Sponsor

outubro 15, 2017

Graça e Maldição por Laure Eve

| Arquivado em: RESENHAS.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.

ISBN: 9788501109408
Editora: Galera Record
Ano de Lançamento: 2017
Número de páginas: 350
Classificação: Regular
Livraria Saraiva | Compare os Preços
Sinopse: Os Grace – Livro 01.
Como todos os outros na pequena cidade, River é obcecada pelos Grace. Fenrin, Thalia e Summer Grace são carismáticos, charmosos e ricos — e há boatos de que sua influência se estende aos mais altos degraus da política mundial. Se você não ama um deles, quer ser exatamente como um deles. Especialmente River, a nova aluna da escola local... Que de repente é acolhida pela família que todos reverenciam e temem em igual medida. Ela é diferente. Mas o que os Grace não sabem é que a garota não está na cidade por acaso; ela sabe exatamente o que está fazendo. Ou não?


Estou alguns minutos olhando para a tela do meu notebook sem saber ao certo como começar a escrever essa resenha. Meus sentimentos em relação a Graça e Maldição só podem ser descritos como conflitantes. Pois se em partes a história conseguiu me manter entretida até o final, ao mesmo tempo a narrativa da autora  Laure Eve acaba caindo em uma espécie de clichê repetitivo. Deixando no ar uma sensação incômoda que já vi isso em algum lugar (...).

River acaba de se mudar com a mãe para pequena cidade costeira e assim como qualquer pessoa estranha em um ambiente que todos se conhecem, ela está se sentindo totalmente perdida e deslocada na nova escola. Porém precisou de poucas semanas ali, para que River também se veja encantada pelos irmãos Grace. Afinal Fenrin, Thalia e Summer Grace são praticamente as realezas do colégio, ou melhor, dizendo da cidade.

A garota então passa a tecer um plano para se aproximar dos irmãos, ganhar a confiança deles e quem sabe o coração de Fenrin, por quem secretamente está apaixonada. O plano começa a dar certo quando Summer a caçula dos Grace se aproxima de River. Logo as duas passam a ser amigas inseparáveis e aos poucos a garota acaba sendo acolhida pela família mais poderosa e temida da cidade. Porém o que River não sabe é que existe uma suposta maldição sobre os Grace. Maldição essa que faz com que todos aqueles que se aproximam deles sofram ao ponto de enlouquecer.

Será que a aparente obsessão que a jovem tem pela família e por querer ser um deles já é reflexo da maldição? Ou ela mesma possui segredos que não quer que sejam revelados?  Quando coisas estranhas começam a acontecer à teia de mentiras passa a se dissolver e tudo o que era para permanecer escondido ameaça a vir à tona. E dessa vez nenhum feitiço poderá ocultar a verdade.

Graça e Maldição tinha tudo para ser aquele tipo de livro que simplesmente não conseguimos parar de ler.  E em partes a narrativa consegue ser envolvente e prender a atenção do leitor. Porém, a autora Laure Eve “pecou” ao apresentar uma protagonista clichê e sem carisma. Acho que ficou bem claro que a River foi o motivo principal para que essa blogueira que vos escreve, não ter se conectado tanto com a história como ela gostaria.

E não, eu não estou chata.  Só que de verdade, o comportamento obsessivo da River em relação aos Grace chega a ser assustador em alguns momentos.  A vida dela passa a girar em torno da família e nada mais importa para a River, há não ser o “amor” e a felicidade dos Grace. Porém o que mais me incomodou fora à baixa autoestima da personagem, foi o fato que tudo acontece de uma maneira tão repentina que deixou tudo muito superficial.  E quando falo isso me refiro tanto a protagonista como aos diálogos e a construção da história como o todo.

Gostei dos Grace, em especial da Summer, pois a Thaila em algumas situações consegue ser tão ou mais insuportável que a River. Já o Fenrin acabou sofrendo da síndrome do personagem estereotipado demais. Ele é lindo, divertido, cativante e todo o mesmo blá, blá, blá de sempre. E isso foi uma verdadeira judiação com ele, por que o Fenrin tinha um potencial enorme que acabou sendo pouquíssimo aproveitado na narrativa. Tipo em minha opinião, se autora tivesse focado mais nos segredos da família e menos da River, a história teria ficado mais interessante.

Infelizmente senti falta de uma narrativa mais madura que não fosse tão centralizada nos dramas da protagonista. Pois assim como o trio Grace, outros personagens como o Marcus e o Wolf possuem uma personalidade mais marcante do que a River e mesmo com pouca participação, ajudaram a narrativa a ter um pouco de ação e suspense. 

Não nego que me peguei várias vezes comparando Graça e Maldição com outros livros juvenis que li. A fórmula que a autora usou é basicamente a mesma de outras obras do gênero, e acredito que isso também foi um dos fatores que acabou me incomodando durante a leitura.  Sem falar que o final é pouco conclusivo deixando inúmeras pontas soltas e perguntas sem respostas. Ok! Tem continuação e ela já foi lançada lá fora, só que o problema é que sinceramente não sei se estou disposta a reencontrar com a River novamente (...).

“O que uma pessoa escolhia manter segredo dizia tudo que você precisava saber a respeito dela. O que ela mostrava era quem queria ser. O que escondia, o que era de verdade.”

Em suma Graça e Maldição é um bom livro, desde que você não esteja esperando nada de “novo”. Claro que a história tem seus méritos, pois a autora consegue criar uma boa aura de mistério que se sustenta até o final. Porém, para quem está em busca de uma narrativa com personagens mais maduros e diálogos relevantes, corre o risco de ficar com a sensação que leu o mais do mesmo. Minha sugestão aqui é começar a leitura sem expectativas.

Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Oie
    Acho que foi primeira resenha assim mais negativa que eu li deste livro. É um rendo que me deixa curiosa, mas não pretendo lê-lo. Adorei sua resenha, você trouxe presente outros aspectos que não tinha visto em outras resenhas.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane, tudo bem? eu confesso que não chamou muito minha atenção e uma amiga leu e achou a mesma coisa que vc, caso eu leia farei sem muitas expectativas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia e que pena que você não criou empatia com a protagonista, assim fica difícil continuar uma série. Pela premissa parece muito com outros livros que já li, eu não me incomodo com isso desde que as personagens compensem.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Ane. Quando não conseguimos nos sintonizar com a protagonista da trama o enredo realmente se torna bem complicado, principalmente quando se trata de puro clichê. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha e até fiquei com vontade de ler, só que personagens sem carisma é tão chato ne?
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ane!
    Essa obsessão dessa menina com a família sobre me lembra Bella e os Cullen.
    Vi ali que você está lendo Um Tom Mais Escuro de Magia. Espero que curta porque eu amo!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane,
    Li duas resenhas desse livro e nenhuma das duas foi favorável.
    Acho que não vou ler não, viu? Minha lista só cresce, estou atrasadíssima! HAHAHAHA
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eita, sério que em alguns níveis essa obsessão dela fica num modo assustador? Também ficaria bolada e não suporto personagens com baixa auto estima, acho que isso faz mal à quem lê sabe? Enfim, gostei de saber pra não ir com expectativas.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ane! Quando este livro foi lançado eu pensei que traria uma história grandiosa, mas a sua não é a primeira resenha que leio que cita o quanto se decepcionou. Eu perdi a vontade de ler.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Ane, eu ainda não conhecia a proposta do livro, mas achei interessante, como você salienta o lance é não ir com muita expectativa e eu to bem nessa vibe com os livros, talvez eu curta bastante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Anne lindona! <3

    Aiii, acho que um dos piores defeitos que um livro pode ter é possuir um protagonista sem carisma. Passei por isso recentemente é dá um desânimo...
    Não curti essa coisa meio obsessiva dela não, eu hein... hahaha
    Que pena que no fim das contas acaba sendo mais do mesmo.
    Vou te falar que nem sabia da existência desae livro, se eu o vi por aí, esqueci! Hahaha
    Mas curti a capa.

    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ane.
    Eu não me interessei por esse livro porque o enredo lembra muito Crepúsculo. E li umas resenhas bem negativas dele até agora. Por isso não vou querer ler. E ainda por cima não é livro único hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane, tudo bem?
    Então eu também já me peguei como você, comparando os livros uns com os outros. Parece que a narrativa dele se repete em quase todas as histórias, pois já conhecemos seu estilo e sua forma de escrever.
    um beijão
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  14. Oi!!! O enredo é bem interessante, esse mistério em volta de uma família. Mas realmente poderia ter algo mais diferente nesse suspense todo e colocar uma jovem obcecada por um grupo de pessoas não me enche os olhos. Bjos <3

    Click Literário
    Sorteio Rolando no Instagram <3

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane,
    Uma pena o livro não ser tudo que você esperava, já que pela sinopse há uma promessa de uma trama instigante. Apesar de querer entender essa obsessão da River pelos Grace, não leria o livro no momento.

    *bye*
    Marla Almeida
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/



    ResponderExcluir
  16. Menina, a trama chama mesmo a atenção. Mas é completamente frustrante quando a gente começa a ler com a expectativa lááá em cima e o livro acaba não correspondendo. Fiquei curiosa em relação a maldição, mas nem conheço a River e já peguei birra. Personagem obcecada, pra mim, está a um passo da psicopatia, kkkkkk

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in