Sponsor

julho 03, 2017

A Conquista por Elle Kennedy

| Arquivado em: RESENHAS.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788584390663
Editora: Paralela
Ano de Lançamento: 2017
Número de páginas: 296
Classificação: Ótimo
Sinopse: Amores Improváveis – Livro 04.
De todos os jogadores do time de Hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha mesmo é com uma vida tranquila- esposa, filhos e, quem sabe um dia, abrir um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão de emoções que ele está prestes a enfrentar. Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil e de sua família terrível. Um acontecimento inesperado vai desses jovens de cabeça para baixo. Tucker e Sabrina vão precisar se unir e rever seus planos para o futuro. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas, e que o amor é a maior conquista de todas.

Sempre sinto aquele misto de felicidade e tristeza quando uma série que acompanho chega ao fim. E é justamente essa foi a sensação que tive ao ler as últimas frases de A Conquista, quarto livro da série Amores Improváveis da autora Elle Kennedy. Ao mesmo tempo em que tinha um sorriso bobo no rosto, uma parte de mim estava triste por me despedir de personagens que ao longo de quatro livros conquistaram um lugarzinho especial em meu coração.

Sabrina James já se acostumou a ser taxada de bruxa do campus da Universidade de Briar. Em especial por que Dean Di Laurentis fez questão de espalhar para quem quisesse ouvir que ela é uma pessoa fria e calculista. Só quem conhece Sabrina de verdade, sabe que por debaixo de sua aparente “antipatia” e de sua personalidade ambiciosa, a vida da jovem não é nada fácil. Ao contrário de muitos dos seus colegas, Sabrina sempre precisou batalhar muito para chegar aonde chegou.

Sabrina não tem tempo para relacionamentos, à verdade é que apesar de curtir uma noite ou outra de sexo casual, ela não quer as complicações que um namoro pode trazer. Tudo o que ela mais deseja é se formar em Havard e deixar seu passado sombrio para trás. Só que depois de uma noite com John Tucker, ela se vê encantada com o jeito carinhoso e gentil do jogador de hóquei. O mesmo acontece com Tucker, que percebe que apesar da fachada de durona Sabrina é doce e frágil.

Tucker se apaixona perdidamente por Sabrina e por mais que ela tente manter o rapaz afastado, com o tempo à atração que um sente por ele acaba falando mais alto. Eles então começam um relacionamento que está praticamente fadado a terminar, deixando ambos com o coração partido após a formatura. Afinal ela vai continuar em Boston enquanto Tucker voltará para sua cidade natal no Texas. Mas o destino tinha outros planos, e o que começou com uma noite de sexo casual transformará a vida deles para sempre.

Talvez soe "exagerado" de minha parte dizer que Elle Kennedy deixou o melhor para o final. Porém quando penso no desenvolvimento de toda a série é exatamente essa a impressão que tenho. A Conquista, além de trazer uma visível evolução da escrita da autora nos apresenta também uma história mais sensível e madura quando comparada aos livros anteriores. E grande parte disso se dá por conta de seus protagonistas.

Sabrina é aquele tipo de pessoa que nunca conheceu o amor em seu meio familiar e que cresceu decidida a mudar sua história e principalmente a fugir do seu passado. Não que ela tenha “vergonha” de suas origens, ao contrário, Sabrina se orgulha de conquistar as coisas com o suor de seu trabalho e claro, seu intelecto. Só que ela não gosta que as pessoas sintam pena dela e por isso faz de tudo para que os outros não descubram de onde ela vem.

E mesmo que Tucker não tenha tanto dinheiro como seus amigos de república, ele cresceu com certo conforto e principalmente com todo o amor que faltou na vida de Sabrina. É muito bonito ver como a relação deles vai sendo construída e causando mudanças e transformações profundas nos dois, apesar de todos os obstáculos que enfrentam.  E mesmo o Dean () sendo o meu amorzinho, não nego que com seu jeito carinhoso e dedicado o Tucker me conquistou também.

Em A Conquista temos uma narrativa que nos encanta e nos emociona de uma forma muito leve e fluida. Elle Kennedy nos presenteia com uma história cheia de imprevistos e surpresas, mostrando o quanto os elos de amor e amizade são importantes em nossas vidas. Sorri e chorei ao acompanhar a trajetória de Sabrina e Tucker e torci a cada capítulo para que em meio a todas as dificuldades, eles tivessem seu final feliz.

Confesso que quando li o primeiro livro da série,  O Acordo não imaginava que ai acabar me apegando tanto aos seus personagens e suas histórias. Terminei a leitura de A Conquista, com o coração quentinho e já morrendo de saudades de Hannah e Garret, Grace e Logan, Allie e Dean, Sabrina e Tucker.  Mal posso esperar pelas próximas histórias da Elle Kennedy, por que assim como seus personagens, ela também tem um lugar especial no coração dessa leitora aqui ().

“Somos iguais. E seu passado, com quem mora, de onde veio, isso não importa. Você está criando seu próprio futuro, e quero ver onde a estrada via te levar.”

A série Amores Improváveis pode até ser clichê. Mas é aquele clichê irresistível que aos poucos nos conquista e nos deixando completamente apaixonados por suas histórias em personagens. Com uma narrativa envolvente e um romance super gracinha, sem sombra de duvidas A Conquista fechou com chave de ouro a série ().

Veja Também:

Comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Oi Ane! Sabe, eu não tinha parado para pensar mas eu concordo com vc, existe mesmo uma evolução nos livros! E a Sabrina é a minha personagem preferida! Ela sofre tanto e aguenta bem as pontas! Eu tb não sabia que ia gostar tanto dessa série, eu já tenho até saudades hehehehhehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ane

    Como não amar esse série, menina?! Ahhahaha
    Quando eu li O Acordo eu também não sabia que ia me apegar tanto, mas simplesmente me apaixonei.
    Li o livro e ainda nem consegui resenhar, porque aí vai ser fato consumado... vai ser tipo "realmente acabou"! Hahahaha
    C
    Elle também tem lugar no meu coração e agora não largo mais ela! Hahahaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. TODO MUNDO ama essa série, já tô envergonhada de n ter lido, não li a resenha porque tenho medo de spoilers dos livros anteriores mas vi a classificação de "ótimo" e acredito ahsuahs
    beijo beijo
    Neoguedes

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane,
    Dá uma dorzinha no coração quando uma série acaba né? Já senti muito isso. Nunca li nenhum livro da autora, mas fiquei curiosa. Parece ter uma trama bem escrita e com bons conflitos. Dica mais do que anotada.
    bjus
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ane!
    Nossa, Tucker é um bolinho que precisa ser preservado desse mundo *---* Mas não fique tão triste: tem spin-off vindo por aí <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, amo essas histórias que parecem ser clichês só que ganham nosos coração de uma forma boa.
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Até agora só li o livro O ERRO, mas ja quero todos da serie porque amei todos os personagens kkkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OOi, ainda não li os outros livros, mas adorei a resenha.
    Vou ver se consigo ler ele logo.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ane.
    Essa série me pegou de jeito e olha que nem gosto do gênero hehe. Eu não fui com a cara da Sabrina no livro antes e me surpreendi com o final de O Jogo. Espero mudar de opinião sobre ela hehe. Assim que der eu vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi
    eu estou louca para ler essa série que todo mundo fala bem até baixei o e-book no amazon quando apareceu grátis, mas prefiro comprar o livro. Que bom que gostou desse último e que a autora foi evoluindo até chegar nesse.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. To com esse livro em casa e preciso ler logo! Também não esperava que eu fosse me apegar tanto à série, mas no final ela acabou se demonstrando de potencial enorme. Fiquei mais ansiosa ainda pra ler agora que você falou que a autora deixou o melhor pro final. Já to torcendo pelo casal!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. eu tenho uma quedinha (mentira pura, é quedona mesmo) pelo Tucker! gente, ele é meu crush!
    e olha que ainda nem li o livro dele kkkk, mas a série da Elle é demais mesmo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia esse, alias, o mercado anda tão vasto ultimamente ... tantos lançamentos que tá impossível de acompanhar.

    https://chronicleuntold.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não li esse ainda, mas já li O Acordo que sinceramente foi maravilhoso e O Erro nossa essa série realmente muito boa ela te faz se apaixonar por cada personagem.
    Já vou procurar os outros.

    Beijos
    La Rosa Blanca

    ResponderExcluir
  15. Não li nenhum dessa série ainda, mas me deu vontade pelo que você citou da história. Vou colocar O Acordo na minha wishlist!

    Beijo!
    www.controversios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Eu quero super ler essa série! Já tenho os 3 primeiros volumes, só me falta tempo, hehe. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  17. Ai que saudades de ler um livro clichê, fiquei interessada nesse. Acho legal ser a garota que esconder segredos, normalmente é sempre o cara... Gostei :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Ane,
    Ainda não li nenhum livro da autora e mesmo a trama sendo clichê , fiquei curiosa para conhecê-la. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oláá Ane! Tudo bem?
    Ahh adorei saber que chegou no final da série com esse apego pelos personagens, muito bom quando isso acontece né ^^ fiquei até animada, mesmo sendo clihê!! e gostei do sobrenome di laurentis, me lembra pretty little liars heheeh
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Ane!
    Comecei a ler essa série agora e já posso dizer que a autora está me conquistando!É incrível o quanto ela consegue nos prende na história,nos fazer rir,emocionar e nos conectar com a trama.
    Comecei a ler em e-book mas já quero comprar os físicos!
    Sei bem como é chegar ao final de uma série,principalmente de uma que a gente acaba gostando,bate aquela depressão,mas faz parte kkkkkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Ane,
    Adorei a dica do livro, eu ainda não conhecia.
    Beijos :*

    Literatura Por Amor

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in