Sponsor

outubro 24, 2016

Ninguém Vira Adulto de Verdade por Sarah Andersen

| Arquivado em: RESENHAS.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.

ISBN: 9788555340215
Editora: Seguinte
Ano de Lançamento: 2016
Número de páginas: 120
Classificação:
Sinopse: As tirinhas certeiras de Sarah Andersen, que já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos a fim (e se os dedos ficarem suados?!), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama, e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa. Em outras palavras, este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. A sinceridade com que Sarah Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã torna impossível não se identificar com esses quadrinhos hilários e carismáticos.

Sabe quando você está passando rapidamente pelo seu feed de notícias no Facebook e algo totalmente aleatório chama a sua atenção? Foi exatamente assim que conheci o trabalho da cartunista Sarah Andersen. Então vocês já podem imaginar a minha felicidade quando soube que a Editora Seguinte ia lançar o livro, Ninguém Vira Adulto de Verdade aqui no Brasil.


Aos 24 anos Sarah Andersen se tornou famosa ao compartilha em sua página Sarah's Scribbles, quadrinhos que retratam as peripécias da vida adulta de forma divertida e bem realista, o que faz com que seja praticamente impossível não se identificar com as situações narradas pela autora.

E é justamente esse toque pessoal que me encantou em meu primeiro contato com o trabalho da Sarah Andersen. Tipo, não tenho nenhum problema em me comunicar por e-mail, troca de mensagens ou expressar meus sentimentos através da escrita. Porém quando tenho que apresentar algum trabalho e me vejo no centro das atenções com todo mundo me olhando, eu literalmente travo.  E essa é apenas uma das várias situações descritas pela Sarah com qual me identifiquei.


Afinal já virei várias noites lendo um livro incrível e no outro dia fui para o trabalho que nem figurante de The Walking and Dead. E não sei quando a vocês, mas sempre que estou ouvindo aquela música maravilhosa criou um videoclipe fantástico em minha mente. Tenho e não me desfaço dos meus ursinhos de pelúcia e claro amo cheiro de livros. Tanto que quando comecei a acompanhar a Sarah Andersen pensei, - “Gente eu não estou sozinha nesse mundo!”. E acredito que assim como eu, muitas pessoas que leram ou irão ler os quadrinhos da Sarah vão sentir isso.

Sarah Andersen possui um humor sutil o que torna suas pequenas histórias leves e engraçadas. E um ponto bem interessante e que me chamou bastante a atenção é a maneira como ela aborda temas do cotidiano feminino. Sem precisar levantar à bandeira do feminismo a autora traz para seus quadrinhos assuntos como a igualdade de gêneros e a batalha diária que muitas mulheres enfrentam por muitas vezes não seguir o padrão preestabelecido pela sociedade.


Situações que nos afligem como o primeiro encontro, amizades, comprar a roupa perfeita, mudar o corte de cabelo, aquelas típicas trivialidades que fazem parte dos desafios diários da vida adulta estão registras nessa lindíssima Graphic Novel.  Vou confessar que dei muita risada lendo Ninguém Vira Adulto de Verdade, ao mesmo tempo em que fiquei triste por que a leitura é tão gostosa que quando vi o livro tinha acabado. E sim, fiquei com aquele gostinho de quero mais.



Ninguém Vira Adulto de Verdade é um livro que recomendo para todo mundo que busca uma leitura mais leve, ou que assim como essa que vos escreve se questiona todos os dias do por que a vida adulta é uma aventura constante. #ficaadica.

Comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Gostei da resenha Ane. Confesso que o livro não faz muito o meu gênero, mas achei o seu conteúdo bem atrativo e acredito que também me identificaria com as situações descritas pela Sarah. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi oi querida,
    Adorei o livro/quadrinho ♥ Tem uma pegada mais fofa e engraçada diferente das que estou acostumada. Se encontrar este livro na livraria certamente.vou comprar graças a sua opinião e sua fotos (que por sinal ficaram lindas).

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ane

    Eu fiquei muito na dúvida sobre qual livro solicitar mês passado, acabei solicitando O Livro de Memórias, pois queria muito ler, mas fiquei com dor no coração por ter deixado esse pra trás. Aí não resisti e solicitei esse mês!!!
    Eu conheci o trabalho da autora através daquele quadrinho sobre compra de livros, quando a bonequinha joga o dinheiro pra cima! Haaha
    Tenho certeza que vou adorar!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    já tinha visto a capa, mas não uma resenha
    achei mega divertido.
    Adorei!!

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Sorteio Um ano Inesquecível

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ane!
    Eu super me identifico com essas tirinhas da Sarah. Logo vou adquirir o meu
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
  6. Acho livros assim maravilhosos para quem não está acostumado a ler, começar a se acostumar com esse hábito. Há poucos dias terminem um Novel também, que era maravilhoso, leitura rápida e boa. Vi várias vezes esse livro da Sarah, e já conhecia muitas tirinhas dela. É uma forma diferente e descontraída de falar sobre diversos assuntos, eu me atraio muito nisso. Adorei ver que gostasse, assim tenho mais confiança na hora de comprar ele.
    Beijão,
    https://radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ane! Tudo bem?

    Já conhecia o livro, embora ainda não tenha lido. Mas todos que adquirem falam muito bem. Ultimamente venho buscando leituras mais leves, mas confesso que leituras em quadrinhos não vem me chamando muito atenção. Mas quem sabe, não é? Afinal, li uma HQ recentemente que me surpreendeu bastante, acho que é mais questão de costume.

    Uma ótima semana! http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii Ane!
    Eu já ouvi falarem desse livro,mas por ser HQ não me interessei muito,mas após sua premissa fiquei com uma curiosidade imensa.

    Abraços;**
    http://febredelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. adorei a proposta, Ane, só pelo título ja fiquei curiosa e bem animada, pois realmente ninguém é 100% adulto 365 dias por ano
    e tiras é um gênero literário que me atrai
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane! Eu também tenho bichinhos de pelúcia aqui de muito tempo e não me desfaço deles de jeito nenhum. Eu não imaginei que esta HQ fosse tão fofa, mais um para lista. Eu não sou 100% adulta e nunca serei.



    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Adoro as tirinhas dessa personagem e adoraria poder ter o livro <3 uehueheuh

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ane.
    Esse livro realmente é muito fofo, a vida já é tão dura né então para que ser adulto o tempo todo rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ane!
    Eu nem tinha terminado o post ainda, mas já tinha aberto o Facebook e curtido a página da Sarah, hahaha.
    Me identifiquei muito!
    Eu tenho 28 anos, casada, com cachorro e casa para cuidar, trabalho e tudo o mais. Ou seja, eu deveria ser adulta, certo? Mas eu ainda tenho 17 anos, tenho certeza, hahaha.
    Do pouco que eu vi já me identifiquei e quero muito comprar esse livro.
    Adoro tirinhas <3

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  14. Ahhhhhhh eu amo as tirinhas dela, gente, tudo a ver comigo. Nem acredito que tem um livro OMGGGGG Adorei a resenha e to doida pra comprar o livro agora pra ter na minha estante!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ane.
    Eu sou assim também. Morro de vergonha se perceber que tem alguém prestando atenção em mim hehe. Não é o tipo de livro que eu compraria, mas achei tão legal que acho que vou querer ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane!

    Confesso que o título do livro já me agrada e me dá um certo alívio na vida rsrsrs Parece ser uma ótima leitura e a edição parece linda!! Adorei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane,
    Adoro livros assim mais leves e com tirinhas *-*
    Não sabia que a Seguinte tinha lançado. Vou colocá-lo na minha lista para comprar futuramente.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ane!
    Preciso ler esse livro, gosto dessas leituras mais levinhas e gostosas de ler. Ainda não conhecia o livro, nem a autora, mas já da pra perceber como o trabalho dela é lindo! <3

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Ane!
    Eu não daria nada por esse livro (alias, não conhecia a autora), mas a sua é a segunda resenha encantadora que leio sobre ele. Parece ser uma delícia de leitura.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in