Sponsor

abril 09, 2015

Série – Outlander

| Arquivado em: Filmes e Séries.

Oie leitores!

Sempre que encontro algo muito, mais muito maravilhoso mesmo eu tenho que vir aqui dividir isso com vocês. E por esse motivo, essa que vos escreve não podia deixar de compartilhar o quanto ela foi arrematada pela série Outlander. Comecei a assistir a série em um desses sábados qualquer apenas por uma mera curiosidade, e quando me dei por mim já estava apaixonada ().
imagem: Divulgação.
Uma das coisas que mais gostei em Outlander foi à riqueza de detalhes presentes no enredo do seriado. Tanto para quem já leu o livro, como para quem ainda não conhece a história cada episódio deixa você com aquele gostinho de quero mais. Com aquela ansiedade de querer saber o que vai acontecer na história. E a parte mais legal pelo menos em meu ponto de vista é que na série todos os detalhes “chatinhos” que me incomodaram um pouco durante a leitura não existem.
imagem: Divulgação.
O seriado tem um ritmo mais dinâmico, e a caracterização tanto dos personagens, como da época em que a trama é ambientada estão impecáveis. Caitriona Balfe transmite bem o espírito obstinado e cativante da Claire da mesma forma que Sam Heughan consegue ser tão apaixonante como o Jaime é no livro. Os dois são maravilhosos em cena e passam para quem está assistindo uma sintonia incrível. Talvez o meu único problema seja o fato de não conseguir olhar para o Frank (Tobias Menzies), sem lembrar-me do meu querido e amado Jonathan Wolverton Randall. Sim, tenho ódio mortal pelo Randall e vê-lo em “cores e ao vivo”, só faz meu coraçãozinho sentir mais repugnância dele. Sorry Tobias Menzies, não é nada pessoal =D
imagem: Divulgação.
Outro personagem que eu gosto muito é o Dougal MacKenzie (Graham McTavish) mesmo sabendo que ele não é o que podemos chamar de pessoa “confiável”. Para quem não sabe o autor Graham McTavish faz um dos anões (Dwalin) da companhia do Thorin na Trilogia o Hobbit. Confesso que quando descobri isso fique pensando, “santa maquiagem”. Por que, como assim o Dougal e o Dwalin podem ser a mesma pessoa??!! Ok! Ainda não estou conseguindo lidar direito com essa informação (...).
imagem: Divulgação.
Outlander é sem sombra de dúvidas um dos melhores seriados que venho acompanhando no momento. Tipo, - é tudo muito mágico, lindo, envolvente, (...) sinceramente chega a me faltar palavras para descrever a perfeição dessa série. A música de abertura é fantástica, a fotografia faz com que você queria ir amanhã mesmo para a Escócia, a série segue fielmente o livro e os atores são ótimos. Fica realmente bem difícil não se apaixonar, não é mesmo? *-*
imagem: Divulgação.










Sinopse: A inglesa Claire Randall, enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, viaja com seu marido Frank à Escócia para uma reaproximação após anos separados pela guerra. Entretanto, Claire acaba que por meio de alguma magia voltando 200 anos no tempo e descobre-se sozinha no ano 1743 pouco após a chegada, durante os levantes jacobitas. Nesse ambiente, ela conhece o jovem guerreiro escocês Jamie Fraser e Jonathan Randall, antepassado de Frank e capitão inglês.



Ficha Técnica:
Criador: Ronald D. Moore, baseado nos livros de Diana Gabaldon
Produtor (es): David Brown e Matthew B. Roberts
Distribuída por: Starz
Gênero: Aventura, Fantasia, Romance e Drama.
Duração: 60 minutos.
País de Origem: Reino Unido.
N.º de temporadas: 1
N.º de episódios: 16
Elenco: Caitriona Balfe (Claire Beauchamp Randall/Fraser), Sam Heughan (Jamie Fraser), Tobias Menzies (Frank Randall/Jonathan Randall), Gary Lewis (Colum MacKenzie), Graham McTavish (Dougal MacKenzie), Lotte Verbeek (Geillis Duncan), Bill Paterson (Ned Gowan), Duncan Lacroix (Murtagh Fraser), Grant O'Rourke (Rupert MacKenzie) e Stephen Walters (Anghus Mhor).

Trailer:

Quem ainda não conhece a série, não sabe o que está perdendo. Simplesmente maravilhosa ()! Fica a dica hein =D
Beijos;***

Comentários via Facebook

24 comentários:

  1. Amei a dica Ane! Já li A Viajante do Tempo e curti bastante. Mal posso esperar para assistir Outlander. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Tava vendo o livro esses dias e com uma vontade imensa de adquirir, mas fiquei com medo de não gostar muito da leitura. Não vi nenhuma critica ao livro, então entendo que é bom e posso adquiri-lo sem medo. :)

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ain eu preciso muito ver esta série, você não é a primeira a elogiar tanto :)
    Preciso ler o livro urgente também :D
    Beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie =D

    Concordo, esta série é mágica e maravilhosa. Perfeita!
    Tiraram as "partes chatas" do livro, ficou mais dinâmico e muito bem ambientado.
    Muito amor!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  5. Estou em uma saga de encontrar uma série nova para acompanhar, vou dar uma olhada nessa:)

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Poucas séries baseadas em livros me agradam, principalmente se eu for fã dos livros. Como não li nem assisti a série não sei se iria gostar.
    Mas o trailer me agradou..

    Beijos,
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Outlander não é o tipo de série que eu costumo assistir, porém, ela parece ser ótima.
    Tenho bastante vontade em ler os livros :)

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  8. Já vi sobre a série, e confesso que tinha ficado um pouco curiosa, mas agora estou muuito haha, amei *--*

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. oi flor, tenho lido bons comentários tanto dos livros quanto da série, confesso que não conheço nenhuma das duas versões, por assim dizer, à fundo, mas pretendo remediar, pois gosto dessa relação que se estabelece com o passado
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ariane,
    Até o momento só assisti ao primeiro episódio, mas pelos comentários positivos, que tenho lido, acredito que a série esteja caminhado de maneira satisfatória.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ari,
    Tenho essa série baixada aqui, mas ainda não tive a oportunidade de assistir.
    Queria ler os livros antes. Mas deve ser incrível, amei seu post de hoje.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oolha, eu confesso que não tenho nem um pouco de curiosidade nessa série. Na verdade, até assisti o primeiro episódio justamente pelo tanto que estavam falando bem, e não vi nada demais :( talvez com o decorrer dos episódios as coisas vão se situando e melhorando. Adorei sua resenha, quem sabe eu arrisque de novo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem tag do skoob no blog, vem ver!

    ResponderExcluir
  13. Ari lindona, hoje nem li o post, desculpe. Vim correndo, aproveitando o soninho do Miguel pra avisar que tem uma TAG programada pro dia 12/4 as 15:00 h e que eu indiquei você. Ficaria muito feliz se respondesse *-*
    Beijos querida <3

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu ainda não li o livro e nem assisti a série, ja tinha ouvido falar que eles iam fazer a série mas não dei muita importancia, obrigada pela dica vou procurar para assistir!
    Bjs e até mais!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Aahh! Pelo que vi, não é preciso ler os livros pra entender a série, né? Adorei o post e saber que você gostou tanto assim da série, pois estou/estava com um pé atrás por comentários que eu havia visto.

    Vou embarcar com tudo nessa! ♥

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
  16. Olá! Sou super viciada em séries, sempre que vejo falar em alguma eu corro para conferir. Mas essa ai não me atraiu muito não, gosto mais das que se passam em idade contemporânea mesmo, de época para mim só os livros.
    Beijos...

    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Ariane, como vai? Hahahaa e eu fico tão feliz quando visito blogs e me deparo com boas indicações, vou procurar depois!!

    Bjs

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ane! Eu preciso voltar a ver o seriado, havia parado para não pegar spoiler já que estava lendo o livro, mas agora posso continuar, eu lembro que o primeiro episódio me agradou muito e durante a leitura era este Jamie que eu via, um encanto o moço.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  19. Oi, demorei um pouquinho para responder seu comentário no meu blog que peguei dengue essa semana e fiquei um pouco afastada do computador. Mas já estou de volta assim espero hehe. Tenho mais vontade de assistir do que ler essa serie. Até já baixei os episódios que já foram ao ar, mas estou esperando terminar para assistir. Gosto de ver a temporada inteira de uma vez.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Faz tempo que quero começar a ver essa série e ainda não comecei, parece ser super legal e o seu post e o trailer me animaram mais ainda!
    Abraços
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Já ouvi e vi tanta gente falarem bem dessa série! Tanto dos livros como da TV.rs Me interessei depois de ler seu post viu. O que me desmotiva mais é que eu tenho várias outras séries que preciso me atualizar :'( haushau' Mas fica a dica. Um dia eu assisto Outlander <3

    Beijos
    Meu Outro Lado

    ResponderExcluir
  22. Minhas amigas do clube de leitura falam muito dessa série e do Jaime. Elas amam, idolatram e, com certeza, algum dia vou ler a história e assistir a série. Não tem como, né? E com o seu post, ai não tem como mesmo hahaha!! Principalmente pelas imagens. Acho que vou me apaixonar perdidamente pelo Jaime hahaha. ;-)

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá Ane =)
    Você me deixou com uma dúvida cruel agora, voltar a acompanhar a série ou continuar lendo o livro =/ .
    Impossível não achar Jamie maravilhoso e a Claire acho a atriz linda, realmente escolheram uma atriz bem parecida com a personagem do livro e a química entre eles é indiscutível. .

    Beijos!!!
    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Ane!
    Estou louca para assistir a essa série!
    Mas quero ler o livro primeiro...
    Outra série linda, que estou viciada é Downton Abbey. Você já assistiu? Amooo!
    O meu último post foi sobre ela e outras séries que estou vendo no momento...
    Beijos!!

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in