Sponsor

abril 21, 2019

#naplaylist – My Essencial K-POP

| Arquivado em: MÚSICAS.

Não sou muito de participar de tags ou desafios no Instagram, mas quando vi uma que pedia para as pessoas responderam o que na opinião delas, faz parte da personalidade do autor da pergunta. Curiosa como sou, resolvi perguntar; “Ane não é Ane sem ...”.

imagem: Freepik
E para minha surpresa, grande parte das pessoas responderam que, Ane não é não sem K-POP. E eu sei que muitos de vocês devem estar se perguntando qual foi o motivo da minha surpresa, afinal não escondo de ninguém que o K-POP é um dos meus gêneros musicais favoritos. 

O fato é que quem me segue lá no Spotify ou já visitou meu perfil no Last.FM, sabe que durante o dia eu intercalo a minha playlist com new age, heavy metal, soundtrack, música clássica, POP dos anos 90 e claro o K-POP. Ou seja, a minha escolha musical sempre está bem relacionada ao meu humor.

| naplaylist

Não nego que tenho um carinho muito grande pelo K-POP, pois em três momentos bem difíceis de minha vida foram as músicas do gênero que me ajudaram a passar por alguns momentos bem difíceis em minha vida. 2011 com o Super Junior, 2016 com o Girls' Generation e recentemente no final de 2018 com o NCT 127.

Super Junior: Tumblr
Além disso, o K-POP faz parte da trilha sonora da minha amizade com uma das minhas melhores amigas, a Sukanne. Tanto que tem grupos nessa playlist como 2NE1, SHINee, TVXQ! e o MBLAQ que não são assim os meus “grupos favoritos”, mas que marcaram momentos inesquecíveis da minha história e dessa amizade.  

De verdade, fiquei muito feliz por vocês relacionarem a minha pessoa com um gênero musical que seu eu pudesse definir em uma palavra o que representa para mim, essa palavra seria felicidade. Não tenham dúvidas que vocês deixaram o coração dessa blogueira aqui mais quentinho. ()

Uma semana linda e abençoada para todos vocês, e até o próximo post!

Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Oi Ane, tudo bem?
    Não sou muito de K-Pop, mas entendo o apelo. As músicas são mesmo animadas!
    E as coreografias costumam ser ótimas também, o povo é muito talentoso nessa área. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Tenho de admitir que estou muito fora do "mundo" do K-Pop, mas tenho uma grande curiosidade em ouvir!

    Uma boa semana! 😛

    ResponderExcluir
  3. Oi Ari, tudo bem? Eu comecei a ouvir K-Pop tem uns dez anos, gostava muito de Girls' Generation, mas confesso que ultimamente ando por fora, só sei que BTS é um arraso!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Ane,
    Eu ouvi esses dias a minha primeira música de K-POP era o BTS e confesso que ainda não me apaixonei, rs.
    Vou colocar sua playlist para tocar e conhecer mais do gênero.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei do post Ane. Confesso que não curto muito k-pop, mas entendo bem o poder que a música exerce sobre as nossas vidas. Tenha uma linda semana! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane,
    Eu amoooooooooooooo o Super Junior. É meu grupo favorito, gosto de muitos grupos que vc listou na sua playlist, mas o Super Junior sempre é aquele grupo que coloco o album pra tocar e todas as músicas são maravilhosas ^^ Boas escolhas ;) Feliz páscoa!
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei seu post, não sou de ouvir muito, mas as músicas e coreografias são contagiantes mesmo!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Amei a playlist, eu sou bem por fora do k-pop pois faço a linha escutar músicas tristes rs
    eu gosto muito de uma chama eyes, nose, lips e acho que é do Taeyeon
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ane!
    Menina, tinha uma fase que eu estava ouvindo muito k-pop, mas nunca mais ouvi. Reconheci algumas bandas e fico feliz que o gênero esteja popularizando.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Ariane,

    Gostei da tag, não faz meu estilo musical mas vejo uma galera boa curtindo, ótimo post...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ane

    Até o lançamento daquele clipe do BTS na semana passada (ou seria na retrasada?) eu sequer tinha assistido a um clipe de alguma dessas bandas. Conheço de nome pq vira e mexe aparece nos TTs e eu clico por curiosidade, mas não é pra mim. Primeiro pq achei tudo bem cafoninha, e segundo que tenho nervoso de ver um monte de gente parecida juntas. Dá um barato na minha cabeça, te juro. É a mesma coisa com dorama. A sonoridade das músicas também não me agrada, mas acho bacana o fandom que eles, as bandas femininas e masculinas, têm por aqui. Quem diria, né?


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane! Suas playlists são tão ecléticas quanto as minhas. Vou conferir sua indicação. Boa semana. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ane!

    Realmente, você é bem eclética, sempre vejo suas playlists com músicas de vários gêneros. Inclusive, tem alguns blogueiros que vejo que são bem mais fãs de K-Pop, mas é nessas pesquisas descontraídas que a gente se surpreende com a forma como as pessoas nos veem, e até mesmo certas coisas que não percebemos e que é verdade, como seu amor pelo gênero musical. Já no meu caso, confesso que não consigo curtir as músicas do estilo não haha D:

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Hey Ane! Tudo bem?
    Eu também adoro K-Pop, mas tem tanto tempo que não ouço! Amo Super Junior e Girls Generation, quase chorei quando não pude ir num show do SuJu que teve em Sampa ://
    Mas, assim como você também escuto outros estios musicais!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane,
    HAHAHA eu acho que te respondi mandando Astrologia né?
    Mas K-Pop foi minha segunda opção.
    Eu não sou de escutar muito porque sou mais do indie, geralmente cantores que ninguém curte, mas eu conheço Super Junior porque uma amiga adora eles e anos atrás, na época do Orkut ainda, ela vivia me mandando vídeos das coreografias, achava demais. As Girls tb conheço por causa do flogvip, o povo amava elas por lá.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  16. Olá, Ane.
    Eu acho que não respondi nada porque não vi hehe. Mas teria respondido isso ou animes hehe. Eu não sou muito de ouvir musicas, mas eu gosto de k-pop, pelo menos as que eu ouvi achei legais. Mas acho que as vezes é algo do momento mesmo. Assim como acontece com livros por exemplo que o meu favorito de todos nem é o que eu acho melhor, mas foi o que me marcou em um momento da minha vida.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane, tudo bem?
    Vejo muitos comentários sobre o K- Pop, mas nunca parei para escutar nenhuma banda. Achei a tag bem interessante.


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in