Sponsor

junho 23, 2015

TAG: Confissões de um Leitor

| Arquivado em: Café Literário.


Olá leitores =)

Fui convidada pela fofa da Livy do No Mundo dos Livros, para participar da TAG: Confissões de um Leitor lá no Instagram (segue ai).  Mas, como a confissão é meio longa, e essa que vos escreve tem o péssimo habito de ser antissocial e não participar muito desse tipo de brincadeira, eu achei legal compartilhar ela com vocês aqui no blog.

Preparados, para conhecerem meus segredos literários? Confiram ai !

imagem: Ariane Reis.
Eu adoro cheiro de livro velho. Sério, não ligo de ficar dias com a minha rinite atacada, por que nada se compara ao cheiro de livro velho. Sabe aqueles que têm as folhas bem amareladas por causa do tempo? São os meus favoritos!

 Minha felicidade quando visito Bibliotecas Publicas é ver que um livro que eu já li e gostei muito meio “surradinho”. Sei que isso pode parecer estranho, mas na verdade isso me passa a sensação que ele foi lido várias vezes.  E uma das coisas que me deixa super feliz é ver as pessoas lendo os mesmos livros que eu li.

 Não sofro de apego literário. Se li e não curti muito a história doou ou troco o livro em um Sebo. Gosto de ter na minha estante apenas os livros que li e gostei.  Claro que tenho muitos livros não lidos, mas são somente aqueles quero MUITO ler.

 Acho um verdadeiro desperdício de dinheiro comprar o mesmo livro só por que a capa mudou. Tipo a história, que é o que realmente interessa em minha humilde opinião é a mesma. Ok! Quer comprar a edição nova por que a capa é mais bonita, sem problemas. Mas por que não doar a edição antiga então? Sinceramente não entendo esse povo que tem o mesmo livro na versão em inglês, alemão, italiana, capa branca, capa amarela e por ai vai (...).

 Amo Sebos! Passo horas passeando entre as estantes.

 Não tenho problemas com folhas brancas e com edições econômicas. O que realmente importa no meu caso é a história, então não ligo muito para a cor da folha ou se o livro tem ou não orelha.

 Leio tudo! Até bula de remédio e depois fico paranoica achando que vou fazer parte daquele 00001% da população que sofre os efeitos colaterais raros.

 Não consigo ler mais de um livro ao mesmo tempo. Gosto de me focar em uma história por vez.

 Eu sempre leio o ultimo parágrafo do livro. Sempre! Sei que é loucura, mas bem eu não tenho problemas com spoilers.

 Empresto meus livros apenas para pessoas que sei que vão cuidar deles da mesma forma como eu cuido deles. Ou seja, com muito amor.

 Não tenho problema de ler com barulho. Na verdade a única coisa que tira a minha concentração é se alguém começar a falar comigo.

 Não suporto triângulos amorosos.

 E estou cansada de tudo ser série hoje em dia. Cadê os livros únicos meu povo?

 Sou viciada em portais de noticia. Sigo desde o Estadão a CNN. E a parte boa se ser Analista de Comunicação é que minha profissão exige que eu leia muito =D.

 Se eu ler uma história que me impactou muito antes de dormir, com certeza vou sonhar com ela.

 Não leio o gênero de Terror por que sou medrosa.

 Gosto da facilidade que os e-books trouxeram, mas meu verdadeiro amor sempre será os livros de papel.

 Tenho birra com livros da “modinha”, por isso sempre espero a euforia baixar para ler eles.

 Enquanto leio fico imaginando a voz dos personagens.

 Amo dar e ganhar livros de presente.

E é isso pessoal! Espero que vocês tenham gostado de descobrir alguns dos meus segredinhos . E claro, que se sintam inspirados a compartilhar os seus =D.

Beijos e até o próximo post!

Comentários via Facebook

23 comentários:

  1. Sou muito parecida com você. Acho que a unica coisa que sou diferente é na parte de ler mais de um livro ao mesmo tempo. Adoro sebo, mesmo que não vá comprar nada, o que é quase impossível, gosto de ficar olhando os livros hehe. Uma coisa que gostava muito era quando pegava o livro na biblioteca da escola e tinha aquela ficha, ficava lendo os nomes das pessoas que já tinham lido aquele livro e o ano que leram. Ficava imaginando como eles eram hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Menina sou igual a você, acho esse negocio de apego literário, ás vezes, doentio.
    Tenho uma amiga que tem problema sério de espaço e metade dos livros que ela tem não gostou e não passa pra gente. Acho isso um absurdo. Tem muita biblioteca carente de livros mais novos, títulos atuais e ela lá não se desfaz de nenhum.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane!
    Eu me identifiquei com essa TAG. Tem muito de mim nesse post, HAHAHA.
    E eu também adoro dar livros de presente *-*
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!!! Bom, tenho um ponto em comum que não sou muito apegada em livros que não curto. Se não gosto eu troco e ponto final. Não vou deixar livro que não curto na minha estante fazendo volume, mas em compensação se gosto ele vai ficar lá mesmo que eu não leia de novo porque se eu trocar depois vou sentir falta né.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  5. Oieee,
    Adorei a tag, super me identifiquei kkk Tirando algumas coisas, tipo leio vários livros ao mesmo tempo, o que é ruim, pois se a história é massante ela fica de lado. Amo triângulos amorosos, acho um máximo, mesmo sempre seja meio previsível, sempre me perco neles.
    Super me identifiquei com ler o final do livro, essa é a minha vida kkk e amar sebos, tem mais coisas, mas como é a maioria deixa para lá ;p
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane,
    Nossa concordo com muitos dos tópicos haha
    Cheiro de livro novo é bom, dos véinhos melhor ainda!
    Também não curto triângulos, até porque sempre tem um q eu acabo detestando e só atrapalha a leitura hahaha
    Saudades dos livros únicos, também..

    Até separei uma caixa aqui, para começar a doar os livros que não pretendo reler. Acho uma boa.

    bjs e tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. oi linda, pelo visto temos alguns pontos em comum! também adoro ler o último paragrafo da história e sempre abro o livro ao aleatório e leio um trecho!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ane, tudo bem? <3
    Somos parecidas em MUITOS aspectos, mas tenho que dizer que eu sofro de apego literário. Estou tentando me livrar disso, mas é tão difícil :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Oi Ari
    Me identifiquei com muitas afirmações, mas não com todas. Como minha visão é terrível, prefiro livros com páginas amareladas, mas também não é algo completamente relevante. Emprestar também, só pra quem confio muito.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  10. adorei a tag de verdade me identifiquei demais hahaha
    beijos

    Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
  11. HAHAHA
    adoreei suas respostas!!
    Eu fico meio intimidada quanto um livro está fazendo muito sucesso e todo mundo parece amar ele, sei lá acho que fico com medo de não gostar e ser uma alien porque fui a única que não gostou hahahha Mas acabo lendo eventualmente, se a estória me chama mesmo a atenção.
    Eu tenho que ser mais desapegada, igual a você, doar uns livros que não curti tanto, porque a prateleira está ficando cheia e logo não vai ter mais espaço.. É idiotice ser tão apegada a objetos inanimados... hahahaha

    Beijos!!!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ane!
    Eu tenho MUITAS das mesmas manias que você! Hahaha...
    Eu tenho problema com livros de páginas brancas. Elas incomodam minha visão e me deixam com dor de cabeça. :s
    E eu adoro histórias de terror! shuahsua...
    Adorei!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  13. Eu também não sofro com isso de desapego não, se não gostei não tem porque continuar aqui, é sempre bom passar a oportunidade pra outra pessoa. E antes eu lia uns 4 de uma vez só kkk mas ultimamente também tenho me focado mais em um só, dá pra vivenciar melhor a históroia né

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/06/o-milagre.html
    Tem resenha nova no blog de "O Milagre", vem conferir!

    ResponderExcluir
  14. Todo leitor tem seus segredinhos, né? Amei os seus e me identifico com alguns. Tipo: ler o último parágrafo. Na verdade, é sempre a última frase. E sabe essa história de capa diferente? Já cometi esse exagero duas vezes. Mas comprei em lugares que amei e de histórias que me marcaram. Mas em minha defesa: doei outros hehehe! Aliás, sempre procuro doar, nem que seja para amigos mesmo. Trocar livros também e tal. Ah! E amo ganhar e dar de presente livros. ♥♥ E bate uma tristeza quando dar livro está fora de cogitação, pq tal pessoa não lê hahaha!

    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane! Eu fujo de spoilers, então morro de medo de olhar a última página do livro. Eu sou apegada e preciso dar um jeito nisso, estou ficando sem espaço na estante e também não ligo para paginas brancas, se a história for boa, pode ser até papel colorido.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Adorei suas confissões, Ane
    Também adoro cheiro de livro (mas não apenas dos velhos) e sempre fico com a rinite atacada por cheirar os velhos haha
    Amoooooooooo sebo, pena que na minha cidade não tem :(
    Também gosto de manter apenas os livros que gosto ou que quero muito ler. Se li e não gostei, já trato de trocar ou sortear
    Chega de séries, né? Ainda se forem livros independentes, vai lá. Agora, ter que ler todos para entender é um saco! Fujo de série como o diabo foge da cruz kkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei as respostas, Ane. Me identifiquei bastante! Essa foto ficou uma fofura, também.

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane,
    Temos bastante em comum:
    Amo sebos e fico horas la olhando os livros, também odeio triângulos amorosos, também não leio nada terror pois sou super medrosa rsrs e entre outros.
    Adorei a tag, achei super legal as confissões rsrs.
    Bjs e até mais!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu não ia comentar nesta postagem, mas não resisti! Cara, eu sou igual a você! Fora a do cheiro de livro velho. Não que não goste, mas eu gosto mais daquele cheirinho de livraria. Também tenho doado/trocado meus livros. Tem muitos que eu leio, gosto um pouco, mas não criei nenhum vínculo especial, então por que entocá-los na estante, né?
    Muito legais suas confissões.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ane.

    Cá estou eu tentando me distrair um pouquinho no seu blog.
    Gostei de ver suas confissões.

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Ane!
    Adorei suas confissões. Me identifiquei com várias ;)
    "Cadê os livros únicos meu povo?" Eis uma pergunta que eu também me faço. Para mim, trilogia/ série só se justifica se a história pede mais que um livro. Se não, livro único (pode ter 700 páginas, mas que seja único)
    Cheiro de livro velho?! Sério?! Hahaha
    Eu também troco/levo para o sebo livros que não curti e também acho bobagem ter o mesmo livro em trocentas edições (até porque...haja espaço para guardar tudo, quem dirá ter livro repetido, rsrs)
    Também só empresto meus livros para quem vai cuidar muito bem deles e também não gosto de ler mais que um ao mesmo tempo (leio rapidinho e começo outro, mas cada um tem a sua vez..hehe)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Somos bem parecidas. Também amo trocar livros e não me importo muito com essa coisa de capa. Até tenho vontade de ter várias edições e várias capas que saem de um mesmo livro mas penso que com o dinheiro que eu compraria um livro apenas de enfeite eu posso comprar um livro novo que estou desejando. Eu não gosto muito de spoiler mas se recebo ou leio acidentalmente não fico tão bolada assim. Morro de medo de livros de terror mas estou gostando de ler suspenses que eu também tinha bastante mesmo antes. E ganhar livros é muito amor, pena que eu não ganho tantos assim. hehehe :)

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Ane,
    Também tenho mania de ler o último parágrafo do livro, já que tenho curiosidade de saber como ele vai acabar antes de começar a lê-lo. Gostei da tag e de suas repostas.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Também sou louca por sebos, biblioteca pública, tudo que tem livro. Na minha cidade tem uma livraria que é pequena então quase não vou lá :(


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in