Sponsor

maio 12, 2016

Dama da Meia-Noite por Cassandra Clare

| Arquivado em: RESENHAS.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788501401083
Editora: Galera Record
Ano de Lançamento: 2016
Número de páginas:  574
Classificação: Ótimo
Sinopse: Os Artifícios das Trevas – Livro 01.
Em um mundo secreto onde guerreiros meio-anjo juraram lutar contra demônios, parabatai é uma palavra sagrada. O parabatai é o seu parceiro na batalha. O parabatai é seu melhor amigo. Parabatai pode ser tudo para o outro mas eles nunca podem se apaixonar. Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas antes que o assassino coloque eles na mira. Suas buscas levam Emma de cavernas no mar cheias de magia para uma loteria sombria onde a morte é dispensada. Enquanto ela vai descobrindo seu passado, ela começa a confrontar os segredos do presente: O que Julian vem escondendo dela todos esses anos? Por que a Lei Shadowhunter proíbe parabatais de se apaixonarem? Quem realmente matou seus pais e ela pode suportar saber a verdade?

C
omo vocês podem perceber essa que vos escreve até tenta fugir das séries, mas elas simplesmente dão um jeitinho de me encontrar. Dama da Meia-Noite é o primeiro livro da nova série da autora Cassandra Clare, Os Artifícios das Trevas que se passa também no universo fantástico dos Shadowhunters. E gente, - que livro é esse? Sério, estou até “arrependida” de ter lido ele tão rápido, por que agora tenho que lidar com a saudade e com a ansiedade de esperar pelo próximo livro.

Emma Carstairs é uma sobrevivente. Depois de perder seus pais de forma trágica e de quase ter perdido a vida na guerra que praticamente devastou o Mundo das Sombras em um passado recente, ela é se tornou uma das melhores Caçadoras de Sombras de sua geração. Emma é uma lutadora implacável que não teme nada e nem a ninguém, afinal ela acredita que não tem mais nada a perder. Quando uma série de assassinatos envolvendo humanos e fadas parecem possuir alguma ligação com a morte de seus pais, Emma não pensa duas vezes e vai atrás de respostas sozinha.

Ou era o planejado, até que uma comitiva das fadas aparecer no Instituto de Los Angeles propondo uma perigosa, mas irrecusável aliança. Essa pode ser a última chance de Emma desvendar a verdade sobre a morte de seus pais e de Julian Blackthorn, seu parabatai ter o irmão de volta. Emma, Julian e Mark têm duas semanas para descobrir quem está por trás dos assassinatos e entregar o culpado as fadas. Mas embora para alguns, duas semanas possam parecer pouco tempo, para esses três guerreiros essas podem ser as semanas mais intensas e decisivas de suas vidas.

A cada nova pista que encontram mais próximo do assassino eles ficam. Mas será que esses jovens Caçadores de Sombras estão preparados para que certas verdades sejam ditas em voz alta? Em especial aquelas que escondem nos recantos mais sombrios de seus corações. Ainda mais agora que Emma e Julian tem consciência do que sentem um pelo outro, e de todas as leis que existem no mundo dos Shadowhunters, nenhuma é mais sagrada e rígida do que aquela que diz que parabatais não podem se apaixonar um pelo outro.

Sim, eu ainda não terminei de ler Instrumentos Mortais e nem cheguei perto de Peças Infernais, ou seja, peguei alguns spoilers aqui. Porém, se você é assim como eu que não liga muito para esse fato, posso garantir que a sua leitura não será prejudicada por esse “pequeno” detalhe. Em Dama da Meia-Noite, é visível mesmo para mim, que só li os dois livros de Instrumentos Mortais, o quanto a escrita da Cassandra Clare evoluiu. A narrativa é ágil, misteriosa e envolvente do tipo que faz como que você mergulhe em suas páginas e se sinta parte da história.

O enredo foi tão bem construído que nem a grande quantidade de personagens prejudicou o desenvolvimento da trama. Cassandra soube dar a cada personagem um traço único, o que faz com que seja praticamente impossível você não ama-los. Emma está longe de ser aquela mocinha frágil e indefesa, que fica chorando pelo leite derramado. Muito pelo contrário, Emma é movida pelo senso de justiça, ou de vingança dependendo do ponto de vista, e apesar da dor que carrega no coração, vai a luta  por aqueles que ama.

O Julian já é aquele mocinho que vem quietinho e quando você menos espera já conquistou aquele lugar especial em seu coração. Sério o Julian aquele personagem encantador e assustador, ao mesmo tempo de tão intenso que ele é. O Mark também é outro personagem cativante, mas a verdade é que todos os Blackthorns são. Adorei a Livvy e a Drusilla do mesmo modo que fiquei apaixonada pelo pequeno Tavvy. Porém, entretanto, toda via o meu coração foi totalmente conquistado pelo Tiberius Blackthorn (), ou Ty para os íntimos.

Acho que já deu para perceber que sempre, acabo gostando mais dos personagens secundários do que dos principais. Tipo eu fico naquela expectativa que o autor os desenvolva melhor durante a série. E aqui a Cassandra nos apresenta uma gama de personagens incríveis com um potencial enorme para crescer nos próximos livros. E não são só os membros da família Blackthorn, mas como também a Cristina e o Diego, que se mostraram peças fundamentais no desfecho desse primeiro livro.

Mas, nem tudo são flores nessa minha vida literária. Tia Cassie já chegou partindo meu coração e me deixando desesperada pela continuação. Dama da Meia-Noite foi uma leitura tão maravilhosa que ao final me vi que nem uma boba abraçada no livro e dizendo até logo para meus novos e queridos amigos Shadowhunters. I miss you (...).

“ – Não – disse ela. – Sou quem sou por que faço parte dessa família. Nunca se esqueça, Jules. As escolhas que fazemos também nos fazem.”

Dama da Meia-Noite se apresenta como um começo bem promissor para mais uma série tem tudo para arrebatar corações. Com uma narrativa fluida e personagens cativantes, Cassandra Clare prova mais uma vez por que a cada novo lançamento, vem se consagrando com um nos maiores nomes da literatura fantástica para jovens.  Mal posso esperar por Lord of Shadows.

Comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Oi Ane!
    To doido pra ler esse livro, recebi da Galera semana passada e vou ler assim que der. Amei a resenha!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. oi Ane, as vezes é bom começar uma série aqui, uma ali rsrs
    Cassandra é uma mulher mágica que consegue fazer de todos os seus enredos uma coisa mágica
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Precisooooo ler esse livrp, mas nao gosto de começar a ler series ja no inicio pq morro de vontade pela continuação, nao me aguenro, ai prefiro pegar pra ler series mais antigas que ja estao completas hahaha
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Ane. Cassandra Clare é talentosa e acredito que essa nova série dela seja ótima. Beijo!

    http://www.newsnessa.com/

    ResponderExcluir
  5. Ooi! A Record me mandou esse livro e estava em duvida se pegaria para ler ou não. Eu não sou fã da autora e nem do universo criado por ela, mesmo tendo acompanhado a série e tudo mais. Gostei da sua resenha, até que me deixou curiosa em relação a história mas parece que ainda falta algo para me fazer pegar o livro.

    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Conheça o novo Cantar em Verso

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    estou doida para ler este livro.
    Comprei e chegou em casa semana passada, mas ainda não consegui pegar para ler.
    A história parece ser muito boa.

    bjos
    http://blog.vanessauseroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii,

    Eu amei a resenha, o livro parece ótimo, assim como sua capa e sua sinopse.

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane,
    Só conheci esse mundo da Cassandra Clare por causa da série.
    Agora to dando baby steps e to lendo o Cidade dos Ossos haha capaz de você finalizar Peças Infernais, antes que eu chegue haha
    Adorei saber sobre Dama da Meia Noite, a protagonista parece ser interessante e a capa é linda.

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ane, tudo bem?

    Eu nunca me interessei pelos livros da Cassandra. Mas acho que o meu problema é com TMI, talvez essa nova série funcione comigo, pois, não sei porque, ando simpatizando com as resenhas de Dama da Meia-Noite que venho lendo. Minha dúvida é se ficarei muito perdida por não ter lido os livros de TMI...vamos ver...

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane, tudo bem?
    Como faz pra ter esse livro pra ontem??
    Amo os livros da Cassandra, já li duas das suas séries e estou super curiosa para ler essa que parece prometer e cumprir, ainda mais que se passa no universo dos caçadores de sombras. Já tive o gostinho de conhecer um pouco da protagonista na outra série.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    http://www.construindoestante.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane!! Eu tenho uma grande falha literária na minha vida, nunca li nada da Cassandra! É que eu ando com uma preguiça tão grande para séries longas rsrsrs Mas gostei do que vc disse sobre o livro e principalmente por conta dos personagens, eu tb adoro um coadjuvante rsrsrs Assim que eu puder foi ler Dama da meia-Noite e conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane,
    Adorei a resenha e é claro estou louca para ler Dama da Meia-Noite <3
    Os personagens principais foram muito bem construídos no ultimo livro da série e então curiosidade é que não falta.
    Agora falta o dinheiro hahaha.
    Bjs
    Diário dos Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane!
    Eu não sou uma fã da Cassandra Clare, acho a escrita dela bem enrolada e chatinha, falta só o último livro da saga Instrumentos Mortais, mas prometi a minha amiga que daria uma chance a 'Peças Infernais', então vou tentar novamente...
    Confesso que esse livro que você citou (Dama da Meia Noite) tem um título mega interessante e a capa é linda. Talvez eu dê uma chance após sua resenha positiva.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ane.
    Eu quero muito ler esse livro, mas vou terminar os outros antes. Ainda falta dois de Os Instrumentos Mortais para eu terminar, As Peças Infernais já acabei. E não é por medo de spoiler não, é porque o livro está muito caro no momento hehe E assim também dá tempo de já ir lançando as continuações hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane,
    Não é só vc que tenta fugir de séries mas que não consegue. Ontem mesmo parei para contar quantas eu tinha começado esse ano. Já foram 5 e me apavorei. Preciso criar um pouco de autocontrole hahaha.
    Não sabia que esta nova série da autora era um spin-off. Como ainda não li Instrumentos Mortais, acho que vou esperar para ler Dama da Meia Noite e evitar os spoilers.
    PS: vi que você comentou na resenha de Duma Key e acho que não é um bom primeiro contato com o King se você não gosta de terror. Não que seja algo muito explícito, mas há elementos sobrenaturais e de terror que podem te incomodar. Sugiro Novembro de 63 que não tem nada de terror.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane, tudo bem?
    Eu li Cidade dos Ossos e, apesar de não ter achado ruim, não consegui seguir a leitura da Cassandra Clare. Sei lá, não foi forte o suficiente pra me manter interessada, sabe? Hoje em dia acompanho Shadowhunters (série bem fraca, por sinal), mas não sei se vou dar uma nova chance aos livros da autora. :(
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  17. Doida para ter esse livro, só não comprei ainda por causa do preço.

    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nossa, não sabia que esse livro se passava no universo dos ShadowHunters, que demaaaais!
    Adorei e fiquei com vontade de ler hahaha
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ane!

    O meu "Dama da Meia-noite" já chegou, e eu estou, até agora, apaixonada pela capa, rs.
    Como ainda não li Instrumentos Mortais, apesar de tê-la na estante junto com Peças Infernais, não pretendo ler esta nova série agora... Pois quero ler na ordem de publicação.
    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa! A autora parece ter criado personagens incríveis.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Aaaai meu deus, eu tô mega louca por esse livro! Instrumentos mortais é a minha série favorita de todos os tempos, e to na bad por ainda nao ter lido Dama da meia noite hahaha sua resenha me deixou mais ansiosa ainda, saber que o ritmo é assim frenético, só deixa claro que a escrita da Cassandra não mudou nem um pouquinho <333

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in