;***

+ informações
Wikipédia
| JBC

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Oii!

    Acredita que nunca gostei dos desenhos que passavam na Tv dos Cavaleiros do Zodíaco? Pois é, sempre achei uma coisa meio de meninos. Preferia assistir outros desenhos, até Pokémon haha.

    beijos

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  2. oi flor, fico me atualizando por aqui, ja que de anime não conheço quase nada!
    assim como a Juliete eu só vi alguns episódios mas nunca gostei muito
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ane.
    Quanta nostalgia, esse desenho fez parte de minha infância.
    Adorei conhecer mais um pouco sobre ele, já que fazia muito tempo que não via.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ariane,
    Nunca fui fã de “Cavaleiros do Zodíaco”, sempre achei o anime muito violento, mas ainda sim achei a trama interessante.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu assistia era "Sailor Moon" Rrsr mas claro que conheço "Cavaleiros do Zodíaco" e tenho amigas e amigos que adoram <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não assisto muito anime mas já assisti alguns eps de O Cavaleiro do Zodiaco. Como tem no netflix acho que ou voltar a ver :)
    Abraço
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ariane!

    Nossa, eu lembro quando assistia Cavaleiros do Zodiaco quando era criança kkk Não conhecie o anime, e agora fiquei com vontade de assistir \o/

    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Assisti uma temporada de Os cavaleiros do Zodíaco e depois parei. Começou a ficar meio feia as coisas. Não gosto quando term muitas referencias a diabo e essas coisas hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Gostei da dica Ane. Passei a minha infância assistindo Os Cavaleiros do Zodíaco (tinha até os bonequinhos, admito...rs) e acredito que irei curtir bastante este anime. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Oie! Eu nâo gosto de anime, cheguei a assistir Os Cavaleiros do Zodíafo em minha infância e não gostei. Aliás, naquele tempo eu assistia anime sem saber que era anime, mas nunca gostei mesmo .-.

    Abs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
  11. Ariane, hahaaaaaaaaaa Cavaleiros do Zodíaco é uma de minhas paixões! Passei a infância assistindo as lendárias sagas dos maravilhosos cavaleiros, e concordo com você o Seya sempre fazia com que eu perdesse um pouco a paciência, até hoje não entendo porque ele meio que é o "foco" da trama, tenho outros cavaleiros preferidos rsrss, amei o post! Vou conferir essa novidade com certeza!

    Bjs

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane =)
    Eu nunca assisti, para mim sempre foi um anime mais para meninos rsrs, mas é claro que muitas meninas se encantam. O pouco que conheço da história é pelo Cleiton ser vidrado neles (chega a ser meio irritante rsrs). Assisti ao filme que lançou no cinema e até que gostei, mas acho que não me arriscaria a assistir, as vezes me interesso em ler os mangás.

    BeijOs!!!
    @jannagranado
    @lpdiversao
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in