Sponsor

setembro 08, 2016

Três Coisas Sobre Você por Julie Buxbaum

| Arquivado em: RESENHAS.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788580415483
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2016
Número de páginas: 288
Classificação: Muito Bom
Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.

Confesso que a primeira vista, Três Coisas Sobre Você foi um livro que não chamou muito a minha atenção. Porém conforme fui lendo as primeiras resenhas dele, a minha curiosidade começou a ser despertada. Mas como sou chata e admito isso, iniciei a leitura dele sem grandes expectativas. Afinal, sempre tenho um pé atrás com livros que se tornam “xodós” entre seus leitores. Só que para minha surpresa, acabei “queimando a língua” e me encantando com a narrativa da autora Julie Buxbaum. E sim, esse livro também se tornou meu xodó, - me julguem.

Nos últimos tempos a vida anda um pouco complicada para Jessie Holmes. Pouco tempo depois que sua mãe faleceu, seu pai conheceu Rachel através de um site de relacionamento e decidiu se casar novamente. Jessie então teve que partir de Chicago deixando para trás tudo e todos que conhecia, para morar na luxuosa casa de sua madrasta na Califórnia. Mas Jessie não é a única descontente com essa mudança. Théo filho de Rachel também não gostou nada da novidade e deixa isso bastante claro com o seu mau humor constante e a ignorando por completo

Além disso, Jessie é uma completa estranha em seu novo e badalado colégio. É como estar entre futuras celebridades, ou pessoas que um dia serão importantes demais para prestar atenção em alguém tão comum como ela. Quando Jessie acredita que seus próximos anos estão fadados a ser um grande fracasso e que nada mais vai surpreendê-la, ela recebe um e-mail anônimo assinado por Alguém Ninguém. AN deixa claro que sua única intenção com aquele e-mail misterioso é orientar Jessie na grande selva, conhecida também como colégio Wood Valley.

Há principio Jessie pensa que o e-mail não passa de uma brincadeira sem graça, e resolve ignorar a mensagem. Mas ela está sozinha em um mundo totalmente diferente daquele que um dia chamou de seu, e aparentemente AN é a única pessoa que se importa com isso. Começa então uma intensa troca de mensagens entre os dois e com o passar do tempo os conselhos ou orientações de AN realmente a ajudam a fazer novos amigos e se adaptar mesmo que não totalmente a sua nova vida. Jessie e AN compartilham seus sonhos, incertezas e sempre que conversam por mensagens, cada um revela três coisas sobre si que ninguém mais sabe.

Só que por mais que AN tenha acertado em tudo o que disse, e com isso tornado os dias dela relativamente mais fáceis o mistério continua. Quem é AN? Por que ela ou ele não quer revelar a sua verdadeira identidade? Será essa pessoa misteriosa só quer realmente ajudar, ou há algo mais por trás de suas boas intenções. As únicas certezas que Jessie tem são: 1 - AN também estuda na Wood Valle. 2 – Ela (e) pode ser qualquer pessoa.

Enquanto escrevo essa resenha estou sorrindo que nem boba. Por que é exatamente isso que acontece durante toda a leitura de Três Coisas Sobre Você. Julie Buxbaum nos presenteia com uma narrativa que aquece nosso coração e nos deixa apaixonados por seus personagens logo nas primeiras páginas.  O enredo é bem construído e a autora consegue trabalhar com as emoções da Jessie sem que a história fique "melodramática".

Jessie precisa se adaptar as mudanças em sua vida, mudanças essas que para ela parece que aconteceram todas ao mesmo tempo. Seu pai que devia ser seu alicerce se afasta, sua melhor amiga está a quilômetros de distancia e isso faz com que no primeiro momento ela se isole ainda mais. É interesse ver como o relacionamento dela com AN, mesmo sendo apenas virtual a ajuda sair desse estado quase depressivo. Jessie consegue fazer novas amizades e com o tempo acaba percebendo que pode recomeçar e principalmente ser feliz.

Gostei muito como a autora desenvolveu todo o mistério envolvendo a identidade de AN, apesar do meu lado Sherlock desde o instante que essa pessoa aparece já desconfiar dela. E sim adorei descobrir que estava certa. Os personagens secundários são mais uma surpresa a parte, em especial o Théo e o Ethan que conquistaram aquele lugarzinho especial em meu coração (). Adorei a Dri e a Agnes também, e claro passei um pouco de raiva com alguns personagens não tão legais assim.

Três Coisas Sobre Você fala sobre mudanças inesperadas e novos começos.  E que tudo isso com uma boa dose de humor e ironia, que nos cativa justamente por ser uma história “comum”, dessas que podem acontecer com qualquer um de nós. Por que independente da idade todos nós estamos sujeitos a mudanças inesperadas e novos começos. Julie Buxbaum me encantou com uma narrativa simples e despretensiosa, do tipo que me deixou com um sorriso bobo no rosto.  E de verdade eu não teria me importado se o livro tivesse algumas páginas a mais ().

“Todos somos versões melhores de nós mesmo quando temos tempo extra para bolar o texto perfeito.”

Com uma narrativa leve, divertida e emocionante, Três Coisas Sobre Você é aquele livro que chega de mansinho e quando nos damos conta já estamos completamente apaixonados por sua história.  É o típico clichê que não decepciona e que antes mesmo do livro terminar, já nos deixa com saudades de seus personagens. Recomendo ()!

Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Oiii Ane

    Esse foi um dos meus livros favoritos do mês passado e honestamente acho que será um dos favoritos do ano, sei bem o que é escrever a resenha com um sorriso no rosto, comigo aconteceu a mesma coisa enquanto escrevia sobre esse livro e que sensação boa né, saber que a leitura deixou marcas, despertou emoções. A história é fofa demais e os personagens, amei todos, inclusive o os protagonistas.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. eu comprei o livro recentemente, Ane!
    espero ler em breve e curtir muito, a proposta jovial me atraiu bastante


    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane!

    Eu tb fui ficando curiosa com esse livro e neste caso é bom queimar a língua rsrsrs Adoro um clihê que não decepciona, o livro já está na minha listinha de leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Ah, sua resenha acabou comigo kkkkk, preciso urgente ler esse livro. Sério até agora nenhuma resenha negativa. Adoro a forma como você expressa sua opinião. Beijos!

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane,
    Ah eu adoro suspense, então só de ter que 'investigar' sobre quem manda os e-mails já me interessa hahaha apesar que já desconfiei de umas três pessoas só de ler a resenha.
    Adorei, vendo essa capa, imaginava uma história diferente. Ótima resenha.

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Ane. Só vejo ótimos resenhas a respeito deste livro e sua opinião a respeito só veio elucidar isso ainda mais. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ane!
    Menina, eu jurava que esse livro era de autoajuda. Quando comecei a ver as resenhas dele, eu quebrei a cara bonito. Hoje em dia ele circula na listinha de futuras leituras.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ane! Gente, eu não tinha escutado nada desse livro :o mas eu amei sua resenha duksahkudhsaudhsakud ele parece ser muito fofo de ler <3 Sou como você, chata, e sem expectativas para nada, costumo detestar livros "xodós" ai né, já fico com o pé atrás. Eu adorei muito sua resenha aaa eu quero ler

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ane!

    Quando soube do lançamento desse livro me interessei logo de cara, mas acabei deixando de lado, tanto que não me interessei em ler nenhuma resenha sobre o livro, mas pelo que entendi o livo e justamente tudo aquilo que imaginei :) eu estou apaixonada pela sua resenha ela me cativou de tal maneira que se eu pudesse iria correndo comprar este livro, seja como for ele não via fugir! Espero gostar tanto quanto você <3

    Beijinhos

    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu amei esse livro, é mt divertido, e acertei quem era o AN ♥ Eu já o Amava haha! Gostei mais da Dri do que da amiga de infância da Jess, enfim, adorei queria que virasse filme, é a cara daqueles filmes adolescentes americanos
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ane!
    Eu quero muito ler esse livro. Assim como você, logo quando ele foi lançado, também não apostava muito no mesmo, mas após ler algumas resenhas bem positivas do mesmo, a expectativa aumentou. A sua resenha é mais uma opinião positiva que leio.
    Acho que vou adorar porque adoro histórias leves, fofas e clichês. Hehe
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. ESSE LIVRO É MUITO FOFOOOO <3 Eu estava lendo e morrendo de amoes a cada pagina por tudo o que el envolvia e principalmente pelo casal, awnnn <3 é um pouco cliche tbm, claro, o final nao me surpreendeu nenhum pouco pq eu ja desconfiava quem era, mas poxa, muito fofo mesmo, eu adorei a leitura!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ane.
    Eu ganhei esse livro em um sorteio na página da Arqueiro, mas ainda não li. Estou igual a você. Só tenho lido resenhas maravilhosas do livro e estou com medo de ler e acabar me decepcionando. Mas como temos gostos parecidos, acho que vou gostar. Assim que der vou ler. Estou em uma ressaca literária e quem sabe ele me tira dela hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. É ótimo queimar a língua com os livros nesse sentido, todo mundo ganha :D Acho que preciso sair um pouco da 'caixinha' de fantasia e esse parece um bom começo!
    Ótima resenha!

    Beijos

    Desi Gusson
    www.desigusson.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. É bom quando o livro fala de assuntos mais sérios de forma divertida né?
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=Kn9CZKwawfA

    ResponderExcluir
  16. Eu passei por esse mesmo processo de negação, Ane! A capa não me chamou a atenção, mas depois de tantas resenhas resolvi ler só pra ver se realmente era tão bom assim, mas não botando fé, e no fim me apaixonei total! Também já imaginava quem era o A/N, só fiquei sentindo falta de um epílogo pra ver mais deles juntos, leitor sofre pra nada né hahaha cadê um A/N na minha vida??? Ótima resenha! <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane! Eu também desconfio quando todo mundo gosta, mas este livro me agradou demais e foi um dos melhores desse ano. Uma história delicada que trata de assuntos tristes, mas de um jeito otimista.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  18. Oi Ane,
    Desde o lançamento penso em solicitá-lo. Confesso que a proposta da Arqueiro de devolver o dinheiro caso o leitor não gostasse do livro foi tentadora, rs. Mas eu sempre empurro com a barriga.
    A premissa me atrai, vejo mil elogios, mas algo barra a leitura ainda.
    Vou tentar acrescentar ao pedido do mês que vem, porque desse já foi, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Ane,
    Quando fizeram a divulgação desse livro, ele também não me chamou a atenção, mas até agora só vejo resenhas maravilhosas dele que fica difícil a gente não querer ler. Sua resenha me conquistou. Vou ler Sim.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  20. Oi
    que bom que se rendeu e gostou, estou louca para ler ele e espero que seja logo, poque é tantas resenhas positivas e a sua foi mais uma.

    momentocrivelli.blogspot.com


    ResponderExcluir
  21. Helloo, Ane! Tudo numa nice?!
    Eu li esse livro no início de agosto e esperei a empolgação baixar e até mesmo o momento inspirador propício chegar para iniciar. E apesar de eu gostar bastante de YA eu realmente não gostei desse livro. A Jess para mim foi muito chata e egoísta durante oitenta por cento do livro e apesar de ser uma obra curta que li em dois dias, senti como se estivesse me arrastando para terminar, sem empolgação e emoção alguma. Eu já sabia quem era NA também e gostei dele, apesar de não ter morrido de amores como acontece geralmente nesse estilo de livro que a gente acaba amando o crush misterioso. Mas enfim, que bom que você curtiu de verdade! Ótima resenha!
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  22. As vezes a nossa vida dá uma reviravolta tão grande e inesperada que somos obrigados a nos adapatar rapidamente e seguir em frente. Acho que todos nós estamos sujeitos a esse tipo de situação e levar as coisas com um pouco de humor e até mesmo ironizar algumas situações faz com que tudo pareça mais leve! A um primeiro momento o livro não me chamou a atenção, mas agora estou vendo-o com outros olhos, parece uma história com muitos personagens carismáticos :) Beijos! http://colorindonuvens.com/

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in