Sponsor

maio 02, 2017

O Jogo por Elle Kennedy

| Arquivado em: RESENHAS.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788584390571
Editora: Paralela
Ano de Lançamento: 2017
Número de páginas: 343
Classificação: Muito Bom
Sinopse: Amores Improváveis – Livro 03.
Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?

Acredito que não é segredo para ninguém que a série Amores Improváveis tem um lugarzinho especial em meu coração. Adoro narrativas despretensiosas com aquele toque clichê em que mesmo eu já imaginando como tudo vai terminar, o autor consegue me surpreender no meio do caminho. E as histórias da autora Elle Kennedy são assim. Por esse motivo, não nego que comecei a leitura de O Jogo, terceiro livro da série  com um medo de me decepcionar, porém bastaram poucos capítulos para que essa que vos escreve ficar mais uma vez completamente envolvida  com a história.

A vida de Dean Di Laurentis é perfeita. Inteligente, bonito e rico ele se orgulha de sempre conseguir o que quer. Além disso, Dean nunca precisou se esforçar para conseguir companhia por uma noite. Afinal o talentoso jogador do time de hóquei da Universidade de Briar possui um invejável fã-clube. Dean tem boas razões para acreditar que nenhuma mulher é imune ao seu charme, até que ele conhecer Allie Hayes.

Depois da noite ardente que passam juntos, Dean simplesmente não consegue tirar a jovem atriz de sua mente. Só que ao contrário das outras garotas do campus que caem aos pés de Dean, Allie não quer nada com ele. Só que Dean não é do tipo que desisti assim tão facilmente quando quer uma coisa, e ele está disposto a jogar pesado para ter Allie em sua cama novamente. Porém o que começa como um simples jogo de sedução logo torna algo mais forte.

Allie acaba se surpreendendo com a personalidade doce de Dean, percebendo que ele é uma pessoa bem diferente daquela que demonstra ser. Já Dean que nunca passou mais que uma noite com a mesma garota, se vê cada dia mais envolvido e encantado com a personalidade alegre e cativante de Allie. Juntos eles descobrem que amizade, romance e sexo cabem na mesma equação.  Só que como nem tudo são flores na vida, algumas coisas às vezes inevitavelmente acabam dando errado.

Elle Kennedy apresenta em O Jogo uma história gostosa de acompanhar e não apenas pelo romance em si. O Jogo possui uma narrativa balanceada em que a autora soube trabalhar bem  os momentos divertidos com situações um pouco mais dramáticas. Além disso, Elle Kennedy abordou mesmo que nas entrelinhas alguns temas atuais especialmente, a forma como a mulher muitas vezes erroneamente se vê e é vista pela sociedade.

O relacionamento de Dean e Allie começa em uma noite de sexo casual e antes de se tornar algo mais “sério”, é somente a tal amizade colorida com “benefícios”.  E é visível que enquanto Dean leva a situação numa boa, Allie se preocupa com que os outros vão pensar dela, incluindo o seu ex-namorado.  E apesar desse dilema da personagem ser um ponto importante na narrativa, confesso em algumas situações as atitudes e “paranoias” da Allie me incomodaram um pouco. Tipo eu entendo que ela tinha medo de ser vista com o Dean por causa da reputação dele, mas às vezes sentia que ela “exagerava” um pouco em relação a isso.

Já o Dean () é um personagem que gosto desde o primeiro livro. Ok! Eu gosto de todos os rapazes, mas eu sentia que o Dean era muito mais do que demonstrava ser. E tudo bem que em muitos momentos ele é o cumulo da autoconfiança aka convencido. Só que quando Dean abaixa a guarda e deixa suas boas qualidades transparecerem, ele se tonar uma pessoa tão, mais tão encantadora que é impossível não se apaixonar por ele.

Gostei muito do modo com narrativa não foi totalmente centralizada em Dean e Allie como casal. A autora trabalhou individualmente os protagonistas ao mesmo tempo em que inseriu novos personagens secundários, que foram importantes para o desenvolvimento da história com um todo. Adorei rever o Garret e a Hannah, sem falar que dei muita risada com o Logan. Porém são os momentos que Dean passa longe do campus da Universidade que mais revelam a verdadeira personalidade dele.  E fiquei muito feliz por a Elle Kennedy não ter me decepcionado aqui, por que o Dean é muito melhor do que eu imaginei que ele seria.

Em O Jogo, Elle Kennedy apostou em uma história madura e mais próxima da realidade.  Claro que o clichê está presente, só que é perceptível que o relacionamento de Dean e Allie é mais do que somente o “fogo da paixão”, mesmo que tenha começado por esse motivo. Existe entre eles uma ternura, um afeto e respeito genuínos. Aquele companheirismo que torna mais “fácil” superar os obstáculos que a vida muitas vezes coloca em nosso caminho. E acredito que justamente por esse motivo é que O Jogo se tornou o meu livro queridinho da série até o momento ().

"Achei que você tinha dito que não queria dançar salsa. E Dean Di Laurentis só faz o que quer, lembra?" Ele dá de ombros. "Tô fazendo o que quero." Ergo as sobrancelhas, esperando sua explicação. "Tô fazendo você feliz."

Com uma narrativa leve e personagens bem construídos, O Jogo possui todos os ingredientes necessários para ser um clichê envolvente e inesquecível. Você vai se divertir e ao mesmo tempo ficar de coração partido com a história de Dean e Allie. E vai por mim, eles são incríveis juntos!

Veja Também:

Comentários via Facebook

26 comentários:

  1. Amei a resenha! Ainda não conhecia o livro, e, pela resenha, ele parece um pouquinho clichê (mas quem não gosta de um clichezinho ás vezes, né? haha), e gostei do fato de ser maduro e mais próximo da realidade. Vou tentar ler quando puder ^^
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  2. Ahiii Ane, xará, tô louca pra ler essa série. Mas as capas são tão feias que nã consegui me abdicar de alguns reais para comprar. kkkkkkkkk. É difícil! Esperando uma promo daquelas rolar para adquiri-los.
    É um clichê que todo mundo fala bem, então a ansiedade tá a mil aqui!

    Beijos!!
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane! Eu tb achei a história mais realista e Dean é um personagem super carismático e envolvente! sem falar no Mini Dean hehehehehehehee

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Por enquanto esse se tornou o meu favorito da série.. Série que, aliás, eu tô amando! A escrita da autora me envolveu completamente e eu me divirto demais lendo esses livros!

    beijos
    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ane, eu comprei o livro, só ainda não li, então dei só aquela zapeada na resenha kkk
    a série em si me atrai bastante, eu creio que vou curtir
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoreeei a sua resenha! Ficou completa, e tive as mesmas impressões que você com a história! Amores improváveis é uma série que conquista fácil, e O Jogo não foi exceção. Nem acreditei quando vi que era a Allie! Nunca imaginaria hahaha e rever os personagens dos volumes anteriores foi maravilhoso. Já tô doida pelo último!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane, tudo bem?
    Li a resenha por alto por ainda não ter lido os outros livros da série, mas fico muito feliz por não ter se decepcionado com esse terceiro livro que acabou virando seu queridinho. Espero ter oportunidade de conhecer essa história melhor em breve!

    Obrigada pelo carinho. Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha Ane. Já li os dois primeiros volumes desta série e amei! Pretendo comprar O Jogo muito em breve. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ane

    O Jogo também tornou-se meu favorito da série. E olha que, ao contrário de você, eu não curtia o Dean! Hahahaha
    Achei a história muito gostosa e, como você mencionou, madura. Agora já estou aqui sofrendo porque o quarto livro é o último! Hahahahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Oi! Adoro livros que são clichés, mas que nos faz querer ler o tempo todo, que nos prende a leitura. Gostei da premissa e quero ler os livros. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  11. Oi Ane, sua linda tudo bem?
    Ah..... Ah........ foi assim que você me deixou com a sua resenha: suspirando!!!! Adoro clichês e do que jeito que você fala da série com tanto carinho, já sei que irei me apaixonar pro todos eles também, risos...Achei lindo a autora ter mostrado que ele não é o que as pessoas pensam. Não vejo a hora de ler!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ane.
    Todo mundo fala para eu ler esse livros, e já os até coloquei na minha listinha.
    Da para perceber com sua resenha que o casal é mais amadurecido e isso já ganha pontos comigo.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi, Taurina! <3
    CLARAMENTE PRECISO DESSA SÉRIE E DESSE LIVRO!!! AAAAAHHH *-*
    Eu conheço os livros que compõe a série e sempre quis ler, mas ainda não tive oportunidade (lê-se dinheiro) para isso. Parecem ser romances deliciosos e bem do jeito que adoro. A premissa deste terceiro volume muito me agradou e deixou deveras curioso por demais! Creio que irei curtir bastante a leitura.
    Adorei a resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ane!
    Se a parte do Logan que você está falando é a que estou pensando, mulher... eu tive uma síncope de tanto rir hahahahahah
    Dean é maravilhoso! Eu gostei muito de ver esse outro lado dele e ele mostrar pra Allie que ela pode fazer o que quiser sem se preocupar com a opinião dos outros. Sigo muito esse lema de vida dele.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ane.
    Acho que seu blog foi o primeiro que li uma resenha de O Acordo. Eu não sou muiot fã do gênero e acho os enredos todos parecidos. Mas acabei lendo O Erro e amei a escrita da autora. Por isso quero ler tanto esse como o primeiro. E gostei de saber que nesse o enredo está mais maduro. Assim que der eu vou ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ane!
    Eu estou louca pra saber como o Dean vai se apaixonar pela Allie *-*
    Essa série me surpreendeu tanto, eles amigos são tão divertidos! Amo todos <3

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, Anne
    Não conhecia essa série, gostei muito da sua escrita. Só não começo a ler porque não curto muito romances.
    Beijos <3
    https://www.youtube.com/gemanas
    http://gemanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ooi já tinha visto algumas fotos do livro, mas é a primeira vez que lei a resenha dele, e gostei bastante do enredo .
    beijinhos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ane, eu li "O Erro" - comecei pelo segundo livro - e me decepcionei. Não me conectei com os casais e achei bem fraca a história construída, e adoro livros clichês despretensiosos. Depois, dele estou receosa de ler os outros livros da série, até mesmo O Acordo que foi o que sempre quis ler.
    E mesmo sua resenha falando maravilhas de O Jogo, não sei se lerei. Pq O Erro me decepcionou mesmo, achei muito fraca a narrativa e construção da autora. :(

    www.papuff.com
    (está rolando sorteio por lá)

    ResponderExcluir
  20. A história é bem clichê, mas adorei a sinopse, a capa também me chamou bastante atenção! Adorei sua resenha, com certeza lerei o livro caso tenha oportunidade!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi querida,
    quanto tempo, não?
    adorei a resenha e não vejo a hora de iniciar a minha leitura. Sei que, como você adorou a história também deve ter odiado alguns pontos. A história desde o inicio parece um clichê, mas é um clichê fofo e que vale a pena ler. Gostei dos quotes, isso me fez gostar mais da história criada pela autora.

    P.S a sua resenha me deixou curiosa a conhecer mais, vou ver se dou uma chance ao livro.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  22. Oi Ane,
    Ainda não conhecia a série, mas apesar dos clichês a trama parece ser interessante. No futuro quero ler. Ótima resenha!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, Ane!
    Também não resisto a um enredo desse tipo, um pouco clichê, mas que não deixa de nos surpreender.
    Ainda não conhecia o livro, mas a história parece ser realmente muito boa.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00

    ResponderExcluir
  24. Oláá! Tudo bem??
    Uhmmm adoro um clichezinho heheeh e esse parece ser tão bom!! fiquei interessada, quero dar uma olhada nos outros!!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu li só o primeiro livro dessa serie mas quero MUITO ler esse primeiro porque é o tipo de livro que sei que ia gostar *---* Um romance bem fofo
    E pelos comentarios dizem que o primeiro é melhor que o segundo e se eu já gostei do segundo imagina desse né kkkk quero
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adoro livros clichês, ja me interessei
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in