Sponsor

dezembro 17, 2018

A beleza dos relacionamentos nas ilustrações de Pascal Campion

| Arquivado em: ARTE 

Olá pessoas, tudo bem?

Estamos a poucos dias do final do ano e não sei vocês, mas essa é uma época em que costumo ficar bem mais reflexiva. É quando começo a colocar na balança as coisas boas e não tão boas que aconteceram nos últimos doze meses e fazer aquela boa e velha analise de onde melhorei e o que ainda preciso melhorar.

E uma das grandes mudanças que ocorreu em minha vida durante 2018 foi o modo como me relacionei com as pessoas. Sempre fui uma pessoa introvertida, porém esse ano ao invés de encarar isso como um defeito passei a aceitar com um traço da minha personalidade e partir disso meus relacionamentos ficaram mais leves, até porque só ficou em minha vida quem realmente tinha e queria que ficar.

Acredito que foi por essa leveza que hoje sinto que, as obras do americano Pascal Campion chamaram tanto a minha atenção.

Sweet dreams sleepy heads.

De uma forma muito sutil Pascal retrata o cotidiano simples, aquele que muitas vezes acabamos nem dando tanta atenção. São aqueles momentos que compartilhamos em família ou sozinhos e pequenos gestos de gentileza.

As ilustrações de Pascal é quase um lembrete do que é a verdadeira conexão. Pois, embora hoje as redes sociais nos deixem vinte quatro horas conectado com o mundo, muitas vezes acabamos nos sentindo ainda mais sozinhos.

O traço e as cores utilizadas pelo artista também são suaves e delicadas o que reforça ainda mais a mensagem do quanto precisamos valorizar as pessoas que estão perto de nós. Afinal, não existe nada mais delicado e frágil do que os relacionamentos humanos.

Olhar cada obra na galeria do autor deixou meu coração mais quentinho e espero que deixe o coração de vocês também.


Algumas Obras:
The make over.
It was a long Monday.
Heroes don't always have shiny armors.
Spring will come.
What?
The make over, Spring will come e What?, me lembraram muito situações que vivo no meu dia a dia. O companheirismo meu e de minha mãe, as longas conversas que tenho com o Hércules e o fato dele sempre estar por perto de nós.

As artes de Pascal Campion transbordam amor e sentimentos reconfortantes em tempos tão complicados. Que elas sirvam de inspiração para nós também transbordarmos amor em 2019.

Beijos e até o próximo post!

+ Pascal Campion.
  Site | deviantArt | Facebook

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Ahhh, que imagens lindas!!! Eu vejo algumas do tipo no pinterest tb e fico babando! Vou lá no site pra ver mais, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  2. Tô é muito apaixonada pelo trabalho dele, que coisa linda, as ilustrações transmitem uma paz.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane!

    Você sabe como eu adoro essa coluna, né? Achei de uma sensibilidade incrível as ilustrações. Minhas favoritas foram "Sweet dreams sleepy heads" e "The make over". E adorei o título "Heroes don't always have shiny armors."

    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ari, não conhecia nada do Pascal, mas amei o tema relacionamento e todas as ilustrações, são lindas e tocantes!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Que coisas mais lindas! Essa época traz muitas reflexões mesmo, mas isso é algo bom. Adorei demais as ilustrações, dá um quentinho no coração <3
    Beijos

    Our Constellations

    ResponderExcluir
  6. nossa que coisa mais linda! eu amo conhecer novos ilustradores, adorei esse trabalho bem delicado que retrata o cotidiano

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ane!

    Que lindas as ilustrações! Nada como imagens retratando o cotidiano e nos lembrando de darmos mais valor pra esses momentos. Sou muito ligada à minha família, então fiquei emocionada aqui <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ane.
    Acredito que as redes sociais deixaram pessoas que são tímidas como eu, mais tímidas ainda porque é tão mais fácil escrever as coisas do que falar. Amei as ilustrações e também me lembrei bastante das situações aqui de casa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. são cenas cotidianas, mas tem tanta beleza que encantam!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ane

    Aiii que amor de arte! <3 Sem brincadeira, acho que fiquei uns bons cinco minutos analisando a "it was a long Monday". Fui vendo cada detalhe... a garrafa, a lombada colorida dos livros, o fogo, a atmosfera acolhedora, é minha preferida nessa seleção, amei e salvei aqui no celular para admirar mais vezes! *---*

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Que ilustrações maravilhosas, é difícil dizer qual é a mais bonita, eu não sou ligada as datas de final de ano, mas acho que é quase impossível não rolar aquela reflexão sobre nossos erros e acertos, e principalmente focar em nossa evolução.

    Bjoss

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde,

    Não conhecia o artista, gostei demais do trabalho dele, são lindos....parabéns pelo post, até compartilhei....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in