Sponsor

janeiro 21, 2018

Últimas Mensagens Recebidas por Emily Trunko

| Arquivado em: RESENHAS.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788555340604
Editora: Seguinte
Ano de Lançamento: 2017
Número de páginas: 176
Classificação: Ótimo
Sinopse: Quando uma mensagem é a última, ela pode significar um fim, uma perda, ou até um alívio. E se você fosse o destinatário? A partir de contribuições anônimas, a jovem Emily Trunko reuniu nesta coletânea mensagens que contam histórias reais sobre os mais variados tipos de despedida: o fim de uma amizade, o término de um relacionamento ou até mesmo um acontecimento trágico que muda a vida do destinatário e do remetente para sempre. Enviadas por celular, por e-mail ou pelas redes sociais, essas mensagens narram perdas profundas e inspiram muita reflexão. Será que não deveríamos expressar mais o amor que sentimos pelas pessoas enquanto isso ainda é possível? Ou, em alguns casos, nos afastar o quanto antes daquelas que nos fazem mal?

Criado por Emily Trunko, o tumblr The Last Message Received reúne as últimas mensagens recebidas por todos aqueles que em algum momento de sua vida tiverem que colocar um ponto final em um relacionamento. Últimas Mensagens Recebidas, lançado pela Editora Seguinte traz uma singela coletânea dessas mensagens. São mensagens de amor, saudades, perdão, culpa e desespero, e que de um modo bastante especial confortam o coração de quem lê.
imagem: Ariane Reis.
Confesso que ao solicitar o livro para a editora não fazia a menor ideia do que encontraria em suas páginas. Claro que pelo título eu já tinha uma noção que no mínimo a história me deixaria com o coração aos pedaços. Porém, o que encontrei aqui foi muito, além disso.

Por não se tratar de uma narrativa com protagonistas e um enredo propriamente dita, Últimas Mensagens Recebidas é um livro que toca o nosso coração de uma forma ainda mais profunda. É impossível não se identificar com algumas mensagens e principalmente não sentir empatia pelas pessoas que as receberam.
imagem: Ariane Reis.
 "Não se preocupe demais comigo. Vai dar tudo certo. (...)"

Durante a leitura em muitos momentos me vi pensando o quando a vida é breve e que a aquela conversa no WhatsApp, Messenger, uma ligação ou até mesmo uma mention no Twitter pode ser a última mensagem que você receberá de alguém que ama.
imagem: Ariane Reis.
"Estar feliz não significa que tudo está perfeito. Significa que você está feliz o bastante para deixar as imperfeições de lado."

Com muita dificuldade separei as mensagens que mais tocaram meu coração de todas que li. Afinal como vocês podem imaginar, enquanto escrevo essa breve resenha, eu vou sentindo toda a emoção e angústia que senti ao ler o livro.
imagem: Ariane Reis.
"Meu Amor, Lembre-se: Não importa o que aconteça, sempre vou estar dentro do seu coração espalhando amor por toda a sua vida. (...)"

Espero que assim como eu, vocês se emocionem e reflitam sobre a fragilidade da vida e nunca deixem uma pessoa, por mais que o relacionamento tenha acabado ou o Universo tenha separado vocês sem uma resposta que o incentive a seguir em frente sozinho (a). Pois essa pode ser a última mensagem que ele vai receber na vida.

Comentários via Facebook

24 comentários:

  1. que legal Ane, eu ainda não conhecia o livro, mas estou bem animada com a premissa dele, quero ler com certeza
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane, td bem?
    AAAA esse livro parece ser demais, primeiro q amei a capa e as fotos que vc tirou, segundo, porque ele parece mexer com quem lê! Vou anotar aqui na listinha!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=QhJUQQeD0yI

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem?
    Passando aqui pra convidar você a conhecer o meu blog.
    Esse livro tá na minha wishlist tem um tempo, mas nunca lembro de comprar ele.
    Um abraço,
    Thamiris Nunes ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu fiquei em pedaços só de ler a sua resenha haha, parece ser um livro muito tocante sensível, suas fotos estão lindas, e a capa desse livro é maravilhosa. Já está na minha lista!

    beijos,

    Jéssica


    Conheça meu blog, também escrevo resenhas (livros e filmes) ^^
    http://pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Meu deus, que livro deprê Ane rsrs
    Sério, nao sei se conseguiria ler.
    Mas realmente, a gente nem se dá conta de uma msg no whats pode ser a ultima, né? Deve ser uma leitura bem intensa.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. AAi a capa do livro é tão linda, e dentro dele também é!! mas não sei se conseguiria ler kkkkkk, prefiro livros mais alegres sabe!
    Um beijo grande e muito GORDO
    www.thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha Ane. Me pareceu ser um livro bastante sensível e tocante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane
    Nossa, não sabia que o livro era assim, já tinha visto ele, mas não conhecia o contexto. Fiquei bem curiosa para lê-lo, parece ser um livro bem reflexivo.
    Adorei as fotos.
    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Anne, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ane!
    Esse livro me lembrou muito Depois do Fim, do Daniel Bovolento. O estilo de escrita é diferente, mas a mensagem é parecida.
    Suas fotos ficaram maravilhosas!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ane! Eu não fazia ideia sobre o conteúdo desse livro e achava que era mais uma história bacana falando sobre finais. Fiquei surpresa agora ao descobrir que não e com uma vontade imensa de pôr as mãos nesse livro. A verdade é que nunca paramos pra pensar no fim, né? E ele pode chegar a qualquer momento. :/

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ane.
    Eu não leria esse livro porque prefiro ler livros de histórias hehe. Mas que bom que gostou tanto. A edição parece estar incrível e acho que ele é uma ótima dica de presente.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi Ari, eu tb não sabia bem o que esperar desse livro até ter lido outra resenha e ficar encantada com a edição, que coisa mais linda e sensível! Super quero agora!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oi Ane, tudo bem?
    Não fazia ideia do que se tratava o livro, mas achei meio bad vibes. :(
    Sou uma pessoa que tem dificuldades pra lidar com despedidas, então não sei se leria (apesar de ter ficado curiosa, admito).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  15. Esse seria daqueles livros que me fariam chorar horrores, mas adorei a proposta!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Ane,
    O livro parece ser super fofo e a edição está lindíssima.
    Ainda não conhecia o trabalho e o tumblr dela, mas achei lindo e tocante.
    Imagino o quanto ela já deve ter alcançado e ajudado nesse mundão.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ane!

    Nossa, mas que edição mais linda! Sério, fiquei apaixonada aqui, tão singela e delicada, assim como provavelmente são as mensagens transmitidas nas páginas. Com certeza é uma obra que envolve e toca fácil o leitor, já que nos faz refletir e até mesmo recordar de pessoas com quem não falamos há muito tempo.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ane

    Esse livro mexeu muito comigo. Você sabe que eu estou passando por um momento complicado e eu recebi essa bendita última mensagem, essa essa bendita última mensagem acabou comigo.
    O livro me ajudou bastante, de verdade. E até tenho entrado no tumblr para ler mais histórias, isso tem me dado algum conforto.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ane

    Esse livro mexeu muito comigo. Você sabe que eu estou passando por um momento complicado e eu recebi essa bendita última mensagem, essa essa bendita última mensagem acabou comigo.
    O livro me ajudou bastante, de verdade. E até tenho entrado no tumblr para ler mais histórias, isso tem me dado algum conforto.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  20. O trabalho gráfico desse livro está maravilhoso. E AMEI esse quote "Estar feliz não significa que tudo está perfeito. Significa que você está feliz o bastante para deixar as imperfeições de lado.

    Quero esse livro pra ontem *_*
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu havia visto a capa do site da editora e fiquei com muita vontade de ler e não sabia do que se tratava, agora estou com mais vontade.
    Amei a resenha
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Ane! Acho que esse livro deve ser muito triste, eu acabei não tendo coragem de encará-lo no momento. Verdade seja dita, nunca sabemos quando vai ser a última vez que vamos falar com alguém e devemos sempre tentar deixar boas palavras numa despedida. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  23. Oi Ane,

    Parece ser um livro muito emocionante mesmo.
    Achei essa frase muito marcante e faz a gente refletir "Estar feliz não significa que tudo está perfeito. Significa que você está feliz o bastante para deixar as imperfeições de lado."
    Dica anotada.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Ane,
    Não conhecia o livro, deve ser um livro bem reflexivo mesmo.
    Ótima resenha. Beijos!

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in