Sponsor

dezembro 29, 2017

Me permitir ser Feliz

| Arquivado em: CRÔNICAS & POESIAS

imagem: Shutterstock

Estou me libertando de metas de final de ano. Não quero mais conviver com aquele sentimento amargo de frustração de olhar para trás e ver que não cumpri metade do que planejei. A verdade é que estou começando achar que esse é o grande problema do mundo. Planejamos tanto, colocamos tantas expectativas sobre nossos ombros e nos ombros de quem amamos, que quando as coisas não saem como gostaríamos a frustração e os pensamentos negativos preenchem a nossa mente e o nosso coração.

Deixamos tantas páginas em branco em nossas vidas, justamente por que ficamos em um limbo presos entre o passado das coisas que não deram certo e o futuro em que as coisas darão.  Passamos dias, meses ou até mesmo anos correndo atrás de um objetivo para muitas vezes, quando finalmente conseguimos o que tanto queríamos nós o descartamos, - jogamos fora por que  no agora ele não serve mais.

Estamos sempre buscando algo grandioso quando se pararmos um único segundo para olhar em volta, vamos perceber que temos tudo o que precisamos para ser feliz do nosso lado. Que todo dia é um pequeno ano novo, em que a principal mudança tem que partir de você. É um começo e recomeço constante em que muitas vezes não vamos ter nada ou ninguém em que nos apegar e, mesmo assim vamos precisar seguir em frente.

Em 2018 não quero ter metas preestabelecidas em uma agenda para cumprir. Vou me permitir errar sem ficar me punindo por meus erros. Vou cuidar de mim e da minha saúde tanto física como mental e espiritual. E principalmente vou dar voz aos meus sentimentos, dizer as pessoas que amo o quanto elas são importantes em minha vida e como sou grata por elas permitirem que eu faça parte de suas vidas.

Vou viver cada momento como se ele fosse único, por que cada momento é único. Vou rir com meus amigos e rir sozinha, e ao invés de ignorar o que me incomoda e chateia vou chorar sempre que for preciso para deixar minha alma mais leve. Vou amar e compartilhar o amor e agradecer por tudo que tenho ao amanhecer e entardecer.

Vou pura e simplesmente me permitir a ser Feliz.

Nos vemos em 2018 e Feliz Ano Novo ()!

Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Oi Ane! Seu texto passa sensação de liberdade e de viver a vida com mais espontaneidade. Planos são bons, mas acho que devemos nos permitir a surpresa também. Feliz 2018! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Viva o seu ano de 2018 em pleno, com toda as suas coisas boas e menos boas, mas que seja um ano de bons momentos! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  3. Que 2018 te traga muitas coisas boas <3
    Adorei o blog hihi quero convidar-te a visitar e a seguir o meu também :)
    pimentamaisdoce.blogspot.pt
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ane.
    As expectativas fazem muito mal porque de uma forma ou outra acabamos frustados por algo que as vezes nem está na nossa alçada. Por isso que eu também estou assim agora. Valorizar as pequenas coisas e os pequenos momentos e se der certo as outras deu, se não der porque não era para ser. Um ótimo 2018 para todos nós.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi! Isso aí, também não coloco minha vida numa meta, para depois vir comparações e frustrações. Temos que viver o hoje sempre. Bjs <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  6. Belo texto Ane. O mais importante em nossas vidas são os momentos e os sentimentos que nos norteiam. Temos sempre que fazer aquilo que alegra as nossas almas e nos dá uma satisfação espiritual. Feliz 2018 e que seja um ano de muitas graças e vitórias em sua vida! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ariane
    procurar viver a vida aproveitando cada momento, com mais liberdade e tal, também não deixa de ser uma meta e um plano. Espero que consiga tudo que deseja no próximo ano.
    beijão
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ane!
    Realmente temos que viver mais e se preocupar menos. Adorei seu texto e o novo layout ficou muito amorzinho <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Aneeeee, que saudade de você! <3
    Esse texto não poderia ter vindo em hora melhor. Em 2017 não cumpri algumas coisas que gostaria, mas foi por motivos de saúde... Então preciso mandar embora esse sentimento de frustração, né?
    Amei demais esse texto, já quero compartilhar!
    Beijos e feliz ano novo!!!
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane, tudo bem?
    Adorei o texto! Desde o ano anterior eu não tenho feito metas e sabe qual foi o resultado? Uma surpresa positiva ao ver tudo que conquistei. =) Que seja assim pra você também!
    Feliz Ano Novo! Que 2018 seja incrível. =D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Feliz 2018. Se permita ser uma versão melhor sua, uma versão que faz o que o seu eu de agora tem medo
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ane parece que estou me vendo no seu texto, eu espero, preciso e vou lutar por um 2018 mais tranquilo, leve... sei que isso tem que partir de mim mesma e realmente espero que tanto eu quanto todos possamos ser sempre a nossa melhor versão

    eu estou voltando com o blog, dei uma paradinha por motivos pessoais e adoraria ter a sua visita
    Feliz 2018
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Aneeee! Que bom que voltou a atualizar. Tô no celular agora, mas deu pra ver que você mudou as coisinhas por aqui, né? Depois volto pelo PC pra ver melhor! :D
    E seu texto está maravilhoso, acho que a gente tem que se cobrar menos e aproveitar melhor as pequenas coisas. Eu mesma já fiquei meio frustrada por não ter feito algumas coisas ano passado, esse ano vou procurar seguir o curso das coisas, pois algumas não dependem só de mim, então não é justo comigo, né?

    Feliz 2018!
    - Beijos
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Ane.
    primeiro quero desejar feliz ano novo, e eu gosto de fazer metas acho que isso me dá um certo direcionamento durante o ano, porém acredito que precisa ser algo leve, nada de pressão ou frustração, faça o que te faça melhor com metas ou não.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  15. Ane que delícia de desabafo.
    Antes do ano acabar fui ver as metas que consegui realizar e de fato, por mais que eu tenha feito MUITA coisa, fiquei com o ar de frustração.
    Não coloquei muitas metas pra mim para 2018 (só um projeto na verdade de leitura) e quero viver um dia de cada vez tbm

    Feliz Ano Novo <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Eu gostei muito de seu texto. Eu sou um meio termo. Eu deixo a vida acontecer e vou vivendo com ela, mas eu não sei viver sem ter metas. Faz parte de mim definir metas e estipular planos para alcançar o que me predispus.
    Um beijo e um ótimo 2018

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in