Sponsor

março 24, 2016

Coroa Cruel por Victoria Aveyard

| Arquivado em: RESENHAS.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788565765923
Editora: Seguinte
Ano de Lançamento: 2016
Número de páginas: 232
Classificação: Muito Bom
Sinopse: Contos da Série A Rainha Vermelha.
Duas mulheres — uma vermelha e uma prateada — contam sua história e revelam seus segredos.

Em Canção da Rainha, você terá acesso ao diário da nobre prateada Coriane Jacos, que se torna a primeira esposa do rei Tiberias VI e dá à luz o príncipe herdeiro, Cal — tudo isso enquanto luta para sobreviver em meio às intrigas da corte.

Já em Cicatrizes de Aço, você terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta — e acaba encontrando Mare Barrow pelo caminho.

C
oroa Cruel
é o livro que reúne dois contos da série A Rainha Vermelha. Gosto bastante quando os autores lançam esses contos entre um livro ou outro, pois eles são uma ótima oportunidade de conhecermos a história por outros ângulos. Em Coral Cruel temos uma dimensão maior do mundo criado por Victoria Aveyard, como também conhecemos melhor alguns personagens secundários que são de grande importância para trama.

Como são dois contos, essa resenha vai ser um pouquinho diferente já que vou abordar as duas histórias separadamente.

Em Canção da Rainha, conhecemos o passado dos pais do príncipe Cal, o rei Tiberias VI e a rainha Coriane Jacos. Coriane jamais imaginava que um dia seria a rainha de Norta, pois mesmo a sua família pertencendo a nobreza, a falta de bens e prestigio dela em relação as outras famílias prateadas mais fortes do reino colocava, os Jacos em grande desvantagem. Porém com a sua personalidade tímida e delicada de Coriane acaba chamando a atenção de Tiberias e ambos se apaixonam, antes que a tradicional Prova Real fosse realizada.

Quando a família real anuncia a decisão do príncipe de se casar sem a realização da prova, há um descontentamento geral. Isso ia contra a “ordem natural” das coisas em que o futuro rei sempre escolhe durante a prova a filha mais forte e poderosa entre as famílias, para reinar ao seu lado. Além disso, muitos nutriam a esperança e até mesmo a cobiça de ver sua filha como a futura rainha de Norta. Por esse motivo tanto Tiberius como Coriane são forçados a assumir compromisso que seu futuro herdeiro honraria a tradição, quando o momento dele escolher uma rainha chegasse.

Para quem já leu A Rainha Vermelha já sabe como essa história acaba. Então para evitar spoilers e concluindo, o mais interessante em Canção da Rainha é que através dos relatos de Coriane, conhecemos um Tiberias bem diferente daquele que encontramos no primeiro livro da série. Também conseguimos perceber de quem o príncipe Cal herdou bom caráter, pois apesar de ser uma rainha fraca em poder, Coriane era extremamente bondosa e ingênua. E foi justamente essa sua característica a grande responsável por selar o seu destino.

“Sei quem somos melhor que você. (...) Eu me lembro. Não existe dor ou castigo maior do que a memória.”

Em Cicatrizes de Aço somos levados a conhecer mais profundamente o grupo rebelde, a Guarda Escarlate pelos olhos de uma das suas capitãs, Diana Farley. Farley desde o primeiro livro se mostrou uma personagem forte e determinada a acabar com o domínio dos prateados sobre os vermelhos.

O ponto mais importante em Cicatrizes de Aço é o fato de que o mundo fora do palácio nos é mostrado de uma maneira mais ampla, e com isso o leitor começa realmente a  conhecer e se envolver não apenas com os ideais do grupo rebelde como também com seus membros. Outro ponto bem legal é a percepção que nós temos que mesmo sendo os "todos poderosos" a estrutura em que a sociedade dos prateados foi construída é extremamente “frágil”.  E que essa fragilidade se bem usada pode ser a maior arma dos vermelhos na rebelião contra eles.

“Meu coração para por uns instantes quando o sangue brota debaixo da lâmina. Vermelho como a aurora.”

Embora não deva ser considerado como uma leitura “obrigatória”, Coroa Cruel é um livro bem interessante, para os fãs da série A Rainha Vermelha. Através desses contos a autora Victoria Aveyard, nos mostra não somente quão vasta é sua obra, mas que ela ainda pode ser muito explorada tanto a nível de enredo como de personagens.

Recomendo a leitura de Coroa Cruel não apenas para os fãs da série, mas também para quem assim como eu, gosta de conhecer a história pelo ponto de vista de outros personagens. Já comecei a leitura de Espada de Vidro, segundo livro da série e em breve trarei a resenha dele aqui para vocês

Veja Também:
A Rainha Vermelha.

Comentários via Facebook

30 comentários:

  1. Ooi, Ane!
    Eu estou doida para ler A Rainha Vermelha e, agora, Coroa Cruel.
    Acho também muito bacana quando os contos complementam a história, mesmo sem serem obrigatórios.
    Esses dias mesmo li do Percy Jackson (mesmo tendo acabado a série faz teeeeempo).

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Triste porque comprei essa edição, mas ainda não terminei A Rainha Vermelha! Tive que deixar a leitura de lado e passar outras na frente, mas já estou dando meus pulos hauhauhauhauhauhauha

    ResponderExcluir
  3. Quero ler essa saga, acho que vou adorar.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olha, não é de hoje que eu estou curiosa com essa saga. Tem tempo que não leio nada do gênero, mas claro, tenho que começar do começo, então... nada de conto, pelo menos até ler o primeiro livro, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  5. Estou mais que ansioso para comprar todos os livros e iniciar minha leitura.
    E essa resenha só instigou ainda mais minha vontade.
    http://blogfriendzone.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada da série, mas essas capas são tão luxuosas que fica difícil resistir né. Eu tenho uma relação de amor e ódio com contos entre os livros, então só arriscando pra descobrir né hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Se eu morrer antes de você", vem conferir!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane,
    Espada de Vidro é muito bom. Aguardo a resenha sua.
    Coroa Cruel ainda não li, mas já está na minha lista desde que lançou.
    Essa autora é muito boa :3
    Bjs
    Diário dos Livros

    ResponderExcluir
  8. Ooi. Depois do desanimo que eu fiquei com A Rainha Vermelha nem me dediquei com a leitura dos contos e da sequencia, por mais que tenha uma curiosidade com a obra vou acabar adiando um pouco mais a leitura.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  9. oi Ane, eu adoro as resenhas dessa série, eu estou louca para ler, foi um livro que me conquistou aos poucos

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ane!
    Eu ainda tenho um pé atrás quanto à esta série. Não sei se viria a gostar porque encontro muitas características semelhantes de outros livros. Não encontro originalidade, sabe? Posso estar equivocado, mas ainda não tenho pretensão de fazer a leitura.
    Aguardo sua resenha do segundo livro para avaliar melhor.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ane.
    Assim que der eu vou comprar esse livro. Ainda não li o primeiro, mas tenho ele aqui e assim que terminar de lançar todos, eu vou ler. Concordo com você em relação aos contos, dá para ter uma outra visão da história e conhecer outros personagens. Principalmente quando o livro é em primeira pessoa.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane!
    Primeiro: Que capa lindaaaaaa *o*
    Segundo: Não conhecia essa história, fiquei curiosa hahaha
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!! Esse livro não me chama muito atenção, não faz muito o gênero que gosto, mas parece ser um bom livro, que bom que você curtiu a leitura *_*

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Pois é, queria tanto ter gostado mais de A Rainha Vermelha, mas aquela leitura parece ter me desanimado para ler qualquer outro livro desse universo. Realmente, não é para mim.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  15. Oii!

    Vou confessar que fico com um pouco de preguiça de ler esses contos. Prefiro ler só a estória mesmo.
    Aliás solicitei Espada de Vidro, agora estou na expectativa! *-*

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane,
    Eu não gostei muito de 'A Rainha Vermelha', então estou com receio de continua a série.
    Um conto talvez seja bom para me animar a continuar. Mas fico impressionada como os livros da Victoria se assemelham a outros que já li.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane! Eu ainda não li A rainha vermelha, mas sempre escuto falarem bem da autora e do livro, tb adoro quando publicam contos!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Oi Ane! Eu também gosto de contos, sempre permitem que o universo da trama principal seja expandido. Com A seleção deu muito certo e estou ansiosa para ler Coroa Cruel, pois já comprei Espada de Vidro e espero muito da sequencia de A rainha vermelha.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  19. Oi Ane,
    Li a resenha meio por cima pq ainda estou cogitando a hipótese de ler essa série.
    Bom saber que vc aprovou o conto e que a autora conseguiu explorar bem o mundo que ela criou.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. MENINA EU ACABEI DE LER O LIVRO A RAINHA VERMELHA HOJE ESTOU LOOOUCA PARA LER O PROXIMO, MAS TO COM MEDO DE LER E NÃO TER MAIS NADA PRA MIM, EU QUERO LER O TERCEIRO LOGO DEPOIS MAS ELE AINDA NÃO SAIU :((( E SÓ SAI ANO QUE VEM E EU TO PERDIDA AQUI, SEM ESPERAÇAS, SEM LUZ E MORRENDO DE VONTADE DE LER A CONTINUAÇÃO, MAS JA SABENDO QUE SE EU FIZER ISSO VOU ME ARREPENDER PQ JA ME AVISARAM QUE TEM UM FIM TRAGICO E EU NAO QUERO FICAR EPERANDO O 3 COM O FIM TRAGICO QUE NEM SEI OQ É KKKK SOCORRO (Em caps lovk pq to desesperada)
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, Ane! Tudo bem?
    Confesso que essa série não me chama muita atenção, mas quem sabe um dia não é?
    Gostei do seu ponto de vista. Eu acreditava que esse livro trazia a continuação da história trazida no anterior, mas não é o ponto de vista de outro personagem sobre a mesma história. Gosto disso!

    Um ótimo fim de semana. Até mais!
    Link do blog: http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
    Não deixe de dá uma olhada em meu Instagram, Twitter & Snapchat: @mais1almeida

    ResponderExcluir
  22. Oi
    eu também gosto quando autores lançam contos para que possamos conhecer mais a fundo as história, ainda nem li o primeiro livro, mas para quem leu pelo que vi deve ser interessante conhecer um pouco mais de Corine.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Já estava querendo ler A Rainha Vermelha, agora é que preciso ler mesmo.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  24. Oi, Ane!
    Pra ser sincera, eu achei o conto da rainha bem desnecessário.
    Eu comecei a ler Espada de Vidro, mas larguei. A leitura não andava.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  25. Oi, Ane!

    Só leio comentários positivos sobre A Rainha Vermelha e tenho muita vontade de ler a série, mas como tenho vários outros livros para ler, achei melhor comprá-la depois. Também adoro quando o autor lança contos relacionados a alguma série, é ótimo para saber mais sobre o universo criado por ele e conhecer melhor os demais personagens. Achei as premissas bem instigantes, me deixaram com ainda mais vontade de ler os livros.
    Ótima resenha.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Ane,
    Acho bacana a ideia dos livros com contos que anda acontecendo.
    Bom, para ter mais da história e ter mais ideia sobre o mundo que a autora construiu.

    Amei a dica e estou doida para iniciar a leitura do primeiro livro.

    tenha uma ótima semana. =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  27. Helloo, Ane!
    Eu li A Rainha Vermelha e não gostei, infelizmente. Achei que a autora fez muita cópia de um monte de coisa de vários livros que tem por aí, então achei a leitura bem arrastada e chata, nem me impressionei com as situações que aconteciam.
    De qualquer maneira eu concordo com você sobre esses contos serem bons porque dá para ver o ponto de vista de outros personagens na estória, eu gosto muito disso também.
    Mas infelizmente, como não curti a leitura do primeiro não vou me arriscar a ler os outros para não me decepcionar, até porque tem um monte de livros na minha crescente lista de leitura que me aguardam.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  28. Oi Ane!
    Gostei da resenha, ainda não li A Rainha Vermelha e não sei ainda se vou ler, meio cansado de distopias haha.
    Abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Oi, oi Ane!
    Eu estou bem ansiosa para ler A Rainha Vermelha, mas não sei se eu leria esse bônus
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  30. Oi Ane,

    A minha intenção era ler esse livro antes do segundo e isso vai depender de qual dos dois, esse ou o segundo, eu conseguir de trocar primeiro. Também gosto desses contos, mas só quando eles acrescentam algo pra estória, quando são só pra ganhar dinheiro eu passo longe. Parece que vai mostrar facetas novas dos personagens, to curiosa.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in