Sponsor

julho 19, 2016

#naplaylist – High School

| Arquivado em: MÚSICAS.

Que essa que vos escreve não vive sem livros e músicas, não é segredo para ninguém por aqui. E a música é algo tão importante na minha vida, que eu tenho playlists “especiais” para determinados momentos da minha vida.  E como comentei no post de Orange, passei um tempo meio que de bad com a vida, fazendo mil questionamentos no melhor estilo “crise existencial”.
imagem: Shutterstock
E durante essa minha crise, depois de 16 anos percebi como o Ensino Médio foi realmente um divisor de águas na minha vida. Foram durante os meus três tortuosos anos de Ensino Médio que “endureci“ a casca tornando a gótica suave que sou hoje =D

Foi nessa época que Nickelback, Coldplay, Linkin Park e tia Avril despontaram no meio musical. Lembro-me das saudosas tarde que passa várias e várias horas ouvindo Matchbox Twenty, em minhas fitas K-7 e colocando no papel meus sentimentos. E acreditem tenho dois fichários cheios de pensamentos e reflexões dessa fase.

Então o #naplaylist desse mês, vem com um toque de nostalgia agridoce. Com músicas que marcam uma época não tão legal da minha vida, mas que me ajudaram a passar por ela. E o melhor de tudo, me ensinou que o tempo é realmente o melhor autor. Tudo bem que ele não escreve finais perfeitos, mas de um jeito único ele coloca tudo em seu devido lugar.

#naplaylist
Gente vou confessar que até hoje tenho uma relação de "amor e ódio" com Linkin Park. In The End me traz péssimas, mas péssimas recordações tanto que é uma música que sempre pulo quando ouço o CD Hybrid Theory. Já em compensação fico me perguntando se algum dia eu vou deixar de amar Nickelback e The Calling. Acho que assim como Backstreet Boys o meu amor por eles será para vida toda ().

Beijos e até o próximo post ;***

Comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Oi,Ane!
    Vou te conta que me identifiquei muito com essa Playlist! Nickelback, Link Park, Bon Jovi, The Calling, Avril Lavigne( Sou mega fã dessa diva)e os outros fazem parte da minha vida musical. Ótima escolha :)
    Já estou te seguindo, poderia retribuir, seguindo o meu?
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Muito legal essa playlist, arrasou! Hahahaha

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane! Super me identifiquei, odiei meu Ensino Médio. E bateu até uma nostalgia agora lendo Photograph na lista! Amei!


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oe!
    Adoro playlists! Essa foi muito incrível, porque eu estou passando por este período tosco do Ensino Médio agora, e música também é uma grande coisa na minha vida, mesmo que meu estilo musical seja bem diferente do seu haha
    Eu adoro ouvir essas músicas que despontaram quando eu era mais nova, porque a maioria me traz ótimas lembranças. Aquelas de quando eu não precisava me preocupar com o ENEM...
    Beijos!
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ResponderExcluir
  5. Anezinha, eu também tenho playlists pra determinados momentos da vida, algumas até evito escutar pra nostalgia não bater forte. Mas acima disso, tenho músicas que escutei no repeat enquanto lia algum livro, o que me faz sempre relacionar um ao outro, e essa parte eu amo hahaha.
    Lembra que eu comentei no seu post de Orange falando que tinha começado a ler por insistência de um amigo, mas acabei deixando de lado? Pois então, no dia mesmo corri pedindo emprestado pra ele de novo, e deus do céu, que história é aquela? Acabei de ler e ainda chorava sem nem saber porque /manteiga derretida. A importância de revelar os sentimentos às pessoas, de se sentir importante. Lindo demais, vai lá no fundo do psicológico.
    ME ABRAÇA QUE EU AMO TODAS ESSAS MÚSICAS /hug. Sempre fui meio eclética, mas o rock sempre dominou, dessas citadas até Fall out boy, My chemical romance e o resto do lado emo da vida. Ainda tenho como meta de vida ir num show do Nickelback!! Precisoooo

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da playlist Ane e assim como você, muitas dessas músicas marcaram uma fase importante e claro, cheia de cicatrizes em minha vida. My Sacrifice, Complicated e Blurry foram verdadeiros hinos da minha existência...haha. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane!
    Avril, Nickelback, Matchbox...sua playlist também lembrou minha adolescência (a da Avril então...nossa! rsrs).
    Dessas bandas que você escolheu, as que ainda ouço são Bon Jovi e Coldplay :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane,
    Não tem nada mais High School para mim que Nickelback, Avril e The Calling, rs.
    Acerto em cheio na playlist!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ane!
    Durante meu high school, nenhuma dessas bandas se encaixam.
    Mirmã, tua playlist é bem da bad, mas amei ela hahahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    nossa realmente. Adorava The Calling, era a maior felicidade quando tocava.
    Adorei a play

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ane..
    Nossa como eu amava Creed rs.
    Na minha época de escola, vivia escutando os cds do meu irmão escondido haha.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane, acho que a adolescência é uma fase nebulosa na vida de todo mundo, e graças a Deus ela passa. Na minha época eu não tinha muitas boas referências musicais, pendia mais pra um pop básico. Depois de mais velha é que fui conhecer essas bandas, e várias delas são queridinhas - nenhuma má lembrança com elas, felizmente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. todos temos uma trilha sonora, é nostálgica e traz memórias!
    é bem legal ver como vamos amadurecendo alguns gostos e perpetuando outros!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que nostalgia boaaaaaaaaaaaaa que deu hahahaha
    Amei sua playlist Ane! Deu muita saudade da época que ouvia essas músicas... E olha, tem umas que escuto até hoje de tão boas que são!
    Obrigada por ter me proporcionado esse momento!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Tem vídeo novo no canal: https://www.youtube.com/watch?v=K4cl2STqLL8

    ResponderExcluir
  15. Adoreeeei a playlist, to aqui ouvindo ela agora sem parar <3 Muito boa!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ane!
    Que delícia essa playlist! Voltei no tempo... Também ouvi muito todas elas na minha adolescência.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane! Desta vez eu conheço todas da sua playlist e posso dizer que aprovo 100%, muitas destas músicas fazem parte da minha também. Matchbox 20! Gente! Boas lembranças dos clipes na MTV.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  18. JA AMEI só de olhar os nomes das bandas ♥
    To ouvindo agora mesmo e seguindo haha

    Beijos
    Estilhaçando LivrosCantar em Verso

    ResponderExcluir
  19. Oi Ane, sua linda, tudo bem?
    Isso não se faz, quando ouvi algumas musicas da sua lista, fiquei lembrando..... Nossa, ouvi muito Bon Jovi, e adoro esse música!!! Sou fã de Linkin Park e Evanescence, gosto do estilo deles. Como ouvi Backstreet Boys e Avril e The Calling!!! Gente, muito nostálgica a sua lista, amei!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, Ane.
    Fitas cassete kkk. Eu tinha muitas e o povo hoje nem sabe o que é hehe. Sabe que diferente de você eu não ouço musicas, por isso não conhecia nenhuma. Só de nome a Avríl hehe. E o Bon Jovi, mas só conheço uma musica dele e não é essa hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in