Sponsor

janeiro 24, 2018

Uma Bolota Molenga e Feliz por Sarah Andersen

| Arquivado em: RESENHAS.

Este livro foi recebido como
cortesia para resenha.
ISBN: 9788555340451
Editora: Seguinte
Ano de Lançamento: 2017
Número de páginas: 136
Classificação: Ótimo
Sinopse: As incríveis tirinhas de Sarah Andersen são para nós, que não economizamos dinheiro na livraria, vivemos à base de café, deixamos tudo para a última hora, somos especialistas em roubar o blusão alheio, não sabemos nos comportar em situações sociais e insistimos em Pensar Demais. Esta segunda coletânea continua exatamente onde a primeira parou: debaixo de uma pilha de cobertas, evitando as responsabilidades do mundo real. Este volume traz tiras que acompanham os altos e baixos da montanha-russa implacável que é o começo da vida adulta, além de ensaios ilustrados sobre experiências pessoais da autora ligadas a ansiedade, carreira, relacionamentos e amor por gatinhos. Tudo isso com o mesmo tom sincero, leve e divertido que já conquistou mais de 2 milhões de fãs no Facebook.

Ninguém Vira Adulto de Verdade foi uma daquelas leituras que ao final me deixou com gostinho de quero mais. Por esse motivo vocês podem imaginar a minha felicidade quando foi anunciado o lançamento de, Uma Bolota Molenga e Feliz, segundo livro de coletâneas em quadrinhos da autora Sarah Andersen. Aqui novamente me deparei com situações rotineiras narradas com uma ironia sutil e bom humor, o que claro tornou a leitura ainda mais divertida.
imagem: Ariane Reis.
Em Uma Bolota Molenga e Feliz, Sarah retrata situações pelas quais passou e passa em seu dia a dia e isso faz com que seja fácil se identificar com a autora. Momentos de ansiedade, desafios no trabalho e nos relacionamentos são mostrados de uma forma leve e verdadeira.
imagem: Ariane Reis.
Além disso, neste volume além dos quadrinhos com histórias curtas as quais já estamos habituadas, existem também quadrinhos com histórias mais longas que vão se conectando através várias páginas. Além de textos que complementam e dão um toque ainda mais original a obra.
imagem: Ariane Reis.
imagem: Ariane Reis.
Sei que sou suspeita para falar, afinal eu simplesmente adoro o trabalho da Sarah, mas de verdade é uma delícia pegar um livro como Uma Bolota Molenga e Feliz e se jogar no sofá em uma tarde preguiçosa de domingo. Você nem sente a hora passar enquanto se diverte e se questiona se fez as escolhas certas na vida e principalmente o que pode fazer para mudar, caso a resposta seja não. Afinal o importante é se sentir bem e feliz sendo a gente mesmo.

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Olá Ariane,

    É muito bom saber que o segundo livro da autora foi o que você esperava, se já estava interessado antes eu nem preciso comentar agora.....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha esse livro gente! E também adorei esse lanchinho que você fez lendo o livro: Bis + jujubas, que delícia! :)

    ResponderExcluir
  3. Oláá Ane! Tudo bem?
    ahh esse livro deve ser tudo de bom.. fofo, engraçado, parece realmente ser uma delícia de ler! ^^
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ane, esse livro é um daqueles que você lê e identifica, ri e se põe a pensar em si mesmo, gostei
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane, amo a autora <3 Tem dias que pego pra reler tanto esse quanto o volume anterior, uma das minhas HQs preferidas!

    Bjs, Mi
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Ah...que amor! Mais um livro recheado de fofura da Sarah! Eu quero muito ler algo dela, mas ainda não tive chance. Amei ver as fotos que colocou. O legal é que sempre vem boas mensagens para reflexão!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  7. Oi! Que tal?,
    Gostei dá entrada, foi ótimo.
    Acabei para seguir seu blog, você me seguiria de volta?...

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Helloo, tudo numa nice?!
    Eu não lembro de ter visto esse livro antes. Talvez o amarelo, que acho ser o antecessor a esse. Não sabia que era quadrinhos. Adorei saber que é divertido e qie da para ler numa tarde para descontrair. Esses dias estou aberta a novos gêneros e talvez dê uma olhada nedia obra. Parece bem fofa.
    Beijin...
    Alana Gabriela | Books and Stuff

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Estou apaixonada pelo seu Blog!!! Quanta lindeza por aqui! Parabéns! <3
    Eu também sou muito suspeita pra falar de "Uma bolota...", fiquei encantada com as tirinhas de Sarah antes mesmo de conhecer tudo. Quando só via coisas avulsas - e sem créditos (péssimo!) pela internet. E quando pude adquirir "Ninguém vira adulto de verdade" e "Uma bolota..." devorei os dois em leituras e releituras deliciosas.
    Rola MUITA identificação, né!? <3

    Muito amor!

    Suas fotos são incríveis. Toda minha admiração!

    beijos,

    http://www.aquelaepifania.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Ane,
    Sempre vejo esses quadrinhos e fico interessada em conhecer.
    Acho que deve ser algo leve e bem relevante. Não estou acostumada com esse tipo de leitura, mas vale a pena se arriscar né?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ane!

    Adoro os quadrinhos da Sarah também! Ainda não cheguei a conferir o livro, mas sempre vejo os quadrinhos pela internet e me divirto muito lendo, são bem próximos da realidade, e a autora consegue descrever de uma forma leve e bem humorada!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane!
    Eu não sou muito familiarizada com o trabalho da Sarah, mas lembro das resenhas de "Ninguém vira adulto de verdade" e de pensar que deve ser aquele tipo de livro super gostosinho e divertido, com gosto de tarde de domingo, como você disse. E ainda leva a questionamentos....bacana.
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ane.
    Eu ainda não tive o prazer de ler nada da autora, mas só vejo resenhas positivas dos seus livros. Esses quadrinhos parecem ser tudo de bom e a edição está maravilhosa. Se der vou adquirir os livros. As fotos ficaram lindas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oi Ane
    Eu sempre vejo os quadrinhos dela no insta e no face. Quero muito comprar os dois livros. Estou esperando eles entrarem em promoção e eu ter dinheiro. Adorei sua resenha, me deixou ainda mais curiosa.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in