Sponsor

março 19, 2017

A Bela e a Fera

| Arquivado em: FILMES.

Olá leitores, como foram de final de semana?

E como final de semana combina com livros e filmes, hoje eu vou compartilhar com vocês o que achei do tão esperado live action de A Bela e a Fera.

imagem: Divulgação.
Confesso que mesmo estando bastante ansiosa para assistir ao filme, uma parte de mim estava morrendo de medo de se decepcionar. Afinal não escondo de ninguém que de todos os lives actions que a Disney lançou nos últimos anos, o único que gostei foi de Mogli: O Menino Lobo. Porém, apesar do meu receio, lá estava eu com as minhas amigas na fila para assistir a estreia de nosso clássico favorito. E só posso adiantar uma única coisa, - foi mágico.

imagem: Divulgação.
A Bela e a Fera foi o primeiro filme da Disney que assisti na vida. Eu tinha seis anos e fiquei encantada pela história. Por isso rever um filme que marcou tanto a minha infância, e por que não dizer a minha vida, já que esse foi filme que vi inúmeras vezes em uma nessa nova versão tão linda e delicada foi realmente fantástico. E sim, não nego que fiquei desidratada de tanto chorar.  Até por que posso ser uma Ice Queen, mas no fundo bem lá no fundo sou uma menina meiga e fofa, juro.

imagem: Divulgação.
Como acredito que todos assistiram ao filme pelo menos uma vez na vida, ou conhecem a história por cima, não vou entrar em detalhes sobre o enredo.  Mas, imagino que é um pouco óbvio que assim como nos outros live actions, aqui também os roteiristas acabaram inserindo uma coisa ou outra que não tem no clássico original.  Em alguns momentos esses novos elementos funcionaram muito bem, e até deram um toque especial à história. Mas em outros eles infelizmente “ofuscaram” um pouco a magia presente no desenho.

imagem: Divulgação.
Gostei do fato da feiticeira ter tido uma participação maior, só que não nego que em uma cena especifica tive a sensação que ela estava “sobrando”.  Também confesso que do mesmo modo que não curto quando os relacionamentos nos livros acontecem de forma muito rápida, aqui achei que os roteiristas podiam ter trabalhando melhor a relação da Bela e o Príncipe

imagem: Divulgação.
Claro que é lindo ver os dois começando a se apaixonar, mas para a paixão se tornar em um amor capaz de quebrar uma maldição o caminho é um pouco mais longo. Tipo o filme foi o mais fiel possível ao desenho, porém já que estavam inserindo coisas a mais e aumentando a participação de alguns personagens, em minha opinião o relacionamento dos protagonistas podia ter sido um pouquinho mais trabalhado. Só acho (...).

imagem: Divulgação.
E já que mencionei a maior participação de alguns personagens, tenho que dizer que me surpreendi muito com o Le Fou (Josh Gad). Se no desenho ele quase passa despercebido, no filme ele consegue se destacar e conquistar a nossa simpatia. Luke Evans está incrível no papel de Gaston. Ele conseguiu dar vida ao personagem de tal forma que o transformou em um vilão realmente detestável.  Sim passei muita raiva com o Gaston, mas do que já passei assistindo ao desenho.

imagem: Divulgação.
Para quem estava preocupado com a participação dos nossos queridos objetos animados, só posso garantir que tudo está maravilhoso. Amei o modo como eles foram humanizados. Além disso, o filme nos traz um breve vislumbre sobre como era à relação do príncipe com seus pais e nos mostra o que aconteceu com a mãe da Bela. Isso foi um toque todo especial ao filme, já que no desenho não sabemos nada sobre eles.

imagem: Divulgação.
E acho que não preciso dizer o quanto fiquei feliz com a escolha da Emma Watson para o papel, assim como fato da interpretação dela ter sido magnífica aqui. O que sempre gostei na Bela é justamente a independência da personagem, pois ao contrário das outras princesas é ela que "salva" o príncipe e não ao contrário. A Bela representa bem o modo como uma mulher pode sonhar em viver um grande amor e mesmo assim não abrir mão de sonhos e ideais por isso.

A mensagem do filme sempre foi essa, “Siga seu coração e não julgue pelas aparências”, e ver que isso foi mantido me deixou muito emocionada. Dan Stevens se saiu bem no papel de Fera/Príncipe. Ele conseguiu transmitir bem os dilemas e incertezas do personagem.

O cenário e a fotografia estão simplesmente maravilhosos, e foi lindo ver e ouvir na hora da valsa várias pessoas cantando “Sentimentos são...”. O que dizer dessa trilha sonora?! As músicas originais e as novas estão incríveis, tanto que já salvei o álbum no Spotify.  E de todos os filmes que vi em 3D até hoje, me arrisco a dizer que A Bela e a Fera foi o mais perfeito de todos. Sério o filme está lindo demais gente! Ou vocês acham que é todo filme que no final é aplaudido? Por que foi exatamente isso que aconteceu na sessão que fui, ao final muitos de olhos vermelhos e fungando aplaudiram o filme. Foi emocionante !

Ficha Técnica:
Bela e Fera
Título Original: Beauty and Beast
Duração: 2h14min
Gênero: Fantasia| Romance
Direção: Bill Condon
Música: Alan Menken
Produção: David Hoberman, Todd Lieberman e Don Hahn
Elenco: Emma Watson (Bela), Dan Stevens (Fera/Príncipe Adam), Luke Evans (Gastão), Kevin Kline (Maurice), Josh Gad (Le Fou), Ewa McGregor (Lumiere), Ian McKellen (Cogsworth), Emma Thompson (Mrs. Potts), entre outros.









Sinopse: Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

Trailer:

Trilha Sonora:

A Bela e a Fera superou todas as minhas expectativas e me deixou com um gostinho de quero mais. Tudo bem que algumas coisas me “incomodaram” um pouco, mas é por que sou chata mesmo. Por isso, não duvidem que essa que vos escreve vá ao cinema assistir essa lindeza novamente. Até por que esse é aquele tipo de filme que merece ser visto muitas e muitas vezes .

Comentários via Facebook

19 comentários:

  1. Oi Ane, tudo bem?
    Quero ver esse filme mais mil vezes. <3
    Só discordo sobre o desenvolvimento do amor dos dois. Acho que tiveram mais ou menos as mesmas cenas da animação, e ainda incluíram aquela parte em que os dois vão a Paris. Na minha opinião, ficou até melhor/mais desenvolvido.
    E Emma como Bela = <3 <3 <3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Estou doida para ver esse filme, já que nos últimos dias a única coisa que vejo nas redes sociais é o pessoal elogiando ele, haha. Adorei a postagem!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Ai, menina, eu tô looouca pra ver esse filme. Tb fez parte da minha infância.
    Minha irmã me chamou pra ir ao cinema com ela. Mal posso esperar!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  4. menina aqui bombou! sessões lotadas! não consegui ir! a bela e a fera é o meu clássico favorito e a escolha de Emma para o papel me encantou
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oláá! Tudo bem?
    aaahh estou louca para ir logo assistir esse filme!! acho que vai ser tão lindooo <3
    mas gostei bastante de ler a sua resenha, porque você falou bem dos pontos que te incomodaram e eu gosto de ver esses pontos de vista! ^^
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Uh, tava super curiosa pra isso! Vi muita gente falando bem mas um pessoal falando meio mal, ai fique intrigada
    Af, análise linda e me deu muita vontade de ver! Fiquei com medo desse negcoio da relação ser feita muito rápida( sempre fazem isso em filmes né?) mas mesmo assim quero ver pela magia.
    4am.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei da dica Ane. A Bela e a Fera é um dos meus contos de fadas favorito e mal posso esperar para assistir o filme. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ane!
    Você já viu minha opinião sobre o filme, então não tenho mais nada a acrescentar.
    Menina, eu tinha esquecido que rolou um de live action de Mogli. Vou já procurar pra assistir.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  9. Fiquei com medo de Luke Evans causar amor aos expectadores e não ódio ahihauiHAUIhaUIHaiHAIUHauiHAi
    Eu ainda não assisti ao filme e to aqui super ansiosa..

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane! Não vejo a hora de ver este filme, é aquela história que sempre vai me encantar.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane, que bom que gostou tanto do filme!
    Eu confesso que ainda tenho os meus receios, rs. Eu gosto de A Bela e a Fera, mas não sei se acaba sendo uma de minhas histórias preferidas da Disney. Vi algumas críticas negativas ao novo filme, então só assistindo pra saber né? rs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    nossa bom saber que gostou tanto do filme e que ainda achou coisas que poderiam ser melhores rs A maioria só diz que foi mágico kkkk
    Vou assistir hoje! Vamos ver!

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ane.
    Eu quero muito assistir esse filme. Mas mesmo querendo muito não estou com as expectativas muito altas não, nunca fico quando o assunto é filme, só livros hehe. Gostei de ver que você expôs alguns pontos fracos do filme, o que não tinha visto até agora. E a Emma deve ter ficado maravilhosa mesmo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Ai meu deus! Esse filme parece ser todo perfeito <3
    Eu to louca pra ver, to pensando em ir pra cidade vizinha assistir esse fim de semana *--*
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ane

    Eu gostei muito do filme, também chorei horrores e pensava que eu tinha sido a única! Hahahaha
    Confesso que, ao contrário de você, achei Emma um pouquinho apática em certos momentos. E também tive ressalvas quanto aos efeitos, principalmente o da Mrs. Potts, mas esses pequenos detalhes não tiraram a magia da experiência, já quero assistir novamente! Hahahah

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane,
    Ainda não fui ver o filme, mas todo mundo está falando muito bem dele.
    Estou muito ansiosa para ver a Emma como a Bela.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ane!
    Esse filme deve está impressionante, quero tanto assistir! <3
    Se aplaudiram no final, é porque realmente deve esta incrível! A fotografia lindíssima!
    Vou vê se consigo assistir nesse sábado. :)

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ane, eu vi o filme ontem, e realmente está lindo. Também achei que poderiam ter contado mais sobre o relacionamento dos dois, mas achei todo o resto fantástico. Me encantei com os objetos, foi lindo <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Ane,

    Assisti A Bela e a Fera na sexta da estreia e adorei. EU já esperava um filme não tão igual a animação pelos comentários do diretor. Não me incomodaram algumas mudanças e nem senti falta de coisas.

    A única coisa que achei estranha foram os cortes pretos no meio do filme, acho que isso poderia ser tirado. No mais, ótimo filme e veria um milhão de vezes. Aliás, quero ver novamente porque da primeira vez não foi em 3D. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in