Sponsor

fevereiro 04, 2018

Sakura Cardcaptor: Clear Card

| Arquivado em: ANIMES

“Volte a forma humilde que merece, Carta Clow!”

Se você assim como essa que vos escreve passava as manhãs assistindo TV Globinho (saudades) no começo dos anos 2000, com certeza deve se lembrar de um dos animes mais lindos e fofos do mundo, Sakura Cardcaptor.

imagem: Giphy
Eu amo, mas amo tanto esse anime e mangá que no meu coração ele e as Guerreiras Mágicas de Rayearth mesmo depois de tantos anos (e coloca anos nisso) continuam sendo os animes e mangás da minha vida (). E para comemorar os vinte anos de lançamento do mangá, o estúdio CLAMP resolveu presentear os fãs com uma nova série da Sakura, a Sakura Cardcaptor: Clear Card.

©Madhouse/CLAMP
O mangá ainda não chegou aqui no Brasil, mas o anime estreou no dia 07 de janeiro e está sendo transmitido pelo site de stream Crunchyroll. Então no post de hoje, vou compartilhar com vocês as minhas primeiras impressões sobre o anime e principalmente tentar de alguma forma, descrever como está sendo acompanhar as aventuras da Sakura novamente.




Sinopse: Tendo início dois anos após a conclusão da primeira série, o arco Clear Card é uma nova aventura de Sakura Kinomoto, uma jovem de 14 anos capaz de invocar estrondosos poderes a partir de cartas mágicas. Após um estranho sonho envolvendo uma misteriosa figura, Sakura descobre que todas as suas cartas ficaram transparentes e perderam seus poderes. Ao partir em uma jornada para descobrir o que há de errado, ela encontra e captura novas cartas com a ajuda de um novo báculo mágico, e conta com a ajuda de seus guardiães Kerberos e Yue, e de seus amigos Syaoran e Tomoyo.

Preciso começar dizendo que chorei muito no primeiro episódio. Foi lindo, emocionante e nostálgico reencontrar com personagens que marcaram tanto a minha adolescência. Foram tantos momentos maravilhosos que meu coração ficou repleto de saudosismo e mais quentinho.  Com certeza, a cena que mais me emocionou foi o reencontro da Sakura com o Syaoran (). Ai como eu amo esses dois gente! 

©Madhouse/CLAMP
O anime tem uma aura de mistério envolvendo as cartas e o porquê elas ficaram transparentes e sem magia. É perceptível que mesmo mantendo a sua meiguice encontramos uma Sakura mais madura e forte aqui.  As interações dela com o Toya () continuam maravilhosas e protagonizam os momentos mais engraçados do anime. E uma das coisas mais legais de acompanhar essa nova série é perceber dos pequenos detalhes as várias referências da série antiga, assim como a essência dos personagens continua a mesma.

©Madhouse/CLAMP
A Tomoyo a maior fan girl da Sakura que a gente respeita. Kero e sua obcessão por comida. Yukito/Yue sendo fofo (o primeiro crush a gente nunca esquece). Eriol sendo misterioso. Durante cada episódio volto a ser a Ane de 2001 e sinto um misto de emoções. Tipo ao mesmo tempo em que dou muita risada, meu olhos se enchem de lágrimas e fico com um sorriso idiota no rosto. Por que esse é o efeito que as histórias da CLAMP sempre tiveram sobre mim.

©Madhouse/CLAMP
Assisti até o momento cinco episódios dessa temporada e estou completamente encantada. Os traços, as cores e os efeitos estão lindíssimos. Além disso, já estou cheia de suposições e teorias do porque as cartas perderam o seu poder. E como se tratando da CLAMP, tudo é possível isso me deixa empolgada e com um pouquinho de medo também. Mal posso esperar pelos próximos episódios, até por que estou bem curiosa ainda mais agora com a entrada da Akiro na história.

©Madhouse/CLAMP
Só digo uma coisa, dona CLAMP pode dar a reviravolta que quiser desde que não mexa com meus casais favoritos. Quero Sakura e Syaoran e Toya e Yukito juntos no final e ponto. Já fiquei desidratada (Ane sendo dramática) o suficiente com o final da série antiga.

Ficha Técnica:
Sakura Cardcaptor: Clear Card
Titulo Original: Cardcaptor Sakura: Clear Card
Gênero: Shōjo
Direção: Morio Asaka
Autor: Nanase Ohkawa | CLAMP
Produtora: Madhouse
Música: Takayuki Negishi
Número de Episódios: 22 – em andamento.
Ano de Lançamento: 2018
Personagens Principais: Sakura Kinomoto, Syaoran Li, Kerberos (Kero), Tomoyo Daidouji , Toya Kinomoto,Yukito Tsukishiro  (Yue), Eriol Hiiragizawa, entre outros.

Trailer:

Agora só resta ficar na torcida para que a JBC editora que lançou os mangás da Sakura aqui no Brasil, lance rápido essa nova série. Enquanto isso, vou matando as saudades dos meus personagens favoritos relendo o mangá antigo e assistindo aos novos episódios.

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Oi Ane, tudo bem?
    AAAAA eu amava tanto Sakura, tenho até hoje as cartas hahahaha
    Ela é lindinha demais!
    beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=_-gTi_O2Pcg&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  2. Oi Ari, olha só de olhar para o título me bate uma emoção. Super nostálgico e eu tb adorava a Sakura, amava a abertura antiga e mesmo não tendo visto o novo anime ainda já escutei a op várias vezes. Infelizmente não estou conseguindo ver muita coisa, mas quero ver em breve com certeza!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica Ane. Como já disse antes, ainda não assisti nenhum mangá, mas fiquei bem feliz por saber que essa série lhe despertou um sentimento bom de nostalgia. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ane!
    Eu vou maratonar Sakura clássico pra começar a assistir esse novo. Amo demais e sdds mesmo da TV Globinho.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu achava que não via animes?
    Mas, pera aí, você colocou umas fotos que me fizeram recordar que eu já vi SIM e adorava, por sinal.
    Eu não lembrava desse nome. Eu era muito novinha, então nem tinha noção ahahaha.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ane!
    Acredita que nunca olhei? Nem quando passava na tv globinho, haha!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ane,
    Ah, saudades da Tv Globinho. Mas, também lembro da época que a Sakura passava no programa da Eliana na Record tb haha, o Kero muito fofo.
    Que bom que você está curtindo, tem um pessoal no meu Twitter acompanhando também. Nostalgia pura!

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Oi Ane, tudo bem?
    Nossa muito nostalgia neh! Adorei o post
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in