Sponsor

novembro 20, 2017

Mudanças à vista e Pesquisa de Opinião

| Arquivado em: CAFÉ LITERÁRIO.


Oi pessoas, tudo bem?

Final do ano chegando e com ele aquele momento de analisar se atingimos todas as metas que estipulamos em Janeiro e claro, de começar a fazer planos para o próximo ano.  

imagem: Creative Market

Nos últimos meses essa que vos escreve andou revendo vários aspectos de sua vida, entre eles a continuidade do blog. Sim, não nego que de uns meses para cá o meu animo para bloggar ou postar nas redes sociais diminuiu muito.  Em partes isso aconteceu por conta da minha ansiedade e alguns problemas de saúde.  Além disso, o tempo livre que tinha disponível para estar aqui, acabou sendo migrado para outras atividades com estudos e projetos pessoais.

O que quero dizer é que após sete anos sinto que o blog “não me representa mais”. Sinto que o que era para ser um hobby acabou se tornando uma extensão de meu trabalho e com isso deixou de ser algo que me dá “prazer” para ser algo que faço por que está na programação, algo que faço “por que tenho” que fazer. E de verdade isso está acabando comigo (...).

Quando comecei o blog em 2010 meus sonhos e meu ritmo de vida eram outros. E hoje por mais que eu tenha tentado inserir o blog ao meu ritmo atual de vida e meus novos sonhos é óbvio pela diminuição drástica de postagens mensais que não deu muito certo. Acredito que tudo na vida é cíclico e que o ciclo do blog nesse formato está chegando ao fim. Por que do mesmo modo que no decorrer dos últimos anos muita coisa na minha vida pessoal mudou, exigindo uma reestruturação de minha parte, para continuar por aqui também preciso me reconectar e reestruturar o My Dear Library.

O blog sempre foi uma parte importante da minha vida. É aqui que expresso todos os meus sentimentos com palavras, pois sou péssima em demonstrar o que sinto com ações. Foi graças ao blog que conheci as pessoas que hoje são minhas melhores amigas e que tive várias portas abertas. Em 2018 quero trazer o My Dear Library novamente para a minha vida e por esse motivo, algumas mudanças vão precisar ser feitas. Só que para que essas mudanças sejam as mais benéficas possíveis, vou precisar de uma ajudinha de vocês ().

A última pesquisa de opinião realizada no blog foi no final de 2014 e graças a ela consegui definir toda a linha de conteúdo do My Dear Library dos últimos anos.  Agora mais uma vez, venho pedir que vocês respondam a Pesquisa de Opinião 2017/2018.  O questionário estará disponível para ser respondido diretamente do Google Docs até o dia 20 de dezembro. E podem abrir seus coraçõezinhos sem medo de ser feliz, por que é tudo anônimo () e super rápido.

Beijos ;***

ps: Qualquer problema no formulário me avisem ;)

Comentários via Facebook

41 comentários:

  1. oiii Ane
    que susto que você me deu quando eu comecei a ler seu post.
    Achei que você estava abandonando a gente.
    Adoro seu cantinho e seus comentários no meu.
    Mas, concordo que a vida vai mudando e acabamos sem tempo e não conseguimos conciliar tudo como antigamente quando não tínhamos muitas responsabilidades.
    Espero te ver em 2018 com postagens cada vez mais interessantes.
    beijão
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  2. Poxa eu te entendo perfeitamente! Sei que ás vezes é difícil, mas não desanime! Eu também passei pela mesma coisa que você por problemas de saúde também e outros. Mas esper poder ajudar respondendo a pesquisa!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane
    Também passo por isso e às vezes desanimo, esse ano mesmo pensei em parar com o blog várias vezes, pq bem como vc disse chega uma hora que vc se sente na obrigação e não com prazer. Como vc eu criei o blog em 2011 e também dispunha de mais tempo, hj estou no fim da faculdade, fazendo tcc, aulas e as vezes penso que não vou dar conta. Mas eu adoro o blog e não me vejo sem ele, então as vezes quando não dá eu não faço post, paciência.
    Fico feliz que vai continuar com blog.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Bom saber que vc continuará com esse espaço cheio de amor.
    E a pesquisa está super respondida..
    <3

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  5. Ane compartilho do seus sentimentos acerca meu querido blog! espero que essa reestrutura te impulsione ainda mais
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane, eu entendo perfeitamente, acho que o mais importante de um blog é a gente gostar do que faz e espero que vc encontre essa felicidade novamente. Respondi seu formulário!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ane Tudo bem, lindona? =)
    Eu também penso como você no quesito "blogar por amor". Sempre disse que quando isso aqui se tornasse um trabalho para mim, eu perderia a vontade. E assim como você também passei por essa sensação ultimamente com as responsabilidades de parcerias, etc.

    Mudar é preciso, e se você sente essa necessidade agora siga em frente. Respondi à pesquisa.

    Bjão.
    Di, Blog Vida & Letras.
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane. Sei bem como é conciliar blog com vida pessoal, profissional e nos últimos anos, estudantil. Realmente não é fácil e espero que você consiga equilibrar tudo da melhor forma. Já deixei minha opinião registrada no formulário. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ane!
    Ai menina, achei que você estava se despedindo de verdade daqui. Já estava chorosa.
    Vou já registrar minha opinião e que em 2018 o My Dear Library seja como fênix.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Grande parte do meu desânimo vem por causa da ansiedade, acho que é fase né? Vivendo cada dia e aprendendo! Hoje o blog é meu trabalho atual, então é bem complicado eu parar de postar sabe? Se paro não recebo e isso é tenso! Enfim, pesquisa respondida!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ane.
    Bem legal essa forma de agradar o leitor. Pesquisa de opinião é sempre muito boa.


    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Ane,

    Esse desanimo acontece comigo as vezes, mas mais por conta da minha vida de casado, tenho que dividir o tempo com minha esposa e filha que são minha prioridade, mas não penso em deixar o blog, mas cada pessoa tem que ver o que é melhor para si, respondi o formulários e espero que te ajuda a continuar....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ane! Mudanças não são fáceis, mas chega uma hora que precisamos delas para ficar de bem com nós mesmos. Tomara que essa mudança te satisfaça e o blog continue a ser algo prazeroso. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ane

    Eu também ando um pouco assim como você, sabe? Mas isso é consequência do nosso amadurecimento, da nossa evolução como ser humano... tudo que nós fazemos deve nos acompanhar, se não perde o sentido. Por isso acho ótimo sua vontade de mudar e a pesquisa está devidamente respondida! <3

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Aneeeee, não brinca assim!
    Achei que o blog ia acabar... Nossa, e eu amo tanto aqui <3
    Já participei da pesquisa e desejo o melhor para esse novo ano.
    Beeeeeeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Helloo, Ane! Tudo numa nice?!
    Pensei que você estava se despedindo da blogosfera. Que susto! Então, eu passei por isso também nesse ano. Fiquei alguns meses sem postar, mas pensando que deveria retomar fazê-lo. Gosto bastante de escrever textos e conversar com as pessoas e como você também encontrei pessoas muito legais nesse meio.
    Sobre refletir acerca dos planos no início do ano. Passou muito rápido tudo, hein! Não fiz e nem lembro de metas que eu tenha feito no meio do ano imagina de janeiro.
    Enfim, espero que suas metas do ano que vem sejam cumpridas e que esse amor em bloggar surja novamente e com muita força.
    Beijin...
    Alana Gabriela - Books and Stuff

    ResponderExcluir
  17. Olá, Ane.
    Acredito que depois de tantos anos tem que haver mudanças, até porque como você disse a nossa vida muda e principalmente nossos objetivos e tempo não é o mesmo. Eu acho que o blog sempre deve ser algo que nos dê prazer e se isso não está mais acontecendo temos que rever as coisas hehe. Vou responder ao questionário.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  18. O blog deve ser algo que nos é prazeroso, quando deixa de o ser, de facto temos que mudar algumas coisas, se calhar é tempo de rever qual o conteúdo que lhe dá mais gosto escrever. :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  19. Ah, Ane. Que notícia triste. Mas eu compreendo. Conforme fui lendo seu texto, eu estava com uma dica em mente para te passar, mas então, você mesma a fez. Eu iria falar que a vida é isso mesmo, ela vai para frente e se vai para frente, ela muda.
    Faça suas mudanças necessárias que venha refletir aqui no blog e faça com que ele seja seu momento de escape no próximo ano.
    Te desejo muita sorte! Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  20. Oi!! É cansativo mesmo conciliar com nossa vida pessoal. O que posso dizer é que respeite sua mente e corpo. Poste o que ama e busque formar uma agenda de posts, que não vai ser fadigante para você. Seu blog é lindo, não desista. Só seja mais paciente com você e seu tempo. Bjos ❤
    Click Literário

    ResponderExcluir
  21. Oi Ane
    Pesquisa respondida. espero ajudar pra nova fase do MDL. Eu mudo o blog junto comigo. Vai acontecendo e quando eu vejo, mudou. E isso me anima sempre mais. Porque ai posso sempre falar de coisas que me interessam e se torna prazer.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  22. Oi Ane,

    Sei como se sente, a vida faz várias mudanças e se não mudarmos juntos acabamos deixando as coisas para trás.
    O blog precisa ser um cantinho especial e não te tornar um ''trabalho''. Espero que as novas mudanças sejam tudo o que você precisa para voltar com o blog.
    Vou responder o questionário.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  23. Oi Ane!
    Nossa, te entendo totalmente sobre isso... Todos mudamos e nossa vida também, então precisamos sempre nos replanejar e tornar tudo prazeroso para a gente, porque precisa fazer sentido ^^
    Desejo muito sucesso e espero muitas coisas boas para você no ano que vem!
    Já respondi o questionário!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Ane, tudo bem?
    Acho esse processo bem natural, faz parte do amadurecer.
    Espero que você se encontre em meio a tudo isso e consiga seguir o caminho que seja melhor para seu momento atual. ;)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  25. Oi Ane.
    Nós blogueiros sabemos como não é fácil manter um blog atualizado, realmente fazemos tudo isso por amor e como vc disse quando deixamos de fazer isso por prazer acredito que realmente seja hora de renpensar, faça o melhor pra VOCÊ Ane. Pesquisa respondida.
    Beijos!

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Ane, tudo bem?
    Sei exatamente como vc se sente porque ultimamente me senti assim tb... É muito chato quando algo que antes fazia bem, agora se tornou uma obrigação né? E ai nos perguntamos quando nos perdemos... Adoro o seu blog e espero muito que vc consiga se conectar novamente, estou torcendo! <3 As vezes precisamos de um tempo!
    beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=b7Wm9ShHyI4&t=2s

    ResponderExcluir
  27. Te entendo total, Ane.. Hoje mesmo eu abri o blog pra retribuir os comentários e fiquei pensando "eu preciso mesmo?", por puro desanimo, e aí os pensamentos que começaram a me invadir me assustaram, porque nunquinha pensei em parar o blog ou tive preguiça envolvendo ele, mas é como você disse, nós mudamos com o tempo, principalmente nossos objetivos e tempo disponível, mas assim como você, não consigo largar mão de algo que construí com tanto amor por tantos anos. Apoio total a sua decisão de dar uma restruturada no blog e mantê-lo ativo como possível! Já respondi o questionário, aliás <3 adoro o My dear library e a blogsfera sem ele não seria a mesma!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Ane, entendo muito esse momento que você passa. Estou completamente sem disposição e criatividade nas últimas semanas. Mas é bom rever os projetos e se reinventar, se isso conseguir fazer as coisas melhorarem, será muito bom. Realmente gosto muito do seu espaço e espero que você continue por aqui, mas entendo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Oi, Ane!
    Acho que o desanimo com blog é geral. Tenho visto tanto!
    Eu mesma não tenho cuidado com tanto carinho do meu.
    Como você, me tempo livre diminuiu e eu tenho usado em várias outras coisas, além disso, virou trabalho, não é hobby mais. Mas é um trabalho que não me dá dinheiro, hahahaha.
    :D
    Mas vai dar tudo certo!
    Boas mudanças virão. Vou responder!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  30. Oiii, é normal a gente se sentir um pouco desanimada. Tira um tempo para você e aproveite.
    já respondi o formulário
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oie,

    Também me sinto muito desanimado, as vezes abandono um tempinho o blog, mas adoro fazer parte desse mundo e sempre volto! ♥

    Abraços...

    http://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi Ane, tudo bem?
    As vezes também me sinto com menos vontade de bloggar que em outros momentos, e as vezes me sinto super inspirada para fazer vários posts. Gosto muito do seu blog e do seu jeitinho aqui, respondi sua pesquisa e espero ter ver por muitos e muitos anos por aqui ainda! :D

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  33. Oi Ane,
    Eu entendo você, meu blog também tem mudado e acho que cada vez mais está a minha cara. Vou te ajudar sim respondendo a pesquisa. Sorte, força, saúde e fé nessa nova empreitada.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Te entendo perfeitamente e sei como se sente, espero que tudo melhore e que você continue fazendo esse trabalho maravilhoso!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi Ane, tudo bem?
    Eu sei que as vezes fica difícil manter um blog, mas creio que o "blogar por amor" sempre acaba prevalecendo.
    Te desejo melhoras e muitas energias positivas para você <3

    Beijão,
    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Secalhar falares de algo que te dá gosto e prazer é melhor !
    Beijinhos, https://damselme.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  37. Ainda bem que não é um post de despedida! Gosto muito daqui! Estava com saudades de visitar, inclusive, haha! Mas acho que essas coisas fazem parte da vida, né? Uma hora faz bem a gente se "reinventar". Vou responder a pesquisa simmm!

    Beijo!
    www.controversios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Oi Anne, td bem?
    Parabéns pelo seu blog! curto bastante seus posts
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  39. Realmente o blog muda toda nossa rotina, mas eu tenho que dizer que amo esse mundo!
    Beijos!
    pequenomundodasresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Oi, Ane! Entendo bem o que quer dizer. Esse ano meu ritmo no blog também caiu bastante, e o desânimo bate mesmo, às vezes. Mas fiquei feliz em ver que vai continuar. Doida pra conferir as mudanças. Sei que certamente será um sucesso!
    Que 2018 seja maravilhoso, pra todas nós!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in