Sponsor

junho 05, 2017

Mulher-Maravilha

| Arquivado em: FILMES.

Oie leitores, tudo bem por aqui?

Quem me acompanha no Instagram já sabe que ontem eu fui ao cinema conferir o filme da Mulher-Maravilha. E por esse motivo, no post de hoje vou compartilhar com vocês o que achei do filme. Mas já adianto que para uma pessoa declaradamente #teamMarvel, Mulher-Maravilha é sem sombra de dúvidas o melhor filme lançando em 2017, até o momento.

imagem: Divulgação.
Que fique claro que não tenho nada contra os personagens da DC Comics, muito pelo contrário adoro o Superman e a Mulher-Maravilha. Porém sendo bem sincera com exceção de Batman: O Cavaleiro das Trevas (2002), todo os filmes produzidos entre a editora e a Warner Bros., ou não me chamaram a atenção ou quando chamaram acabaram se revelando uma decepção. Batman Vs Superman é um bom exemplo disso. Tanto que na minha humilde opinião o que salvou o filme foi justamente a participação da Mulher-Maravilha.

imagem: Divulgação.
Logo de cara o filme já me deixou de queixo caído com a forma belíssima que Temiscira foi projetada. Mesmo que a direção do filme tenha optado por basear o cenário na arquitetura romana e não na grega do qual a história das Amazonas se deriva, tanto a ambientação como as construções ficaram fantásticas.  E por mais que a participação das Amazonas possa ser considerada “pequena” quando olhamos o filme como um todo, é indiscutível que tanto a rainha Hipólita (Connie Nielsen) como a Antiope (Robin Wright) tiveram um papel importante no desenvolvimento do enredo.

imagem: Divulgação.
Porém o que se destaca em Mulher-Maravilha é o fato de que Diana Prince (Gal Gadot) é retratada não somente como mais uma heroína capaz de salvar o mundo. A personagem possui um toque de inocência que em momento algum é tratada de forma leviana.  Diana é forte, mas nem ela mesma sabe o tamanho de sua força e poder, além disso, o desejo dela de querer acabar com a guerra e salvar o inocentes é tão genuíno que enquanto assistia ao filme várias vezes pensei comigo mesma, que o mundo precisa de mais "Dianas Princes".

imagem: Divulgação.
Chris Pine está muito bem no papel do carismático soldado Steve Trevor. Ele e a Gal Gadot possuem uma boa química na tela e juntos protagonizaram não somente ótimas sequências de ação, mas cenas leves e até mesmo emocionantes. E apesar da sua evidente fragilidade quando comparado com a protagonista, Steve também se revela uma peça chave na trama. Além disso, um dos pontos que a meu ver a Marvel vem falhando nos seus últimos filmes é no desenvolvimento do vilão. Por esse motivo fiquei bem feliz pela forma como aqui ele foi bem trabalhado tendo não apenas uma participação digna, mas de fato arrasadora.

imagem: Divulgação.
O filme possui uma bela fotografia e uma palheta de cores sóbria sem ser sombria, o que deu as cenas com um contraste harmonioso. O figurino também é muito bonito com trajes característicos da década de vinte, porém o que eu mais gostei foi que a produção fugiu do clichê ao retratar as Amazonas. Quem esperava as tradições e ornamentadas roupas gregas, teve uma grande surpresa ao se deparar com um figurino digno de grandes guerreias.

imagem: Divulgação.
Como uma trilha sonora maravilhosa, assinada por Rupert Gregson-Williams, Mulher-Maravilha veio para mostrar que um filme de super-herói pode ser muito mais do que boas cenas de ação e alívios cômicos. Patty Jenkins dirigiu um filme que tem alma e em que vemos o crescimento de uma personagem que começou até certo ponto um tanto “ingênua” e idealista, se transformando em uma heroína de verdade.  Nunca o poder feminino foi tão bem representado nas telas como agora.

Ficha Técnica:
Mulher Maravilha
Título Original: Wonder Woman
Duração: 2h21min
Gênero: Fantasia
Direção: Patty Jenkins
Música: Rupert Gregson-Williams
Produção: Charles Roven, Deborah Snyder, Zack Snyder e Richard Suckle
Elenco: Gal Gadot (Diana Prince / Mulher Maravilha), Chris Pine (Steve Trevor), Connie Nielsen (Hipólita), Robin Wright (Antiope), Danny Huston (Ludendorff), David Thewlis (Sir Patrick), Elena Anaya (Dr. Maru), entre outros.





Sinopse: Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

Trailer:
Trilha Sonora:

Repito aqui o que disse no começo do post. Até o momento Mulher-Maravilha é o melhor filme de 2017. Confesso que não tinha nenhuma expectativa em relação ao filme, visto minha decepção com as últimas adaptações das histórias em quadrinhos da DC Comics para o cinema. Mas para minha felicidade sai do cinema querendo assistir ao filme de novo. Por isso, fica aqui a minha dica, - Assistam Mulher-Maravilha!

Beijos e até o próximo post;***

Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Oi Ane, só tenho lido maravilhas sobre o filme. Bacana demais, quero assistir (e olha que eu nem curto esse universo dos super-heróis!). Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane, sua linda, tudo bem?
    Ok, isso é um motim para eu largar tudo e sair correndo agora mesmo para ver esse filme, risos... Primeiro a Michele, depois a Lu e agora você. Nossa, como disse antes, acho que há muito tempo que não tem uma mega produção assim e com uma protagonista tão forte que chegou quebrando tudo, risos... Arrasou na critica. Não sei mais o que fazer, preciso ver urgente, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane, agora vc me pegou! Não sei se é o melhor do ano até agora, mas com certeza o filme está maravilhoso!! Eu amei tb, achei a direção ótima e até me animei um pouco para Liga da Justiça. rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. oi ane o filme tem sido uma verdadeira sensação, muito se esperou pela heroína dos quadrinhos e é bom ver que o filme atinge as expectativas e até mesmo as supera

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane! Eu também fui no final de semana e sai do cinema encantada com a produção. Que filme bem feito, que história linda e que lutas maravilhosas.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Sua resenha ficou maravilhosa e deu pra ver bem que o filme também é de qualidade, mas não é o tipo de filme que eu correria pra ver no cinema, não.. Quem sabe quando sair na tv eu assisto hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ei xará, sua crítica ficou MUITO boa, adorei. Mas não gostei do filme.
    Eu queria mais ação. Sei lá, saí do cinema decepcionada.
    Não posso falar nada da trilha sonora que ficou perfeita.

    Beijos
    Anne
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  8. Gostei da dica Ane. Estou louca para assistir Mulher-Maravilha e acredito que o filme seja realmente fantástico. Se tudo der certo, sexta-feira estarei no cinema para conferi-lo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ane,
    Estou bem ansiosa para assistir o filme, cada comentário mais lindo que outro sobre. O mais próximo que cheguei foi a trilha sonora, que está bacana mesmo!

    tenha uma ótima terça :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Amei o post, estou louca para assistir esse filme só que não quero ir só. Todo mundo que eu vi disse que o filme é incrível.
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi
    que bom que gostou do filme, eu estou louca para assistir e para piorar a vontade só leio comentários positivos, realmente a fotografia parece ser linda, um filme imperdível.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amei sua resenha, com os detalhes. Não sabia que fizeram inspiradas na Romana e não na Grega, mas pelo o que você disse não interferiu em tanto. E também achei que só a cena dela salvou Batman x Superman HAHAHA Adorei a resenha completa, quero ver nos cinemas também :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane, tudo bom?
    Eu sai do cinema nas nuvens e acho que ainda me encontro lá sempre que penso nesse filme. Foi uma obra prima do início ao fim; a visão da diretora sobre toda a história da Mulher-Maravilha me deixou chorando em muitos momentos. Amei o heroísmo, a força e a fragilidade da personagem. Os coadjuvantes foram maravilhosamente bem trabalhados.
    Amei sua resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi.Tudo bem?

    Eu ouvi bastante criticas aos ultimos filmes da D.C, principamente "Batman vs SuperMan" e "Esquadrão suicida" e fiquei meio com receio desse filme da "Mulher Maravilha" ,mas só estou vendo criticas positivas.

    Quero ir logo assistir esse filme

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  15. Gente esse filme parece ser maravilhoso! Quero muito assistir, parece ser incrivel. Algumas colegas minhas já viram e disseram que nao tem o que reclamar. Vou ver se consigo assisitr esse fim de semana
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Ane, tudo bem?
    Eu gosto muito dos super-heróis, tanto da DC quanto da Marvel, mas só assisto as séries...rs. Entretanto, pretendo mudar isso e conferir esse filme. A resenha ficou ótima, e espero gostar tanto quanto você.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, Ane.
    Eu não entendo nada desse mundo de heróis. Acabo dormindo nos filmes que assisto deles hehe. Mas esse eu quero assistir. Estou vendo tantos elogios ao filme e por ser uma mulher, me interessa muito. Já tinha visto em outra resenha do filme sobre o figurino. Achei muito legal isso.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Ooi Adorei o post mas não sei se assistiria o filme, pois não curto muito a Mulher Maravilha.
    beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br
    Face: Bella Página

    ResponderExcluir
  19. Oláá! Tudo bem?
    ahh estou querendo muito ver esse filme! bom saber que para você foi isso tudo, estou animada! muita gente falando bem! realmente, estava meio duvidosa por causa justo do que você falou sobre as recentes decepções com a DC..
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Ane,
    Esse filme está sendo tão bem comentado, que a cada nova resenha que leio sobre ele, a minha curiosidade só aumenta. Quero vê-lo em breve.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ooooi!

    Adoro histórias que retratam o empoderamento feminino, mas sem apelar. Não estava assim tão interessada em assistir a adaptação, mas tem tanta crítica positiva que não tem como ignorar rsrsr Vou conferir!! É tão cansativos esses filmes de heróis que ficam fazendo piadinhas de um jeito apelativo. Espero gostar de MM. Pelo que falou, ele é inovador! Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in